[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Aaah obrigado, não sabia quanto a ddr4 informação valiosa. O meu problema quanto a 3090 é que ela roda poré, eu tenho a manina de colocar mods e etc e essa gordurinha que a 4080/Possivel da amd é muito boa 4090 eu cogitei pois não comprendi que o preço sairia acima de 19 mil total haha achei que dava para pegar o extra de fps porém não pensei o gasto extra além da placa que seria nescessario

Ola
eu li algumas paginas e não achei uma resposta boa pra minha duvida
estou pretendendo pegar um i5 13600k + ddr5
qual placa mãe devo pegar? não muito cara, mas que consiga entregar o que o processador pede

Tava pesquisando gabinetes com bom airflow.. e boletei 2 gabinetes, o XPG Stalker air com 2 fans por R$ 410 e o NZXT H510 flow por R$ 550 com 2 fans.. tô na dúvida em qual deles pegar, oq vocês indicariam? Acho legal o toque minimalista da nzxt.

A revenda da nzxt costuma ser boa? O ruim dele, pelo que vi, é que em cima só tem como colocar 1 fan de 120 ou 140mm.. não dá pra instalar Water cooler com 2 fans.

Rapaziada, vou montar um PC agora nesse final de ano.

Já defini que a GPU vai ser uma RTX 2060. Iriam de Ryzen ou Intel? E qual Placa mãe + processador?

Outra coisa, vai fazer muita diferença eu colocar 16 Gb (2x8) pra 32 GB (2x16)? Vai fazer muita diferença, ou 16 GB já atende?

Ola
eu li algumas paginas e não achei uma resposta boa pra minha duvida
estou pretendendo pegar um i5 13600k + ddr5
qual placa mãe devo pegar? não muito cara, mas que consiga entregar o que o processador pede
Se quiser procurar, qualquer placa-mãe com socket LGA1700, você vai nas especificações e verifica se tem compatibilidade com a 13th geração dos processadores intel, algumas precisam de atualização da Bios.

Rapaziada, vou montar um PC agora nesse final de ano.

Já defini que a GPU vai ser uma RTX 2060. Iriam de Ryzen ou Intel? E qual Placa mãe + processador?

Outra coisa, vai fazer muita diferença eu colocar 16 Gb (2x8) pra 32 GB (2x16)? Vai fazer muita diferença, ou 16 GB já atende?

Eu iria de 5600, 5800x3D ou 12700, tudo depende. Sobre a memória, por agora vai rodar bem, mas os jogos estão cada vez mais memo "hungry" e todo mundo gosta de jogar com aba do chrome aberta que também come muita memória, sendo que você vai ter de comprar mais pentes no futuro, o que vai fazer com que só 16GB fiquem em dual channel ou vai ter que simplesmente trocar todos os pentes se quiser 32Gb todo em dual. Se me perguntasse isso em 2021 era outro papo, mas memória DDR4 tá barata, vai de 32 Gb msm

Opa. Por favor, essa config faz sentido? To com uma 3080 ti parada aqui e estou montando um PC pra ela:

Lian Li Lancool ii mesh
Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4
Intel 12600kf (precinho aliexpress)
Corsair Vengeance RGB PRO 32gb (2x16) 3600mhz
Cooler Scythe Fuma 2
SSD nvme m.2 1 TB Kingston Fury Renegade
Fonte XPG 850

Obrigado.

Opa. Por favor, essa config faz sentido? To com uma 3080 ti parada aqui e estou montando um PC pra ela:

Lian Li Lancool ii mesh
Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4
Intel 12600kf (precinho aliexpress)
Corsair Vengeance RGB PRO 32gb (2x16) 3600mhz
Cooler Scythe Fuma 2
SSD nvme m.2 1 TB Kingston Fury Renegade
Fonte XPG 850

Obrigado.
Gostei da sua configuração, bem simples, bem funcional e bem capaz, não conheço muito a 3080 ti mas deve satisfazer qualquer necessidade sua, eu dou meu joinha.

Alguém indica alguma placa wifi PCI custo benefício? Vi muita gente recomendando do ali, mas não tenho como esperar tanto assim.. o modem fica na sala e o PC fica no quarto.. apto de 40m²

Alguém indica alguma placa wifi PCI custo benefício? Vi muita gente recomendando do ali, mas não tenho como esperar tanto assim.. o modem fica na sala e o PC fica no quarto.. apto de 40m²
Você pode usar um USB dongle wifi?

Você pode usar um USB dongle wifi?
Isso é só um adaptador wifi USB? Se for, posso sim, porém, tava dando prioridade a adaptador wifi PCI pois vi que a comunicação era melhor se comparado a de USB.

Tava vendo um vídeo do Tito no YouTube dele indicando o D-link DWA-X582 que usa o chip ax200 Intel.. só que esse adaptador tá praticamente R$ 300, não tava mt afim de pagar isso, mas se as outras alternativas mais baratas for ruim, não teria mt oq fazer.. não quero ficar com ping alto em função disso

Última edição:
Isso é só um adaptador wifi USB? Se for, posso sim, porém, tava dando prioridade a adaptador wifi PCI pois vi que a comunicação era melhor se comparado a de USB.

Tava vendo um vídeo do Tito no YouTube dele indicando o D-link DWA-X582 que usa o chip ax200 Intel.. só que esse adaptador tá praticamente R$ 300, não tava mt afim de pagar isso, mas se as outras alternativas mais baratas for ruim, não teria mt oq fazer.. não quero ficar com ping alto em função disso
Se a distância não for grande um adaptador usb com antena deve ser melhor do que usar uma placa PCI dedicada, esse caso seria se você tivesse necessidades profissionais, o ping deve ficar o mesmo de uma conexão wifi normal, depende da distância e dos obstáculos entre o roteador e o adaptador. (Procure os compatíveis com 5Ghz, caso esteja na distância correta o sinal fica muito bom)

Se a distância não for grande um adaptador usb com antena deve ser melhor do que usar uma placa PCI dedicada, esse caso seria se você tivesse necessidades profissionais, o ping deve ficar o mesmo de uma conexão wifi normal, depende da distância e dos obstáculos entre o roteador e o adaptador. (Procure os compatíveis com 5Ghz, caso esteja na distância correta o sinal fica muito bom)
Teria algum em específico para indicar? A distância do roteador para o quarto seria de 4 a 5 metros.. o roteador fica quase de frente pro corredor que dá acesso aos quartos/banheiro.

802.11ac seria o wifi 5ghz, né?

Última edição:
Teria algum em específico para indicar? A distância do roteador para o quarto seria de 4 a 5 metros.. o roteador fica quase de frente pro corredor que dá acesso aos quartos/banheiro.

Basta comprar um de qualidade, de preferência com antena, se você consegue pegar a wifi com seu celular, vai conseguir pegar com seu dongle.

Pessoal, queria montar um pc novo e partir direto pra 13 geração, mas tá complicado, Z790 caríssimas e poucas opções de DDR5, segue as builds que tentei:
image.png

Eu ainda precisaria do gabinete e da GPU, mas vejo isso depois...
Pensando em continuar na DDR4 porque tem muita diferença de preço:
image.png

Problema que vou precisar atualizar a build do Z690 né?
Vocês acham melhor esperar mais um pouco pra ver se aparece MOBOs e RAMs melhores ou já buildo com MOBO ddr4?

Pessoal, queria montar um pc novo e partir direto pra 13 geração, mas tá complicado, Z790 caríssimas e poucas opções de DDR5, segue as builds que tentei:
image.png

Eu ainda precisaria do gabinete e da GPU, mas vejo isso depois...
Pensando em continuar na DDR4 porque tem muita diferença de preço:
image.png

Problema que vou precisar atualizar a build do Z690 né?
Vocês acham melhor esperar mais um pouco pra ver se aparece MOBOs e RAMs melhores ou já buildo com MOBO ddr4?
Você não precisa ir direto pra Z790, uma Z690 é a mesma coisa, só precisa da BIOS atualizada.

Olá grupo! Comprei nessa Black Friday para meu filho um Desktop Predator Orion i7 16GB 1TB SSD RTX 3070 e uma placa RTX 3080 TI da Palit.
A ideia e trocar a placa que vem nele de fabrica por essa outra já que a fonte que vem nele é de 750w real e aguenta de boa o upgrade.

Minha duvida é a seguinte:

Quais testes fazer quando o PC chegar para ver se nada veio com defeito, pois ele só tem 1 ano de garantia e a placa de video no BR 3 meses, passou dos 3 meses tem que mandar para o exterior. Queria uma lista de programas para testar esse desktop com seus componentes (memórias, ssd, processador, placa mãe, fonte e placa de vídeo). Há muitos anos só uso notebook gamer, to por fora de testes para desktop.

Grato pela ajuda!

Olá grupo! Comprei nessa Black Friday para meu filho um Desktop Predator Orion i7 16GB 1TB SSD RTX 3070 e uma placa RTX 3080 TI da Palit.
A ideia e trocar a placa que vem nele de fabrica por essa outra já que a fonte que vem nele é de 750w real e aguenta de boa o upgrade.

Minha duvida é a seguinte:

Quais testes fazer quando o PC chegar para ver se nada veio com defeito, pois ele só tem 1 ano de garantia e a placa de video no BR 3 meses, passou dos 3 meses tem que mandar para o exterior. Queria uma lista de programas para testar esse desktop com seus componentes (memórias, ssd, processador, placa mãe, fonte e placa de vídeo). Há muitos anos só uso notebook gamer, to por fora de testes para desktop.

Grato pela ajuda!

Poxa amigo, parabéns para seu filho, legar ver um pai dando esses presentes, espero que ele tenha curtido. Seguinte, os outros membros vão dizer programas mais a fio, mas eu vou tentar dar meu palpite, primeiro seria bom seguir o que diz nesse topico.

Depois testar o sistema de armazenamento com esse aqui

Teste de memória também é fundamental, aqui nesse site tem o teste de memória e de outros itens, procure no google os programas e não siga links do site porque foi um que encontrei e por segurança tente baixar tudo dos sites oficiais

Espero que dê tudo certo.

Olá,

Estou montando um PC novo e gostaria de saber se a combinação feita esta correta.

Ryzen 5 5700x
MB MSI MAG B550 Tomahawk
4 X Memória Kingston Fury Beast, RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BBA/8 - Total 32GB
Cooler Master Hyper 212 LED White Edition, LED, AMD/Intel - RR-212L-16PW-R1
Fonte Cooler Master 600W (Já possuo)
VGA GTX 1070 8GB (Já possuo, mas trocarei no futuro)

Vale substituir as memórias da Kingston por uma dessas:

Memória XPG Gammix D20, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - AX4U320016G16A-DCBK20
Memória Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16GB), 3600Mhz, DDR4, C18, Preto - CMK32GX4M2D3600C18

Desde já Obrigado

Última edição:
To precisando pegar um SSD para minha nova configuração e estou na dúvida entre o XPG S11 pro 512gb R$ 350 e o XPG S41 tuf 512gb R$ 350 e o WD blue SN570 500gb R$ 340.. vi que a recomendação era ssd m.2 para SO e um ssd sata 3 de maior capacidade para jogos e afins, porém, no momento não consigo comprar 2 SSD.. tava querendo pegar um desses 3 que citei acima para fazer tudo.. e instalar alguns jogos como dota.. ficaria mt ruim usar um único ssd m.2 pra tudo? E qual das 3 opçoes seria melhor custo beneficio? Agradeço desde já

Eu também to interessado em uma indicação de uma placa dessas, porque comprei uma B660m nessa black e ela não tem wifi. Mas meu interesse não é no wifi, e sim no bluetooth para jogar com o controle do ps5. Essas placas tem bluetooth também né? Hoje no meu pc que vou trocar eu ainda uso um dongle, mas o alcance é muito curto (varia de 1 a 3 metros) e qualquer coisa interfere (até deixar o controle em cima da minha perna já causa falha nos comandos), então quero uma opção melhor. Se alguém souber indicar uma placa dessa (tem um slot pci 3.0 sobrando nessa mobo que comprei), agradeço.

Poxa amigo, parabéns para seu filho, legar ver um pai dando esses presentes, espero que ele tenha curtido. Seguinte, os outros membros vão dizer programas mais a fio, mas eu vou tentar dar meu palpite, primeiro seria bom seguir o que diz nesse topico.

Depois testar o sistema de armazenamento com esse aqui

Teste de memória também é fundamental, aqui nesse site tem o teste de memória e de outros itens, procure no google os programas e não siga links do site porque foi um que encontrei e por segurança tente baixar tudo dos sites oficiais

Espero que dê tudo certo.

Valeu amigo muito obrigado pelas dicas!

Boa tarde amigos! É a minha primeira vez aqui no fórum, então peço desculpas caso esse tópico esteja sendo produzido de forma inadequada, mas preciso de ajuda urgente!
Estou montando umas configurações para um computador gamer que possa suprir minhas necessidades.
Sou jogador de Battlefield e CS e pretendo jogar com uma ótima qualidade. Diante das configurações abaixo, me aconselham a alterar algo (qualidade máxima dentro do possível)? Haveria erro de compatibilidade entre algumas peças? Essas são apenas algumas perguntas que me faço todos os dias. Aceito sugestões para melhorar as configurações, e até mesmo dicas do que comprar ou não.
Meu orçamento atual está em 4k.
Eu considerei os valores da Aliexpress, imaginando que posso ser taxado.

Configurações:

Processador: AMD Ryzen 5 5600
Placa mãe: Asus TUF Gaming B550M Plus
Placa de vídeo: MLLSE NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER 8G, GDDR6
Memória RAM: RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 Mhz (2x = 16GB)
SSD: KingSpec M2 NVME 1TB
Cooler: não tenho a mínima ideia de qual seja o melhor para pegar, aceito sugestões!
Fonte: Aigo AK600 MAX, PSU e PFC 600W
Gabinete: assim que eu tiver a confirmação das melhores peças, o gabinete vai no cartão de crédito kkk

Desde já, agradeço pela ajuda de todos que responderem esse tópico!

Boa tarde amigos! É a minha primeira vez aqui no fórum, então peço desculpas caso esse tópico esteja sendo produzido de forma inadequada, mas preciso de ajuda urgente!
Estou montando umas configurações para um computador gamer que possa suprir minhas necessidades.
Sou jogador de Battlefield e CS e pretendo jogar com uma ótima qualidade. Diante das configurações abaixo, me aconselham a alterar algo (qualidade máxima dentro do possível)? Haveria erro de compatibilidade entre algumas peças? Essas são apenas algumas perguntas que me faço todos os dias. Aceito sugestões para melhorar as configurações, e até mesmo dicas do que comprar ou não.
Meu orçamento atual está em 4k.
Eu considerei os valores da Aliexpress, imaginando que posso ser taxado.

Configurações:

Processador: AMD Ryzen 5 5600
Placa mãe: Asus TUF Gaming B550M Plus
Placa de vídeo: MLLSE NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER 8G, GDDR6
Memória RAM: RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 2666 Mhz (2x = 16GB)
SSD: KingSpec M2 NVME 1TB
Cooler: não tenho a mínima ideia de qual seja o melhor para pegar, aceito sugestões!
Fonte: Aigo AK600 MAX, PSU e PFC 600W
Gabinete: assim que eu tiver a confirmação das melhores peças, o gabinete vai no cartão de crédito kkk

Desde já, agradeço pela ajuda de todos que responderem esse tópico!
Para essa configuração um coolerzinho bom CxB é o Gammax

Se você quiser algo mais bruto tem
ou

Para essa configuração um coolerzinho bom CxB é o Gammax

Se você quiser algo mais bruto tem
ou
Obrigado pela dica amigo

Pessoal, estou pensando em comprar um i9-13900K mas já consegui boletar algumas coisas, vcs acham que vale a pena pagar algum desses boletos abaixo?
Placa Mãe Z790 AORUS ELITE, LGA 1700, ATX, DDR5, PCIe 5.0 - R$ 2.758,20 (já incluso frete)
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular - R$ 630,78 (já incluso frete)
MEMORIA CORSAIR DOMINATOR PLATINUM RGB, 32GB (2X16GB), DDR5, 5600MHZ, C36, PRETO, CMT32GX5M2X5600C36 - R$2.399,99
WATER COOLER CORSAIR ICUE H150I RGB PRO XT 360MM, CW-9060045-WW - R$756,06
(inclui mais R$100 pro frete dos dois últimos ai kkkk)

O i9-13900K não tem estoque ainda, preciso esperar voltar...
Meu medo é pagar esses produtos e depois quando for comprar o processador aparecer coisa melhor ou mais barata...

Users who are viewing this thread

Voltar