Sempre usei NVIDIA então não sei como fica a comparação em termo de qualidade, durabilidade e etc, com as GPUs da Radeon. Me sugegiram trocar a RTX 3060 Gaming OC 12GB por uma Gigabyte AMD Radeon RX 6700 XT
Eagle. Fiz uma comparação da Radeon com a RTX 3060 Ti
Vision e parece que são bem parecidas, e o preço é o mesmo da RTX 3060:
GPU Monkey
Opiniões?
Vou botar a build completa aqui pra tirar algumas dúvidas, e se tiverem qualquer outra sugestão eu agradeço, a maioria das minhas pesquisas foi feita em sites gringos, então pode ser que eu esteja perdendo alguma coisa do mercado nacional:
Pc Part Picker
Tenho conhecidos no Canada e na Inglaterra que podem trazer componentes pra mim, então estou comparando os preços de todas essas opções.
Algumas informações extras caso achem que alguma coisa pode mudar/melhorar:
1) Faz alguma diferença qual RAM eu escolher? Estou pegando o Corsair Vengeance mas porderia pegar qualquer outra se tiverem alguma outra indicação.
2) Peguei a Placa Mãe
Asus TUF GAMING B550M-PLUS Micro ATX pro parecer um meio termo bom de uma placa boa com um preço legal, mas aceito outras sugestões. Eu queria uma placa com bluetooth, então existe a possiblidade de comprar no Canadá a
Asus TUF Gaming B550-PLUS WIFI II ATX AM4 mais barata que essa outra.
3) To escolhendo o
SSD Samsung 980 1TB M.2-2280 PCIe 3.0 X4 NVME por causa dos 5 anos de garantia, nenhum outro motivo em particular, mas por R$200 a mais eles tem o modelo
Pro PCIe 4.0, mas não sei se tem vantagem. O que acham?
4) Escolhi a fonte EVGA SuperNOVA 750 G5 750W 80+ Gold pq já tive problema com placa de video queimando antes, ai prefiro gastar um dinheiro extra em algo melhor.
5) Pelo mesmo motivo acima, to querendo um NoBreak legal e não entendo muito da função de estabilizador e etc... Mas vi que o
Nobreak Interativo Monovolt Intelbras XBN 1200Va 120V protege o pc de variações de carga e etc... Acho que 1200Va é meio exagero, tem a opção de ser o
Nobreak Interativo Intelbras XNB 720 120V, mas não sei se tem essa mesma funcionalidade de proteção.
Vlw pela atenção e saúde pra todos ai.