[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

O 12600k funciona de boa com a 3060 e 3060ti se você tiver orçamento pra isso.

As placas AMD estão tão boas quanto o fabricante e o chipset, é o mesmo pra intel, chipset mais avançado e fabricante de "nome" como Asus, MSI, Gigabyte normalmente não lançam muita coisa ruim. Agora se você estiver se referindo as AM5, ai elas ainda estão um pouco acima do preço da correspondente intel.
Obrigado pelas dicas. Estava pensando em comprar um 3060TI como primeira peça e usar o meu setup atual (4790K). Aí conseuiria com mais calma montar o restante. Pela calculadora, vou ter gargalo de 13 a 14% no processador. Será que isso, no uso diário, afetaria enquanto eu não troco o restante?

Obrigado pelas dicas. Estava pensando em comprar um 3060TI como primeira peça e usar o meu setup atual (4790K). Aí conseuiria com mais calma montar o restante. Pela calculadora, vou ter gargalo de 13 a 14% no processador. Será que isso, no uso diário, afetaria enquanto eu não troco o restante?
Um pouco, mas bem difícil de perceber, é só que um dos componentes não vai funcionar no máximo.

Que calculadora é essa?

Você não precisa ir direto pra Z790, uma Z690 é a mesma coisa, só precisa da BIOS atualizada.
Pergunta idiota....o sistema sobe normalmente pra "flashear" a bios ou tem algum macete?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, seria "OK" também, creio que com performance parecida no geral. O problema é que o Ryzen 5800X3D é bem "esquentadinho" mesmo com Water Cooler.

Você já possui uma RTX 3060Ti?
Então no momento não vejo tanta vantagem ir de DDR5 devido aos preços. E depende do seu orçamento, Ryzen 5700X/5600 ou 12600k/12400F são algumas opções. Quanto pretende gastar nos demais componentes?
Desculpe a demora. Eu penso no custo x benefíco mas pensando um pouco na longevidade. Meu setup atual é de 4ª geração. Ainda me atende mas percebo que sinto algumas "engasgadas".

Nosso amigo glass tem me dado algumas dicas mas ainda tenho dúvida na montagem do setup. Tenho um monitor qhd 75hz. Não jogo "FPS", curto mais um MMO estilo World of Warcraft.
Aceito sugestões.
Abraços

Última edição:
Pergunta idiota....o sistema sobe normalmente pra "flashear" a bios ou tem algum macete?

Desculpe a demora. Eu penso no custo x benefíco mas pensando um pouco na longevidade. Meu setup atual é de 4ª geração. Ainda me atende mas percebo que sinto algumas "engasgadas".

Nosso amigo glass tem me dado algumas dicas mas ainda tenho dúvida na montagem do setup. Tenho um monitor qhd 75hz. Não jogo "FPS", curto mais um MMO estilo World of Warcraft.
Aceito sugestões.
Abraços
Não entendi muito bem sua questão, mas a atualização da BIOS em processador pode ser feito com algumas placas com esse recurso, normalmente o nome do recurso é Q-Flash ou caso contrário a loja que você comprou pode atualizar a BIOS para vocÊ, algumas como a Aeroluz oferecem o serviço.

Não entendi muito bem sua questão, mas a atualização da BIOS em processador pode ser feito com algumas placas com esse recurso, normalmente o nome do recurso é Q-Flash ou caso contrário a loja que você comprou pode atualizar a BIOS para vocÊ, algumas como a Aeroluz oferecem o serviço.
Acho que me expressei mal. O que quis perguntar é: Instalo esse processador de 13ª na placa Z690. Ele liga normalmente para poder fazer o flash da bios?

Acho que me expressei mal. O que quis perguntar é: Instalo esse processador de 13ª na placa Z690. Ele liga normalmente para poder fazer o flash da bios?
Não, você tem que fazer o update antes, como eu expliquei no post anterior.

Eu gostaria de saber se esse kit xeon x99 com susporte para ddr4, é uma boa pra se pegar, eu estou planejando usar para game design na unity é jogar jogos com mods mais pesados, se n for recomendado para o que eu procuro, alguém pode indicar um que seja melhor para isso

Boa noite pessoal, estou montando meu primeiro PC (muito com base no que leio nos próprios artigos da Adrenaline) e cheguei aos seguintes componentes:

AMD RYZEN 5 5600G 3.9GHZ 6-CORER$1.080,00 (em promoção na Kabum)
ASUS TUF GAMING B450M - PLUS II MICRO ATX AM4R$1.249,00 (Kabum)
CORSAIR LPX 16 GB (2X8) DDR4-3000 CL15R$455,00
HD SEAGATE BARRACUDA 2TB 7200RPMR$329,90
SSD KINGSTON NV1 500GB M.2-2280R$289,99 (em promoção na Kabum)
MONTECH AIR 900 MESH ATX MID TOWER CASE(último preço de R$288,15 na Terabyte, atualmente indisponível)
COOLER MASTER MWE BRONZE V2 450W 80+BRONZER$399,00

Com essas configurações vocês acham que eventualmente consigo fazer um upgrade de placa de vídeo (para futuramente jogar jogos como Horizon Zero Down e jogos mais novos/lançamentos) sem trocar demais componentes ou pelo menos gastando o mínimo possível. E se existe algum componente que tenha maior custo benefício para o que estou buscando, levando em conta que pretendo ir comprando as peças aos poucos me atentando a promoções etc.

Desde já agradeço a todos que possam me ajudar com estas duvidas, obrigado!

Boa tarde pessoal, venho novamente pedir a ajuda de vocês aqui do fórum. Anteriormente eu falei da minha vontade de montar meu primeiro PC com os componentes listados acima. Pelo que eu estimei na época o valor dele iria sair algo em torno de R$3,900. Hoje recebi mensagem de um colega meu que está vendendo alguns componentes do PC dele (placa mãe, processador e RAM por R$1,500. Segue a lista de peças:

AMD RYZEN 7 1700X
GIGABYTE AB350-GAMING 3
24GB DE MEMÓRIA RAM (ainda não tenho maiores informações sobre ela)

Meu questionamento é o seguinte, vale a pena comprar alguma dessas peças (ou todas) para substituir pelo que eu imaginei originalmente? Provavelmente só consigo fechar negócio comprando o kit inteiro.

Obrigado pela atenção de sempre!

Boa tarde pessoal, venho novamente pedir a ajuda de vocês aqui do fórum. Anteriormente eu falei da minha vontade de montar meu primeiro PC com os componentes listados acima. Pelo que eu estimei na época o valor dele iria sair algo em torno de R$3,900. Hoje recebi mensagem de um colega meu que está vendendo alguns componentes do PC dele (placa mãe, processador e RAM por R$1,500. Segue a lista de peças:

AMD RYZEN 7 1700X
GIGABYTE AB350-GAMING 3
24GB DE MEMÓRIA RAM (ainda não tenho maiores informações sobre ela)

Meu questionamento é o seguinte, vale a pena comprar alguma dessas peças (ou todas) para substituir pelo que eu imaginei originalmente? Provavelmente só consigo fechar negócio comprando o kit inteiro.

Obrigado pela atenção de sempre!

O kit dele e bom, mas antigo o seu seria muito superior.

Pessoal Esse vai ser o meu primeiro PC e estou com duvidas se ele está bom, que ria saber se recomendam algo diferente https://meupc.net/build/k3k9De
Me parece bem equilibrado, tudo correto, se alguém tiver outras opiniões é melhor ouvir, mas você não fez os erros de sempre que é usar uma fonte genérica. Só não entendi porque o HD tem menor capacidade que o SSD, não seria melhor um Barracude de 2T para colocar videos, documentos e coisas que não precisem da vel. de acesso de um SSD?

É isso galera! Acabou a espera! Vou reunir coragem e montar o PC novo onde der! Finalmente chegou tudo! Vlw @Cata @JahPahZzZ @HigaSeiti @Salim_muchiba @WoodLegsSP e todo mundo que ajudou! Só animação!
Sonho.jpg

Só o nervoso de montar o PC sem destruir ele, amigos.

Toooooooooooooooop, que inveja boa. Parabéns irmão, você merece!!!
Você tem raid 0, nem eu sei o que é isso!

Última edição:
Só o nervoso de montar o PC sem destruir ele, amigos.

Você tem raid 0, nem eu sei o que é isso!

Bahhhhhhhhhhhhhhhhh!!

Aí sim! Aqui a minha placa mãe já saiu pra entrega e chega daqui a pouco também, aí finalmente monto o 13700K o/

Bicho é nervoso hein esse 13700, muito bom também!! Eu to curtindo muito.

Bahhhhhhhhhhhhhhhhh!!

Bicho é nervoso hein esse 13700, muito bom também!! Eu to curtindo muito.
O 13700k parece ser o melhor CxB dessa geração junto com o 5800x3D, obviamente o primeiro é melhor, mas eles funcionam como high-end injetados na trembolona.

O 13700k parece ser o melhor CxB dessa geração junto com o 5800x3D, obviamente o primeiro é melhor, mas eles funcionam como high-end injetados na trembolona.

Verdade, mas o i5 13600 tbm tá topppppppppppppppppppphhhhhhhhhhhhheeeeeeinnnnnnnnnn ? Quuuuuuuuuuuuuuuuase fui nele.

Verdade, mas o i5 13600 tbm tá topppppppppppppppppppphhhhhhhhhhhhheeeeeeinnnnnnnnnn ? Quuuuuuuuuuuuuuuuase fui nele.
Eu penso o 13600 como um CxB de entrada, enquanto que o 13700 que você foi é pra galera que já quer a performance, saca?

Eu penso o 13600 como um CxB de entrada, enquanto que o 13700 que você foi é pra galera que já quer a performance, saca?

Sim sim, nossa, saí de um 6700k que usei por 6 anos, outra vida, curtindo mto a performance desse atual.

Sim sim, nossa, saí de um 6700k que usei por 6 anos, outra vida, curtindo mto a performance desse atual.
Amanhã eu monto, faz uns rituais técnicos aqui pra eu não colocar o floppy disk no lugar da cpu.
Tradução: me deseje sorte XD

Users who are viewing this thread

Voltar