[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

To montando um PC novo, meu orçamento é 3k sem a VGA, pra pegar uma placa mãe 550 tive que estourar os 3k, vi em algumas análises que pra um ptocessador mid tipo o ryzen 5 5600x é melhor pegar uma placa mãe mid também, e não uma da série 520, realmente vale a pena pagat mais?
Até agora minha config é essa:

Build no MEUPC.NET

Cooler do processador: Cooler Master Hyper H411R Fluido Dinâmico (R$ 131,70 / R$ 115,90 em Pichau)
Placa de vídeo: GALAX GeForce GT 710 1 GB GeForce 700 Series (R$ 235,26 / R$ 199,99 em Kabum)
Memória: Corsair Vengeance LPX (Preto / Amarelo) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200 (R$ 258,80 / R$ 219,99 em Kabum)
Memória: Corsair Vengeance LPX (Preto / Amarelo) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200 (R$ 258,80 / R$ 219,99 em Kabum)
Armazenamento: Kingston SSD NV1 500 GB M.2-2280 (R$ 335,20 / R$ 284,99 em Kabum)
Gabinete: TGT B110 (Preto) MicroATX Mid Tower (R$ 146,59 / R$ 129,00 em Pichau)
Fonte: Corsair CV550 550 W Certificado 80+ Bronze ATX (R$ 453,41 / R$ 399,00 em Pichau)
Processador: AMD Ryzen 5 5600X 3.7 GHz 6-Core (R$ 1.135,23 / R$ 999,00 em Pichau)
Placa-mãe: Gigabyte B550M DS3H Micro ATX AM4 (R$ 999,90 / R$ 849,99 em Kabum)
Total: R$ 3.954,89
Total no boleto: R$ 3.417,85
Gerado por MEUPC.NET em 06/11/2022 às 12:45

Esse daí passa um pouco dos 3 mil mas eh um PC umas 5x melhor que o que você mandou

Usei o site do meupc.net mais pra criar uma lista mais pratico, mas pesquiso pelo google o preço de cada.
Onde que eu deveria garimpar? Esses preços são os menores que tem pesquisando pelo google mesmo.
Atualmente não compensa mais montar um PC am4 então? Vale partir logo pro am5?

depende, eu sou 'exagerado' escolhi um 'péssimo' momento pra montar um PC bem no momento da virada, que as gerações de sockets, não vão mais ter atualizações para as antigas am4/lga1700, pra as novas vai vim tudo caro pq lançou faz nem 6 meses e cheio de instabilidade com windows,bug,etc

se você não tem grana e/ou não está disposto a gastar rios de dinheiro em um pc desnecessariamente 'poderoso' que nem eu fiz

da pra montar um am4/lga1700 bom tranquilamente pelo que vi, mas fique ciente que tu tem 0 chances de upgrade no futuro mas sinceramente......se tu não for jogar acima de 1080p tu provavelmente não vai precisar fazer um upgrade pelos proximal 10 anos, se der azar 5 com um 'top' am4/lga1700

agora sobre pesquisar, estamos na black 'fraude', tem que ficar esperto pra ver quando tem promoção, se tu consegue se segurar, vai olhando todos os dias na terabyte,kabum, pichau, etc os peças que uma hora aparece uns descontos (reais) de uns 5~15% em cima já do preço de 'desconto' normal deles e vai comprando por peça conforme promoção, se chegar janeiro e não comprou tudo ai sim pode pegar o lugar mais barato e comprar o resto pq ai realmente é mais dificil as promo

e claro....se tiver coragem, aliexpress, geralmente 20~50% mais barato mas......sem garantia e corre o risco de receber um tijolo ou hardware usado/quebrado mas se pesquisar bem, ver lojas com boa avaliações, item com bastante compra e reviews a chances caem...mas ainda existe a chance de dar azar e receber um com defeito mesmo o vendedor sendo honesto e ai.....só aceitar o prejuízo

mas da um pesquisada o Ryzen 7 5800X3D por exemplo é monstruoso pra jogos, e é am4 mas é mais caro, mas ta vendendo como agua pelo que vi, seja aqui ou na gringa ta ganhando das vendas da intel e de lavada das vendas dos am5, ve se vale a pena montar uma build pra 5800X3D ai mesmo sendo am4 pra jogos tu vai durar 10 anos facil

se souber ingles, ve esse canal, muito bom:

tem nos videos recentes, melhor build amd, mlhor build intel, melhor placa mãe para am4, am5 etc,etc

Acho que tá caro, da pra fazer melhor, e se não estiver com muita pressa da pra esperar até o próximo mês pra ver se os novos lançamentos da AMD para placas de vídeo vão valer a pena pelo preço x desempenho, uma vez que você já está cogitando ir de AMD mesmo.

Gabinete: Pode ser um pouco relativo pois também depende do seu agrado, mas por agora eu sugiro dois: Montech FIGHTER 500 e o Pichau Apus Black, porém você pode ficar de olho em outros modelos é claro.
Air Cooler: DeepCool Gammaxx 400V2 (excelente preço por R$ 99,90)
Fonte: Cooler Master MWE Bronze V2 550W (essa V2 é bem decente, e possui dois anos de garantia)
GPU: Isso vai depender de quanto irá sobrar do orçamento, eu tentaria uma RX 6600 pelo menos, mas se aparecer uma RTX 3060 com preço bom de black fraude, pode ir sem medo. Casaria bem demais na minha opinião.

No mais é isso, só fica de olho nessas ofertas loucas de final de ano que tu pode conseguir uns preços bacanas dentro do seu orçamento, boa sorte!
Opa! Eu estava pretendendo pegar uma RX 6600 XT como disse alguns dias atrás aqui na thread, porém vou de RTX 3060 mesmo por conta de apresentar menos problemas. Air cooler eu estava de olho justamente nesse mesmo, o problema estava sendo a fonte, já que não entendo nada sobre o assunto e ficava com receio de pegar uma muito barata. Obrigado pela ajuda :).

caramba, a kabum é safada e não merece cliente pra ser honesto, são muito sem caráter com a black friday, a vários anos vem dobrando o valor de tudo 1 dia~1 semana antes

mas....pqp... pedi a fonte num domingo, depois de todas as peças da terabyte e agora já tem 2 atualizações da transportadora, ja pegou e ja está vindo.....caralho, pelo menos no faturamento e entrega os caras estão destruindo(mesmo que seja uma empresa sem vergonha e desonesta)

enquanto isso, terabyte, eu sei que é domingo, mas em comparação a kabum...terabyte desde cedo: pagamento aprovado.....mais nada

• Curtir
Reações: sav
caramba, a kabum é safada e não merece cliente pra ser honesto, são muito sem caráter com a black friday, a vários anos vem dobrando o valor de tudo 1 dia~1 semana antes

mas....pqp... pedi a fonte num domingo, depois de todas as peças da terabyte e agora já tem 2 atualizações da transportadora, ja pegou e ja está vindo.....caralho, pelo menos no faturamento e entrega os caras estão destruindo(mesmo que seja uma empresa sem vergonha e desonesta)

enquanto isso, terabyte, eu sei que é domingo, mas em comparação a kabum...terabyte desde cedo: pagamento aprovado.....mais nada

Depois que a Kabum foi comprada pela magazine Luiza eu só peço pela GFL que é outra transportadora também da Magalu, acho que facilita o transporte sem burocracia, tudo chega em um prazo bom, não maravilhoso como Amazon ou Sedex, mas nada demorou mais de uma semana.

Não entendi, tirando a vga que no meu é só uma barata qualquer, o resto é tudo pior.
depende, eu sou 'exagerado' escolhi um 'péssimo' momento pra montar um PC bem no momento da virada, que as gerações de sockets, não vão mais ter atualizações para as antigas am4/lga1700, pra as novas vai vim tudo caro pq lançou faz nem 6 meses e cheio de instabilidade com windows,bug,etc

se você não tem grana e/ou não está disposto a gastar rios de dinheiro em um pc desnecessariamente 'poderoso' que nem eu fiz

da pra montar um am4/lga1700 bom tranquilamente pelo que vi, mas fique ciente que tu tem 0 chances de upgrade no futuro mas sinceramente......se tu não for jogar acima de 1080p tu provavelmente não vai precisar fazer um upgrade pelos proximal 10 anos, se der azar 5 com um 'top' am4/lga1700

agora sobre pesquisar, estamos na black 'fraude', tem que ficar esperto pra ver quando tem promoção, se tu consegue se segurar, vai olhando todos os dias na terabyte,kabum, pichau, etc os peças que uma hora aparece uns descontos (reais) de uns 5~15% em cima já do preço de 'desconto' normal deles e vai comprando por peça conforme promoção, se chegar janeiro e não comprou tudo ai sim pode pegar o lugar mais barato e comprar o resto pq ai realmente é mais dificil as promo

e claro....se tiver coragem, aliexpress, geralmente 20~50% mais barato mas......sem garantia e corre o risco de receber um tijolo ou hardware usado/quebrado mas se pesquisar bem, ver lojas com boa avaliações, item com bastante compra e reviews a chances caem...mas ainda existe a chance de dar azar e receber um com defeito mesmo o vendedor sendo honesto e ai.....só aceitar o prejuízo

mas da um pesquisada o Ryzen 7 5800X3D por exemplo é monstruoso pra jogos, e é am4 mas é mais caro, mas ta vendendo como agua pelo que vi, seja aqui ou na gringa ta ganhando das vendas da intel e de lavada das vendas dos am5, ve se vale a pena montar uma build pra 5800X3D ai mesmo sendo am4 pra jogos tu vai durar 10 anos facil

se souber ingles, ve esse canal, muito bom:

tem nos videos recentes, melhor build amd, mlhor build intel, melhor placa mãe para am4, am5 etc,etc

Entendi, pelos preços que vi, atualmente não seria do meu interesse pagar mais por um am5, meu orçamento pra processador é no máximo 1500, e am5 ta tudo 2k pra cima.
Mas realmente vale a pena esperar por um desconto de verdade, os preços da pichau e kabum atualmente estão os famoso aumenta pra depois diminuir.
E como não tenho pressa de montar o pc da pra esperar.
Meu medo era deixar passar a BF e não conseguir preços melhores, mas no brasil não muda muito isso, desconto de BF normalmente não foge do que acontece em promoções de outras épocas.

Bom dia pessoal, estou montando um pc novo até na faixa de 4k para um parente, fiz uma relação das peças que pretendo comprar, lembrando que as memórias já possuo e optei por Intel e Nvidia, o que acham dessa configuração? Seria para jogos e trabalho.

Gigabyte H510M LGA 1200 DDR4
i5 10400
2X HyperX Fury 4GB DDR4 2133MHz (JÁ POSSUO)
MSI RTX 2060 Ventus 12GB
Corsair VS500 80 Plus White

terabyte decepcionou, kabum mandou DOMINGO e ja esta vindo, chega amanhã acredito eu, já a terabyte, pedi domingo de manhã, realmente é justo não ter nada domingo, mas hoje....sem nenhuma movimentação, fui no chat e ...... de 1 a 4 dias úteis só pra sair pra transportadora.....ou seja tu compra, paga a mais pra ter 3 dias úteis no final vai ter que esperar 7, e como são úteis bota +2 do fim de semana

terabyte....evitar só se tiver realmente um ótimo desconto

edit: resolvido

Última edição:
Bom dia, gostaria da opinião de alguém referente a uma situação da compra de placa mãe.. eu comprei a msi b550 gaming plus por R$ 950 na terabyte e chegou essa semana, mas nem abri a caixa ainda. Porém, hoje apareceu a tuf b450m pro II por R$ 700.. vou usar com ryzen 5600g mas bem futuramente pretendo fazer upgrade no processador e tudo mais. A minha dúvida é se valeria a pena devolver a msi com 3 anos de garantia e pegar essa tuf, pois ela empurra os mesmos processadores, porém com menos recursos e com 1 ano de garantia.

Eu não queria pagar R$650 numa b450m ds3h v2 da vida, pois acho mt caro para o que a placa oferece.. por isso acabei pegando a msi b550, mas se tivesse essa pro II por esse preço antes de comprar a MSI, já iria nela direto.

Boa tarde amigos!

Estou montando um Desktop com..

Placa mãe: B450 Asrock steel legend
CPU: Ryzen 7 5700x
Memorias: Corsair Vegeance LPX 16GB(2x8GB) , 3000Mhz, DDR4, CMK16GX4M1D3000C16

Nas memorias está alegando compatibilidade intel, me esclareçam, Não vão funcionar com a minha confguração?

Boa tarde amigos!

Estou montando um Desktop com..

Placa mãe: B450 Asrock steel legend
CPU: Ryzen 7 5700x
Memorias: Corsair Vegeance LPX 16GB(2x8GB) , 3000Mhz, DDR4, CMK16GX4M1D3000C16

Nas memorias está alegando compatibilidade intel, me esclareçam, Não vão funcionar com a minha confguração?

Vai funcionar sim, sem problemas.

Fiquei com medo, não achei em nenhuma listagem, medo do xmp não funcionar.
Na caixa vem com as logos de contabilidade da Intel.

As memórias são compatíveis tanto com amd quando Intel, eu uso essas mesmas memórias no meu pc com um ryzen 5600x em uma B550 da MSI

boa noite pessoal
precisa de uma ajuda, estou querendo trocar meu pc pesquise esses 2 pc's, eu queria opinão dos colegas da configuração abaixo preço, desempenho, jogos entre outras coisas.

amd ryzen 5 3600
placa mãe; colorful a520n
water cooler deepcool gammax
memoria; 16gb ddr4 kingston
placa de video; rtx 3060 12gb
fonte; 750w
gabinte
6,500 rs
ou
i7 10700kf
placa mae; asus tug gaming b460m plus
water cooler deepcool
mem ram; 16gb ddr4 hyperx
rtx 3060 12gb
fonte; 750w
gabinte
8,000rs

Olá. Estou planejando comprar um PC pra mim e gostaria de opiniões. Meu PC entrega o que eu quero: consigo jogar sem maiores problemas em qualidade média ou até alta dependendo do jogo e com boa taxa de quadros. Eu quero atualizar a máquina para não ficar muito defasado.

Segue o meu PC atual:

CPU: Intel Core i5 8400
GPU: GTX 1070 Gigabyte
Placa-mãe: Z370XP Sli Gigabyte
RAM: 2x Ballistix DDR4-2400 8 giga
Cooler: Thermaltake Frio
Fonte: Corsair HX 650
Gabinete: NZXT Guardian 921

O objetivo é poder rodar jogos na qualidade Alta (ou maior) em Full HD (talvez tente 1440p) com 144hz. Exemplos de jogos: Sekiro, God of War, The Outer Worlds, PUBG, Super People e etc. Não irei fazer overclock e só usarei uma placa de vídeo. Pretendo usar o PC por 4 anos pelo menos. Orçamento +- R$ 6000.

Com base no que foi mostrado, eu estava cogitando pegar um AMD am5 que já vem com suporte para as memórias DDR5. O problema é o preço: tá MUITO caro. Não dá pra gastar 4500 reais somente no processador e na placa-mãe. Já os AMD am4 daqui a pouco vão sair de linha e aí acredito que não vale o investimento.

Indo para intel, um processador i5 é suficiente pra mim. Agora não sei se pego um modelo de 12 ou 13 geração. Vi que algumas placas mãe suportam DDR 4 e 5 só que o preço é absurdo. Sendo assim, vou ter que ficar com o DDR 4.
Achei a Gigabyte B660M interessante por possuir bluetooth e também por possuir suporte a M2. memória RAM irei pegar pelo menos uns 16 gigas com frequência compatível com a placa-mãe. Cooler eu não faço ideia. Não gosto de watercoolers e estou disposto a comprar um BOM cooler para não ter problemas com aquecimento (o Thermaltake Frio tem me servido muito bem por uma década). Fonte irei pegar uma compatível com a placa de vídeo que eu ainda não decidi qual será (no mínimo uma 3070 ou equivalente da AMD). Gabinete eu também não sei qual irei pegar.

É isso. Aguardo sugestões.

Galera, necessito de uma configuração básica para uso de escritório basicamente (office, navegação, talvez a atividade mais pesada seja alguma edição básica em fotos/vídeos).

Estava pensando no Ryzen 5 5600g, porém, encontrei e seguinte máquina pronta da Dell hoje (vostro 3710 desktop) por 3k em até 12x

Resumo das configurações: i3 12100, 1x8GB 3200Mhz, SSD 256GB, Placa de rede sem fio, ...
Como será para uso básico (sem instalar placa de vídeo e instalar jogos), a fonte e a placa mãe serem simples (deve ser os modelos próprios da Dell, sem configuração nenhuma) não são grandes problemas.
Bônus que o valor pode ser parcelado pelo mesmo valor que a vista.

Tá valendo essa configuração, para uso básico por um período "longo"? Ou dá para encontrar coisa consideravelmente mais barata e melhor?

Agradeço a quem puder opinar.

é péssima experiência com o gfl transportadora, já abri reclame aqui e vou pedir reembolso do frete na kabum amanhã, 2 dias de atraso já...sacanagem tu paga a mais pra entregar mais rápido e acaba demorando igual(ou mais) o frete mais barato

o da terabyte o 'pronto para envio' deles é 3 dias só para despachar......pelo menos esse ta no prazo, até 14/11

Fala pessoal, tava querendo
Saber um PC entorno do 5800x3d, dicas de placa mãe, fonte, provavelmente a vou é a 3070, a ram pensando em 32, 2x16 ou 4x8 não sei qual o melhor, então se puderem fica de tudo, não é Pc pra oc extremo, talvez eu aumente um pouco o Clock, mas nada demais, não sou fã de rgb, se possível aircooler. O intuito vai ser p jogo e pretendo que esse Pc dure, claro que não tem como ficar rodando p smp em 4k etc, mas no futuro o 1080p vai tá bom p mim, é isso. Obg

Boa tarde
Meu amigo planeja montar um PC com TUF Gaming B450M-Pro II e Ryzen 5 5600 ou 5600g (caso deixe a placa de vídeo para depois). Comprará tudo no Brasil, pois tem medo de comprar na China e dar merda.
O valor na data de hoje da placa mãe e processador mencionados é de 1.600 reais aproximadamente.
Existe a possibilidade de montar intel 12 gen com mobo decente na mesma faixa de preço? Se sim, qual configuração seria?

Boa tarde
Meu amigo planeja montar um PC com TUF Gaming B450M-Pro II e Ryzen 5 5600 ou 5600g (caso deixe a placa de vídeo para depois). Comprará tudo no Brasil, pois tem medo de comprar na China e dar merda.
O valor na data de hoje da placa mãe e processador mencionados é de 1.600 reais aproximadamente.
Existe a possibilidade de montar intel 12 gen com mobo decente na mesma faixa de preço? Se sim, qual configuração seria?

Não sou expert como alguns do grupo, porém acredito que uma b660m tuf+i5 12100 seria o mais próximo ao kit ryzen, com o valor um pouco mais alto 1824,30.
Se for de 12100F ai o valor fica em 1579,98.

O 12100 seria pro pc sem gpu dedicada, já o 12100f caso o pc tenha gpu dedicada.

Isso foi o que eu consegui fazer para intel LGA 1700 no que você pediu e com um processador que seja minimamente comparável ao 5600 (O 12100 está um pouco abaixo demais)

Print.png

Fiz na Terabyte com uma placa com um chipset um pouco melhor, se escolher uma placa-mãe mais básica dá para baratear, sua escolha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde
Resposta acima, esqueci de lhe citar :|

Users who are viewing this thread

Voltar