eu estava pensando em pegar uma Intel Core i5-12600K, é muito investimento para pouco retorno, ou compensa gastar essa diferença pois vou ter um processador mais atual e rapido?
eu estava pensando em pegar uma Intel Core i5-12600K, é muito investimento para pouco retorno, ou compensa gastar essa diferença pois vou ter um processador mais atual e rapido?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Processador: Ryzen 5600 (sem o "X" ou "G") (usando o cupom MARCHIC9 você ainda pega um desconto)
Cooler: DeepCool Gammaxx 400 V2
Memórias: XPG Spectrix D41 2 x 8GB
Placa-mãe: Seria interessante uma MSI MAG B550M MORTAR (com 03 anos de garantia) mas atualmente está fora de estoque, então por agora você poderia esticar e ir de MSI MPG B550 Gaming Plus (também com 03 anos de garantia, mas o preço tá mto salgado, ê Brasilzão) ou ir em um modelo mais modesto como a GIGABYTE B550M DS3H mas o preço dessa DS3H está exagerado na minha opinião, então dadas as sugestões você pode monitorá-las e tentar pegar uma boa promoção.
No mais o seu setup ficará bem balanceado para jogar em FULL HD tranquilamente e que ficará bem abaixo do limite do seu orçamento, dando margem para você guardar a grana que sobrar ou investir em outra coisa que queira, enfim boa sorte!![]()