[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Depois de ver trocentas mil especificações técnicas. Acho que cheguei onde queria.

Gabinete Pichau ou AIGO de 300R$ já inclui fans.

Ryzen 5600 sem G mesmo.

Placa mãe MSI B550M Pro VDH. Mais barato que Asus TUF e a Asrock parece que tem limitação de design energético. Eu pensei em A520 para cortar o custo, mas aí você sacrifica com menos slots, menos portas e limita muito. A única A520 que tem flashback bios é a da Gigabyte, que acaba subindo o custo para o mesmo patamar de B550M.

RTX 3060 12GB. A de 8GB a largura de banda é toda cortada e o preço deveria ser bem menor mas não é. RTX 2060 12GB é caro demais pra uma geração velha. A 2060 Super quase empata o preço da RTX 3060 8GB, também acabou não valendo. Descartei Radeon pelo suporte e compatibilidade. A RTX 3060 Ti fica caro demais.

DDR4 3600 16GB x 2 da Kingston HyperX. Os modelos de latência baixa são caros demais. RAM high end custa muito caro e vai fazer diferença de 2fps.

Corsair CX550. Eu fiquei tentado em pegar fonte de 300R$, mas não vai compensar. Preferi subir o custo da fonte por segurança.

SSD 500GB nvme. Cortei de 1TB por causa da fonte mais cara. Preferi ficar no meio termo do que pegar SSD low end. Pagar importado.

Monitor LG ultrawide, o de menor polegadas. 900R$.

Total 6600R$ +/- 50R$

A conta fechou aí. Para cortar 600R$ só tem como fazer isso trocando GPU e menos RAM. Não tem muito para onde fugir.
Rapaz, sua config tá boa, não tenho nada a adicionar, só posso fazer uma observação? Por mais 50 paus você pega uma MSI MAG A650BN que é uma fonte tão boa quanto e tem mais 100w, você provavelmente não vai precisar, mas sempre legal ter uma folguinha pra futuros updates.

Bom dia, esta é a minha primeira vez montando um PC para jogos e depois de pesquisar sobre os componentes, cheguei a essa configuração que cabe no orçamento ( 3.5k - 4k podendo ir um pouco além).

Meu objetivo é jogar rpg's ( WoW, PoE) e Dota 2, não sou exigente com gráficos e quero apenas uma gameplay lisa.

Usei a ferramenta da terabyteshop para montar e queria opiniões sobre as escolhas se possível, pois quero ter certeza antes de comprar.

Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado

Placa Mãe Gigabyte B450 AORUS M

Memória DDR4 Redragon Rage, 8GB x2, 3200Mhz

SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe

Fonte Cooler Master MWE 500W

Gabinete Gamer Ninja FÚRIA, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans

Boa tarde, pessoal. Faz uns 7 anos que eu montei um PC gamer pela última vez e hoje eu quero voltar com os joguinhos mas não sei nem por onde começar. Vocês podem me ajudar?

Orçamento: R$6.000 (mas pode passar um pouco caso o benefício seja considerável)

Necessidades (em ordem de importância):
  1. Gabinete pequeno (para poder mover entre sala e quarto de vez em quando)
  2. Bluetooth integrado (controles sem fio)
  3. Wi-Fi 5GHz integrado (para diminuir a quantidade de fios)
  4. Thunderbolt USB-C (tenho uma docking station que já uso com os laptops do trabalho e pessoal com todos os periféricos conectados)
Coloquei Bluetooth e Wi-Fi integrados para evitar aquela coisa de vários dongles USB pendurados no computador, mas se não tiver jeito, paciência.

Jogos:
Em geral, prefiro jogos bem casuais
  • Fall Guys
  • Civilization
  • Cities Skylines
  • The Sims
  • Hogwarts Legacy
Performance:
Vou usar um monitor QHD e uma TV 4K. Não precisa rodar 4K nativamente, nem sou tarado por rodar tudo no ultra. Desde que seja bonito e fluido, está ótimo.

Então… Vocês acham que a minha “lista de desejos” está realista com o meu orçamento? Levando em conta que eu vou montar esse PC do zero, já que não tenho mais desktop há alguns anos.

Salve,
Comecei rabiscar uma config aqui, finalmente não fico mais viajando tanto e consigo montar um desk.... apesar do meu M15R6 dar conta do recado, cansei de notebook.

Por favor, se tiverem sugestões :

Processador Intel Core i7-13700K ou KF
Placa Mãe Asus Tuf Gaming Z690-Plus D4 ou Placa-Mãe ASRock Z690 Steel Legend/D5 ( as Z790 custam caro demais, nao sei se compensa )
Memória Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 5600MHz, DDR5
Water Cooler PL360 Flux Cooler Master ( preciso checar se cabe no gabinete ainda )
Placa de Vídeo RTX 4070 Ti XLR8 Gaming Verto ( preciso checar se cabe no gabinete ainda )
Gabinete Corsair 110R
Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular

SSD/M.2/HDDs eu tenho de quilos aqui, não precisarei.

Boa tarde, pessoal. Faz uns 7 anos que eu montei um PC gamer pela última vez e hoje eu quero voltar com os joguinhos mas não sei nem por onde começar. Vocês podem me ajudar?

Orçamento: R$6.000 (mas pode passar um pouco caso o benefício seja considerável)

Necessidades (em ordem de importância):
  1. Gabinete pequeno (para poder mover entre sala e quarto de vez em quando)
  2. Bluetooth integrado (controles sem fio)
  3. Wi-Fi 5GHz integrado (para diminuir a quantidade de fios)
  4. Thunderbolt USB-C (tenho uma docking station que já uso com os laptops do trabalho e pessoal com todos os periféricos conectados)
Coloquei Bluetooth e Wi-Fi integrados para evitar aquela coisa de vários dongles USB pendurados no computador, mas se não tiver jeito, paciência.

Jogos:
Em geral, prefiro jogos bem casuais
  • Fall Guys
  • Civilization
  • Cities Skylines
  • The Sims
  • Hogwarts Legacy
Performance:
Vou usar um monitor QHD e uma TV 4K. Não precisa rodar 4K nativamente, nem sou tarado por rodar tudo no ultra. Desde que seja bonito e fluido, está ótimo.

Então… Vocês acham que a minha “lista de desejos” está realista com o meu orçamento? Levando em conta que eu vou montar esse PC do zero, já que não tenho mais desktop há alguns anos.

Bom, me aventurei escolhendo os componentes e cheguei a essa configuração:

O que vocês mudariam? A maior dúvida que eu tenho é em relação à GPU. Escolhi a RTX 3060 Ti mais barata da Kabum. Por qual motivo eu escolheria uma placa da mesma série, porém mais cara?

Alguém me ajuda montar um pc com o orçamento de 7k
Sempre tive somente consoles, porém quero migrar atualmente só tenho um ps5 e um monitor, estou meio perdido, só tenho idéia da placa de vídeo, quero pegar uma 3060 ti

Gabinete e pasta térmica eu deixei por último e fiquei mudando de hora em hora, até que conclui a decisão. O gabinete, pelo preço, iria pegar o Diamond gamemax e que já tem um fan. Simplesmente pelo fato dele ser um pouco maior do que o Aigo DarkFlash Pollux e pelo vidro no lugar de acrílico. No fim eu desisti e mudei de ideia para o Aigo A01 que não tem fan, tem vidro, tamanho máximo de VGA que cabe maior e estava ainda mais barato do que os anteriores. Não quis fan incluso porque eles põe fan genérico que liga no molex da fonte e não na placa mãe. Infelizmente o branco acabou e só sobrou o preto. Outro motivo foi que a galera diz que mesh frontal é melhor para entrar ar e tem muito gabinete que ou a mesh é muito pequena ou o fabricante põe vidro / acrílico ou mesmo tampa tudo por estética.

[EDIT] Gabinete DeepCool CC560 white. Eu queria branco e esse é o mais barato que suporta fan frontal de 140mm. Incrivelmente na Terabyte está 320R$. Quase todos que suportam fan de 140mm são full tower, esse era exceção.

Pasta térmica eu vi no Tom's Hardware e acabei escolhendo a Cooler Master Pro gel v2 que era menos da metade do preço da Noctua nt h2.

[EDIT 2] Desisti de comprar RTX 3060 12GB no Brasil. Vou ver a RTX 3060 Ti no Aliexpress, LHR. Sai mais barato e não vai fazer falta 4GB a menos.

Alguém me ajuda montar um pc com o orçamento de 7k
Sempre tive somente consoles, porém quero migrar atualmente só tenho um ps5 e um monitor, estou meio perdido, só tenho idéia da placa de vídeo, quero pegar uma 3060 ti
DDR4 16GB e não precisa sacrificar pagando menos pela 2666 mhz.

Placa mãe B550 se for Ryzen. X570 não sei se cabe, mas tem que saber se vai usar o que tem a mais no chipset top. Se for mATX sai mais barato se não precisar do ATX.

Gabinete de 300R$ mais ou menos. Os menores limita a VGA até 280mm, os maiores passam de 300mm. Cada fan esta entre 20 ~ 40R$ e no máximo três. Ou gabinete que já tenha fans junto. Pequeno demais e não entra water cooler ou cooler muito grande se for usar.

Se for AMD, Ryzen 5600. Não sei se nessa faixa de valor de PC entra o 5700. Se for intel, o equivalente é i5-12400. 13th gen com DDR5 não vai caber nesse custo.

Fonte só tem opinião negativa sobre fontes de entrada de 500W. Os fabricantes cortam o custo sacrificando tudo que podem. A diferença de custo é de uns 30 ~ 40% a mais em fontes melhores comparado com as mais baratas de entrada. Não vai precisar de 700W.

SSD nesse orçamento deve caber 1TB.

Cooler não sei se vai precisar de um mais parrudo, grande.

Última edição:
Boa noite,

Montei a seguinte configuração com o conselho de pessoas em outros foruns. Agora queria a opinião desse. Essa configuração faz sentido? Eu tenho como gastar menos, sem perder muita qualidade? A única coisa que eu não quero mudar é a placa de vídeo. E eu aceito opiniões sobre o gabinete. Eu não tenho a menor ideia de como escolher, nem sei se esse é grande o suficiente pras peças.

PeçasPC1PREÇOS
Placa-mãeGigabyte B660R$ 849,99
ProcessadorAMD Ryzen 7 5700XR$ 1.499,99
Placa de VideoRTX 3070 MSI Ventus 3XR$ 3.619,99
Memoria RAMCorsair Vengeance LPX 32GBR$ 922,25
Armazenamento1SSD 1TB KingstonR$ 942,24
Armazenamento2SSD 2 TB KingstonR$ 1.349,99
CoolerCooler NoctuaR$ 939,99
GabineteGabinete Corsair ICUER$ 649,99
FonteCorsair HX750 750WR$ 799,99
TotalR$ 11.574,42

Boa noite,

Montei a seguinte configuração com o conselho de pessoas em outros foruns. Agora queria a opinião desse. Essa configuração faz sentido? Eu tenho como gastar menos, sem perder muita qualidade? A única coisa que eu não quero mudar é a placa de vídeo. E eu aceito opiniões sobre o gabinete. Eu não tenho a menor ideia de como escolher, nem sei se esse é grande o suficiente pras peças.

PeçasPC1PREÇOS
Placa-mãeGigabyte B660R$ 849,99
Memoria RAMCorsair Vengeance LPX 32GBR$ 922,25
Armazenamento1SSD 1TB KingstonR$ 942,24
Armazenamento2SSD 2 TB KingstonR$ 1.349,99
CoolerCooler NoctuaR$ 939,99
GabineteGabinete Corsair ICUER$ 649,99
TotalR$ 11.574,42
Placa-mãe precisa ser compatível com AM4 então seria B550 e não B660 (LGA 1700/Intel), vou deixar umas sugestões porque tô no celular e é mais lento de conferir preço/estoque

Economiza no cooler e pega um DeepCool AG400/AG500 ou um AG620, economiza nos SSDs se possível, as vezes aparece promo de Gen4 1tb por 600-650 mas se não tiver um uso muito específico que faça uso disso de fato eu daria uma olhada no modelo Kingston NV2, a fonte é excelente mas daria uma olhada nas XPG Core Reactor também que devem ser um pouco mais em conta (talvez Corsair RM/RMx também estejam, mas varia), memória deve achar 2x16gb mais em conta (pesquise modelos 3200 CL16 que deve achar bastante opção), gabinete eu pessoalmente gosto dos Lian Li Lancool, dá uma olhada nos modelos Lancool II Mesh e Lancool 215 (loja Venturi Gaming tem bons preços) ou o novo Lancool 216 (Gkinfostore tava com preço bom), vai ter refrigeração melhor e mais espaço nesses gabinetes

Com a economia dos SSDs, cooler, memória e fonte você sai da 3070 pra 3080 ou talvez até uma 4070ti se esticar um pouco, e talvez considerar um downgrade do 5700x pro 5600 se não for usar todos os cores pra hobby/trabalho e/ou considerar pegar alguma peça da China

Placa-mãe precisa ser compatível com AM4 então seria B550 e não B660 (LGA 1700/Intel), vou deixar umas sugestões porque tô no celular e é mais lento de conferir preço/estoque

Economiza no cooler e pega um DeepCool AG400/AG500 ou um AG620, economiza nos SSDs se possível, as vezes aparece promo de Gen4 1tb por 600-650 mas se não tiver um uso muito específico que faça uso disso de fato eu daria uma olhada no modelo Kingston NV2, a fonte é excelente mas daria uma olhada nas XPG Core Reactor também que devem ser um pouco mais em conta (talvez Corsair RM/RMx também estejam, mas varia), memória deve achar 2x16gb mais em conta (pesquise modelos 3200 CL16 que deve achar bastante opção), gabinete eu pessoalmente gosto dos Lian Li Lancool, dá uma olhada nos modelos Lancool II Mesh e Lancool 215 (loja Venturi Gaming tem bons preços) ou o novo Lancool 216 (Gkinfostore tava com preço bom), vai ter refrigeração melhor e mais espaço nesses gabinetes

Com a economia dos SSDs, cooler, memória e fonte você sai da 3070 pra 3080 ou talvez até uma 4070ti se esticar um pouco, e talvez considerar um downgrade do 5700x pro 5600 se não for usar todos os cores pra hobby/trabalho e/ou considerar pegar alguma peça da China
Irmão, segui alguns conselhos seu e cheguei nessa aqui. Consegui economizar bem, não queria passar do limite de 10k. Agora tá legal? Sem problemas de compatibilidade? É um PC que vai se sustentar por um longo tempo?

PeçasPC1PREÇOS
Placa-mãeMSI B550MR$ 779,90
Memoria RAMKinston Fury Beast 32GBR$ 589,00
Armazenamento1SSD 1 TB KingstonR$ 388,99
Armazenamento2SSD 2 TB KingstonR$ 839,00
CoolerDeepCool Gammaxx GTE V2R$ 319,99
GabineteLian Li Lancool IIR$ 879,90
TOTAL
R$ 9.716,75

Irmão, segui alguns conselhos seu e cheguei nessa aqui. Consegui economizar bem, não queria passar do limite de 10k. Agora tá legal? Sem problemas de compatibilidade? É um PC que vai se sustentar por um longo tempo?

PeçasPC1PREÇOS
TOTAL
R$ 9.716,75
Deu uma boa reduzida, caso não ligue pra estética os coolers citados AG400/AG500 dá pra encontrar por menos de 300 (150-200), a fonte XPG Core Reactor acha por uns 600-700, o gabinete na loja citada é 710-740 (ou o Lancool 216 na Gkinfostore por 699-749 mas aí depende se trocando de loja o frete compensaria pra sua região, caso sim já são uns 300 reais a menos

Sobre a memória e SSDs está ok, comprando na Amazon eu só ficaria atento com quem está vendendo (conferir reputação e se emite NF)

Pra monitorar preço de GPU usa esse site, as RTX 3070 deram uma boa subida de preço pelo que vi, teria a opção de downgrade pra 3060ti (10-15% pior) e economizar 900-1000 reais ou gastar 900-1000 a mais na RTX 3080 (30% melhor)

Sem problemas de compatibilidade com esses gabinetes Lancool (no antigo teria com aquele cooler e algumas placas de vídeo), vai durar muito tempo sim mas pra estimar quanto só sabendo qual o seu uso específico, resolução e taxa de hz/fps que pretende usar etc, pra 1440p acho que a 3060ti até já atenderia bem e economizaria um pouco, ou se possível trocar logo pra RTX 3080 nem que precise downgrade pro Ryzen 5600 porque a diferença de GPU é maior que a diferença de CPU pelo menos pra jogos se esse for o foco

Deu uma boa reduzida, caso não ligue pra estética os coolers citados AG400/AG500 dá pra encontrar por menos de 300 (150-200), a fonte XPG Core Reactor acha por uns 600-700, o gabinete na loja citada é 710-740 (ou o Lancool 216 na Gkinfostore por 699-749 mas aí depende se trocando de loja o frete compensaria pra sua região, caso sim já são uns 300 reais a menos

Sobre a memória e SSDs está ok, comprando na Amazon eu só ficaria atento com quem está vendendo (conferir reputação e se emite NF)

Pra monitorar preço de GPU usa esse site, as RTX 3070 deram uma boa subida de preço pelo que vi, teria a opção de downgrade pra 3060ti (10-15% pior) e economizar 900-1000 reais ou gastar 900-1000 a mais na RTX 3080 (30% melhor)

Sem problemas de compatibilidade com esses gabinetes Lancool (no antigo teria com aquele cooler e algumas placas de vídeo), vai durar muito tempo sim mas pra estimar quanto só sabendo qual o seu uso específico, resolução e taxa de hz/fps que pretende usar etc, pra 1440p acho que a 3060ti até já atenderia bem e economizaria um pouco, ou se possível trocar logo pra RTX 3080 nem que precise downgrade pro Ryzen 5600 porque a diferença de GPU é maior que a diferença de CPU pelo menos pra jogos se esse for o foco
Se eu subir pra uma 3080 e descer o GPU não vou ter um engarrafamento nele? Se eu subir pra 3080, qual seria o processador AMD recomendado pra estarem em pé de igualdade?

Se eu subir pra uma 3080 e descer o GPU não vou ter um engarrafamento nele? Se eu subir pra 3080, qual seria o processador AMD recomendado pra estarem em pé de igualdade?
Depende completamente do cenário, em 1080p jogos competitivos é um resultado, em 1080p jogos AAA ultra com RT é outro resultado, em 4k é outro resultado etc, precisaria saber qual o uso que você vai ter do PC (quais jogos ou softwares de trabalho/hobby)

Em desempenho single-core que é o que importa pra jogos o 5600 e o 5700x são praticamente iguais, diferença da 3070 pra 3080 seria muito maior em jogos, 5700x só tem uma leve vantagem em alguns jogos e cenários específicos e mesmo assim passa longe dos 30% que ganharia na troca de GPU, gargalo sempre vai existir em algum lugar no sistema, mas ao meu ver vale mais a pena uma 3080 por 4700~ que uma 3070 por 3600-3700

PeçasPC1PREÇOS
TOTAL
R$ 9.716,75
Cara, da uma olhada na terabyte.
Eu tinha feito uma simulação la com essa config: r5 5600, msi b550m pro wifi, 2x16gb ram ddr4 3200, fonte super flower 750w 80 plus gold, gabinete qlq, rtx 3070ti. E tinha saido por 6200.
Esse gamemaxx gte v2 ta saindo 159 na terabyte contra os 300 da kabum.
Essa memória que vc escolheu é 1 pente so, vai perder mto desempenho por não usar dual channel.

Graças ao limite do banco para pagamentos não consegui comprar nada além da placa mãe. Com carnaval não posso ir no banco liberar e mesmo que pudesse, ainda leva 24 horas para aprovar. Com isso eu mudei a minha configuração:

Dá pra conseguir Ryzen 5700X no Aliexpress pelo preço de R5 5600 daqui. Mas sem cooler e sem caixa. Acabei comprando o cooler DeepCool AG300.

A 3060 Ti é mais barata lá do que a 3060 12GB aqui. Mas tem que ser da Soyo e no caso é aquela LHR feita para desfavorecer mineradores.

DDR4 3200 depois de tanto comparar, é quase um scam 32GB por menos de 500R$. Isso é é possível comprando RAM mais lenta e de alta latência. A 3200 padrão com cl16 estão todas acima de 300R$ cada uma de 16GB.

Fans eu não ia adicionar. Mas resolvi por duas de 140mm e aí descobri que quase todo mid tower não tem furação para 140mm, só 120mm. Acabei escolhendo um gabinete Deepcool também por causa disso. Vai sair 120R$ mais caro que Aigo, mas ganha-se em espaço.

[EDIT] Eu pensei em pegar SSD com QLC que é mais barato. Mas a diferença de preço para TLC é pouca. Entre WD Blue, WD Black, Samsung 980, Crucial P3, Crucial P5 e Kingston KC3000 acabei optando pelo WD Blue 500GB. Não uso mais que 500GB e não preciso de gen 4. O WD Blue não tem DRAM, é mais barato que o black e usa TLC. Samsung 980 também é TLC e DRAM less, mas muito mais caro do que o WD.

O custo do PC se manteve em 6600R$. EDIT. Com a troca do SSD, baixou para 6480R$.

EDIT 2. A RAM vai sair uns 120R$ mais caro do que o imaginado, no final acaba que o custo ou se mantém ou passa de 6600R$.

Última edição:
Boa tarde pessoal.
Estou pensando em comprar um novo PC Gamer, pois estou saindo de uma configuração de i5 2310+ RX580.(que pifou)
Não tenho preferência por AMD ou Intel.
A maquina será para trabalho e jogos, não sou entusiasta, para mim rodando o Hogwarts Legacy em ULTRA em 2K de resolução já me atenderia muito bem.
Se possível o gabinete seja mais compacto, pois pretendo levá-lo para jogar na TV da sala.
Pretendo gastar até 6.500 reais.
Desde já agradeço a todos !

Última edição:
boa noite pessoal, estou comprando um pc pra jogar diablo 4, e algumas coisas da nova geracao tipo Hogwarts Legacy, mas nada com intencao de FULL extremo rs.

- logitech g733 headfone 1040.00
- placa mae Asus Am4 B550m-plus 1059.00
- cabo ugreen 5M 2000mhz 40gb 197.00
- pasta termica snowdog 83.00
- ssd nvme m2 1tb xpg adata 732.00
- memoria adata 32gb 3200mhz 699.00
- cooler deepcool 400v2 152.00
- processador ryzen 5700x ? 1500.00 aprox

total: 5462.00
ja tenho aqui uma radeon rx 580 8gb e uma fonte corsair gs 800 ( 750w, é uma fonte antiga, porem esta funcionando tudo ok ). acho que daria pra aproveita-las ne? e as memorias poderiam ser 3600mhz talvez?
outra duvida é que aqui uso internet fibra 500mb. me parece que os cabos de rede comuns 10gb de transmissao nao conseguem transmitir toda essa banda? é verdade? se sim, por isso coloquei esses cabos com 40gb ali na fatura.
alguma sugestao de troca ou estou colocando algo sem necessidade? ryzen 5700x mesmo? achei a placa mae MSI b550 pro-vdh legal tambem, esta quase mesmo preço da asus b550m+ e ainda vem com o wifi+ bluetooth, porem perde a entrada usb-c
ou alguma outra sugestao? com medo de esquentar muito. agradeço demais a atencao!
obrigado!

Última edição:
Galera preciso de uma Ajuda, desculpe a ignorância se eu falar alguma coisa errada, tenho pouco conhecimento.
Tenho um PC gamer, vou colocar as especificações no final do post
nao tenho muitas condições financeiras, por isso, eu estou fazendo 1 upgrade por ano mais ou menos
queria um processador mais novo (melhor e atual) para uso somente em Games.
Em minha pesquisa vi que teria que trocar a placa mae para ter suporte aos novos processadores.
Entao peço a ajuda de vocês para me indicar um processador e uma placa mae para minha maquina rodar perfeitamente.
Queria uma placa mae (pensando em upgrades futuros) com slot para SSD m2 (dizem que é melhor) e memoria Ram com 4 slots (para eu fazer outro upgrade daqui uns anos da RAM)
Estou pensando em comprar as peças avulsa devido ao preço e ir alguma loja para montarem, pois eu nao tenho conhecimento.
meu Gasto entre placa mãe e processador, queria em torno de 3mil, no maximo ate 4mil somandos as duas peças..
ou se vale esperar e juntar um pouco mais para comprar coisas melhores.

Agradeço Desde Ja

Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR
Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 VISION OC 12G, 12GB GDDR6, RGB Fusion, Ray Tracing, Metal Back Plate - GV-N3060VISION OC-12GD
2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8
Intel Core i5-7400 3.0ghz
Placa Mãe msi h110m pro-vh plus (ms-7a15)

Montar pc gamer para jogar diablo 4! Ajudem!

Pessoal. Blz? Eu estou há 10 anos enferrujado quando o assunto é montar pc gamer.
Já montei vários PCs, etc... mas casei, tive filha, etc.. e o notebook era essencial pra vigiar o bebê rsrs

Mas a filha cresceu e o diablo vai voltar rsrs.. sempre fui fã do jogo. E quero voltar a ter um PC de mesa para jogar ele. Me ajudem a montar um PC do zero que dê para jogar diablo 4 no médio, nem precisa ser os gráficos no talo. Sempre gostei dos sistemas com AMD,.. curto Intel não.

Falem as peças com preço médio e se na loja kabum os preços são bons?

Vou deixar as configurações do diablo 4 : abraços

Requisitos Mínimos​

• Sistema Operacional: 64-bit Windows 10
  • Processador: Intel Core i5-2500K ou AMD FX-8100
  • Memoria: 8 GB RAM
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 660 ou AMD Radeon R9 280
  • DirectX: Versão 12
  • Armazenamento: SSD com 90 GB de espaço disponível
  • Internet: Conexão de banda larga
* resolução original de 1080p / resolução de renderização de 720p, configurações gráficas baixas, 30fps

Requisitos Recomendados​

• Processador: Intel Core i5-4670K ou AMD R3-1300X
  • Memoria: 16 GB RAM
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon RX 470
* resolução de 1080p, configurações gráficas médias, 60fps

Montar pc gamer para jogar diablo 4! Ajudem!

Pessoal. Blz? Eu estou há 10 anos enferrujado quando o assunto é montar pc gamer.
Já montei vários PCs, etc... mas casei, tive filha, etc.. e o notebook era essencial pra vigiar o bebê rsrs

Mas a filha cresceu e o diablo vai voltar rsrs.. sempre fui fã do jogo. E quero voltar a ter um PC de mesa para jogar ele. Me ajudem a montar um PC do zero que dê para jogar diablo 4 no médio, nem precisa ser os gráficos no talo. Sempre gostei dos sistemas com AMD,.. curto Intel não.

Falem as peças com preço médio e se na loja kabum os preços são bons?

Vou deixar as configurações do diablo 4 : abraços

Requisitos Mínimos​

• Processador: Intel Core i5-2500K ou AMD FX-8100
  • Memoria: 8 GB RAM
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 660 ou AMD Radeon R9 280
* resolução original de 1080p / resolução de renderização de 720p, configurações gráficas baixas, 30fps

Requisitos Recomendados​

• Processador: Intel Core i5-4670K ou AMD R3-1300X
  • Memoria: 16 GB RAM
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon RX 470
* resolução de 1080p, configurações gráficas médias, 60fps

pela Kabum eu consegui isso:

Processador AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz (4.4GHz Max Turbo) - R$ 819,99​

Placa Mãe Asus PRIME B550M-K, AMD Socket AM4, mATX, DDR4 - R$ 1099,99​

Placa de Vídeo GTX 1660 Super Twin Fan Zotac Gaming NVIDIA GeForce, 6 GB GDDR6 - R$ 1299​

Fonte MSI MAG A550BN, ATX, 550W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - R$ 309​

SSD WD Green 960GB PC SN350, PCIe, NVMe, Leitura: 2400MB/s e Gravação: 1900MB/s - R$ 399​

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GTE V2, AMD/Intel R$ 254,99​

Memória Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3600MHz, DDR4, CL17, Preto R$ 449,99​

Isso ai foi o que eu consegui, provavelmente vai ter mais opiniçoes e bem alocadas, mas pela kabum consegui esse mesmo.

A b350 ds3h v2 suporta a 5900x em stock com hidrocooler ??

Obs: Nao pretendo fazer nenhum tipo de overclocking

Uso: Renderizacao em VRAY

A b350 ds3h v2 suporta a 5900x em stock com hidrocooler ??

Obs: Nao pretendo fazer nenhum tipo de overclocking

Uso: Renderizacao em VRAY
Segundo a fabricante da placa, ela suporta com a BIOS F52g, mas é uma placa antiga e com VRM bem fraco para tal processador e ainda pensando em renderização o caso piora. Computador pra trabalhar eu jamais economizaria em placa-mãe e fonte.

Galera preciso de uma Ajuda, desculpe a ignorância se eu falar alguma coisa errada, tenho pouco conhecimento.
Tenho um PC gamer, vou colocar as especificações no final do post
nao tenho muitas condições financeiras, por isso, eu estou fazendo 1 upgrade por ano mais ou menos
queria um processador mais novo (melhor e atual) para uso somente em Games.
Em minha pesquisa vi que teria que trocar a placa mae para ter suporte aos novos processadores.
Entao peço a ajuda de vocês para me indicar um processador e uma placa mae para minha maquina rodar perfeitamente.
Queria uma placa mae (pensando em upgrades futuros) com slot para SSD m2 (dizem que é melhor) e memoria Ram com 4 slots (para eu fazer outro upgrade daqui uns anos da RAM)
Estou pensando em comprar as peças avulsa devido ao preço e ir alguma loja para montarem, pois eu nao tenho conhecimento.
meu Gasto entre placa mãe e processador, queria em torno de 3mil, no maximo ate 4mil somandos as duas peças..
ou se vale esperar e juntar um pouco mais para comprar coisas melhores.

Agradeço Desde Ja

Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR
Placa de Vídeo Gigabyte GeForce RTX 3060 VISION OC 12G, 12GB GDDR6, RGB Fusion, Ray Tracing, Metal Back Plate - GV-N3060VISION OC-12GD
2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB3/8
Intel Core i5-7400 3.0ghz
Placa Mãe msi h110m pro-vh plus (ms-7a15)
Processador: Ryzen 5600 (sem o "X" ou "G") (usando o cupom MARCHIC9 você ainda pega um desconto)
Cooler: DeepCool Gammaxx 400 V2
Memórias: XPG Spectrix D41 2 x 8GB
Placa-mãe: Seria interessante uma MSI MAG B550M MORTAR (com 03 anos de garantia) mas atualmente está fora de estoque, então por agora você poderia esticar e ir de MSI MPG B550 Gaming Plus (também com 03 anos de garantia, mas o preço tá mto salgado, ê Brasilzão) ou ir em um modelo mais modesto como a GIGABYTE B550M DS3H mas o preço dessa DS3H está exagerado na minha opinião, então dadas as sugestões você pode monitorá-las e tentar pegar uma boa promoção.

No mais o seu setup ficará bem balanceado para jogar em FULL HD tranquilamente e que ficará bem abaixo do limite do seu orçamento, dando margem para você guardar a grana que sobrar ou investir em outra coisa que queira, enfim boa sorte! :joia:

Users who are viewing this thread

Voltar