Olá, estou vendo por quanto ficaria um pc e tenho alguma dúvidas, pretendo jogar em 4k, +60, sendo 100~144 Fps (uma 4090 ou possivel AMD XTX se for +Barato ter bom desempenho mais ai é futuro), gostaria de saber quais peças colocar para que não tenha *muita perda de desempenho mantendo o resto o mais CXB possível, por exemplo tenho dúvidas quanto a fonte pensei em equipa lo com o I5 13600k com DDR4 pois achei mais *eficiente nessa combinação ai minha dúvida seria quanto a DDR4 3200mhz vale a pena ou para uma 4090 e I5 13600k seria burrice não partir para ddr5 apesar de não me importo com taxa de quadros tremendamente altas 144 seria perfeito pela monitor que usaria.
1 - Processador, um bom o suficiente para não ter problemas mesmo em mmorpgs?:, ex: black desert, lost ark e ark? crei oque ark é um mmo da vida.
Achei uma boa pedida o I5 13600k na faixa dos 2200 que vi nas lojas, gostaria de saber qual watercooler comprar para ele pois ouvi que esquenta muito e apesar de esta apenas brincando com blender agora contudo levaria anos para eu produzir conteudo exigente.
2 - Placa Mãe: Gostaria que tivesse ao menos 2 slots m.2, vrm sufiente para sutentar o I5
3- Cooler quais cooler poderia colocar para refrigerar até um I5 13600k
4 - Memoria ram cof cof da para expremer ai com 2x8 Gb 3200mhz cof cof DDR5 está assustador comparado a DDR4.
5- Placa de Video: Como disse se eu achar possível após ver o conjunto gostaria de 4090 somente pelo desempenho BRUTO, jogo games antigos sem dlss ARK, Skyrim e etc e vi pegar bons fps a 4080 creio estar cara de mais pelo oque oferece ai eu gostaria de ver quanto a nova serie amd se ela poderia ao meno bater, chefar perto da 4080 por um preço melho e espero que seja bem melhor pois economizer desde o ultimo pc 7 anos atrás e caramba está dificil!!! Gostaria de uma combinação girando em torno dela a nova AMD, 4080 e 4090
6 - SSD Eae vale a pena pegar um de 880 2tb 3500 leitura , 2800 gravação ou pego um fury ou equivalente de 7000mbs da diferença fara diferença nos próximos games ou devo não me preocupar? Gostaria um bom espaço e que carregasse rapido!! esses jogos com um monte de tela de loading!! não aguento mais ssd sata é fogo!!
7- Fonte é ouvi muito falar que a muita remacação e que peças com selo que não valem muito tenho uma Fonte OCZ ATX 1000W Fatal1ty OCZ, de 7 anos da época dos sli... pode usar kkkkk
8 - E Finalmente um gabinete, não posso dizer dane-se aparencia mais se couber uma 4090 e um cooler de 240mm ta bom né contudo se puder ser bonito já que vai ficar na minha mesa o dia todo.......
Obrigado a todos por lerem e se puuder ajudar
*Meus games prediletos são: games cinematograficos singleplayer como sekiro, elden ring, The Witcher, ark survival*, GTA V, skyrim, serie Assasins Creed, Plague Tale,... MMORPGs Lost ark, Black desert, Tower of fantasy, new world e agora estou com interesse em games de tiro como battlefield starwars, cod e pretendo jogar games VR