Tudo bem galera ?
Sou novo aqui, e também novo em montagem de pc, sou bem leigo mas estou tentando pesquisar bastante pra comprar meu primeiro pc gamer.Após algumas sugestões e no próprio atrigo do adrenaline sobre o pc da crise, decidi montar um pc com um ryzen 5 5600g 3.9gh com placa integrada e depois comprar a placa de video quando eu tiver mais dinheiro.
Meu orçamento atual é de 3000 o setup é esse:
Processador AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 19MB, 6 Núcleos, 12 Threads, Vídeo Integrado, AM4 - 100-100000252BOX
Placa Mãe Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
fonte crosair TX550M-550w,80 plus gold ( se o orçamento não fechar vou pegar uma redragon)
2x Memória DDR4 Kingston Fury SuperFrame, 8GB, 3200Mhz, Black, KF432C16BB/8CL
ssd kingspec 512gb m.2 128 (comprado no aliexpress)
minhas dúvidas começam aqui:
sobre o ryzen, eu vi gente falando q o cooler que acompanha não é muito bom, acredito que por meu pc não ter uma placa de video dedicada, e ser integrada ao processador, o mesmo deverá aquecer mais ainda, gostaria de algumas sugestões para aircoolers, eu vi indicações desse aqui :
DeepCool Gammaxx 400 V2, Red, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-RD
e vi esse no ali express que eu não sei se é bom, se seria necessário e principalmente seria compatível ( na descrição fala ser compativel com AMD 4 porém na sinormações consta sómente o modelo 4600x )?
também tenho uma dúvida quanto ao gabinete, não tenho muito dinheiro pra gastar com um gabinete pois vou comprar um estabilizador ainda.Podeiram me indicar alugns modelos bons, que comportem bem todas as peças e futuramente também uma gtx 1660, de preferencia com alguma ventoinha própria, e saidas de ar em cima por até 250?
Desde já agradeço a todos e desculpem qualquer coisa, sou realmente bem inciante nesta área.