Acho que tá caro, da pra fazer melhor, e se não estiver com muita pressa da pra esperar até o próximo mês pra ver se os novos lançamentos da AMD para placas de vídeo vão valer a pena pelo preço x desempenho, uma vez que você já está cogitando ir de AMD mesmo.
Gabinete: Pode ser um pouco relativo pois também depende do seu agrado, mas por agora eu sugiro dois:
Montech FIGHTER 500 e o
Pichau Apus Black, porém você pode ficar de olho em outros modelos é claro.
Air Cooler:
DeepCool Gammaxx 400V2 (excelente preço por R$ 99,90)
Fonte:
Cooler Master MWE Bronze V2 550W (essa V2 é bem decente, e possui dois anos de garantia)
GPU: Isso vai depender de quanto irá sobrar do orçamento, eu tentaria uma
RX 6600 pelo menos, mas se aparecer uma
RTX 3060 com preço bom de black fraude, pode ir sem medo. Casaria bem demais na minha opinião.
No mais é isso, só fica de olho nessas ofertas loucas de final de ano que tu pode conseguir uns preços bacanas dentro do seu orçamento, boa sorte!
Excelente setup, só alteraria algumas coisas:
Processador: Iria de i5 13600k no lugar desse 12700k se o foco for principalmente jogos.
Fonte: Essa SF750 possui padrão é SFX, o que combina muito mais com aqueles pcs mais compactos ITX, então trocaria ela por uma
XPG Core Reactor ou uma
Corsair RM750X (ambas com 10 anos de garantia).
E só tentando completar o post do
@glass :
Essa Z690 parece bacana sim ao meu ver, principalmente comparando os preços absurdos de outros modelos.
E a PNY é uma boa marca sim, com bastante tempo no mercado e oferecendo 03 anos de garantia, sendo o seu modelo aparentando ser bem bacana com resfriamento. Único detalhe é que nunca procurei muito saber sobre o RMA deles aqui no Brasil, como que funciona.
E o computador não terá problemas de temperatura, porém não ficará tão gelado assim, dependendo bastante do nível de OC que você fará nele ao meu ver.
Ficou bacana sim, só faltou um cooler legal pra deixar o 3600 de cabeça fria, como o
DeepCool Gammaxx 400V2 por exemplo.
Also, tentaria trocar as memórias por um kit
Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3200MHz (garantia vitalícia vide site da Corsair) e nos demais parece daora. Uma pena que se tentar incluir algo como Ryzen 5600 + B550 + RTX 3060 o orçamento já sobe bastante, então ao meu ver está legal sim de acordo com o limite que você pode por agora. Boa sorte!
O setup parece bacana sim, com bastante poder de fogo em processamento.
Sobre essa fonte, apesar de também ter 10 anos de garantia, eu verificaria os preços da
XPG Core Reactor e da
Corsair RM750X, caso estejam equivalentes eu iria em uma dessas duas últimas opções. Mas essa potência toda só fará sentido se você de fato for equipar alguma placa de vídeo em um futuro próximo, pois sobrará demais a fonte em conjunto dos demais componentes sem uma VGA.
E o nobreak se faz necessário se houver repetidas quedas de energia no local onde você mora,
e precisa ser um nobreak senoidal para esse tipo de fonte utilizada no pc, e dos bons. Ademais se não houverem muitas quedas de energia, um filtro de linha de boa qualidade deverá sim lhe atender.
Enfim, boa sorte man!