[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal tô querendo pegar a RTX 2060 super da Veineda no Aliexpress, alguém que tem ela ou sabe sobre essa placa, poderia me informar se vale a pena pegar ela??

galera, estou atrás de um upgrade de fonte e placa de vídeo, mas os preços da nvidia nao ajudam...
minha ideia inicial era: 3060TI + xpg core reactor 750w
estou cogitando pegar 6700xt + (sugestão de fonte compátivel)
o que acham? será que tudo encaixa nesse gabinete? roda com essa placa mãe ?

----------------------SETUP ATUAL----------------------------------------

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan
placa-mãe ASUS Prime B350-Plus, Chipset B350, AMD AM4, ATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 3 2200G
2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2400MHz, HX424C15FB2/8
HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010
SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s
Fonte Corsair CX450 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020120-BR
----
Periféricos etc
Mouse Gamer Motospeed V30 - Preto 7000DPI, RGB- 6 botões
Teclado Gamer Sharkoon Skiller SGK60, RGB, Switch Kailh Box White
4X FANS ARGB Aigo ar12 120mm + Controladora

-----------------------Upgrade-----------------------------------------

Processador AMD Ryzen 5 5600, (já comprado)
Gammaxx 400 V2 (já comprado)
6700xt
fonte adequada

galera, estou atrás de um upgrade de fonte e placa de vídeo, mas os preços da nvidia nao ajudam...
minha ideia inicial era: 3060TI + xpg core reactor 750w
estou cogitando pegar 6700xt + (sugestão de fonte compátivel)
o que acham? será que tudo encaixa nesse gabinete? roda com essa placa mãe ?

----------------------SETUP ATUAL----------------------------------------

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan
placa-mãe ASUS Prime B350-Plus, Chipset B350, AMD AM4, ATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 3 2200G
2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2400MHz, HX424C15FB2/8
HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010
SSD XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s
Fonte Corsair CX450 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020120-BR
----
Periféricos etc
Mouse Gamer Motospeed V30 - Preto 7000DPI, RGB- 6 botões
Teclado Gamer Sharkoon Skiller SGK60, RGB, Switch Kailh Box White
4X FANS ARGB Aigo ar12 120mm + Controladora

-----------------------Upgrade-----------------------------------------

Processador AMD Ryzen 5 5600, (já comprado)
Gammaxx 400 V2 (já comprado)
6700xt
fonte adequada
Estou entendendo trocar a GPU, mas a fonte não pode ser essa mesma? A XPG Cybercore e Core Reactor tem sido um favorito da galera do fórum pelo CxB

Olá, boa tarde, estou interessado em fazer um upgrade no meu pc porém não tenho ideia do que melhorar nele.
Abaixo esta listado o meu computador atual.
--------------------------------------------------------------
-RTX 2070 Dual fan
-AMD Ryzen 7 3800x
-RAM Evo Geil Pente unico de 16gb 3200mhz
-AMD b450 gaming br
-Fonte Corsair 550w
Eu estava com o pensamento de fazer um upgrade no processador e memória RAM.
Trocar a minha pente único por um dual channel de 8gb cada da Asgard Fenryr
Em questão de processador eu não tenho ideia de que pegar.

Agradeço quem puder ajudar

Olá, boa tarde, estou interessado em fazer um upgrade no meu pc porém não tenho ideia do que melhorar nele.
Abaixo esta listado o meu computador atual.
-RTX 2070 Dual fan
-AMD Ryzen 7 3800x
-RAM Evo Geil Pente unico de 16gb 3200mhz
-AMD b450 gaming br
-Fonte Corsair 550w
Eu estava com o pensamento de fazer um upgrade no processador e memória RAM.
Trocar a minha pente único por um dual channel de 8gb cada da Asgard Fenryr
Em questão de processador eu não tenho ideia de que pegar.

Agradeço quem puder ajudar
Se for trocar a RAM porque não faz um dual channel aumentado? 2x16Gb, trocar só para não ficar pente único parece desperdício. Seu processador já suporta sua placa com folga, trocar ao é a RAM ou a GPU.

Estou entendendo trocar a GPU, mas a fonte não pode ser essa mesma? A XPG Cybercore e Core Reactor tem sido um favorito da galera do fórum pelo CxB
Sim faz sentido! Eu não sabia se essa fonte da xpg seria compatível com essa placa, por isso a pergunta.. pq a 3060 usa 8 pinos e a 6700 usa 8+6 senão me engano

Se for trocar a RAM porque não faz um dual channel aumentado? 2x16Gb, trocar só para não ficar pente único parece desperdício.
Porque não consigo achar mais para vender a minha memória atual, e pessoas com que eu conversei falaram que minha RAM é péssima

Porque não consigo achar mais para vender a minha memória atual, e pessoas com que eu conversei falaram que minha RAM é péssima
Então compra dois pentes de 16GB como eu falei e fica logo com dual channel de 32Gb.

Sim faz sentido! Eu não sabia se essa fonte da xpg seria compatível com essa placa, por isso a pergunta.. pq a 3060 usa 8 pinos e a 6700 usa 8+6 senão me engano

As fontes da XPG estão bem modernas e pegam de boa a 3060, ela pega com a mão nas costas na verdade.

Então compra dois pentes de 16GB como eu falei e fica logo com dual channel de 32Gb.

As fontes da XPG estão bem modernas e pegam de boa a 3060, ela pega com a mão nas costas na verdade.
Na parte da RAM até que faz sentido. Porém para mim o principal fator seria o processador mesmo

Na parte da RAM até que faz sentido. Porém para mim o principal fator seria o processador mesmo
Seu processador empurra sua GPU com a mão nas costas, se vocÊ não tiver um motivo específico pra trocar processador o melhor benefício pra você seria trocar a GPU ou a memória.

Seu processador empurra sua GPU com a mão nas costas, se vocÊ não tiver um motivo específico pra trocar processador o melhor benefício pra você seria trocar a GPU ou a memória.
Perdão, porém qual seria a definicao de empurrar com as mãos nas costas?

Perdão, porém qual seria a definicao de empurrar com as mãos nas costas?
Seu processador não tem gargalo algum com sua placa, significa que se você quiser trocar por um melhor ou você está esperando adquirir uma placa de vídeo melhor em um futuro próximo ou você depende do processador para tarefas específicas.

Seu processador não tem gargalo algum com sua placa, significa que se você quiser trocar por um melhor ou você está esperando adquirir uma placa de vídeo melhor em um futuro próximo ou você depende do processador para tarefas específicas.
Realmente. Mas isso não ocorreria trocando a placa de video tambem?

Glr, vou comprar a placa mãe do meu pc neste fds e estou entre essas duas MSI MAG B660M Bazooka e Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4, vocês sabem se a garantia da Asus é de 1 ou 3 anos? Já vi gente dizendo que a linha TUF tem 3 anos de garantia mas pelo que pesquisei é só 1 ano mesmo. E entre essas duas, qual vale mais a pena? Vou usar um 12400f e no futuro (1-2 anos) pretendo fazer um upgrade pro 13600k

Recomendam alguma outra? preciso de uma com pelo menos 2 linhas de PCIe usáveis pq vou usar uma placa wifi que comprei no AliE

Glr, vou comprar a placa mãe do meu pc neste fds e estou entre essas duas MSI MAG B660M Bazooka e Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4, vocês sabem se a garantia da Asus é de 1 ou 3 anos? Já vi gente dizendo que a linha TUF tem 3 anos de garantia mas pelo que pesquisei é só 1 ano mesmo. E entre essas duas, qual vale mais a pena? Vou usar um 12400f e no futuro (1-2 anos) pretendo fazer um upgrade pro 13600k

Recomendam alguma outra? preciso de uma com pelo menos 2 linhas de PCIe usáveis pq vou usar uma placa wifi que comprei no AliE
Essa da ASUS que vc mandou link é OPENBOX, se tá ligado nesse detalhe né? (produto que já foi vendido e aberto e devolvido por um motivo qualquer). Eu particularmente teria restrições por isso, mas nada contra as placas em si, são muito boas.

Essa da ASUS que vc mandou link é OPENBOX, se tá ligado nesse detalhe né? (produto que já foi vendido e aberto e devolvido por um motivo qualquer). Eu particularmente teria restrições por isso, mas nada contra as placas em si, são muito boas.
Tem certeza? quando eu entro aparece no site uma placa open box disponível por 860 reais mas acho que a que eles também tem nova

Hardware da assinatura , qual gabinete e cpu cooler seria bom? até 1500 reais

Tem certeza? quando eu entro aparece no site uma placa open box disponível por 860 reais mas acho que a que eles também tem nova

Amigo, eu acho que ele se enganou, openbox tem as opções ou é específico no título, tanto que agora não tem nem mais menção a isso pois alguém deve ter comprado a versão openbox ou eles devem ter tirado, de qualquer forma recomendo entrar em contato com a Kabum, embora não ache que seja openbox.

Amigo, eu acho que ele se enganou, openbox tem as opções ou é específico no título, tanto que agora não tem nem mais menção a isso pois alguém deve ter comprado a versão openbox ou eles devem ter tirado, de qualquer forma recomendo entrar em contato com a Kabum, embora não ache que seja openbox.
Sim, acho que não é openbox, mas já peguei a da MSI mesmo e finalmente consegui um preço honesto (mas mais alto que pré bf) no 12400f e agr só me falta a placa de vídeo

Sim, acho que não é openbox, mas já peguei a da MSI mesmo e finalmente consegui um preço honesto (mas mais alto que pré bf) no 12400f e agr só me falta a placa de vídeo
Parabéns! Espero que te sirva bem, eu deixei o meu pro técnico montar mesmo, kkkkk!

Parabéns! Espero que te sirva bem, eu deixei o meu pro técnico montar mesmo, kkkkk!
Valeu! Na vdd acho que já consegui a placa de vídeo tbm :yeah:

Cara, nunca montei PC e to com MUITO medo kkkkkkkkkkkkkkk vi vários vídeos mas não sei se me arrisco ou se procuro algum técnico tbm

Valeu! Na vdd acho que já consegui a placa de vídeo tbm :yeah:

Cara, nunca montei PC e to com MUITO medo kkkkkkkkkkkkkkk vi vários vídeos mas não sei se me arrisco ou se procuro algum técnico tbm

Rapaz, eu não cheguei a quebrar nada, mas o cabeamento é meio complicado, se você não tem confiança e não quer experimentar coisas novas (ui ui), então vai em um de confiança, explica sua configuração, conversa como você quer montado e vê com ele se é possível. Eu fiquei acompanhando o meu tecnico por 4h pra dar a ideia do meu PC, mas o gabinete apertado fode um pouquinho.

Boa noite pessoal,

Eu tenho um processador AMD FX-8320E, comprei uma placa de vídeo RX 6600M.

Qual o processador vcs me indicam pegar para aproveitar o desempenho da nova placa?

Boa noite pessoal,

Eu tenho um processador AMD FX-8320E, comprei uma placa de vídeo RX 6600M.

Qual o processador vcs me indicam pegar para aproveitar o desempenho da nova placa?
Sabe que vai ter que trocar tudo neh? Processador, placa-mãe, memórias e dependendo da sua, até a fonte

5600+b550 ou 12400f+b660 + 16gb de ram

Ambos os kits vão te atender muito bem, vai no o que estiver mais barato

Users who are viewing this thread

Voltar