[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de PC NOVO/CONFIGURAÇÃO COMPLETA (Gamer/Profissional/uso casual)

Oi, gente
Preciso de ajuda para montar um PC voltado principalmente para programas de arquitetura (sketchup, autocad, v-ray etc) e, eventualmente, jogos. Valor máximo R$5.300
Encontrei essa config e gostaria de saber se é boa ou ultrapassada:

- fonte: MSI 650W
- placa mãe: Asus EX-B560-V5
- processador: i5 10400
- memórias: klevv 2x 16GB 3200mhz
- SSD nvme XrayDisk Pro 1TB
- placa de vídeo: Galax RTX 2060 Super 8GB 1click OC

Aceito sugestão de outras configs (sou bem leigo hahah)
 
Oi, gente
Preciso de ajuda para montar um PC voltado principalmente para programas de arquitetura (sketchup, autocad, v-ray etc) e, eventualmente, jogos. Valor máximo R$5.300
Encontrei essa config e gostaria de saber se é boa ou ultrapassada:

- fonte: MSI 650W
- placa mãe: Asus EX-B560-V5
- processador: i5 10400
- memórias: klevv 2x 16GB 3200mhz
- SSD nvme XrayDisk Pro 1TB
- placa de vídeo: Galax RTX 2060 Super 8GB 1click OC

Aceito sugestão de outras configs (sou bem leigo hahah)
Minha sugestão é você ficar de olho em promoções e claro ver o que vc quer... Mas da para montar configuração melhor com esse valor. Estava dando para montar com i5 13600kf, 2x16gb (kingston, adata... se ficar de olho em promoção. Se pegar de marcas menos renomadas da para economizar), ssd kingston fury ou kingston kc3000 ambos ssd m2 nvme 4.0 com 5 anos de garantia, gabinete montech air 903, rtx 4060 (teve promoção msi 4060ti placa com 3 anos de garantia por 2285) fugiria do orçamento um pouco talvez ficando em 5,5 ~ 5,8k mas sinceramente vale a pena.
 
Galera tenho o seguinte PC:
RYZEN 5600G
X570 PLUS TUF
40GB DDR4
RX 5700
UM SSD M.2 DE 1TB E OUTRO DE 512GB
FONTE 750W DA CORSAIR

vale a pena trocar esse pc por um xbox series x, atualmente estou jogando muito mais nos consoles e mal uso o pc dai venderia
meu series s e compraria o notebook apenas para estudar, vocês acham que vale a pena?
Oxi. Isso deveria ter comentado lá nos tópicos de "assuntos pessoais" kkkk
Mano, a vida é tua e tu ta fazendo uma pergunta que envolve apenas 'gostos' pessoais. Não tem como ninguém falar se vale apena ou não, tu mesmo tem que definir isso '-'
Se PC não ta sendo tão atrativo pra você, então troca ue
 
Oi, gente
Preciso de ajuda para montar um PC voltado principalmente para programas de arquitetura (sketchup, autocad, v-ray etc) e, eventualmente, jogos. Valor máximo R$5.300
Encontrei essa config e gostaria de saber se é boa ou ultrapassada:

- fonte: MSI 650W
- placa mãe: Asus EX-B560-V5
- processador: i5 10400
- memórias: klevv 2x 16GB 3200mhz
- SSD nvme XrayDisk Pro 1TB
- placa de vídeo: Galax RTX 2060 Super 8GB 1click OC

Aceito sugestão de outras configs (sou bem leigo hahah)

É uma boa configuração. Mas por esse valor vc encontra uma configuração com VGA e CPU melhores.

Da uma olhadinha nessas duas opções.


 
Última edição:
Preciso de indicações para montar um pc com orçamento de R$ 12 mil.
Considerando que já tenho 2 pentes de memória 16gb 3200 mhz e não ligo muito para aparência então não faço questão de gastar com rgb.
 
Preciso de indicações para montar um pc com orçamento de R$ 12 mil.
Considerando que já tenho 2 pentes de memória 16gb 3200 mhz e não ligo muito para aparência então não faço questão de gastar com rgb.
Precisa de periféricos (monitor, mouse etc) ou apenas gabinete com os componentes? Qual vai ser o uso do PC e sua expectativa dele quanto a desempenho/longevidade etc?
 
Preciso de indicações para montar um pc com orçamento de R$ 12 mil.
Considerando que já tenho 2 pentes de memória 16gb 3200 mhz e não ligo muito para aparência então não faço questão de gastar com rgb.

É o que o Insane já disse, tem que ver primeiro para qual finalidade é esse seu PC.

Mas vai algumas dicas de processadores e vgas se for mais para games.

Processador:

AMD:
Ryzen 7 5700X3D

Intel:
Ci5 13600

Placa de Vídeo:

AMD:
RX7800XT

Nvidia:
RTX4070 Super
 
Precisa de periféricos (monitor, mouse etc) ou apenas gabinete com os componentes? Qual vai ser o uso do PC e sua expectativa dele quanto a desempenho/longevidade etc?
Não preciso de periféricos, só gabinete e componentes, gostaria rodar jogos tipo rdr2 e cyberpunk, rodando legal com imagem boa, e de preferência que eu não precise trocar nada em 2 ou 3 anos.
 
Preciso de indicações para montar um pc com orçamento de R$ 12 mil.
Considerando que já tenho 2 pentes de memória 16gb 3200 mhz e não ligo muito para aparência então não faço questão de gastar com rgb.
Não preciso de periféricos, só gabinete e componentes, gostaria rodar jogos tipo rdr2 e cyberpunk, rodando legal com imagem boa, e de preferência que eu não precise trocar nada em 2 ou 3 anos.
Gabinete: Montech 903, 340 reais
CPU e Placa-mãe: 5700x3D por 1400-1500 reais + B550M Pro-VDH 700 reais ou B550 Gaming Plus por 810~ reais (cupom 10HARD) ou i5 13600K/KF por 1700~ reais (teve cupom recente e tava 1500-1550) e alguma B660/B760 adequada (vou ficar devendo agora), antes tinha modelos ok por 800-850 mas parece que esgotaram então talvez a placa-mãe fique um tanto mais cara agora. E pra AM5 teria opção de alguma B650 + Ryzen 7600/7700, custo maior inicial/CxB um pouco pior no momento mas dá a possibilidade de upgrade pra um 7800x3D ou gerações futuras. Aqui o custo fica entre 2100-3300 a depender da plataforma escolhida, modelos de mobo/CPU escolhido etc
Armazenamento: Sandisk Extreme por 460/1TB ou Kingston Fury Renegade por 520/1TB. Pra 2TB o SN770 tá 880 reais
Fonte: Vou ficar devendo modelo exato porque o mercado de fonte tá meio bagunçado e estoque some direto, mas por volta de 700-1000 reais numa fonte de 850w com 10 anos de garantia

Assumindo 1000 reais na fonte, 3k~ pra mobo+CPU, 2 drives de 1TB o gasto estaria em 5500~ e deixaria 6500 livre pra GPU, tem 4080 por 6800, abaixo dela tem 4070 Ti Super por 5400~, 4070 Ti por 4,8k~ ou 4070 Super por 4k, e do lado da AMD tem a 7900 XT por 5k~ ou 7900XTX por 6,3k~

Aí é questão de você ver exatamente qual plataforma te agrada mais, o 13600k tem melhor desempenho multi-core mas caso não tenha algum uso profissional/hobby que se beneficie acaba sendo meio irrelevante também, qualquer CPU dessas vai entregar desempenho top por bem mais que 2-3 anos, e o AM5 embora seja um pouco mais salgado agora, te possibilita fazer um upgrade bem significativo de CPU de maneira simples sem precisar trocar a placa-mãe também, talvez seja interessante pra você ou talvez não também

Sobre as GPUs aí é ver quanto de $ vai sobrar depois de comprar o resto, todas tem excelente desempenho, algumas marcas possuem só 1-2 anos de garantia então é algo a se atentar também, eu pessoalmente valorizo ter 3 anos de garantia mas outros não ligam tanto, rodar bem e com imagem boa todas vão, aí vai também da sua expectativa e resolução/frame rate
 
Preciso de ajuda para montar um PC com orçamento de R$ 6.000 que rode os jogos mais atuais com um bom desempenho e qualidade gráfica, a ideia é não precisar mexer em nada por no mínimo uns 2 anos. Até o momentos a configuração que eu encontrei foi:

Processador: AMD Ryzen 5 5600X
Placa-mãe: Gigabyte B550M DS3H
Memória: Kingston Fury Beast, 32GB (16X2) 3200mhz
Placa de Vídeo: Gigabyte Radeon RX 6600 Eagle, 8GB GDDR6
Armazenamento: Kingston Fury Renegade 1TB, M.2 2280 (e talvez coloque um Barracuda posteriormente)
Water Cooler: Corsair H100, 240mm
Fonte: Corsair CV650, 80+ Bronze

O gabinete ainda não escolhi, mas pensei num Galaxy Glass da Rise Mode.

Há alguma incompatibilidade com as peças? É uma boa configuração?
Mudariam alguma coisa? Aceito indicações de outras peças.

Também aceito sugestões para teclado e mouse bons, dei uma olhada nesse Kit Kumara da Redragon, mas tô em dúvida se seria uma boa escolha.
 
Última edição:
Preciso de ajuda para montar um PC com orçamento de R$ 6.000 que rode os jogos mais atuais com um bom desempenho e qualidade gráfica, a ideia é não precisar mexer em nada por no mínimo uns 2 anos. Até o momentos a configuração que eu encontrei foi:

Processador: AMD Ryzen 5 5600X
Placa-mãe: Gigabyte B550M DS3H
Memória: Kingston Fury Beast, 32GB (16X2) 3200mhz
Placa de Vídeo: Gigabyte Radeon RX 6600 Eagle, 8GB GDDR6
Armazenamento: Kingston Fury Renegade 1TB, M.2 2280 (e talvez coloque um Barracuda posteriormente)
Water Cooler: Corsair H100, 240mm
Fonte: Corsair CV650, 80+ Bronze

O gabinete ainda não escolhi, mas pensei num Galaxy Glass da Rise Mode.

Há alguma incompatibilidade com as peças? É uma boa configuração?
Mudariam alguma coisa? Aceito indicações de outras peças.

Também aceito sugestões para teclado e mouse bons, dei uma olhada nesse Kit Kumara da Redragon, mas tô em dúvida se seria uma boa escolha.
Para o 5600X um bom Air Cooler é mais que suficiente... o AIO ainda mais esse Corsair é overkill
 
Preciso de ajuda para montar um PC com orçamento de R$ 6.000 que rode os jogos mais atuais com um bom desempenho e qualidade gráfica, a ideia é não precisar mexer em nada por no mínimo uns 2 anos. Até o momentos a configuração que eu encontrei foi:

Processador: AMD Ryzen 5 5600X
Por esse preço é melhor investir um pouco mais e ir no 5700X que é 8/16. Se não quiser investir mais, é melhor pegar o 5600 (sem o X), pois a diferença é irrelevante e ele custa quase 300 reais a menos.
Tem a B550M PRO-VDH WIFI por um preço bem próximo. Na real, não sei se é melhor que a sua, mas geral recomenda ela aqui no fórum, então acredito que seja uma boa dar uma olhada melhor.
Tem uma 6650XT por 1350 reais. Que entrega o mesmo desempenho bruto da 4060 e ,segundo o TPU, é 25% melhor que essa que você citou.
Um Cooler Ak400 Deepcool que custa quase 3 vezes menos é mais que suficiente.
O gabinete ainda não escolhi, mas pensei num Galaxy Glass da Rise Mode.
Esse parece um daqueles aquarios, é? Vi pessoal falando que o Fluxo de ar deles são ruins. Enfim, recomendo dar uma olhada nos Montec 903.
 
Última edição:
Preciso de ajuda para montar um PC com orçamento de R$ 6.000 que rode os jogos mais atuais com um bom desempenho e qualidade gráfica, a ideia é não precisar mexer em nada por no mínimo uns 2 anos. Até o momentos a configuração que eu encontrei foi:

Processador: AMD Ryzen 5 5600X
Placa-mãe: Gigabyte B550M DS3H
Memória: Kingston Fury Beast, 32GB (16X2) 3200mhz
Placa de Vídeo: Gigabyte Radeon RX 6600 Eagle, 8GB GDDR6
Armazenamento: Kingston Fury Renegade 1TB, M.2 2280 (e talvez coloque um Barracuda posteriormente)
Water Cooler: Corsair H100, 240mm
Fonte: Corsair CV650, 80+ Bronze

O gabinete ainda não escolhi, mas pensei num Galaxy Glass da Rise Mode.

Há alguma incompatibilidade com as peças? É uma boa configuração?
Mudariam alguma coisa? Aceito indicações de outras peças.

Também aceito sugestões para teclado e mouse bons, dei uma olhada nesse Kit Kumara da Redragon, mas tô em dúvida se seria uma boa escolha.

Por esse preço da para pegar coisa melhor. E tem coisa aí meio que desnecessária. Já até foi citado por outros users sobre o cooler. A fonte também não necessita mais que uma Corsair CX550.

Olha os modelos de PC montado que eu postei mais acima. Saem mais em conta e vem com processador e vga superior.

Pega o Ryzen 5600 sem o X que vc economiza uma grana.

A VGA eu recomendo uma 4060 8GB que vc encontra por menos de 2K.
 
Preciso de ajuda para montar um PC com orçamento de R$ 6.000 que rode os jogos mais atuais com um bom desempenho e qualidade gráfica, a ideia é não precisar mexer em nada por no mínimo uns 2 anos. Até o momentos a configuração que eu encontrei foi:

Processador: AMD Ryzen 5 5600X
Placa-mãe: Gigabyte B550M DS3H
Memória: Kingston Fury Beast, 32GB (16X2) 3200mhz
Placa de Vídeo: Gigabyte Radeon RX 6600 Eagle, 8GB GDDR6
Armazenamento: Kingston Fury Renegade 1TB, M.2 2280 (e talvez coloque um Barracuda posteriormente)
Water Cooler: Corsair H100, 240mm
Fonte: Corsair CV650, 80+ Bronze

O gabinete ainda não escolhi, mas pensei num Galaxy Glass da Rise Mode.

Há alguma incompatibilidade com as peças? É uma boa configuração?
Mudariam alguma coisa? Aceito indicações de outras peças.

Também aceito sugestões para teclado e mouse bons, dei uma olhada nesse Kit Kumara da Redragon, mas tô em dúvida se seria uma boa escolha.
Nesse valor acho que o gabinete montech air 903 é mais jogada. Mas aquilo acaba que pode entrar gosto na escolha. Mas fica ai uma opção.
 
Que placa mãe vocês recomendam para um i7 14700?
Uma boa b660 ou 760 (com atualização de bios) como a tuf b760 já dá conta desse processador. A tuf b660 por exemplo deu conta do core i9 13900k que é um 14900k com um pouco de menos refinamento se assim posso dizer). O que você tem que ponderar é o que quer / precisa da placa mãe e o quanto elas estão custando para ponderar o que vale mais a pena para você. Para a grande maioria das pessoas as b já satisfazem.
 
Uma boa b660 ou 760 (com atualização de bios) como a tuf b760 já dá conta desse processador. A tuf b660 por exemplo deu conta do core i9 13900k que é um 14900k com um pouco de menos refinamento se assim posso dizer). O que você tem que ponderar é o que quer / precisa da placa mãe e o quanto elas estão custando para ponderar o que vale mais a pena para você. Para a grande maioria das pessoas as b já satisfazem.
Não preciso de muita coisa, eu acho! Meu pc é gamer, tenho uma rtx 3090.
No momento tenho um i7 8700k (não fiz overclock) que está dando sinais de cansaço.
 
Por esse preço é melhor investir um pouco mais e ir no 5700X que é 8/16. Se não quiser investir mais, é melhor pegar o 5600 (sem o X), pois a diferença é irrelevante e ele custa quase 300 reais a menos.
Compreensível, não tinha noção dessa baixa disparidade de desempenho entre ambos.

Tem a B550M PRO-VDH WIFI por um preço bem próximo. Na real, não sei se é melhor que a sua, mas geral recomenda ela aqui no fórum, então acredito que seja uma boa dar uma olhada melhor.
Gostei bastante dessa placa, principalmente pela facilidade para atualizar a BIOS.

Tem uma 6650XT por 1350 reais. Que entrega o mesmo desempenho bruto da 4060 e ,segundo o TPU, é 25% melhor que essa que você citou.
Realmente, essa XT tem um desempenho muito melhor que uma 6600 e sai bem mais em conta que uma 4060.
É uma opção bem melhor.

Um Cooler Ak400 Deepcool que custa quase 3 vezes menos é mais que suficiente.
Eu não tinha ideia que um Air Cooler já seria suficiente, vai ser uma boa economia na build já.

Esse parece um daqueles aquarios, é? Vi pessoal falando que o Fluxo de ar deles são ruins. Enfim, recomendo dar uma olhada nos Montec 903.
Realmente o fluxo de ar dele não parece ser dos melhores, eu iria acabar pegando mais pela estética mesmo.
Mas esse Montech 903 e o Corsair 4000D Airflow são muito lindos também e parecem ter uma ventilação bem melhor.

Vou fazer algumas alterações aqui, obrigado pela ajuda.
 
Compreensível, não tinha noção dessa baixa disparidade de desempenho entre ambos.
Outro detalhe é que o 5600 entrega basicamente o mesmo desempenho do 5700X em jogos. Pode assistir alguns vídeos comparativos que vai ver que a diferença é irrelevante. Logo, se o objetivo é somente para jogos, eu iria de 5600. Economizaria aqui e, com a economia no cooler, eu tentaria pegar uma placa de vídeo mais robusta... ou simplesmente ia economizar o valor e gastar mesmo haha
 
Por esse preço da para pegar coisa melhor. E tem coisa aí meio que desnecessária. Já até foi citado por outros users sobre o cooler. A fonte também não necessita mais que uma Corsair CX550.
No caso a minha opção pela CV650 é mais pela diferença de preços ser muita baixa entre os modelos de 650w e 550w da Corsair.
Mas é bom saber que não vai precisar de uma fonte tão potente.

Olha os modelos de PC montado que eu postei mais acima. Saem mais em conta e vem com processador e vga superior.
Eu dei uma olhada aqui e realmente me interessei por esse i5 13400F, por ser 10/16 o custo-benefício dele é bem melhor que um R5 5600 né?
Eu vi aqui que ele já vem com um cooler próprio, você recomenda usar o cooler padrão da Intel ou substituir por outro Air Cooler?

A VGA eu recomendo uma 4060 8GB que vc encontra por menos de 2K.
Eu gostei bastante da RX 6650 XT que foi mencionada acima, o desempenho dela é bem próximo de uma 4060, embora o gasto energético seja maior.
Mas posteriormente eu pretendo substituir pela 5090 quando foi lançada, então creio que uma placa mais em conta seja melhor por enquanto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outro detalhe é que o 5600 entrega basicamente o mesmo desempenho do 5700X em jogos. Pode assistir alguns vídeos comparativos que vai ver que a diferença é irrelevante. Logo, se o objetivo é somente para jogos, eu iria de 5600. Economizaria aqui e, com a economia no cooler, eu tentaria pegar uma placa de vídeo mais robusta... ou simplesmente ia economizar o valor e gastar mesmo haha
O PC é só para jogos mesmo, eu estava olhando os requisitos de alguns jogos que me interessam e realmente uma 5600 com uma boa placa de vídeo já dariam conta.
Vou ver alguns comparativos entre alguns processadores tanto da Intel quanto da AMD, de qualquer jeito vou analisar mais um pouco já que fiquei meio indeciso entre os custo-benefício de pegar um R5 ou um i5.
 
Última edição:
No caso a minha opção pela CV650 é mais pela diferença de preços ser muita baixa entre os modelos de 650w e 550w da Corsair.
Mas é bom saber que não vai precisar de uma fonte tão potente.


Eu dei uma olhada aqui e realmente me interessei por esse i5 13400F, por ser 10/16 o custo-benefício dele é bem melhor que um R5 5600 né?
Eu vi aqui que ele já vem com um cooler próprio, você recomenda usar o cooler padrão da Intel ou substituir por outro Air Cooler?


Eu gostei bastante da RX 6650 XT que foi mencionada acima, o desempenho dela é bem próximo de uma 4060, embora o gasto energético seja maior.
Mas posteriormente eu pretendo substituir pela 5090 quando foi lançada, então creio que uma placa mais em conta seja melhor por enquanto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O PC é só para jogos mesmo, eu estava olhando os requisitos de alguns jogos que me interessam e realmente uma 5600 com uma boa placa de vídeo já dariam conta.
Vou ver alguns comparativos entre alguns processadores tanto da Intel quanto da AMD, de qualquer jeito vou analisar mais um pouco já que fiquei meio indeciso entre os custo-benefício de pegar um R5 ou um i5.

Se a diferença de preço é pouca vai com a de 650W mesmo. Mas não esqueça que a linha CX da Corsair possui componentes de melhor qualidade que a linha CV. Eu mesmo tenho uma Corsair CX500 desde 2012. E no PC do meu pai tem uma Corsair CX400 desde 2010.

E se vc for pegar uma RTX5090 no futuro, vai ter que pegar uma fonte de 750W.

Eu gosto tanto do Ci5 13400 quanto do Ci5 12600. Pega o que tiver mais em conta.

Se for de AMD da uma olhada no novo Ryzen 7 5700X3D. Também é uma ótima escolha perante aos Ci5 da Intel.

Se não for fazer over e o seu gabinete for bem ventilado nem precisa se preocupar em relação ao cooler. É só vc colocar duas ventoinhas de 120cm na frente do gabinete e no lado(ou em baixo)jogando o ar para dentro e duas ventoinhas em cima e uma atrás puxando o ar quente e jogando para fora.

Eu citei a Nvidia porque a 4060 possui melhor RT, consome menos, trabalha mais fria e ainda tem o DLSS 3.0.

Até 1.5K eu iria de 6600XT. Até 2K eu iria de 4060. Já se for até 2.5K eu iria de 4060Ti. Se for até 3K eu iria de 7700XT. E até 4K iria de 4070.
 
Última edição:
Preciso de ajuda para montar um PC com orçamento de R$ 6.000 que rode os jogos mais atuais com um bom desempenho e qualidade gráfica, a ideia é não precisar mexer em nada por no mínimo uns 2 anos. Até o momentos a configuração que eu encontrei foi:

Processador: AMD Ryzen 5 5600X
Placa-mãe: Gigabyte B550M DS3H
Memória: Kingston Fury Beast, 32GB (16X2) 3200mhz
Placa de Vídeo: Gigabyte Radeon RX 6600 Eagle, 8GB GDDR6
Armazenamento: Kingston Fury Renegade 1TB, M.2 2280 (e talvez coloque um Barracuda posteriormente)
Water Cooler: Corsair H100, 240mm
Fonte: Corsair CV650, 80+ Bronze

O gabinete ainda não escolhi, mas pensei num Galaxy Glass da Rise Mode.

Há alguma incompatibilidade com as peças? É uma boa configuração?
Mudariam alguma coisa? Aceito indicações de outras peças.

Também aceito sugestões para teclado e mouse bons, dei uma olhada nesse Kit Kumara da Redragon, mas tô em dúvida se seria uma boa escolha.
Tá bastante desbalanceada essa configuração (muito CPU, pougo placa de vídeo) e potencial muito abaixo do que os 6 mil podem pagar.

6k ideal é essa configuração abaixo. Vai fazer 70% mais frames. Ou seja, onde o PC que você ia montar faria 60FPS, vai fazer 102FPS. Claro que tô falando de forma geral, mas essa é a diferença +- entre a sua configuração a que eu montei.

Aliás, até uns 5k não tem config melhor que essa e mais equilibrada. Com 6k talvez dê até pra pegar uma 7800XT, mas os preços subiram muito.

GobGq9X.png
 
Mds, vocês estão fazendo eu repensar toda a configuração que eu montei kkkkk
 
E se vc for pegar uma RTX5090 no futuro, vai ter que pegar uma fonte de 750W.
Compreensível, então vai compensar mais pegar uma CX750 já, tá na faixa de uns R$ 800,00.

Eu gosto tanto do Ci5 13400 quanto do Ci5 12600. Pega o que tiver mais em conta.
Pois é, atualmente tá em torno de R$ 60,00 a diferença entre ambos, já um 5700X3D tá na faixa dos R$ 1.600,00.
Tá compensando bastante mesmo. No geral a diferença entre r5 e i5 tá em torno de R$ 500,00 dependendo do modelo.

Uma B660 DS3H é uma boa placa pra um i5? Ou compensa pegar uma mais carinha?
Se eu for de AMD tô pensando em pegar a B550 PRO-VDH.

Eu citei a Nvidia porque a 4060 possui melhor RT, consome menos, trabalha mais fria e ainda tem o DLSS 3.0.
Bom, se surgir alguma promoção eu pego a 6650XT que já tá na faixa de R$ 1.500,00, caso contrário vai compensar mais uma 4060 mesmo.

Tá bastante desbalanceada essa configuração (muito CPU, pougo placa de vídeo) e potencial muito abaixo do que os 6 mil podem pagar.
Essas GPU da ASRock são boas mesmo? Antigamente não costumava ouvir muito bem da marca, principalmente as placas-mãe.
Para meter 32gb de RAM futuramente é mais rentável 4x8 ou 2x16?
Essa Pylon tá saindo mais custo-benefício que uma CX550 ou CV650? A diferença de preço entre as 3 não tá muito grande e ambas são 80+.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo