OK, um computador com orçamento entre 10~15mil.
Nesse caso você está cogitando jogar ainda em FULL HD ou deseja migrar para resoluções maiores como 1440p ou 2160p?
sinceramente, alguns que vão ler isso mais 'hardcore' vão ter ataque agora mas.....sinceramente 2 monitores de 1366 pra mim já acho bom, por hora pretendo manter eles, mas sim no futuro pretendo comprar 2 de 1920x1080 60h se não estiver muito caro pretendo comprar de 120hz mas não acho que vá fazer muita diferença além de colocar muito mais pressão na GPU e processador
Pretende usar dispositivos de realidade virtual?
no momento não, já usei um emprestado mas é algo extremamente interessante.....por 1 mês, depois o trabalho que da esse trambolho vale a pena jogar da forma tradicional então por hora não.
Você mesmo montará todo o computador, correto?
sim, como todos PC até hoje, eu mesmo vou montar
Com essas questões respondidas ficaria mais fácil sugerir um setup bacana e dependendo da resolução que você esteja almejando, nem será preciso gastar tanto.
não tenho nenhuma peça em mente, até porque estou bem desatualizado, mas queria umas dicas de vocês, porque é um trabalho chato montar o PC se for bem feito, olhar a placa mãe ver as memórias compatíveis e as que são sugeridas pelo fabricante que tem uma % de ganho, modos especiais, frequências, o tal cristal, etc,etc
montar um bom que funcione qualquer um faz, mas um realmente bom e vamos dizer 100% compatível/integrado rodando liso ai é mais complicado
Recomendo não tentar montar um PC com a intenção de durar 10 anos. Se vc montar 2 PCs mirando uma longevidade de 5 anos acaba saindo mais em conta. Não existe future proofing. Pega uma build que atenda suas necessidades atuais e iminentes.
10 anos que digo é 10 anos funcionando e aguentando sem ficar lento como esse, esse atualmente já não roda muita coisa nem no minimo, tentei Scorn semana passada e parecia apresentação de slide, mas para trabalhar e toda outra atividade e jogos mais leves os 2d da vida e quase todos tirando os A~AAA rodam todos a 60fps mesmo que as vezes nas configs minimas
isso que digo 'durar 10 anos' não 10 anos rodando todos futuros AAA no máximo
Se quiser gastar os 15 mil mesmo assim só por comodidade, pega um pronto da pichau, terabyte ou Kabum. Pode acabar saindo um pouco mais caro, mas pode acabar economizando no frete, sem contar que é muito mais comodo que ter que ficar escolhendo peça, montar, aí dá problema, ter que consertar...
esse é o problema de build pronta, não sei hoje, nem cheguei a olhar mas a ultima vez que fiz uma build compensava 10x montar do que comprar pronto a diferença de gasto era mais de 50% do que comprar build pronta, muito mais barato montar se fosse até uns 10% de diferença, vale a pena mas o pessoal, ainda mais no brasil que é loja/fabricante mete a faca pra montar algo que para eles é 10x mais fácil do que para quem compra peça por peça
mas vlw a dica vou dar uma olhada, e se mesmo assim tiver alguns sugestões especificas agradeço se postar elas também!
Com esse orçamento, vai depender da sua necessidade. Se você deseja jogar os jogos mais exigentes com qualidade ultra na resolução maior, esse orçamento faz sentido. Mas se pretende realizar o uso bem básico e jogar os jogos mais leves, eu já não vejo porque gastar tanto no PC.
digo de 10 a 15 mil porque quero gasta isso agora(de preferência somente os 10) e somente pensar em precisa fazer qualquer forma de upgrade daqui pelo menos uns 7~8 anos, quando tu percebe um pequeno gargalo sabe? mas ainda está tudo normal?
e não, o que ferra essas builds é a resolução e pretendo continuar com a 1366 por hora, mas sim, no futuro pegar dois monitores de 1920x1080, mas não, nem de longe penso nesses ultra, mega master HD com 300000mhz de atualização.....desnecessário para mim
mas sim, o que me motiva a realizar esse update é justamente a lista desses mais pesados que está começando a acumular, tipo S.T.A.L.K.E.R, Scorn, etc que estava afim de jogar mas fica com 2fps fora.
algum recomendação? ou como recomendaram não tem problema ser build pronta comprar....o problema é verificar o valor real e ver que meteram 30~50% em cima ai prefiro eu mesmo ir atrás das peças
======edit
Jesus....comecei a pesquisar........tem muita opção agora e se entendi amd agora.....é bom.....e confiavel? vale apena montar baseado em Ryzen? é confiável na minha época AMD era sinônimo de dor de cabeça, incompatibilidade, tela azul, falta de drivers, etc
e jesus cristo....quantas opções de processador pra mesma geração...... i3,i5,i7,i9 e cada um tem 300 sub versão.......é esse pc vai sair daqui um ano....ai ja vai ta velha a build quando eu terminar de pesquisar kkkkkkk