[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal to querendo fazer um upgrade de processador
>Especificações atuais:
Ryzen 5 2600 + RX 570 + Gigabyte AB350M-DS3H V2 + Corsair VS550w +2 x 8 gb de memória ram (de velocidade normais) + 1 SSD e um HD genérico de velocidades normais + Monitor FHD.
Comprei um SSD M.2 no alie e estou esperando chegar (Netac NV7000). Comprei duas Asgard Loki w2 16gb 32 3200mhz Cl18/cl16. E to vendo de comprar uma 2060 super.
Então falta ainda o processador.

Pelo que pesquisei, não tem muita diferença de desempenho no 5 5600, 5 5600x e 5 5700x.
Eu estou inclinado a comprar o 5600, mas pensei se não seria o caso de eventualmente investir mais pra comprar um processador mais parrudo pq acho que não vou comprar outro processador tão cedo, ou talvez nem vá comprar um processador dentro dessa plataforma.
Meu uso é cotidiano é pra trabalho e quero jogar em FHD, no talvez no máximo 2k, alguns jogos como, por exemplo, Cyberpunk 2077, Red Dead Redemption 2 e God of War.
Penso comprar outro monitor também pra trabalho.

Vale a pena gastar muito mais pra pegar um processador tipo 5800? 5800x3d? ou devo ficar com o melhor CxB mesmo.
Vga acho que faria um upgrade no médio prazo, processador não.
obrigado

Vale a pena gastar muito mais pra pegar um processador tipo 5800? 5800x3d? ou devo ficar com o melhor CxB mesmo.
Vga acho que faria um upgrade no médio prazo, processador não.
obrigado
Depende da sua intenção. Se o objetivo for só 'future proofing' então não compensa.

Mas se vc faz questão da performance extra pra rodar alguma tarefa que exija da CPU, então vale.

Pra jogos, qualquer CPU que leve 100+FPS já tem uma performance boa, pq, a partir daí, o benefício de mais FPS começa a reduzir consideravelmente. Isso varia muito de jogo pra jogo, então dá uma olhada aqui pra tomar uma decisão mais adaptada pra vc:

Minha opinião é que vc estaria melhor servido se pegasse esse dinheiro que não vai botar na CPU e já compra uma GPU e fonte melhores.

• Curtir
Reações: Thw
Depende da sua intenção. Se o objetivo for só 'future proofing' então não compensa.

Mas se vc faz questão da performance extra pra rodar alguma tarefa que exija da CPU, então vale.

Pra jogos, qualquer CPU que leve 100+FPS já tem uma performance boa, pq, a partir daí, o benefício de mais FPS começa a reduzir consideravelmente. Isso varia muito de jogo pra jogo, então dá uma olhada aqui pra tomar uma decisão mais adaptada pra vc:

Pior que não, não realizo nenhuma atividade que exige muito do processador. nem algum jogo que eu queria muito fps.
já me ajudou a ter um norte

O meu notebook só tem um slot de ram. 4GB fixo e 4GB no slot. Acho q não cabe um módulo de 16GB ou a bios não suporta. O notebook veio com smart, mas a kingston esta mais barata do q smart.

Vi agora um comando que mostra o máximo suportado e deu 16GB. Mas como 4GB é fixo, se comprar um módulo de 16GB funciona? 4GB ficam inutilizados?

EDIT. Agora q vi, a diferença de preço é q tem DDR3 800mhz e 1600mhz, por isso q varia de 110R$ a 600R$.

Última edição:
editado

Última edição:
O que chegou hoje :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:
Fontezinha.jpg

Aqui quando chega coisa nova e não socego até estar funcionando...kkkkkk

Anima ai pô!
To fazendo, de início a placa não deu vida, mas peguei um pendrive velho e agora tá piscando e atualizando, suei frio aqui.

Se puderem me ajudar.. acham que vale a pena fazer upgrade de processador e placa de video? Basicamente jogos de FPS, principalmente PUBG. Se sim, qual iria num orçamento de 3K a 4K?
Atualmente:
Ryzen 5 1600x
Prime B350-Plus
GTX 1070
2x 8GB Corsair Vengance 3200mhz
Fonte EVGA 600W, 80 Plus White - 100-W1-0600-K

Se puderem me ajudar.. acham que vale a pena fazer upgrade de processador e placa de video? Basicamente jogos de FPS, principalmente PUBG. Se sim, qual iria num orçamento de 3K a 4K?
Atualmente:
Ryzen 5 1600x
Prime B350-Plus
GTX 1070
2x 8GB Corsair Vengance 3200mhz
Fonte EVGA 600W, 80 Plus White - 100-W1-0600-K
Vale a pena sim

Eu pegaria um R5 5600+3060 ou 3060ti

Boa tarde pessoal.

Chegou a hora de eu fazer um upgrade de placa mãe, processador e memórias.

Em síntese, a configuração atual é a da assinatura que enfim sairá da DDR3 com as mudanças e a intenção é trocar as peças acima até porque a princípio quero minimizar os gastos já que tenho uma boa placa de vídeo (pelo menos eu acho), SSDs, HD, Placa de som e a fonte eu acredito que ainda aguente bem o tranco e o gabinete não vejo porque trocar.
Uso para games mas não sou tão exigente ao mesmo tempo que quero me adequar a um futuro GTA6 (já ciente que talvez venha a ter que mexer na GPU - placa de vídeo) mas só Deus sabe quando lançará o novo GTA e nem sei se estarei vivo até lá, dois colegas que jagávamos juntos já morrerarm) e o que me fez partir para esta aventura novamente foi ver que meu bom e velho PC não atende os requisitos do NFS UNBOUND, apesar de ser somente no quesito processador.

Na Terabyte (onde comprei este PC em 2013, de lá para cá houve mudanças) tem kits de atualização (justamente placa mãe, memoória e processador) mas em uma primeira olhada não me senti confortável em nenhum deles e tem muitos que estão já vendidos.

Vocês têm alguma observação a fazer OU mesmo DICAS?

Última edição:
Boa noite, comprei uma mobo asrock z690 + i5 12400 e estou querendo aproveite para fazer um UP nas memórias tbm…. Um kit 2x16gb 3200mhz!

Porém achei umas bem em conta com CL 19…. Vale a pena? A diferença seria grande em termos de desempenho ou alguma coisa notavel para uma CL 16 ou posso ir sem medo nas CL 19 mesmo?

Meu uso é “for fun” com jogos esporádicos mas curto uma boa qualidade gráfica, minha vga é uma rtx 3060 TI.

Boa noite, comprei uma mobo asrock z690 + i5 12400 e estou querendo aproveite para fazer um UP nas memórias tbm…. Um kit 2x16gb 3200mhz!

Porém achei umas bem em conta com CL 19…. Vale a pena? A diferença seria grande em termos de desempenho ou alguma coisa notavel para uma CL 16 ou posso ir sem medo nas CL 19 mesmo?

Meu uso é “for fun” com jogos esporádicos mas curto uma boa qualidade gráfica, minha vga é uma rtx 3060 TI.
Se o jogo estiver sendo limitado pela CPU pode ter alguma vantagem na de latência menor. Qual a diferença nos preços? A diferença em performance deve ficar entre 1 a 10%. Mais próximo de 10 quanto mais CPU bound.

Não acho que valha muito a pena gastar muito nisso não. Mas se for só 10 ou 20 reais de diferença...

Última edição:
Se o jogo estiver sendo limitado pela CPU pode ter alguma vantagem na de latência menor. Qual a diferença nos preços? A diferença em performance deve ficar entre 1 a 10%. Mais próximo de 10 quanto mais CPU bound.

Não acho que valha muito a pena gastar muito nisso não. Mas se for só 10 ou 20 reais de diferença...
A diferença é em torno de 200,00… 250,00.

Boa noite a todos, estou montando um PC do zero, não sei se vou comprar nesse site de fato, porém, as peças provavelmente serão essas.
Gostaria de saber se está balanceado ou se está faltando algo, fan ou coisa do tipo. Desde já obrigado.
Screenshot-2022-12-02-23-58-20-038-com-android-chrome.jpg

Boa noite a todos, estou montando um PC do zero, não sei se vou comprar nesse site de fato, porém, as peças provavelmente serão essas.
Gostaria de saber se está balanceado ou se está faltando algo, fan ou coisa do tipo. Desde já obrigado.

Parece bom, não olhei com muita atenção, só trocaria essa fonte genérica por uma de marca boa.

Users who are viewing this thread

Voltar