[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

será que montei errado o h100i (v1)??? o 7950x em idle fica entre 45~55 ºC rodei o cinebench 2x
Ef7NrZw.png

não chegou nos 38k ficou nos 35.....será que encaixei errado ou coloquei pouca pasta térmica? achava que ia chegar nos 38k como nos review....triste, e claro o assustador 95º C torando durante o teste kkkkk

parece que sim, se seu gabinete permitir e tiver uma boa entrada frontal de ar, tente instalar o radiador do water cooler na frente para que ele funcione como um radiador de carro, pegando ar mais frio e jogando para dentro, essa é a melhor forma de performance para esses radiadores, ainda que jogue ar quente para dentro. E veja se não exagerou na pasta térmica, ou se esqueceu de retirar algum plástico de proteção da base do cooler, ou se deixou com folga, mas nunca aperte demais porque não precisa, basta sentir que não vai mais. Veja se sua pasta térmica tem boa condutividade ao menos no nível da cooler master mastergel maker ou superior.
Lembrando que ainda tá performando muito bem pra um setup com WC 240mm... O próprio Adrena com setup de 360mm também encostou no limite térmico do processador.

alguem tem uma noção de qual e o valor maximo que eu posso pagar de taxa se eu comprar um kit xeon do aliexpress?

Lembrando que ainda tá performando muito bem pra um setup com WC 240mm... O próprio Adrena com setup de 360mm também encostou no limite térmico do processador.
mas vai sempre encostar no limite térmico mesmo, porque essa plataforma mantém o clock alto por mais tempo se tiver margem na dissipação térmica, então você compara no resultado obtido se está tendo quedas a mais de clock que causem perda de desempenho nessa situação de teste sintético mais pesado. De toda forma, é bom ficar atento que ainda sendo possível melhorar agora, com o tempo o water cooler vai perder líquido ou sofrer, se não me engano, galvanização, gerando um tipo de lodo que pode prejudicar a dissipação térmica, então o desempenho piora.

Olá,
Estou em dúvida em qual processador seria melhor para uma RTX 3060 TI da galax, estou em dúvida nos seguintes processadores Ryzen 7 5700x, Ryzen 6 5600, i5 12400f, estou aberto a outras sugestões na faixa de preço também e qual placa mãe com pci-express 4.0 utilizar que seja em um preço mais baixo.

Olá,
Estou em dúvida em qual processador seria melhor para uma RTX 3060 TI da galax, estou em dúvida nos seguintes processadores Ryzen 7 5700x, Ryzen 6 5600, i5 12400f, estou aberto a outras sugestões na faixa de preço também e qual placa mãe com pci-express 4.0 utilizar que seja em um preço mais baixo.
Core i9-9960X
Ryzen 7 5800X
Ryzen 9 3900
Ryzen 7 5800X3D
Core i5-12600KF

E entre as suas escolhas eu iria de 5700x ou 5600

Fala galera quais seriam uma boa placa mãe e um bom cooler cxb para o ryzen 7 5800x3d? Só pra jogo mesmo, nada demais, n sou nenhum entusiasta p fzr cinebench nem ND, nem mto fã de rgb
Placa-mãe eu iria de MSI MAG B550 Tomahawk e cooler você poderia ir de AK620 que dependendo da temperatura ambiente e do airflow do seu computador, ficará abaixo dos 80ºC nas jogatinas mais pesadas mesmo com OCs leves, podendo variar pra mais ou pra menos, é claro.

alguem tem uma noção de qual e o valor maximo que eu posso pagar de taxa se eu comprar um kit xeon do aliexpress?
Se você morar em estados que cobrem valor do ICMS em cima de taxação aduaneira como MG e RS por exemplo, pode vir entre 150~280 reais na maioria dos casos, porém nos demais estados que não cobram, é taxado em 180 reais ou abaixo disso (já com despacho postal incluso). Pagar mais do que isso somente em imposto geralmente não vale muito a pena mas resta torcer pra que não taxe né?

Olá,
Você poderia ir de Ryzen 5600 ou 5700X + MSI MAG B550 Tomahawk que será uma excelente pedida. Ou se quiser optar pelo lado azul, pode ir de Intel i5 12400F + Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4 que também dará conta tranquilo da sua RTX 3060Ti.
Also, caso não tenha ainda, tente adquirir um cooler decente, pelo menos um DeepCool Gammaxx 400 V2 pra qualquer um desses processadores, que será um excelente investimento.

Pessoal, qual seria melhor setup para uma 3060ti? Pretendo utilizar para jogos em 1440p e se a diferença entre DDR4 e DDR5 compensa o valor.
Obrigado!

Entendo, vc acha que o NH-U12S seria bom tbm?

Moro no nordeste, "mei" quante aki, Fortaleza -Ce

Moro na Bahia e aqui na época que eu usei esse cooler ele funcionou muito bem, não tem a mesma dissipação do AK620, mas caso tenha um gabinete pequeno ou sem muito espaço é um dos melhores coolers do seu tipo.

Pessoal, qual seria melhor setup para uma 3060ti? Pretendo utilizar para jogos em 1440p e se a diferença entre DDR4 e DDR5 compensa o valor.
Obrigado!

Vai vendo quais os melhores processadores para sua placa por AQUI e depois disso peça sugestões na placa-mãe, tem MUITO setup que dá pra montar com uma 3060ti. A memória DDR5 a diferença atualmente compensa muito pouco pelo preço, o motivo da compra seria por duas razões: você está montando uma máquina MUITO competitiva ou você quer montar um pc que dure por mais tempo, já que DDR5 vai ser a memória disponível futuramente e você não precisaria comprar nova Mobo ou memória.

Entendo, vc acha que o NH-U12S seria bom tbm?

Moro no nordeste, "mei" quante aki, Fortaleza -Ce
Sim, seria "OK" também, creio que com performance parecida no geral. O problema é que o Ryzen 5800X3D é bem "esquentadinho" mesmo com Water Cooler.

Obrigado!
Você já possui uma RTX 3060Ti?
Então no momento não vejo tanta vantagem ir de DDR5 devido aos preços. E depende do seu orçamento, Ryzen 5700X/5600 ou 12600k/12400F são algumas opções. Quanto pretende gastar nos demais componentes?

Sim, seria "OK" também, creio que com performance parecida no geral. O problema é que o Ryzen 5800X3D é bem "esquentadinho" mesmo com Water Cooler.

Você já possui uma RTX 3060Ti?
Então no momento não vejo tanta vantagem ir de DDR5 devido aos preços. E depende do seu orçamento, Ryzen 5700X/5600 ou 12600k/12400F são algumas opções. Quanto pretende gastar nos demais componentes?
Obrigado pelo retorno. Eu utilizei a VGA como referência para poder criar o setup.
Esses processadores em comparação a úlitma atualização (7XXX e 13XXX) . É chover no molhado? A perfomance vale o valor investido?

Galera que ta mais por dentro do assunto.
Preciso de uma ajudinha de vocês!

Trabalho muito com renders 3D, AutoCAD, Corel, Illustrator e também sou partner da Twitch (streamer) e ando fazendo 80% home-office no meu dia-a-dia tenho uma maquina boa (8700K+3070+16gb ram) a parte de que eu tenho que subir a ram para 32GB ja não me é novidade, só que mesmo dizendo isso, a maquina ta começando a apresentar os sinais da idade até por conta que nem todo o conteudo do meu canal pode ser transmitido por Full Nvenc, quando eu uso o PS5 o Nvenc fica exclusivo para encodar a placa de captura para o OBS, consequencia que o nVENC fica travado e sou obrigado a usar o x264 (CPU) e também devo mirar o AV1 que está a caminho, então o ideal é que eventualmente eu terei de ter AV1 na GPU e na CPU.

O ponto crucial dessa curva, é que como to usando muito da minha maquina, estou colocando na balança de fazer um investimento pesado, para ganhar mais tempo no meu dia-a-dia.

No meu caso, partir logo pra um 7950X ou qualquer coisa agressiva desse ponto seria worth update?

Boa tarde,
Qual placa mãe vcs indicam para o R5 4600G? Não tenho intenção de fazer overclock.
Pelo q ando vendo tá tendo poucas opções disponíveis. Tbm não quero me preocupar em ter q fazer atualização da BIOS, não tenho processador de outras gerações da AMD pra fazer a atualização.

Obrigado pelo retorno. Eu utilizei a VGA como referência para poder criar o setup.
Esses processadores em comparação a úlitma atualização (7XXX e 13XXX) . É chover no molhado? A perfomance vale o valor investido?
Sim valem, houve um aumento enorme de desempenho, agora diferente do 5800x3D esses esquentam mesmo e eu não iria sem um watercooler ou um AC de excelente qualidade.

TDP
5800x3d - 105
7950x - 170
13900 - 125 ou mais no modo turbo.

Galera que ta mais por dentro do assunto.
Preciso de uma ajudinha de vocês!

Trabalho muito com renders 3D, AutoCAD, Corel, Illustrator e também sou partner da Twitch (streamer) e ando fazendo 80% home-office no meu dia-a-dia tenho uma maquina boa (8700K+3070+16gb ram) a parte de que eu tenho que subir a ram para 32GB ja não me é novidade, só que mesmo dizendo isso, a maquina ta começando a apresentar os sinais da idade até por conta que nem todo o conteudo do meu canal pode ser transmitido por Full Nvenc, quando eu uso o PS5 o Nvenc fica exclusivo para encodar a placa de captura para o OBS, consequencia que o nVENC fica travado e sou obrigado a usar o x264 (CPU) e também devo mirar o AV1 que está a caminho, então o ideal é que eventualmente eu terei de ter AV1 na GPU e na CPU.

O ponto crucial dessa curva, é que como to usando muito da minha maquina, estou colocando na balança de fazer um investimento pesado, para ganhar mais tempo no meu dia-a-dia.

No meu caso, partir logo pra um 7950X ou qualquer coisa agressiva desse ponto seria worth update?

Se você tem orçamento pra um 7950x ou um 13900 claro que pode ir, como rola muito trabalho de edição esses processadores vão realmente brilhar mais nesse cenário, sua RAM tem que aumentar, agora dependendo do nível de edição e trabalho profissional em seu PC não descartaria 64Gb de Ram, mas só você conhece suas necessidade.

Sim valem, houve um aumento enorme de desempenho, agora diferente do 5800x3D esses esquentam mesmo e eu não iria sem um watercooler ou um AC de excelente qualidade.

TDP
5800x3d - 105
7950x - 170
Entendi.....mas isso é seguimento high/end né.....
Li algo sobre o i5 13600k que consegue em single clock em torno de 5,3Ghz, imagino que isso seja interessante.
E pelo que entendi, essa geração pode funcionar com DDR4, sem precisar gastar tufos de $$ em DDR5.
Aí que surgem as dúvidas.....qual placa mãe e memória utilizar.
Estou por fora do mercado há um bom tempo então eu só acompanho superficialmente.

Eu tenho o seguinte setup
4790k
16gb
gtx 970

Esse sistema me atende, eu só acho que a VGA as vezes engasga...ai já não sei se vale trocar ela por uma 2060....
Ou é o próprio setup que já está "peidando".
Por isso estou pensando em trocar "tudo"
Agradeço orientações.

Abraços

TDP
5800x3d - 105
7950x - 170

Se você tem orçamento pra um 7950x ou um 13900 claro que pode ir, como rola muito trabalho de edição esses processadores vão realmente brilhar mais nesse cenário, sua RAM tem que aumentar, agora dependendo do nível de edição e trabalho profissional em seu PC não descartaria 64Gb de Ram, mas só você conhece suas necessidade.
Obrigado pela resposta amigo, 32gb deve dar com folga, por que os 16gb vem começando a me incomodar somente agora, só na atualidade mesmo que venho tendo que fechar alguns apps para conseguir trabalhar de forma estável!

Outra dúvida, 7950X+3070 a fonte de 750W da conta? ou acha que eu precisaria trocar de fonte? andei fazendo uns calculos por cima, nas calculadoras de power supply da vida, informa que o full load é de 670~690, é tranquilo manter a fonte de 750W? EVGA Gold...

Obrigado pela resposta amigo, 32gb deve dar com folga, por que os 16gb vem começando a me incomodar somente agora, só na atualidade mesmo que venho tendo que fechar alguns apps para conseguir trabalhar de forma estável!

Outra dúvida, 7950X+3070 a fonte de 750W da conta? ou acha que eu precisaria trocar de fonte? andei fazendo uns calculos por cima, nas calculadoras de power supply da vida, informa que o full load é de 670~690, é tranquilo manter a fonte de 750W? EVGA Gold...
Sim, deve dar de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi.....mas isso é seguimento high/end né.....
Li algo sobre o i5 13600k que consegue em single clock em torno de 5,3Ghz, imagino que isso seja interessante.
E pelo que entendi, essa geração pode funcionar com DDR4, sem precisar gastar tufos de $$ em DDR5.
Aí que surgem as dúvidas.....qual placa mãe e memória utilizar.
Estou por fora do mercado há um bom tempo então eu só acompanho superficialmente.

Eu tenho o seguinte setup
4790k
16gb
gtx 970

Esse sistema me atende, eu só acho que a VGA as vezes engasga...ai já não sei se vale trocar ela por uma 2060....
Ou é o próprio setup que já está "peidando".
Por isso estou pensando em trocar "tudo"
Agradeço orientações.

Abraços
Recomendo trocar mesmo, qualquer 12600 deve lhe satisfazer, eu tenho um 5930k e entendo seu lado, sobre a placa eu não sei bastante sobre a 2060 pra opinar.

Sim, deve dar de boa.

Recomendo trocar mesmo, qualquer 12600 deve lhe satisfazer, eu tenho um 5930k e entendo seu lado, sobre a placa eu não sei bastante sobre a 2060 pra opinar.
Vc indicaria um setup pra rodar com uma 3060 ou 3060TI?
Outra coisa, as placas AMD estão boas?

Vc indicaria um setup pra rodar com uma 3060 ou 3060TI?
Outra coisa, as placas AMD estão boas?
O 12600k funciona de boa com a 3060 e 3060ti se você tiver orçamento pra isso.

As placas AMD estão tão boas quanto o fabricante e o chipset, é o mesmo pra intel, chipset mais avançado e fabricante de "nome" como Asus, MSI, Gigabyte normalmente não lançam muita coisa ruim. Agora se você estiver se referindo as AM5, ai elas ainda estão um pouco acima do preço da correspondente intel.

Poderiam me dizer se essa configuração seria boa?
Processador : i5-12400f
Placa Mãe: Asus Prime H610M-A D4
Memória: 1x16gb (Talvez mais pra frente compraria outra de 16gb) ou 2x8gb
Placa de video: RTX 3060 TI GALAX 1-CLICK OC -> COMPRADA
Fonte: 850w XPG Core Reactor -> COMPRADA
Gabinete: Redragon Superion (Ou algum outro com melhor refrigeração mas nessa faixa de preço até 299)
Cooler: COOLER MASTER HYPER H410R 92MM ou DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2

Olá, estou vendo por quanto ficaria um pc e tenho alguma dúvidas, pretendo jogar em 4k, +60, sendo 100~144 Fps (uma 4090 ou possivel AMD XTX se for +Barato ter bom desempenho mais ai é futuro), gostaria de saber quais peças colocar para que não tenha *muita perda de desempenho mantendo o resto o mais CXB possível, por exemplo tenho dúvidas quanto a fonte pensei em equipa lo com o I5 13600k com DDR4 pois achei mais *eficiente nessa combinação ai minha dúvida seria quanto a DDR4 3200mhz vale a pena ou para uma 4090 e I5 13600k seria burrice não partir para ddr5 apesar de não me importo com taxa de quadros tremendamente altas 144 seria perfeito pela monitor que usaria.

1 - Processador, um bom o suficiente para não ter problemas mesmo em mmorpgs?:, ex: black desert, lost ark e ark? crei oque ark é um mmo da vida.
Achei uma boa pedida o I5 13600k na faixa dos 2200 que vi nas lojas, gostaria de saber qual watercooler comprar para ele pois ouvi que esquenta muito e apesar de esta apenas brincando com blender agora contudo levaria anos para eu produzir conteudo exigente.

2 - Placa Mãe: Gostaria que tivesse ao menos 2 slots m.2, vrm sufiente para sutentar o I5

3- Cooler quais cooler poderia colocar para refrigerar até um I5 13600k

4 - Memoria ram cof cof da para expremer ai com 2x8 Gb 3200mhz cof cof DDR5 está assustador comparado a DDR4.

5- Placa de Video: Como disse se eu achar possível após ver o conjunto gostaria de 4090 somente pelo desempenho BRUTO, jogo games antigos sem dlss ARK, Skyrim e etc e vi pegar bons fps a 4080 creio estar cara de mais pelo oque oferece ai eu gostaria de ver quanto a nova serie amd se ela poderia ao meno bater, chefar perto da 4080 por um preço melho e espero que seja bem melhor pois economizer desde o ultimo pc 7 anos atrás e caramba está dificil!!! Gostaria de uma combinação girando em torno dela a nova AMD, 4080 e 4090

6 - SSD Eae vale a pena pegar um de 880 2tb 3500 leitura , 2800 gravação ou pego um fury ou equivalente de 7000mbs da diferença fara diferença nos próximos games ou devo não me preocupar? Gostaria um bom espaço e que carregasse rapido!! esses jogos com um monte de tela de loading!! não aguento mais ssd sata é fogo!!

7- Fonte é ouvi muito falar que a muita remacação e que peças com selo que não valem muito tenho uma Fonte OCZ ATX 1000W Fatal1ty OCZ, de 7 anos da época dos sli... pode usar kkkkk

8 - E Finalmente um gabinete, não posso dizer dane-se aparencia mais se couber uma 4090 e um cooler de 240mm ta bom né contudo se puder ser bonito já que vai ficar na minha mesa o dia todo.......

Obrigado a todos por lerem e se puuder ajudar
*Meus games prediletos são: games cinematograficos singleplayer como sekiro, elden ring, The Witcher, ark survival*, GTA V, skyrim, serie Assasins Creed, Plague Tale,... MMORPGs Lost ark, Black desert, Tower of fantasy, new world e agora estou com interesse em games de tiro como battlefield starwars, cod e pretendo jogar games VR

Eae pessoal, o que vocês acham da configuração I3 10100F + Gtx1650? Vale apena eu escolher essa configuração na Black Friday ou existe alguma outra que vale mais a pena?

Acabou de chegar o o Bending Correct Frame da Ali, quem quiser ver como é, tem umas fotos. O produto foi barrado uma vez no correio chinês pela pasta térmica, o vendedor me garantiu que isso é normal, mas pra evitar mais confusão pedi para tirar a pasta térmica, já que não comprei o produto pra isso e duvido que seja uma melhor que a minha atual

20221122-222303.jpg

20221122-222315.jpg

20221122-222325.jpg

Olá, estou vendo por quanto ficaria um pc e tenho alguma dúvidas, pretendo jogar em 4k, +60, sendo 100~144 Fps (uma 4090 ou possivel AMD XTX se for +Barato ter bom desempenho mais ai é futuro), gostaria de saber quais peças colocar para que não tenha *muita perda de desempenho mantendo o resto o mais CXB possível, por exemplo tenho dúvidas quanto a fonte pensei em equipa lo com o I5 13600k com DDR4 pois achei mais *eficiente nessa combinação ai minha dúvida seria quanto a DDR4 3200mhz vale a pena ou para uma 4090 e I5 13600k seria burrice não partir para ddr5 apesar de não me importo com taxa de quadros tremendamente altas 144 seria perfeito pela monitor que usaria.

1 - Processador, um bom o suficiente para não ter problemas mesmo em mmorpgs?:, ex: black desert, lost ark e ark? crei oque ark é um mmo da vida.
Achei uma boa pedida o I5 13600k na faixa dos 2200 que vi nas lojas, gostaria de saber qual watercooler comprar para ele pois ouvi que esquenta muito e apesar de esta apenas brincando com blender agora contudo levaria anos para eu produzir conteudo exigente.

2 - Placa Mãe: Gostaria que tivesse ao menos 2 slots m.2, vrm sufiente para sutentar o I5

3- Cooler quais cooler poderia colocar para refrigerar até um I5 13600k

4 - Memoria ram cof cof da para expremer ai com 2x8 Gb 3200mhz cof cof DDR5 está assustador comparado a DDR4.

5- Placa de Video: Como disse se eu achar possível após ver o conjunto gostaria de 4090 somente pelo desempenho BRUTO, jogo games antigos sem dlss ARK, Skyrim e etc e vi pegar bons fps a 4080 creio estar cara de mais pelo oque oferece ai eu gostaria de ver quanto a nova serie amd se ela poderia ao meno bater, chefar perto da 4080 por um preço melho e espero que seja bem melhor pois economizer desde o ultimo pc 7 anos atrás e caramba está dificil!!! Gostaria de uma combinação girando em torno dela a nova AMD, 4080 e 4090

6 - SSD Eae vale a pena pegar um de 880 2tb 3500 leitura , 2800 gravação ou pego um fury ou equivalente de 7000mbs da diferença fara diferença nos próximos games ou devo não me preocupar? Gostaria um bom espaço e que carregasse rapido!! esses jogos com um monte de tela de loading!! não aguento mais ssd sata é fogo!!

7- Fonte é ouvi muito falar que a muita remacação e que peças com selo que não valem muito tenho uma Fonte OCZ ATX 1000W Fatal1ty OCZ, de 7 anos da época dos sli... pode usar kkkkk

8 - E Finalmente um gabinete, não posso dizer dane-se aparencia mais se couber uma 4090 e um cooler de 240mm ta bom né contudo se puder ser bonito já que vai ficar na minha mesa o dia todo.......

Obrigado a todos por lerem e se puuder ajudar
*Meus games prediletos são: games cinematograficos singleplayer como sekiro, elden ring, The Witcher, ark survival*, GTA V, skyrim, serie Assasins Creed, Plague Tale,... MMORPGs Lost ark, Black desert, Tower of fantasy, new world e agora estou com interesse em games de tiro como battlefield starwars, cod e pretendo jogar games VR

Não sei se um 13600 vai segurar essa GPU, pelo menos um 13700 e 16Gb de Ram pra 4k? Hum... :bem:

Última edição:
Ok então um 13700 seria melhor tá, certo. Agora o mesmo é nescessario para uma 4080? e sabe quanto sairia uma fonte para a 4080/4090, pois tendo uma base geral do quanto ficaria pois tenho cerca de 17.000 da para puxar esticar o orçamento no entanto , agora .... não me julgue achei uma 4090 por 13 mil e criei esperanças cof cof não esperava o conjunto para ser tão caro!! ta um watercooler para refrigerar esse monstro do 13700 sai quanto e se puder citar alguns para procurar promoçao logo? vida dura essa de quem quer montar pc, caramba
E porque 16gb ram é pouco para 4k? realmente nunca soube disso e acabeu não compreendendo, obrigado e até mais

DDR4 faria muit a diferença? ou vendo minha alma por ddr5? vontade de chorar

Ok então um 13700 seria melhor tá, certo. Agora o mesmo é nescessario para uma 4080? e sabe quanto sairia uma fonte para a 4080/4090, pois tendo uma base geral do quanto ficaria pois tenho cerca de 17.000 da para puxar esticar o orçamento no entanto , agora .... não me julgue achei uma 4090 por 13 mil e criei esperanças cof cof não esperava o conjunto para ser tão caro!! ta um watercooler para refrigerar esse monstro do 13700 sai quanto e se puder citar alguns para procurar promoçao logo? vida dura essa de quem quer montar pc, caramba
E porque 16gb ram é pouco para 4k? realmente nunca soube disso e acabeu não compreendendo, obrigado e até mais

DDR4 faria muit a diferença? ou vendo minha alma por ddr5? vontade de chorar
Uma 4090 é realmente a bala de prata, mas o valor reflete isso, acho que uma 3090 ti pode rodar em 4k não tão fluido como a 4090 mas roda, confirme com a galera. Olha, eu acho 16Gb de ram meio pouco pra se você quer jogar no Top, se você tá montando pc agora seria bom um 32 Gb pra dar aquela folga. E DDR4 roda sem problema nenhum, as diferenças são poucas salvo em aplicações específicas ou aqueles overclocks parrudos.

Users who are viewing this thread

Voltar