[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Tô com o seguinte setup:
CPU: Ryzen 1600
RAM: 16GB 2400Mhz
Placa mãe: Gigabyte ab350m ds3h v2
GPU: 6700XT
PSU: Core Reactor 750W

Considerando o preço e tecnlogias que eu não tenha levado em consideração abaixo, em qual ordem de importância vcs colocariam cada um dos seguintes upgrades?
- Ryzen 1600 > Ryzen 5600 (R$900)
- AB350 > B520/B550 (R$600; Pra ativar o SAM¹ e dar suporte a memórias mais rápidas) + 2x8 DDR4 3200Mhz (R$400)
- Não dar upgrade na placa mãe e +2x8GB RAM 2400Mhz²
- Migrar pra Intel

¹ Nos reviews, o SAM acrescenta só 3% de performance. Mas esse resultado é mongolóide, pq ele pode dar quase 20% em alguns jogos e piorar a performance em outros. Os reviews deviam excluir as performances negativas, já que basta desativar o SAM nos jogos que piora.
² Só tem um único jogo que estou certo de que se benefiaria com 32GB; mas essa memória toda (32GB) é overkill normalmente ou já tá valendo a pena? Mas aí isso ia me custar o upgrade para memórias de 3200Mhz

Eu daria importância pro processador e sobre suas observações, 32GB não é mais overkill hoje em dia, embora 16GB dê pra rodar tudo de boa, ainda.

Boa noite

Vale a pena fazer o upgrade de um i5 9400f para um ryzen 7 5700x ou devo pegar um i 7 de decima ou decima primeira?

Os i7s seriam mt melhor q o ryzen?

Estou com uma rtx 3060

Obrigado

Pessoal, vou comprar um kit MOBO+CPU (DDR3) para meu pai pois o dele tá ruinzinho...uso só internet e coisas básicas.

DDR3 pq ele tem lá 4+4GB e queria aproveitar.

Numa média de 600 reais esse kit aqui vale a pena?

Obrigado!

Tô com o seguinte setup:
CPU: Ryzen 1600
RAM: 16GB 2400Mhz
Placa mãe: Gigabyte ab350m ds3h v2
GPU: 6700XT
PSU: Core Reactor 750W

Considerando o preço e tecnlogias que eu não tenha levado em consideração abaixo, em qual ordem de importância vcs colocariam cada um dos seguintes upgrades?
- Ryzen 1600 > Ryzen 5600 (R$900)
- AB350 > B520/B550 (R$600; Pra ativar o SAM¹ e dar suporte a memórias mais rápidas) + 2x8 DDR4 3200Mhz (R$400)
- Não dar upgrade na placa mãe e +2x8GB RAM 2400Mhz²
- Migrar pra Intel

¹ Nos reviews, o SAM acrescenta só 3% de performance. Mas esse resultado é mongolóide, pq ele pode dar quase 20% em alguns jogos e piorar a performance em outros. Os reviews deviam excluir as performances negativas, já que basta desativar o SAM nos jogos que piora.
² Só tem um único jogo que estou certo de que se benefiaria com 32GB; mas essa memória toda (32GB) é overkill normalmente ou já tá valendo a pena? Mas aí isso ia me custar o upgrade para memórias de 3200Mhz
Não sei se vc viu mas os requisitos mínimos do Returnal já são 16gb de RAM e recomendados 32gb com 2070 super ou 6700xt......

Estou com um medinho bem grande de pagar o boleto da minha placa mãe na loja que explode
Parece que eles não estão entregando quase nada, as redes deles e o reclame aqui tão entupidos de reclamação, foda que tava com um descontinho mt bom de um cupom que eu peguei :pepe2:

Estou com um medinho bem grande de pagar o boleto da minha placa mãe na loja que explode
Parece que eles não estão entregando quase nada, as redes deles e o reclame aqui tão entupidos de reclamação, foda que tava com um descontinho mt bom de um cupom que eu peguei :pepe2:
Nossa, pior que comprei um teclado e duas fans dia 10 lá, por sedex, e até agora não entregaram no correios.
gerou códig mas não deram andamento (provavelmente não entregaram o pacote ao correios)

Boa boa rapaziada! me ajudem aqui pfv, seguindo um budget de 1000 a 1200 reais pra comprar processador e placa mae (levando em consideração que tou saindo do ddr3 pro drr4, entao vou ter q trocar td), qual kit seria melhor atualmente em custo beneficio?

Ryzen 3 4100 + Placa Mãe A320 por 1100 reais

INTEL I3-10100F + H510M DDR4 por 1040 reais

Ryzen 5 4500 + Placa Mãe A320 por 1150 reais

Ryzen 5 3600 + Placa Mãe A520 por 1480 reais (passaria do meu limite que eu queria de gasto, mas se valer muito a pena da pra tentar)

qual voces pegariam? todos sao dos sites pichau e terabyte, e to em duvida porque realmente queria um pc bem de entrada pra ddr4, pra nao ter que gastar tanto, mas tabem um suporte para que no futuro eu consiga dar um upgrade no cpu e gpu sem ter que trocar tuuudo dnv.
E tbm, que placa de video pra fechar esse pc voces colocariam? uma gtx 1660 super por 950 reais fecha legal? gpu ta cara demais ainda pqp kkkkkkk

OBS: pc vai ser pra uso casual e games, ficando em 1080p 30fps no medio em jogos ja estaria otimo pra mim, mas pelo que pesquisei esses combos ai com uma boa placa, memorias, etc eu ficaria mais pra 1080p 30fps no high ne

Recebi quinta-feira um headset de lá, mas foi pela Azul transportadora.

Que bizarro isso... acho que tive sorte

Se tiver azul é MUITO seguro, aqui eu recebi fonte + RAM nisso.

Nossa, pior que comprei um teclado e duas fans dia 10 lá, por sedex, e até agora não entregaram no correios.
gerou códig mas não deram andamento (provavelmente não entregaram o pacote ao correios)
Exatamente isso que estão reclamando, gente que comprou na BF e ainda não foi enviado pra transportadora e tem MUITA gente reclamando
Se tiver azul é MUITO seguro, aqui eu recebi fonte + RAM nisso.
Recebi quinta-feira um headset de lá, mas foi pela Azul transportadora.

Que bizarro isso... acho que tive sorte
Coloquei GFL na hora de gerar, vou ver se consigo mudar pra Azul ou sedex que seja, pior que o atendimento pelo site/telefone/sac/qualquer coisa está simplesmente inexistente
EDIT: Se não der vou ter que tankar 100 reais a mais pra mudar a transportadora :pepe2:

Última edição:
Boa boa rapaziada! me ajudem aqui pfv, seguindo um budget de 1000 a 1200 reais pra comprar processador e placa mae (levando em consideração que tou saindo do ddr3 pro drr4, entao vou ter q trocar td), qual kit seria melhor atualmente em custo beneficio?

Ryzen 3 4100 + Placa Mãe A320 por 1100 reais

INTEL I3-10100F + H510M DDR4 por 1040 reais

Ryzen 5 4500 + Placa Mãe A320 por 1150 reais

Ryzen 5 3600 + Placa Mãe A520 por 1480 reais (passaria do meu limite que eu queria de gasto, mas se valer muito a pena da pra tentar)

qual voces pegariam? todos sao dos sites pichau e terabyte, e to em duvida porque realmente queria um pc bem de entrada pra ddr4, pra nao ter que gastar tanto, mas tabem um suporte para que no futuro eu consiga dar um upgrade no cpu e gpu sem ter que trocar tuuudo dnv.
E tbm, que placa de video pra fechar esse pc voces colocariam? uma gtx 1660 super por 950 reais fecha legal? gpu ta cara demais ainda pqp kkkkkkk

OBS: pc vai ser pra uso casual e games, ficando em 1080p 30fps no medio em jogos ja estaria otimo pra mim, mas pelo que pesquisei esses combos ai com uma boa placa, memorias, etc eu ficaria mais pra 1080p 30fps no high ne
Ryzen 5 4500 é a melhor opção. Já entrega mais de 60FPS na maioria dos jogos, e o 3600 nem é tão melhor assim pra valer o dinheiro extra.

A 1660S é boa. Mas onde vc encontrou por 900 reias? Se foi no Aliexpress não sei dizer se o preço tá bom, mas, no mercado nacional, ela custa R$1.300

Exatamente isso que estão reclamando, gente que comprou na BF e ainda não foi enviado pra transportadora e tem MUITA gente reclamando

Coloquei GFL na hora de gerar, vou ver se consigo mudar pra Azul ou sedex que seja, pior que o atendimento pelo site/telefone/sac/qualquer coisa está simplesmente inexistente
EDIT: Se não der vou ter que tankar 100 reais a mais pra mudar a transportadora :pepe2:
postaram meus periféricos hoje a tarde.
só fui eu falar aqui. Eu comprei no sábado, foram postar hoje, mesmo sendo dois dias, loja grande, desse porte, pra mim tem que postar no dia seguinte, ainda mais se for sedex. Se atrasa mais um ou dois dias, fica praticamente um pac já

postaram meus periféricos hoje a tarde.
só fui eu falar aqui. Eu comprei no sábado, foram postar hoje, mesmo sendo dois dias, loja grande, desse porte, pra mim tem que postar no dia seguinte, ainda mais se for sedex. Se atrasa mais um ou dois dias, fica praticamente um pac já
Por isso nunca serão Amazon, lá você pede em um dia e no máximo em 2 já está a caminho e tem um pós venda MUITO bom, além de não ter juros nas parcelas, coisa que essas e-commerce grandes colocam até não dar mais tendo um pós venda ridículo (com exceção da loja do pombo nesse quesito)

eai rapaziada, eu tenho uma placa mãe da positivo POS-PIQ57BQ, eu queria saber qual memoria ram funciona nela, porque eu comprei duas memorias ram de 8gb de 1333mhz, e o pc não ligou, e depois eu vi umas pessoas falando que não roda com 8gb, mas sim com 4gb para chegar em 16gb de ram, e nisso eu vi um video com um cara tentando ligar com 8 gb em dois pentes de 4gb, mas não ligou, só que não sei se é um caso isolado. eu tenho um pente de 4gb e funciona de boa, mas queria saber antes de comprar pelo menos dois pentes de 4gb, se funciona ou não, e se depende da marca ?
especificações:
processador: I5 650
RAM: 4GB ( UM PENTE DE QUE NÃO SEI EXATO QUANTOS MHZ TEM, EU VI 1333MHZ, MAS EM OUTRO APP TÁ 2000, TALVEZ SEJA BUG)
PLACA DE VIDEO: amd hd6750 1gb

Ryzen 5 4500 é a melhor opção. Já entrega mais de 60FPS na maioria dos jogos, e o 3600 nem é tão melhor assim pra valer o dinheiro extra.

A 1660S é boa. Mas onde vc encontrou por 900 reias? Se foi no Aliexpress não sei dizer se o preço tá bom, mas, no mercado nacional, ela custa R$1.300
Opa, valeu pela dica mano!
a 1660s que eu achei na real é de um conhecido aqui da cidade, é da gigabyte e tem 3 anos de uso mas ta lindissima!

só que to meio apertado de grana pra comprar as peças. ate pensei em pegar um ryzen 5 5600g e ficar um tempo usando o integrado dele ate ter a grana e ai entao comprar uma gpu forte.

Bom, depois de quase 3 horas esperando me atenderem pelo site não deu pra mudar a transportadora, tem mt reclamação recente da loja sem resolver, até de gente semi famosa, acho que vou esperar um pouco pra comprar, não vou arriscar 1000 reais nisso 😢

Bom, depois de quase 3 horas esperando me atenderem pelo site não deu pra mudar a transportadora, tem mt reclamação recente da loja sem resolver, até de gente semi famosa, acho que vou esperar um pouco pra comprar, não vou arriscar 1000 reais nisso 😢

Mano, relaxa, eu também já recebi pela GFL, talvez o problema não seja a transportadora em si.

Mano, relaxa, eu também já recebi pela GFL, talvez o problema não seja a transportadora em si.
Eu tb no mês passado, acho na real que o problema é a kabum mesmo, dá uma olhada no instagram deles, +50 comentarios por post, TODOS reclamando de produto não enviado

Eu tb no mês passado, acho na real que o problema é a kabum mesmo, dá uma olhada no instagram deles, +150 comentarios por post, TODOS reclamando de produto não enviado
Vi agora, tão com sangue nos zoio.

Pessoal, vou comprar um kit MOBO+CPU (DDR3) para meu pai pois o dele tá ruinzinho...uso só internet e coisas básicas.

DDR3 pq ele tem lá 4+4GB e queria aproveitar.

Numa média de 600 reais esse kit aqui vale a pena?

Obrigado!
maninho, eu aconselharia pegar um i5 de quarta. O preço pode ser achado quase igual entre eles, e tem uma pequena melhora de processamento, cerca de 7% mais rápido single core, dual core e quadcore speed por ser 2 anos mais novo. procurei rapidinho uns kits aqui e tem um que ficou em 600.

segue:

acho que seria melhor pra voce, ate porque por que a mobo h81 pode suportar ate um i7 de 4a geração caso queira um dia fazer esse upgrade tbm..
Espero ter ajudado, boa sorte!

Vi agora, tão com sangue nos zoio.
Ah arrisquei, no máximo daqui 1 mês eu vou precisar entrar no procon pra ganhar meu dinheiro de volta kkkkkkkkkkkkkkk

Ah arrisquei, no máximo daqui 1 mês eu vou precisar entrar no procon pra ganhar meu dinheiro de volta kkkkkkkkkkkkkkk
Queisso mano, vai chegar, a loja é enorme, provavelmente sçao uns 20% que tá atrasando.

Users who are viewing this thread

Voltar