[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Galera,

Sabem onde posso encontrar esse adaptadorzinho para quando for parafusar um M2 ele ficar retinho?

gqtu2Di.jpg

Minha placa mãe tem duas entradas para M2, ontem fui instalar um segundo SSD M2 e está faltando um adaptdor desse aí.

Espetei os dois SSDs M2 mas somente um foi reconhecido.....tenso!

Vlw

Galera,

Sabem onde posso encontrar esse adaptadorzinho para quando for parafusar um M2 ele ficar retinho?

gqtu2Di.jpg

Minha placa mãe tem duas entradas para M2, ontem fui instalar um segundo SSD M2 e está faltando um adaptdor desse aí.

Espetei os dois SSDs M2 mas somente um foi reconhecido.....tenso!

Vlw
Standoff para SSD NVME M.2 consegue encontrar na Shopee,Mercado LIvre e Aliexpress mas não está na caixa da mobo não? dentro de um saquinho
(EDIT:Video do MW informática mesma mobo que a sua os dois standoffs dentro do saquinho)
image.png

Última edição:
Standoff para SSD NVME M.2 consegue encontrar na Shopee,Mercado LIvre e Aliexpress mas não está na caixa da mobo não? dentro de um saquinho
(EDIT:Video do MW informática mesma mobo que a sua os dois standoffs dentro do saquinho)
image.png

Confesso que não lembro se veio 2 na minha placa não...um deles está instalado em um SSD...como comprei outro, ficou faltando um.

Comprei no ML um kit..deixei instalado um SSD sem. Encaixei o dissipador por cima e parafusei, quando chegar do ML coloco.

Obrigado mestre!!

Confesso que não lembro se veio 2 na minha placa não...um deles está instalado em um SSD...como comprei outro, ficou faltando um.

Comprei no ML um kit..deixei instalado um SSD sem. Encaixei o dissipador por cima e parafusei, quando chegar do ML coloco.

Obrigado mestre!!
Recomendo não utilizar o outro até chegar, pode ficar com mal contato já que não está parafusado e com o standoff para deixar retinho.

Recomendo não utilizar o outro até chegar, pode ficar com mal contato já que não está parafusado e com o standoff para deixar retinho.
O negócio vai ficar forçando empenado e depois quando deixar de funcionar vai dizer que não sabe o motivo. :pensa:

Tem certeza? quando eu entro aparece no site uma placa open box disponível por 860 reais mas acho que a que eles também tem nova
Tranquilo, só fiz o alerta para ter atenção a esse detalhe, mas já vi que resolveu e comprou outra bem bacana. parabéns.

Já eu vou ter que sofrer à espera de minhas compras chegarem, a Terabyte tá com problema de atraso na entrega devido ao problema que tiveramna BR 376.
Agora paciência, é esperar. (sou do Sudeste, São Paulo SP)

Tranquilo, só fiz o alerta para ter atenção a esse detalhe, mas já vi que resolveu e comprou outra bem bacana. parabéns.

Já eu vou ter que sofrer à espera de minhas compras chegarem, a Terabyte tá com problema de atraso na entrega devido ao problema que tiveramna BR 376.
Fica na cola deles, as vezes eles enrolam mesmo quando já deveria ter saido.

Acho que a Kabum ta com problema tambem, nos comentários das postagens dele tem muita gente reclamando de prazos, a unica que parece que está entregando normal é a Pichau

Mas um amigo meu comprou a placa de video dele na Terabyte uns meses atras e o prazo era de 5 dias, chegou depois de mais de 10... agr que eles tem desculpa de chuva vão enrolar mais ainda

Acho que a Kabum ta com problema tambem, nos comentários das postagens dele tem muita gente reclamando de prazos, a unica que parece que está entregando normal é a Pichau

Mas um amigo meu comprou a placa de video dele na Terabyte uns meses atras e o prazo era de 5 dias, chegou depois de mais de 10... agr que eles tem desculpa de chuva vão enrolar mais ainda
Amigo, Kabum! depende da transportadora mesmo, Azul eu pedi lá e chegou tudo no prazo, um dia de diferença da previsão da azul, foram 4 dias.

Amigo, Kabum! depende da transportadora mesmo, Azul eu pedi lá e chegou tudo no prazo, um dia de diferença da previsão da azul, foram 4 dias.
Estão reclamando da GFL que normalmente é a com menor prazo, pelo menos pra SP, já pedi com eles tb e foi tudo normal, era pra chegar em uma terça feira e chegou no sábado anterior, mas pela quantidade de reclamações tem alguma coisa rolando

Estão reclamando da GFL que normalmente é a com menor prazo, pelo menos pra SP, já pedi com eles tb e foi tudo normal, era pra chegar em uma terça feira e chegou no sábado anterior, mas pela quantidade de reclamações tem alguma coisa rolando
Aqui chegou rápido das duas vezes que eu pedi também, só se as reclamações forem algo novo ou eu estou pegando sorte, a GFL é da magazine luiza, tentativa de fazer uma transportadora padrão para todos os seus serviços. Porém eu recomendo mesmo a Azul se puder, é a melhor companhia, logo depois vem entrega por Sedex, que aí é caro d+.

Fica na cola deles, as vezes eles enrolam mesmo quando já deveria ter saido.
Ahhh sim, já abri ticket de demora porque no mesmo dia que eu comprei na Terabyte eu comprei um processador na Pichau e já estava com status "na transportadora" enquanto na Terabyte estava "em separação", vou ficar na cola (aliás já tinha aberto um ticket de reclamação e estou aguardando resposta), eu sou muito chato com estas coisas, mas ao mesmo tempo entendo quando há problemas reais como da interdição das rodovias noticiadas na mídia.

Hardware da assinatura , qual gabinete e cpu cooler seria bom? até 1500 reais
Fiquei interessado pelo Redragon Demolisher e no MasterLiquid ML240L V2 ARGB , alguém tem alguma ressalva sobre os produtos?

Boa tarde a todos, gostaria de saber se esse setup tá balanceado, desde já, obrigado a todos.
IMG-20221211-155823.jpg
IMG-20221211-151538.jpg

CPU: Você pode simplesmente economizar pegando o Ryzen 5600 (sem o X) que vai dar uma experiência muito parecida.
Cooler: Troca esse cooler pelo DeepCool Gammaxx 400 V2 que vai render mais, além de estar em um excelente preço.
Fonte: Poderia economizar um pouco mais indo de NZXT C550 Bronze que já lhe atenderia bem, mas se quiser ir nessa Corsair RGB de 650W ela tá num preço legal também, visando futuros upgrades.
Gabinete: Acho mais vantagem ir em um gabinete já equipado com fans e com melhor acabamento, tipo DeepCool CC560 WH ou Montech FIGHTER 500, talvez vá sair até mais barato na real, sendo muito mais vantajoso pois só nessas 04 fans você gastará R$ 178,80.

Enfim, são apenas algumas sugestões, boa sorte com o setup man! :joia:

Fiquei interessado pelo Redragon Demolisher e no MasterLiquid ML240L V2 ARGB , alguém tem alguma ressalva sobre os produtos?
1500? Porque não vai logo de Lian Li? Difícil ir errado.

1500? Porque não vai logo de Lian Li? Difícil ir errado.
A marca é boa? não conheço opções deles. Mas coloquei 1500 como teto se houverem opções abaixo vai ser bom também.

Última edição:
Olá, boa noite. Gostaria de saber em média quanto vende uma 2070 normal usada.
Não estou anunciando, só quero saber por quanto eu poderia vender

A marca é boa? não conheço opções deles. Mas coloquei 1500 como teto se houverem opções abaixo vai ser bom também.
Uma das melhores marcas de gabinete com toneladas de espaço e suporte para você instalar quantas fãs quiser.

Uma das melhores marcas de gabinete com toneladas de espaço e suporte para você instalar quantas fãs quiser.

O airflow é bom? Meu maior problema no Whelljack é essa frente de vidro cortando toda a entrada de ar.
Vi que a frente desses é igual.

O airflow é bom? Meu maior problema no Whelljack é essa frente de vidro cortando toda a entrada de ar.
Vi que a frente desses é igual.

Normalmente a galera coloca 3 fãs na lateral, funciona da mesma forma que na frente, só que mantém o vidro e tem a mesma circulação se tivesse aberto na frente com filtro, ou você pode trocar pelo kit mesh e colocar fã na frente também, eu acho que ele suporta 18 fãs no total, ai você pode confirmar.

Ele também é reconfiguravel e pode ser "invertido" se você quiser instalar a placa em outra configuração.

Boa tarde, Pessoal.
Tenho uma MOB MSI B450M PRO-MAX
E na lista de cpus de compatibilidade, tem a que quero comprar, que seria: AMD Ryzen 5 4600G
Porém, não sei se minha placa tá atualizada para receber ela.
Tenho que falar com a loja que comprei a MOB para receber a atualização e ativar o meu R5 4600G?

Normalmente a galera coloca 3 fãs na lateral, funciona da mesma forma que na frente, só que mantém o vidro e tem a mesma circulação se tivesse aberto na frente com filtro, ou você pode trocar pelo kit mesh e colocar fã na frente também, eu acho que ele suporta 18 fãs no total, ai você pode confirmar.

Ele também é reconfiguravel e pode ser "invertido" se você quiser instalar a placa em outra configuração.

Achei legal mas queria uma case com frente em mesh por padrão mesmo, meses de verão eu uso o whelljack sem o vidro frontal e fica balançando o filtro de poeira quando a rotação aumenta. Por exemplo o Evo que você mandou na cor preta o Kit Mesh para ele já vai mais R$130,00 a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, Pessoal.
Tenho uma MOB MSI B450M PRO-MAX
E na lista de cpus de compatibilidade, tem a que quero comprar, que seria: AMD Ryzen 5 4600G
Porém, não sei se minha placa tá atualizada para receber ela.
Tenho que falar com a loja que comprei a MOB para receber a atualização e ativar o meu R5 4600G?
Qual loja? Mas pergunta mesmo se a mobo não tiver uma função flashback vai precisar do kit update da amd aí e bem mais demorado.

Tô com o seguinte setup:
CPU: Ryzen 1600
RAM: 16GB 2400Mhz
Placa mãe: Gigabyte ab350m ds3h v2
GPU: 6700XT
PSU: Core Reactor 750W

Considerando o preço e tecnlogias que eu não tenha levado em consideração abaixo, em qual ordem de importância vcs colocariam cada um dos seguintes upgrades?
- Ryzen 1600 > Ryzen 5600 (R$900)
- AB350 > B520/B550 (R$600; Pra ativar o SAM¹ e dar suporte a memórias mais rápidas) + 2x8 DDR4 3200Mhz (R$400)
- Não dar upgrade na placa mãe e +2x8GB RAM 2400Mhz²
- Migrar pra Intel

¹ Nos reviews, o SAM acrescenta só 3% de performance. Mas esse resultado é mongolóide, pq ele pode dar quase 20% em alguns jogos e piorar a performance em outros. Os reviews deviam excluir as performances negativas, já que basta desativar o SAM nos jogos que piora.
² Só tem um único jogo que estou certo de que se benefiaria com 32GB; mas essa memória toda (32GB) é overkill normalmente ou já tá valendo a pena? Mas aí isso ia me custar o upgrade para memórias de 3200Mhz

Users who are viewing this thread

Voltar