[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

quase uma da madrugada e estou entrando em depressão profunda:

Gigabyte X670 AORUS ELITE AX - 3,3
Ryzen 7 7700X - 3,5
Corsair Vengeance 64 (2 x 32 GB) DDR5-5200 CL40 Memory - 2x2
Samsung 980 Pro 1 TB M.2-2280 PCIe 4.0 X4 NVME Solid State Drive - 2x2
rx 6800 xt - 8
Gabinete Gamer Cooler Master Haf 700 Cinza Titânio - 2k
h100i (aparentemente meu atual tambem serve então vai ele mesmo)
Xpg Core Reactor 850w -1k

e falta os cabos satas 3.0 e os 2 monitores ainda

quase 26mil........que vontade de morrer....só de leve......o que 10 anos de inflação não faz, 6 meses liquido de trabalho

não é possível, alguém por favor me indica algum lugar barato, será que arisco comprar do ali express? será que tem como entrar em contato com algum vendedor mandar a build e talvez conseguir um preço legal?

Bom dia pessoal, quero montar um pc na black friday desse ano, pretendo gastar uns 3000-3500 reais com peças nacionais, apenas a memória ram pretendo comprar no aliexpress (por ser mais barata), já tenho um ssd, qual configuração vocês me recomendariam?

Estou em dúvida se devo comprar um processador com vídeo integrado ( como o r5 5600g) ou se devo gastar mais um pouco e pegar uma placa de vídeo dedicada.
Esse valor de orçamento seria à vista ou à prazo? Você já possui monitor e periféricos? E o foco seria apenas jogos em FULL HD?

Galera boa tarde, tudo bem?
I7 10700F ( vou comprar)
RTX 3060 TI GALAX ( vou comprar)
Memória Corsair Vengeance LPX 16GB 3000 mhz 1 pente ( vou comprar)
Fonte 600W ( já comprada)
HDD 1 TB e SSD 250 GB já comprados

Eu precisava de uma placa mãe para essa config e saber se as memorias da Corsair Vengeance são boas mesmos , jogo em 1080P full hd.
Não opte apenas por um módulo de memória, tente sempre habilitar o dual channel pois apenas com 1 módulo você perderá um pouco de desempenho. Então em vez desse único pente sugiro pegar o KIT DDR4 Corsair Vengeancee LPX 2x8GB 3200MHz Black que vai sair muito melhor.

Esse i7 possui desempenho muito próximo do i5 12400F em jogos, então eu colocaria os dois na balança, junto com suas respectivas placas-mãe (B460 e B660) pra ver qual sai mais barato. Pois esse i5 da uma margem de upgrade maior, além de ser mais atual e mais forte single core, então pra jogos acho que seria mais ideal. Ademais se for pelo i7 casaria bem mesmo uma Asus TUF Gaming B460-Plus que atualmente não encontro no mercado nacional, apenas a versão B460M. Recomendaria também a compra de um cooler pra deixar o CPU de boas, como o Gammaxx 400V2.

Galera, bom dia a todos.

Estou querendo saber se a configuração está no jeito, o pc sera montado com peças novas compradas no BR e no Ali e a placa de video será usada. Porém estou cogitando em duas config em relação a placa mãe e processador, vamos lá:

CPU: Intel i5 13600k
GPU: Nvidia RTX 3090
Placa Mãe: Gigabyte Aorus Z790 DDR5
Memoria RAM: 32gb DDR5 (2x 16 Fury ou Aorus)
Water Cooler: NZXT 360mm
SSD: 500 gb - 1 tb
Fonte: Rog Strix 1000w
Gabinete: Nzxt H7

A outra possibilidade de config seria mudando apenas a placa mãe e processador.

CPU: Intel i7 12700k
GPU: Nvidia RTX 3090
Placa Mãe: Asus Rog Strix Z690 DDR5
Memoria RAM: 32gb DDR5 (2x 16 Fury ou Aorus)
Water Cooler: NZXT 360mm
SSD: 500 gb - 1 tb
Fonte: Rog Strix 1000w
Gabinete: Nzxt H7
Eu iria nessa Z690 + 13600k se fosse comigo, mas de toda forma ficará um excelente setup.

Alguém pode indicar processador e placa-mãe de umas 2 ou 3 gerações passadas que ainda sejam bons intermediários e encontrados novos no Aliexpress?

Minha ideia é gastar o mínimo possível e ainda ter algo melhor do que o 4770k velho de guerra que já está indo pro saco. Acredito que qualquer um desses mais novos que ele seja.
Apenas Processador + Placa-mãe?
Memórias seriam DDR4, OK mas qual limite do orçamento e qual seria o uso, jogos?

Galera, acabei adquirindo a Gigabyte Z690 UD para meu novo PC a montar, foi uma boa escolha ou foi burrada?
Depende, mas é uma ótima placa-mãe.
Fará uso dela com qual placa de vídeo? E seria o modelo DDR4 ou DDR5?
Also pretende gastar muito com CPU? Um 13600k cairia bem demais com ela.

Boa noite a todos, estou em busca de um setup de até 8mil porém com algumas dúvidas...

O intuito é máximo de desempenho para não comprometer a jogabilidade em jogos multiplayer, e em alguns jogos máximo desempenho gráfico

CPU: Ryzen 5 5600x / Ryzen 5 5700x

VGA: 3060 / 3060TI / 3070, e além do modelo...2 ou 3 fans?

MoBo: 660 / 570 / B550m Aorus Elite / B550 Tomahawk... nao faço a minima ideia de qual

RAM: XPG Gammix D60G 2X8GB 3200MHZ - 530,00
ou
Corsair Vengeance 2x16gb 3600MHZ - 870,00

SSD: WD Blue SN570 Nvme m2 500gb / Xpg S41 TUF 500gb / Xpg Adata Gammix S11 Pro 500gb

GABINETE: Silverstone Fara R1 ou alguma indicação

FONTE: Xpg Core Reactor 750W - 680,00 ou alguma indicação

REFRIGERACAO: AIRCOOLER GAMMAXX

Obrigado pela atenção e bom fds a todos ;)))
CPU: Você pode optar pelo Ryzen 5600 (sem o X) se ele estiver com uma diferença de preço considerável, terá o um desempenho muito parecido com o 5600X.
VGA: Acho que dependeria do preço, mas visando longevidade com o FULL HD eu iria na 3060Ti, tentando ver algum modelo com preço legal. Triple fan seria um diferencial muito bacana, além de escolher uma marca renomada e com 03 anos de garantia de preferência. Verificaria reviews da placa em jogos, se possui boa temperatura e sem muitos relatos de problemas. Mais ou menos por aí...
RAM: Essa Gammix 2x8GB seria o bastante na minha opinião.
SSD: Dependeria um pouco do preço, mas eu curto muito o Gammix S11 Pro.
Gabinete: Acho uma boa escolha sim, ainda mais se você curtiu ele.
Fonte: Excelente!
Cooler: Excelente opção também!

Fica de olho nas promoções, dependendo dos preços dessas 3060/3060Ti/3070 você avalia bem as que valem a pena e pega, pois qualquer uma delas ficará muito bacana com o seu setup, boa sorte!

Ryzen 7 7700X - 3,5
rx 6800 xt - 8

quase 26mil........que vontade de morrer....só de leve......o que 10 anos de inflação não faz, 6 meses liquido de trabalho

não é possível, alguém por favor me indica algum lugar barato, será que arisco comprar do ali express? será que tem como entrar em contato com algum vendedor mandar a build e talvez conseguir um preço legal?
:wtf:

Alto lá amigo!
Pelo que vi no seu post passado, você está procurando por um setup que irá utilizar dois monitores 1366x768 por enquanto e muito em breve novos monitores em 1080p, correto?
Se for esse o caso, você não precisa gastar 26 mil reais em um computador que cuspirá milhões de frames a mais do que o seu monitor conseguirá exibir (só se tiver mudado de ideia e agora queira jogar em 1440p ou 2160p, os famosos "2k" ou "4k").
Se for esse de fato o caso e você queira apenas jogar tranquilo em 1080p, posso tentar sugerir alguns componentes mais baratos que lhe atenderão muito bem por pelo menos uns anos, mas que será difícil prever se durará por outros 10 anos pois é muito tempo e dependerá de vários fatores, mas que se até lá ele não der nenhum defeito ele continuará funcionando.
Me confirma se o que citei acima é verídico que quando eu chegar do trabalho amanhã eu posso tentar sugerir algo que seu bolso irá agradecer, abraços!

Ryzen 7 7700X - 3,5
rx 6800 xt - 8

Eu to montando um setup via intel, a placa mae vou pegar uma Z790 Aorus na aALi ta custando 2,2 processador i3 13600k ta 2,2no br e placa de video vou pegar usada uma RTX 3090 na garantia, até mesmo de um amigo aqui do grupo que ta na casa dos 6,5. Então só nisso já dar para dar uma enconomizada sinistra. Em relação as memorias ram, seria para jogos? se sim, 64gb não seria um exagero? eu pegaria um só de 32gb por enquanto ou 2 x 16. Mas claro esse setup que esotu montando e pra jogar ultra 2k talvez futuramente em 4k.

Depende, mas é uma ótima placa-mãe.
Fará uso dela com qual placa de vídeo? E seria o modelo DDR4 ou DDR5?
Also pretende gastar muito com CPU? Um 13600k cairia bem demais com ela.

Irei com tudo, 13900K e 4090, o único medo é a GPU pegar fogo, então só vou instalar quando tiver um conector nativo das novas Psus, já que o adaptador da nvidia é... Ruim.

Ryzen 7 7700X - 3,5
rx 6800 xt - 8

Qual o uso exato da build? Mesmo parcelado os preços que encontrei aqui foram menores pelo menos em algumas peças, mas pensaria se você realmente PRECISA de uma X670 e se vai de setup AM5 mesmo, creio que os Intel sejam melhor CxB atualmente ou mesmo ir de AM4, dá pra economizar muita grana aí, GPU também tem 3080 12gb por 6500~ parcelado em 12x ou 5300~ a vista, SSD quase ninguém de fato utiliza PCIE 4.0 e pra maioria das pessoas não tem diferença pegar um Sata ou PCIE 3.0/4.0 apesar de muitas vezes compensar um M2 3.0 pelo preço e praticidade, gabinete é pessoal mas eu gosto bastante do Lancool 2 Mesh (800 reais~) ou do Lancool 3 (1050-1100~) e em termos de espaço/features vão atender a maioria das pessoas e são ótimos em refrigeração além de já vir com todos os fans necessários

No geral, se não for utilizar 100% dos componentes ao meu ver comprar placa-mãe/SSD high-end por exemplo é queimar dinheiro pra nada, sendo que pra maioria das pessoas um negócio que custa menos da metade já atende e com folga ainda, mas o ideal pra muitos na minha opinião é sempre avaliar de acordo com o uso e procurar um kit CxB no momento e se necessário fazer o upgrade depois de alguns anos recuperando boa parte do valor na venda, AM5 vai dar mais longevidade mas na minha opinião os preços tem que cair bastante ainda pra fazer sentido

Esse valor de orçamento seria à vista ou à prazo? Você já possui monitor e periféricos? E o foco seria apenas jogos em FULL HD?
Pretendo pagar a vista, ainda não comprei o monitor nem o teclado, pretendo gastar uns 3000-3500 no pc + uns 1000-1200 no monitor e teclado, o foco é jogos leves em full hd como cs ou vava

CPU: Você pode optar pelo Ryzen 5600 (sem o X) se ele estiver com uma diferença de preço considerável, terá o um desempenho muito parecido com o 5600X.
VGA: Acho que dependeria do preço, mas visando longevidade com o FULL HD eu iria na 3060Ti, tentando ver algum modelo com preço legal. Triple fan seria um diferencial muito bacana, além de escolher uma marca renomada e com 03 anos de garantia de preferência. Verificaria reviews da placa em jogos, se possui boa temperatura e sem muitos relatos de problemas. Mais ou menos por aí...
RAM: Essa Gammix 2x8GB seria o bastante na minha opinião.
SSD: Dependeria um pouco do preço, mas eu curto muito o Gammix S11 Pro.
Gabinete: Acho uma boa escolha sim, ainda mais se você curtiu ele.
Fonte: Excelente!
Cooler: Excelente opção também!

Fica de olho nas promoções, dependendo dos preços dessas 3060/3060Ti/3070 você avalia bem as que valem a pena e pega, pois qualquer uma delas ficará muito bacana com o seu setup, boa sorte!
Muito obrigado pela ajuda meu irmão, me esclareceu bastante

Só queria te pedir ajuda em relação a MoBo tb... x570, 660m, 550m aorus elite, 550 tomahawk, não tenho a mínima ideia

Pretendo pagar a vista, ainda não comprei o monitor nem o teclado, pretendo gastar uns 3000-3500 no pc + uns 1000-1200 no monitor e teclado, o foco é jogos leves em full hd como cs ou vava
Cara, vai depender bastante do quanto você de fato pode gastar. Então comprando um setup bom pra FULL HD, daria pra montar algo tipo:

CPU: Ryzen 5 5500
Cooler: Cooler Box (não dos melhores btw)
Placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H
Memórias: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3200MHz
Placa de Vídeo: Inno3D GeForce RTX 2060 Twin OC X2 (03 anos de garantia)
Armazenamento: Você já possui.
Fonte: Redragon RGPS 500W
Gabinete: Montech FIGHTER 500 c/ 04 Fans

Total à vista: R$ 3.836,79 (+ Frete)

Você mencionou que iria comprar as memórias no Tio Aliexpress, pois seriam mais baratas, nesse caso daria para incluir um processador por lá também, como um 5600 (sem o X) ou o próprio 5500 que relacionei, o que daria pra economizar, porém teria de gastar um pouco a mais com um cooler bacana tipo o DeepCool Gammaxx 400 V2 (que encontra-se em ótimo preço por sinal). Ou poderia também tentar economizar com a placa-mãe indo para uma Biostar B550MH (pessoalmente não curto muito Biostar mas vale a pena ver umas reviews) e outro gabinete que venha a achar mais barato e mais do seu gosto.

Além do detalhe que estamos chegando na época de black fraude, então da pra conseguir um preço melhor nesses componentes aqui no Brasil, além de cupons de desconto no Aliexpress nesse 11.11. Porém se você não tiver condições de esticar o orçamento dessa forma, você pode perfeitamente substituir o processador por um Ryzen 5600G e retirar a placa de vídeo da lista, podendo assim futuramente quando estiver mais "folgado" comprar uma GPU dedicada como essa RTX 2060, ou até outra mais potente como a 3060, 3060Ti e etc. De toda forma, tentaria bastante fazer um esforço para levar esse cooler Gammaxx 400 V2, pois vai fazer uma diferença legal nas temperaturas, sendo atualmente um excelente custo benefício com esse preço.

Então você verifica direitinho, coloca na balança e decide o que pode comprar por agora. Qualquer coisa só mandar, boa sorte!

Muito obrigado pela ajuda meu irmão, me esclareceu bastante

Só queria te pedir ajuda em relação a MoBo tb... x570, 660m, 550m aorus elite, 550 tomahawk, não tenho a mínima ideia
Tranquilo!
Entre essas citadas, vai de MSI MAG B550 Tomahawk, parece uma placa-mãe muito bacana então se ela couber dentro do orçamento eu iria nela. Já essas mobos B660/B660M são para chipset LGA 1700 INTEL, então elas são incompatíveis com o Ryzen 5600/5700X, só pra tirar a dúvida.

No mais, vai ficar muito bom o setup, boa sorte brother! :joia:

Usuários do Adrena, faz quase 8 anos que não tenho um desktop, então peço ajuda e sugestões.

Uso planejado: games e viabilidade de minerar cripto (se estiver compensando, planejo expandir as VGAS).

Processador: AMD Ryzen 7 5700x
Placa mãe: Asus TUF Gaming B550M-PLUS Wi-Fi II (vale à pena pegar uma mais simples? selecionei essa pois tem o Wi-FI embutido)
Memória: 2x DR4 Afox, 16GB, 3200Mhz, Black
Water Cooler: DeepCool LE500
Fonte: Gamemax 1050W 80 Plus Silver Semi Modular - GMX GM1050
VGA: Galax RTX 3060 Ti 1-Click OC, 8GB, LHR (melhor custo-benefício para mineração, eventualmente comprarei outras VGAs)
Gabinete: Husky Polar Mid Tower ARGB com FAN Porta em Vidro Temperado (algum gabinete melhor na faixa de 400 reais?)
Monitor: GAMER AOC 23.8" IPS 144HZ 1MS FHD FREESYNC (alguma outra sugestão de monitor para games na faixa de R$ 1.200?)

Agradeço a força!

Vou trocar praticamente o computador inteiro este ano. O 1o componente - placa de vídeo - já consegui uma RTX3070.
Para combinar eu estava pensando num 13600k + B660M + DDR4 3200 2x16 + algum WC em torno de 800,00
Ou gastar um pouco mais pra tentar algum oc: 13600k + Z690 + DDR4 3600 2x16
Sinceramente não sei se o investimento a mais da 2a opção valeria a pena.
Vai ser usado tanto pra jogos como pra produtividade.

:wtf:

Alto lá amigo!
Pelo que vi no seu post passado, você está procurando por um setup que irá utilizar dois monitores 1366x768 por enquanto e muito em breve novos monitores em 1080p, correto?
Se for esse o caso, você não precisa gastar 26 mil reais em um computador que cuspirá milhões de frames a mais do que o seu monitor conseguirá exibir (só se tiver mudado de ideia e agora queira jogar em 1440p ou 2160p, os famosos "2k" ou "4k").

sim, mas já penso em comprar 'a mais' para durar por mais tempo sem sentir nenhum problema, e talvez eu mude para 1440p no futuro, por isso o 'exagero' não quero que seja 'bom' para hoje e o próximo aaa que sair eu ja ter que colocar no medium em menos de 1 ano, não pelo jogo em si, mas demonstrando que economizei...mas também não vai durar 1 ano, em 5 já não vai rodar nada

meu atual fiz isso, um bom investimento mas durou muito tempo, varias gerações, pretendo fazer o mesmo

Se for esse de fato o caso e você queira apenas jogar tranquilo em 1080p, posso tentar sugerir alguns componentes mais baratos que lhe atenderão muito bem por pelo menos uns anos, mas que será difícil prever se durará por outros 10 anos pois é muito tempo e dependerá de vários fatores, mas que se até lá ele não der nenhum defeito ele continuará funcionando.
Me confirma se o que citei acima é verídico que quando eu chegar do trabalho amanhã eu posso tentar sugerir algo que seu bolso irá agradecer, abraços!

como citei no post acima, 10 anos no sentido de que ira 'aguentar' não vai chegar no ponto de não conseguir rodar nada nem no minimo ou virar apresentação de slides como cheguei com o atual após mais de 10 anos mesmo no mínimo com scorn e stalker em 1366

mas se tiver um boa build que aguente dois monitores 1440p 144hz sem cair o frame, me recomende por favor, estou pesquisando até agora e não vejo muita espeça de melhor no preço não

Eu to montando um setup via intel, a placa mae vou pegar uma Z790 Aorus na aALi ta custando 2,2 processador i3 13600k ta 2,2no br e placa de video vou pegar usada uma RTX 3090 na garantia, até mesmo de um amigo aqui do grupo que ta na casa dos 6,5. Então só nisso já dar para dar uma enconomizada sinistra. Em relação as memorias ram, seria para jogos? se sim, 64gb não seria um exagero? eu pegaria um só de 32gb por enquanto ou 2 x 16. Mas claro esse setup que esotu montando e pra jogar ultra 2k talvez futuramente em 4k.

memória em especifico por causa do meu trabalho preciso rodar algumas VM, então a ram nesse caso realmente é necessario, 64 acho que realmente vai ser exagero, mas prefiro pagar esses 1k a mais e ter 'folga' do que estiver no meio de algum processo na VM e travar...como ja aconteceu diversas vezes no PC do trabalho que tem 16gb, ou ter que fica com o gerenciar aberto monitorando a todo momento, quero esquecer essa questão da RAM somente usar

a AMD tanto em processador por tudo que pesquisei está mandando muito bem, e ainda não está no 'hype' está ficando 'famosinha' de verdade agora mas ainda tem os melhores preços, então acho que por custox performance a AMD tanto em CPU quando GPU é melhor

Qual o uso exato da build? Mesmo parcelado os preços que encontrei aqui foram menores pelo menos em algumas peças, SSD quase ninguém de fato utiliza PCIE 4.0 e pra maioria das pessoas não tem diferença pegar um Sata ou PCIE 3.0/4.0 apesar de muitas vezes compensar um M2 3.0 pelo preço e praticidade, gabinete é pessoal mas eu gosto bastante do Lancool 2 Mesh (800 reais~) ou do Lancool 3 (1050-1100~) e em termos de espaço/features vão atender a maioria das pessoas e são ótimos em refrigeração além de já vir com todos os fans necessários

tudo, desde trabalho que em breve vou trocar de emprego, vou virar MEI e vai entrar um boa grana, por isso preciso dar um upgrade no PC, porque vou usar bastante VM em simultâneo por isso o exagero na RAM e SSD

mas onde, como, quando você achou preços melhores? me manda o link desses lugares por favor!

mas pensaria se você realmente PRECISA de uma X670 e se vai de setup AM5 mesmo, creio que os Intel sejam melhor CxB atualmente ou mesmo ir de AM4, dá pra economizar muita grana aí, GPU também tem 3080 12gb por 6500~ parcelado em 12x ou 5300~ a vista

pelo que vi e pesquisei AMD está muito superior e mais barato aos inteis, e no caso seria tudo avista mesmo, tem algum site/lugar que recomenda?

No geral, se não for utilizar 100% dos componentes ao meu ver comprar placa-mãe/SSD high-end por exemplo é queimar dinheiro pra nada, sendo que pra maioria das pessoas um negócio que custa menos da metade já atende e com folga ainda, mas o ideal pra muitos na minha opinião é sempre avaliar de acordo com o uso e procurar um kit CxB no momento e se necessário fazer o upgrade depois de alguns anos recuperando boa parte do valor na venda, AM5 vai dar mais longevidade mas na minha opinião os preços tem que cair bastante ainda pra fazer sentido

ai sim, concordo 100%, mas é justamente por isso postei aqui :D, estou fora do mercado de PC building a mais de 10 anos, estou pegando as coisas de novo agora, o que você recomenda pra jogar e trabalhar em 1440p com 144hx 2 monitores lembrando que realmente vou precisar de SSD rápido e bastante RAM por causa das VMs e tambem queria algo já 'extra' pra durar por bastante tempo por no mínimo 5 anos sem nenhuma queda

como citei no post acima, 10 anos no sentido de que ira 'aguentar' não vai chegar no ponto de não conseguir rodar nada nem no minimo ou virar apresentação de slides como cheguei com o atual após mais de 10 anos mesmo no mínimo com scorn e stalker em 1366

Joga Stalker Anomaly? Aí 100% respeito.

bom, no meio da depressão dei uma acalmada e percebi que realmente, sem querer estava selecionando varias partes que acabaram de lançar, então realmente estão bem infladas

não mudou muito mas consegui baixar para 15k:

Placa-Mãe Asrock X670E Steel Legend, ATX, AMD Ryzen, DDR5, Wifi, Bluetooth - 90-MXBJ40-A0UAYZ
R$ 3.099,99

Processador AMD Ryzen 7 7700X, 5.4GHz Max Turbo, Cache 40MB, AM5, 8 Núcleos, Vídeo Integrado - 100-100000591WOF
R$ 2.849,99

Memória Kingston Fury Beast, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5, CL40, Preto - KF552C40BBK2-32
R$ 1.249,99

Placa de Vídeo PowerColor AMD Radeon Dragon RX 6800XT, 16GB GDDR6, Ray Tracing, LED Vermelho - AXRX 6800XT 16GBD6-3DHR/OC
R$ 4.999,99

Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
R$ 679,99

SSD 1 TB XPG Gammix S70, M.2 PCIe, Heatsink, Leitura: 7400MB/s e Gravação: 5500MB/s - AGAMMIXS70-1T-C
R$ 1.049,99

Gabinete Gamer Asus TUF Gaming GT301, Mid Tower, RGB, ATX, Vidro temperado Lado esquerdo
R$ 967,50

total = 14.897,44 SEM FRETE!!!

@insanee420 , @Alexandria__Br , @Wiry , @brasileirinho1337 , @joao2003 o que acham?

ainda bem salgado.......estou cada vez mais pensando em seguir a estratégia do @joao2003, ao invés de dar uma porrada com toda força agora mirando 8~10 anos ou +, pensar em apenas pelo menos 5 anos.......mas o problema é, alguém tem alguma build pra 2 monitores 1440p que dure 4~5anos com pelo menos 90% de certeza que não passe de 7~8k? que seria metade do atual? que chuto dura uns 7~9 anos, se considerar rodando no mínimo 10 anos fácil....chutando alto

Estou montando um PC novo, já tenho algumas partes que vou aproveitar, uma 3060 Ti Trio da msi, uma fonte XPG 850w e um SSD.
Full HD, e o que mais jogo hoje é Valorant, preciso de FPS então.
Me falta processador, placa-mãe, memória RAM e gabinete. Queria algo mais novo, que não me dificulte vender nos próximos anos...
O que me sugerem até uns R$ 4.000,00?

tudo, desde trabalho que em breve vou trocar de emprego, vou virar MEI e vai entrar um boa grana, por isso preciso dar um upgrade no PC, porque vou usar bastante VM em simultâneo por isso o exagero na RAM e SSD

mas onde, como, quando você achou preços melhores? me manda o link desses lugares por favor!
Ahh sim, pessoalmente não tenho experiência/base nesse uso em específico então pra mim fica mais difícil avaliar, mas se 64gb forem necessidade e o salto de um SSD 4.0 high-end pra um 3.0 mid/high é grande aí pode acabar compensando mesmo, algumas coisas são estar no lugar certo na hora certa também em questão de promoções/garimpar preços, teve esse WD Black SN850 2Tb por 1700 recentemente por exemplo, e a 3080 12Gb estava por 5300~ mas esgotou no momento, na Gkinfostore tem algumas 3080 mas de 10Gb e não sei se a garantia fica pela loja pra esses modelos em questão

pelo que vi e pesquisei AMD está muito superior e mais barato aos inteis, e no caso seria tudo avista mesmo, tem algum site/lugar que recomenda?
Diria que essa geração tá bem parelho no geral, o i5 13600k tá até um pouco no frente do 7700x no geral mas dependendo do software/jogo eles trocam de posição, acaba dependendo bastante do preço deles no momento e as placas AMD vieram bem caras, mas além das tradicionais Kabum/Terabyte/Pichau outros sites seriam Venturi Gaming, Gkinfostore, Patoloco, ITXGamer, Aeroluz e outras que posso estar deixando passar

ai sim, concordo 100%, mas é justamente por isso postei aqui :D, estou fora do mercado de PC building a mais de 10 anos, estou pegando as coisas de novo agora, o que você recomenda pra jogar e trabalhar em 1440p com 144hx 2 monitores lembrando que realmente vou precisar de SSD rápido e bastante RAM por causa das VMs e tambem queria algo já 'extra' pra durar por bastante tempo por no mínimo 5 anos sem nenhuma queda
Como alternativa de SSD PCIe 4.0 o S70 Blade tá 940 por 1Tb e poderia usar os heatsinks da placa-mãe mesmo, eu diria que indo de 3080/6800XT não tem erro pra segurar por anos nessa resolução mas sempre tem aqueles jogos que são bizarramente pesados se decidir botar tudo no máximo sem DLSS/FSR e alguns nem uma 4090 dá conta, e as vezes tem settings que mal alteram a qualidade visual tanto assim

Placa-Mãe Asrock X670E Steel Legend, ATX, AMD Ryzen, DDR5, Wifi, Bluetooth - 90-MXBJ40-A0UAYZ
R$ 3.099,99

Processador AMD Ryzen 7 7700X, 5.4GHz Max Turbo, Cache 40MB, AM5, 8 Núcleos, Vídeo Integrado - 100-100000591WOF
R$ 2.849,99

Memória Kingston Fury Beast, 32GB (2x16GB), 5200MHz, DDR5, CL40, Preto - KF552C40BBK2-32
R$ 1.249,99

Placa de Vídeo PowerColor AMD Radeon Dragon RX 6800XT, 16GB GDDR6, Ray Tracing, LED Vermelho - AXRX 6800XT 16GBD6-3DHR/OC
R$ 4.999,99

R$ 679,99

SSD 1 TB XPG Gammix S70, M.2 PCIe, Heatsink, Leitura: 7400MB/s e Gravação: 5500MB/s - AGAMMIXS70-1T-C
R$ 1.049,99

Gabinete Gamer Asus TUF Gaming GT301, Mid Tower, RGB, ATX, Vidro temperado Lado esquerdo
R$ 967,50

Placa-mãe eu veria com calma todos os features que você precisa/faz questão porque muita gente acaba pegando top-tier e acaba não usando todas as perfumarias da placa, eu gosto bastante da Tomahawk da MSI, estava por 2k mas esgotou, as Tuf também tendem a ser bem boas, ainda não vi testes das placas AM5 mas creio que todas tenham VRM/dissipação boa pra levar qualquer CPU sem problema

Economizando na placa-mãe poderia investir mais na CPU (7700x por 2699 aqui) por exemplo ou esperar lançar mais gerações, apesar do LGA 1700 da Intel estar competitivo ou até superior em performance/preço no momento, no futuro teria que trocar a placa-mãe também e no AM5 teria a praticidade de só trocar a CPU
EDIT: Na Performance Solutions achei até por 2523, mas disponibilidade de 15 dias úteis

Memória o preço tá legal, e se for 100% necessário pode pegar mais 2x16gb, ou talvez ir de 64gb logo mesmo, só não sei como tá a questão dos dies e da binnagem de memórias DDR5 pra subir frequência e melhorar os timings pra espremer uma performance extra

GPU preço ok pro momento acho, já apareceu por uns 4k mas pelo que vi tá sumida de estoque a 6800XT e a 3080 12Gb também esgotou então é aquilo, pagar um pouco a mais ou ficar de olho na esperança de pegar em estoque num preço melhorzinho, talvez valha a pena ficar de olho nas 6900XT também caso a diferença de preço venha a diminuir, e das RTX diria 3080 10/12Gb, se possível a 12Gb mas tá difícil de achar num preço razoável, a 3080ti geralmente tá cara demais e as 3090/3090Ti acho que só valem mesmo pra quem precisa da VRAM

Fonte é ótima, geralmente a 650w/750w/850w estão em preços bem próximos então talvez uma boa pegar logo a de 850w, tá 699 agora, com a Corsair RM850x sendo uma alternativa também caso venha a cair de preço novamente

Gabinete é subjetivo, eu pessoalmente gosto do Lancool 2 Mesh que tá por 800~ e pra quem quer um ainda mais espaçoso tem o Lancool 3, gosto deles pelo airflow e já incluírem as ventoinhas, e o Lancool 3 tem compatibilidade ótima caso queira botar WC 360mm em tudo que é lugar, inverter painel frontal e outras coisinhas, pra review dos cases recomendo o Gamers Nexus, Review do L2 Mesh e Review do L3

ainda bem salgado.......estou cada vez mais pensando em seguir a estratégia do @joao2003, ao invés de dar uma porrada com toda força agora mirando 8~10 anos ou +, pensar em apenas pelo menos 5 anos.......mas o problema é, alguém tem alguma build pra 2 monitores 1440p que dure 4~5anos com pelo menos 90% de certeza que não passe de 7~8k? que seria metade do atual? que chuto dura uns 7~9 anos, se considerar rodando no mínimo 10 anos fácil....chutando alto
Acho que é o mais sensato mesmo, indo de AM5 dá pra fazer um upgrade de CPU com facilidade depois de uns anos, e GPU também daqui mais umas 2 gerações espero que tenha coisa mais interessante em performance, preço e features, e também é um upgrade bem simples de fazer, e caso o preço de SSD venha a cair também dá pra trocar os M2 de 1Tb por 2Tb ou ir adicionando alguns 2.5" mesmo, sem passar de 7-8k teria que sacrificar bastante, provavelmente um kit como o 5600 + B450/B550 com 16gb de ram e uma 3070, e sacrificar os 2Tb de SSD 4.0, pra alguns tipos de usuário o SSD/Ram extra são irrelevantes, mas no seu caso provavelmente faria diferença então não sei se vale a pena daí

Última edição:
agora que me toquei, tem 1 mes para a black Friday, e uns 3 dias para os anúncios da AMD, ser aque black fraude do brasil vai valer a pena esperar?, acho que vou esperar até lá meia noite em ponto vou tentar montar o de 30k de novo, se baixar para 20k eu compro

edit=====

dei uma pesquisada e parece que em 20 e 21 a kabum fez uma black fraude fodida e parece que foi multada até em 2kk....então esquece kabum? mas parece que foi comprada pela magalu sera que vale a pena esperar?

edit2===

como ninguém avisa pro novato que vocês tem uma extensão pra preço da própria adrenaline??

R0krFbB.png

so podiam ter feito para ff também, tive que converter na mão

Última edição:
agora que me toquei, tem 1 mes para a black Friday, e uns 3 dias para os anúncios da AMD, ser aque black fraude do brasil vai valer a pena esperar?, acho que vou esperar até lá meia noite em ponto vou tentar montar o de 30k de novo, se baixar para 20k eu compro
Ruim de comprar neste momento é que tem que pesquisar bastante. Vários lugares já subiram os preços agora só para baixar na black fraude.
Também estou aguardando pra ver se aparecem ofertas pra algumas peças (monitor, water cooler, gabinete, etc.). Estou remontando praticamente o computador inteiro até o final do ano.

Eu to no aguardo da black também, porém seria apenas pro processador e placa mae, mas processador até o momento está com o preço estabilizado vamos ver até final do mês se vai ter redução ou não.

bom, no meio da depressão dei uma acalmada e percebi que realmente, sem querer estava selecionando varias partes que acabaram de lançar, então realmente estão bem infladas

não mudou muito mas consegui baixar para 15k:

R$ 3.099,99

R$ 2.849,99

R$ 1.249,99

R$ 4.999,99

R$ 679,99

R$ 1.049,99

R$ 967,50

@insanee420 , @Alexandria__Br , @Wiry , @brasileirinho1337 , @joao2003 o que acham?

edit=====

dei uma pesquisada e parece que em 20 e 21 a kabum fez uma black fraude fodida e parece que foi multada até em 2kk....então esquece kabum? mas parece que foi comprada pela magalu sera que vale a pena esperar?

edit2===

como ninguém avisa pro novato que vocês tem uma extensão pra preço da própria adrenaline??

R0krFbB.png

so podiam ter feito para ff também, tive que converter na mão
Hoje iniciou a BF do Ali, 7700x esta saindo por R$1874 usando cupom mundoali120 e ainda tem cashback inter de 5%(acho que o meliuz tbm ta valendo).

bom acho que vou morrer em quase 20mil mesmo, o que acham da loucura?

R$ 3.099,99

Processador AMD Ryzen 9 7950X, 5.7GHz Max Turbo, Cache 80MB, AM5, 16 Núcleos, Vídeo Integrado - 100-100000514WOF
R$ 5.499,99

Memória Corsair Vengeance, 64GB (2x32GB), 5200Hz, DDR5, CL40, Preto - CMK64GX5M2B5200C40
R$ 2.499,99

R$ 4.999,99

R$ 679,99

R$ 1.049,99

R$ 939,60

Valor dos Produtos:
R$ 22.020,40
Frete:
R$ 110,07
Total à prazo:
R$ 22.130,47
(em até 10x de R$ 2.213,05 sem juros)
Valor à vista no Pix:
R$ 18.879,61(Economize: R$ 3.250,86)

acham que 19mil para essa build hoje está caro? fui ver pegar do ali express mas se taxas acaba ficando o mesmo valor ou uns 5~10% a mais, sem falar que demora e garantia esquece

R$ 3.099,99

Processador AMD Ryzen 9 7950X, 5.7GHz Max Turbo, Cache 80MB, AM5, 16 Núcleos, Vídeo Integrado - 100-100000514WOF
R$ 5.499,99

Memória Corsair Vengeance, 64GB (2x32GB), 5200Hz, DDR5, CL40, Preto - CMK64GX5M2B5200C40
R$ 2.499,99

R$ 4.999,99

R$ 679,99

R$ 1.049,99

R$ 939,60

Valor dos Produtos:
R$ 22.020,40
Frete:
R$ 110,07
Total à prazo:
R$ 22.130,47
Valor à vista no Pix:

acham que 19mil para essa build hoje está caro? fui ver pegar do ali express mas se taxas acaba ficando o mesmo valor ou uns 5~10% a mais, sem falar que demora e garantia esquece

Configuração de simulador de vida real, vai provavelmente simular melhor que a realidade :olar:

Não tenho tanta experiência com eletrônicos vindos do aliexpress, mas acredito que produtos muito grandes ou visados - placa de video por exemplo - é chance bem grande de taxação de 60%. Comprei no máximo eletrônicos menores e +baratos (mouse por exemplo).
Quem tiver mais experiência com shopee e aliexpress pode dar mais opiniões. Pessoalmente não acho que valha a pena, mas tenho mais experiência com importação de itens de colecionismo via eBay. Nos últimos anos a alfândega não ter perdoado nada.

R$ 3.099,99

R$ 5.499,99

R$ 2.499,99

R$ 4.999,99

R$ 679,99

R$ 1.049,99

R$ 939,60

Valor dos Produtos:
R$ 22.020,40
Frete:
R$ 110,07
Total à prazo:
R$ 22.130,47
Valor à vista no Pix:

Dar uma olhada em alguns itens no Aliexpress, eu vou pegar uma Z790 Aorus DDR5 na ali, esta saindo por 2100 com cupom direto da loja oficlal da Gigabyte.

Eu pelo menos nunca tive problemas vindo de la e nunca fui taxado, importei desde peças de bike com valores de 1k a 4k até mesmo como placa-mae, processadores.

Tem um grupo no face que chama Pessoas pobres com computadores ruins 5.0, o pessoal importa muita coisa do ali de PC, até mesmo placas de videos. Dar uma olhada lá, e tem canais no youtube que até mesmo o pessoal do Adrenaline citou que de 50 itens 3 foram taxados. Então recomendo fortemente o Ali.

Mas claro, tu não pode comprar tudo de um único vendendor no mesmo dia, ou tu pede para mandar separado ou tu compra em dias diferentes. E prazo de entrega ta batendo na casa dos 10 a 15 dias corridos.

no aliexpress daria até pra incluir os dois monitores 1440p 144hz pelo mesmo valor

9E1zS6Z.jpg

mas é foda se for taxado, da até pra recusar mas ai fica 90 dias preso lá até conseguir a grana de volta, e pedir de novo e rezar de novo pra não ser taxado......vou acabar deixando para janeiro quando vou ter um contrato novo, desanimei d+

no aliexpress daria até pra incluir os dois monitores 1440p 144hz pelo mesmo valor

9E1zS6Z.jpg

mas é foda se for taxado, da até pra recusar mas ai fica 90 dias preso lá até conseguir a grana de volta, e pedir de novo e rezar de novo pra não ser taxado......vou acabar deixando para janeiro quando vou ter um contrato novo, desanimei d+
Mano se tu for paciente compra aos poucos, claro que um monitor provavelmente vai ser taxado mas eu iria comprando aos poucos, compraria aplaca mae e processador em contas diferentes para usar cupons de primeira compra. Eu nesse mes vou pegar a placa mae no ali porém processador da 13 geração la ta com o mesmo preço que no BR, ai vou pegar no br mesmo. Mas pensa com carinho pois é uma economia boa.

Users who are viewing this thread

Voltar