• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Comprei recentemente esse water cooler e vi varias maneiras de coloca-lo, estão resolvi colocar ele na posição que esta na imagem. Alguem me diz se desse jeito esta certo?


0
Não abriu a imagem

Carrega ela no https://postimages.org/ e posta o link aqui
 
Olá, tenho dúvida em relação a upgrade de GPU:

Um 1600AF (rodando a 3.8GHz) vai gargalar uma RTX 2060 12GB? Vou sair de uma RX 5500 XT 4GB, por causa da VRAM e desempenho pífio em DX11 e OpenGL, que pelo visto a AMD nunca vai corrigir nas placas anteriores a RDNA2. Vi nos comparativos que a 2060 12GB é mais rápida que a 3050 8GB em jogos (ao menos com RT desligado, que eu não me importo), e como só jogo em 1080p60 ou 1080p120 (jogos antigos e/ou mais leves), me parece suficiente.

Dólar só aumentando, guerra, inflação, próxima geração da AMD e Nvidia com preços ainda mais absurdos, não sei se espero mais não. Até 2000 parece que só tem a RX 6000, RTX 3050 e RTX 2060 12GB. Boletei uma 2060 12GB da MSI por 1999 na Pichau, pois não consegui pegar a RX 6600 de jeito nenhum por menos de 2000, visto que o estoque acaba em segundos, então nem levo esse preço em consideração. Não queria um modelo de 6GB de VRAM nessa altura do campeonato, pois penso em rodar jogos atuais em 1080p no high/ultra, e queria ficar tranquilo por um bom tempo sem precisar trocar de placa de vídeo.

E por falar nisso, quanto acho que conseguiria na minha 5500 XT? Uns 1000? Ela é da PowerColor, modelo básico com 2 ventoinhas, com cerca de 15 meses de uso.
 
Posso usar o cooler box do i3-10100f? (moro em um lugar quente) Se não alguém têm alguma recomendação de cooler?
 
Posso usar o cooler box do i3-10100f? (moro em um lugar quente) Se não alguém têm alguma recomendação de cooler?
Creio q ainda seja suficiente em stock, msm em lugar quente, mas se quiser um recomendaria o Gammax GTE v2.
 
Salve Galera,
Poderiam me dar umas dicas pra upgrade, quero pegar processador+placa-mãe por até uns 2 mil, pensei no ryzen 5600x + B450, ou pro lado intel i5-11400f + B560. E também trocar a placa de video, estou pensando entre rtx 3050 e 2060, que tambem estão na faixa dos 2k. (fonte de 500W segura?)

Configuração atual:
Placa-mãe: Colorful H310m
Processador: i3-9100f
Placa de vídeo: GTX 960 4GB
16GB de RAM 2666 MHz
ssd 240 GB + HDD 1T
Fonte de 500W 80 Plus White
 
Salve Galera,
Poderiam me dar umas dicas pra upgrade, quero pegar processador+placa-mãe por até uns 2 mil, pensei no ryzen 5600x + B450, ou pro lado intel i5-11400f + B560. E também trocar a placa de video, estou pensando entre rtx 3050 e 2060, que tambem estão na faixa dos 2k. (fonte de 500W segura?)

Configuração atual:
Placa-mãe: Colorful H310m
Processador: i3-9100f
Placa de vídeo: GTX 960 4GB
16GB de RAM 2666 MHz
ssd 240 GB + HDD 1T
Fonte de 500W 80 Plus White
Qual a marca da fonte?

Sobre o kit, eu iria no mais barato, em ambos vc consegue fazer upgrade de CPU caso queira
 
Salve Galera,
Poderiam me dar umas dicas pra upgrade, quero pegar processador+placa-mãe por até uns 2 mil, pensei no ryzen 5600x + B450, ou pro lado intel i5-11400f + B560. E também trocar a placa de video, estou pensando entre rtx 3050 e 2060, que tambem estão na faixa dos 2k. (fonte de 500W segura?)

Configuração atual:
Placa-mãe: Colorful H310m
Processador: i3-9100f
Placa de vídeo: GTX 960 4GB
16GB de RAM 2666 MHz
ssd 240 GB + HDD 1T
Fonte de 500W 80 Plus White
Eu iria de Ryzen 5600 (sem o X) + B450/B550.
Sobre a fonte, se ela for de boa qualidade vai aguentar uma RTX 2060 tranquilamente.
 
Nossa esses preços de 12th da Intel tão imorais...

Placa mãe zoadinha de 2 slots de memória sendo vendida por 700 reais, putz.
 
Pessoal, por acaso tem loja do AliExpress que venda placas mãe novas e com garantia pra Rma com fabricante? Tem muitas placas high end que me interessam e os preços de lá são muito melhores, pelos cálculos mesmo que fosse taxado no valor real do produto.
 
Pessoal, bom dia.

Quais configurações vocês recomendam de um desktop que dê para ir melhorando com o tempo, para renderizar imagens 3d e usar autodesk civil 3D, que seja em um valor justo?

Abs
 
Fala galera, atualmente tenho um i7 4790 e uma gtx 970, estava querendo fazer um upgrade mas se melhorar a placa vai gargalhar (tava de olho em uma 2060), então resolvi trocar o processador.
Minha dúvida é, qual compensa mais?
Fiquei entre um i5 10400 e um i3 12100, que pelos reviews que vi tá potente. Lembrando que terei que trocar o kit todo de qualquer jeito. Qual deles compensa mais o upgrade?
 
Bom dia, pessoal, tudo bem?
Tenho um i5 10400F uma placa mae gigabyte h410M 16gb de ram e uma gtx 1660S em uma fonte de 600w
Ultimamente tenho sentido o pc travar muito quando jogo CS (unico jogo que jogo) e queria fazer um upgrade, porem nao sei qual seria melhor, até vi alguns videos e tal mas nada que me fizesse escolher.
Estou em duvida sobre o i711700 (K, F ou sem nada, nao sei a diferença) ou um Ryzen 7 5700 ou 5800.
Precisaria de uma nova placa mae dependendo do processador mas ja estou dispostos a pagar, poderiam me ajudar na escolha? i7 ou Ryzen7 ? Pra jogo e para uso geral do pc, qual recomendam? Valeu
 
Boa tarde galera beleza???
Estava com o SETUP, de Ryzen 5 3500x + placa de video RX 570 e 16gb de ram 2666mhz e placa mae Biostar A320MH.
Porem nos ultimos games eu n tava tendo uma experiência legal na placa de video (RX 570 4gb) com games mais novos.
Acabei adquirindo numa promocao da Pichau uma placa de video nova RX 6650 XT. Fiquei bem contente com o desempenho que tenho tido nos games.
Porem eu vejo que em alguns games o meu processador n consegue empurrar bem (Ryzen 3500x), imagino por ele nao ser mult thread, ele eh somente 6/6. Alguns games eu n consigo fazer stream pq abaixa muitooo os fps, e fica injogavel.
Dai percebi que meu processador n ta em equilibrio com minha placa de video. E o processador esta dando uns gargalos!
Gostaria da opniao de voces, qual processador casaria bem com minha RX 6650 XT, de forma que andem juntos, ou praticamente juntos?
Alguem pode me ajudar? (gostaria de preferencia da AMD, pois eu uso amd a vida toda).
Acho que as x eu tenha que trocar a placa mae pos a minha eh de entrada, fora que estou com uma placa de video PCI 4.0.
Dai estou querendo fazer o upgrade, mas to na duvida ql processador pegar, se compensa trocar de placa mae tambem ou nao.
Nao quero sair rasgando dinheiro e jogando dinheiro na grila, quero um upgrade consciente para poder ficar um bom tempo sem mexer em mais nada.
*OBS: quando for fazer o upgrade ja pegarei tambem memorias ram 3600hmz.
valeu pessoa
 
Última edição:
Pessoal, meu PC possui-a seguinte configuração I5 4690 + 16GB DDR3 + Placa mãe da Gigabyte (não recordo o nome) e placa de vídeo GTX 970. A placa de video estragou depois 5 anos de uso, comprei ontem uma RTX 3050 e instalei nesse PC, eu entendo que a placa de video está tendo gargalo e queria indicação de uma configuração (processador e placa mãe) ?

Eu estava de olho nesse I5 de 12º geração (está bem caro e não sei se vale a pena), gostaria de comprar um processador que vai me permitir ficar com ele por muitos anos, queria saber se AMD tem um equivale que seja mas barato, ou se vale a pena seguir com I5.
 
bom dia, sou novo aqui no fórum.

Queria saber qual opção seria melhor

•comprar uma placa de vídeo em alguma promoção;

•comprar uma mobo melhor; ou

•trocar todo meu kit pra 12 geração ou Ryzen.

Minha configuração:
Placa mãe: H310m E 2.0/BR
Processador: I5 9400
Gpu integrada: UHD 630
Air cooler: Gammax Pro V2
Memória: 8+4 (2666)
Armazenamento:
1 m.2 nvme 500gb pny
1 ssd sata 240gb
Fonte: Mwe 500w bronze V2

Estava pensando no upgrade de mobo porque parece que o m.2 da minha mobo é x2, aí atinge só os 800mb/s e a quantidade de pwm pra fans é ínfima, daí queria saber qual compensa mais, vi também em alguns post que é "uma plataforma morta". Poderiam me ajudar por favor? Esse i5 e fonte levam uma 6600 nessa mobo?
 
Olá! Algum entendedor pra me auxiliar no upgrade do meu PC GAMER com foco em CS:GO?
Setup atual
i5-7400
msi h110m
gtx 1050ti
fonte atx450w

estou pensando num i5-11400 + placa mae e later upgrade na frequencia das memórias, está certo essa idéia?
qual placa mãe é recomendada para o processador escolhido?
Expectativa de gastos 2k-

Valeus
 
Pessoal, estou pretendo montar um computador para o meu irmão, apenas para trabalho (autocad, revit, programas de calculo e outros softwares de engenharia).
Estou pesquisando por cima, e gostaria de um auxilio para saber se a configuração que planejo realmente vai "casar":

Tenho um SSD SATA + um pente de memoria de 16GB 2666Mhz DDR4 para utilizar nele, e pretendo adquir os itens abaixo:

1. Processador: ADM Ryzen 5 5600G - escolhi ele por causa do vídeo integrado e não querer gastar tanto no momento com placa de vídeo. A intenção é utilizar o PC sem placa de vídeo por um tempo e depois realizar o upgrade.

2. Placa mãe: Gigabyte B450 Aorus M., DDR4.

3. Fonte: KCAS 600W.

4. Cooler fan 3x
5. Gabinete


Minha grande dúvida é... vou conseguir montar o PC e utilizar com esses itens q pretendo comprar? To esquecendo de algo??
 
Salve pessoal, queria tirar uma duvida em relação a placa mãe.
Recentemente adquiri um ryzen 5600 e to querendo trocar minha b450 Steel Legends por uma b550 ou algo superior que esteja na casa dos R$1.000 a R$1.500
Queria saber entre essa faixa de valores, quais opções que realmente valem a pena hoje em dia pois estou um pouco desatualizado ao atual momento das mobs.
Obrigado.
 
Salve pessoal, queria tirar uma duvida em relação a placa mãe.
Recentemente adquiri um ryzen 5600 e to querendo trocar minha b450 Steel Legends por uma b550 ou algo superior que esteja na casa dos R$1.000 a R$1.500
Queria saber entre essa faixa de valores, quais opções que realmente valem a pena hoje em dia pois estou um pouco desatualizado ao atual momento das mobs.
Obrigado.
Algum motivo para o Upgrade?
Essa sua Placa consegue aguentar esse 5600 bem de boa até.
Pra um Upgrade dessa sua Placa mãe ai, acho que só uma X670, ela é considerada uma das melhores B450 e consegue ir pau a pau até contra certa X570.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo