[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

maninho, eu aconselharia pegar um i5 de quarta. O preço pode ser achado quase igual entre eles, e tem uma pequena melhora de processamento, cerca de 7% mais rápido single core, dual core e quadcore speed por ser 2 anos mais novo. procurei rapidinho uns kits aqui e tem um que ficou em 600.

segue:

acho que seria melhor pra voce, ate porque por que a mobo h81 pode suportar ate um i7 de 4a geração caso queira um dia fazer esse upgrade tbm..
Espero ter ajudado, boa sorte!
Opa, show! Muito obrigado mestre.... :bat:

Boa noite pessoal, semana passada eu comprei as peças para fazer o upgrade do meu computador e vai ficar da seguinte forma:

Gabinete: ATX Cooler Master Dominator 690 II Advanced;
Processador: Intel Core I5-12400
Cooler Processador: Cooler Master Hyper H412R, 92mm, Intel-AMD, RR-H412-20PK-R2
Placa-mãe: ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4
memória RAM: 2x memória ADATA XPG Gammix D10 16GB (1x16) DDR4 3200MHz Preta, AX4U320016G16A-SB10

Placa de Vídeo: GeForce RTX 2070 Gigabyte
HD: 01 HD de 1 Terabyte
SSD: 01 SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G
Fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Em negrito estão as peças que eu comprei e já estão chegando.

Utilizo o computador principalmente para jogos (CSGO e DOTA2) e para outras utilidades mais básicas.

Eu sempre tive preferência por processadores da Intel, mas pesquisando vi que aparentemente o Ryzen 7 5800X3D é superior do que o i5 12400. O negócio é que eu teria que gastar 800 reais a mais para trocar a placa-mãe e o processador (Ryzen 7 5800X3D e placa-mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, Chipset B550, AMD, mATX, DDR4, 90MB14A0-C1BAY0).

A minha dúvida é vale a pena gastar esses 800 reais a mais para pegar o Ryzen 7 5800X3D e B550? Vocês acham que qual dos dois processadores terá mais longevidade para rodar os jogos que ainda serão lançados e os atuais?

Estou com um medinho bem grande de pagar o boleto da minha placa mãe na loja que explode
Parece que eles não estão entregando quase nada, as redes deles e o reclame aqui tão entupidos de reclamação, foda que tava com um descontinho mt bom de um cupom que eu peguei :pepe2:
Vê se eles garantem reembolso se ultrapassar o prazo de entrega, se eles garantirem, você pode solicitar uma disputa para receber de volta o que você gastou nessa placa mãe aí

Olá, estou montando meu primeiro PC e já tenho quase todas as peças, será um i5 11400f, uma rtx 2060, e 16gb ram 32000mhz
Só me falta decidir a placa mãe e estou em dúvida entre dois modelos:
Asus h510m a, custando 570,00, ou uma MSI b560m a, por 450,00.
Pesquisei bastante e cada um tem seus pontos positivos, a Asus tem dissipador no VRM e acho que a BIOS será mais fácil, encontrei muito mais conteúdo sobre ela na internet, mas a MSI tem um chipset superior por um preço que eu acho consideravelmente mais atraente, vale a pena a MSI ou garantir de Asus?

Queisso mano, vai chegar, a loja é enorme, provavelmente sçao uns 20% que tá atrasando.
Não quero me zikar mas acho que vai dar certo, segundo a GFL já está indo pra Osasco e de lá eles me entregam em sp

Se der tudo certo chega junto com meu processador, aí só vai faltar a placa de vídeo, fonte e gabinete :yeah:

Não quero me zikar mas acho que vai dar certo, segundo a GFL já está indo pra Osasco e de lá eles me entregam em sp

Se der tudo certo chega junto com meu processador, aí só vai faltar a placa de vídeo, fonte e gabinete :yeah:
Se já saiu de Osasco vai chegar, o rolo é sempre na Saída, vai dar tudo certo. :shrek:

Se já saiu de Osasco vai chegar, o rolo é sempre na Saída, vai dar tudo certo. :shrek:
Mas ainda não chegou em osasco 😐

Ela ainda vai passar pelo vortex que suga as entregas

Ela saiu as 18 e pouco de uma cidade do ES

Mas ainda não chegou em osasco 😐

Ela ainda vai passar pelo vortex que suga as entregas

Ela saiu as 18 e pouco de uma cidade do ES
Eu quis dizer que se já saiu e tá na mão da transportadora é 90% de chance de não ter mais estresse, ao que parece o problema é a logística da Kabum que não está ENVIANDO, o seu já foi, respira e vai tomar um cafézinho. Qualquer coisa se chegar por engano em minha casa eu faço bom uso :shrug:

Galera, minha placa-mãe ASUS b450m gaming/br deu pau, não liga de jeito nenhum alegando surto de corrente no USB (já tentei de tudo e nada funcionou), antes ele ligava AS VEZES mas quando desligava voltava a dar o mesmo problema, dessa vez to o dia inteiro tentando e nada.

Essa placa da Asus estava com problema intermitente de umidade e então decidi comprar outra 2 anos atrás, que foi a MSI b450m pro m2-max que deu problema tb. (Inclusive estou mandando pra garantia de 3 anos mas acho difícil aceitarem pois tem 2 pontos minúsculos de oxidação), recentemente voltei a usar da ASUS pq da MSI desligava sozinha e era insuportável, foi então que começou a dar problema de novo, só que pior.

Agora tenho 2 placas ruins em um intervalo menor do que 3 anos, a questão agora é:

Queria saber se essa é uma boa opção para substituir, considerando que estou dando um downgrade no chipset, vi em alguns fóruns que ainda assim ela é bem parecida com essa da ASUS que tenho.

https://www.kabum.com.br/produto/118917/placa-mãe-gigabyte-a520m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4?srsltid=AYJSbAelMO35cqGBHxYt1rG0vWi4sCKgoe-nWBoblfdNijGo93PMdfsJ3cQ

Configurações do PC:
Ryzen 5 3600
GTX 1660
16GB RAM 3200Mhz
Fonte Corsair 550W
HD 1TB
SSD 240GB

Bom dia,
Pessoal, conseguem me ajudar nessa configuração abaixo, é uma boa?

Placa de video provavelmente será umas 3060 ou 3060 ti, achei meio caro as 3070, monitor Full HD msm, ou no caso valeria a pena esperar a série 4xxx? Eu tenho uma gt210 aqui em casa, então pelo menos pra dar video no PC é tranquilo, só não conseguiria jogar nada até pegar a placa.

Sobre comprar da China, não compro pois se precisar de garantia depois é problema, e fora as peças que vem sortiadas.

Processador: i5 12400f
Placa Mãe: Biostar B660MX-E
Cooler: Water Cooler DeepCool Gammaxx L240T
Memória: 2*8 DDR4 Corsair
SSD: SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs (achei bom o preço dele, R$459,00) ou valeria a pena pegar uns de 240gb só pro windows e outro pra programas e jogos?
Fonte: Fonte Montech BETA Bronze 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
Gabinete: Gabinete Gamer Montech X2 MESH, Mid Tower

Tudo por R$3.850 com frete, somente o PC, sem a placa de vídeo.

Sabe que vai ter que trocar tudo neh? Processador, placa-mãe, memórias e dependendo da sua, até a fonte

5600+b550 ou 12400f+b660 + 16gb de ram

Ambos os kits vão te atender muito bem, vai no o que estiver mais barato
Vlw, eu desconfiava que precisaria trocar o processador tb, mas esperava que desse para manter a placa-mãe e as memórias

Boa noite galera,
Recentemente sai de um r5 1600+rx 570 de 4gb pra um R7 5700x+rtx 2060 super aproveitei a antiga placa gigabyte ab350m ds3h.
Eu realmente precisaria de uma placa mãe nova pre tem melhor desempenho?se sim qual indicaria ? De até R$700
Eu estava vendo as b450 ou b550
Não pretendo futuro UP nessa plataforma.

Setup antigo:
R5 1600b wc gamdias chihone m2
Ab 350m ds3vh
16gb 2400mhz
Rx 570
Setup novo:
R7 5700x
Ab350m ds3vh ( mudar ou não??)
32gb 3200
Rx 570 (vai chegar a rxt 2060 super)

Boa noite galera,
Recentemente sai de um r5 1600+rx 570 de 4gb pra um R7 5700x+rtx 2060 super aproveitei a antiga placa gigabyte ab350m ds3h.
Eu realmente precisaria de uma placa mãe nova pre tem melhor desempenho?se sim qual indicaria ? De até R$700
Eu estava vendo as b450 ou b550
Não pretendo futuro UP nessa plataforma.

Setup antigo:
R5 1600b wc gamdias chihone m2
Ab 350m ds3vh
16gb 2400mhz
Rx 570
Setup novo:
R7 5700x
Ab350m ds3vh ( mudar ou não??)
32gb 3200
Rx 570 (vai chegar a rxt 2060 super)
trocar placa mãe não aumenta o desempenho, voce iria adicionar funcionalidades como mais saidas traseiras, spdif, wifi, etc... Essa placa mae tem bios que aceita o 5700x e ele só tem 65w de tdp então essa mb leva tranquilamente. o Up que eu faria seria trocar as memorias por umas mais rapidas. vai usar o cooler box? eu colocaria pelo menos uns gammaxx 400 v2 que estão por volta de 100 reais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia,

Placa de video provavelmente será umas 3060 ou 3060 ti, achei meio caro as 3070, monitor Full HD msm, ou no caso valeria a pena esperar a série 4xxx? Eu tenho uma gt210 aqui em casa, então pelo menos pra dar video no PC é tranquilo, só não conseguiria jogar nada até pegar a placa.

Sobre comprar da China, não compro pois se precisar de garantia depois é problema, e fora as peças que vem sortiadas.

SSD: SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs (achei bom o preço dele, R$459,00) ou valeria a pena pegar uns de 240gb só pro windows e outro pra programas e jogos?

o 12400f é um processador de 65w e é bloqueado pra overclock então um gammax 400 de 100 reais já da conta tranquilamente.

Última edição:
trocar placa mãe não aumenta o desempenho, voce iria adicionar funcionalidades como mais saidas traseiras, spdif, wifi, etc... Essa placa mae tem bios que aceita o 5700x e ele só tem 65w de tdp então essa mb leva tranquilamente. o Up que eu faria seria trocar as memorias por umas mais rapidas. vai usar o cooler box? eu colocaria pelo menos uns gammaxx 400 v2 que estão por volta de 100 reais

Tou usando um Walter cooler Gamdias chihone m2 de 240 e o cpu em stress tá batendo 82 graus...

Buenas pessoal, migrei de uma asrock H410 para uma asus B460 com 4 slots de memória, estou com 2x16gb e tenho outro kit 2x16gb parado do mesmo modelo, vou ter perda de desempenho usando 4 pentes de memória ao invés de 2 em dual channel? Vi mts falarem que 2x16 é melhor que 4x8 por EX

o 12400f é um processador de 65w e é bloqueado pra overclock então um gammax 400 de 100 reais já da conta tranquilamente.

Os caras querem colocar WaterCooler em processador de entrada, povo faz muito terrorismo com temps...

Eu já tinha esse wc comprei pq é bonito kkkkk, antes eu usava o gamemaxx 400 com led azul
Desculpa amigo, foi só um desabafo no geral mesmo kkkkk :limo:

Boa tarde pessoal!

Estou na busca de um PC compacto, com um custo baixo e um mínimo de performance (pouco melhor que o meu Samsung Odyssey i5+gtx 1050 de 2018) para trabalho simples e jogos casuais e mais antigos (antes de 2018).

A configuração que pesquisei até o momento seria:

Processsador i3 12100F - R$639,99
Placa mãe MSI PRO H610M-B DDR4, LGA1700, mATX, DDR4 - R$539,00
Memória RAM XPG Gammix 2x8GB - R$409,99
Vídeo RX 6500 xt - R$1.000,00 (quebra galho para jogos mais antigos em 1080p)
SSD Western Digital WD Green SN350 1 TB - R$498,74
Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze - R$299,99
Gabinete Gabinete mATX Simples (aberto a sugestões) - R$249,90

Total: R$3.637,61

Essa placa mãe atende? Vocês acham essa configuração o melhor possível nessa faixa de custos (3,5k)?

Acho que nessa config roda similar a um Series S, já que ele tbm usa FSR.

Galera, vou começar uma máquina do zero...

Algo pra jogar simplesmente, já tenho meu note de trabalho, tenho um monitor UW de 34.

O que me recomendam? Não quero gastar rios de dinheiro mas algo bom.

Valeu.

Galera, vou começar uma máquina do zero...

Algo pra jogar simplesmente, já tenho meu note de trabalho, tenho um monitor UW de 34.

O que me recomendam? Não quero gastar rios de dinheiro mas algo bom.

Valeu.
Dá um limite de orçamento pra gente ter uma ideia.

Bom dia,

Esquece water cooler e compra uma placa mãe decente, única coisa que mudaria.

Boa tarde pessoal!

Estou na busca de um PC compacto, com um custo baixo e um mínimo de performance (pouco melhor que o meu Samsung Odyssey i5+gtx 1050 de 2018) para trabalho simples e jogos casuais e mais antigos (antes de 2018).

A configuração que pesquisei até o momento seria:

Processsador i3 12100F - R$639,99
Placa mãe MSI PRO H610M-B DDR4, LGA1700, mATX, DDR4 - R$539,00
Memória RAM XPG Gammix 2x8GB - R$409,99
Vídeo RX 6500 xt - R$1.000,00 (quebra galho para jogos mais antigos em 1080p)
SSD Western Digital WD Green SN350 1 TB - R$498,74
Fonte Gigabyte GP-P550B, 550W, 80 Plus Bronze - R$299,99
Gabinete Gabinete mATX Simples (aberto a sugestões) - R$249,90

Total: R$3.637,61

Essa placa mãe atende? Vocês acham essa configuração o melhor possível nessa faixa de custos (3,5k)?

Acho que nessa config roda similar a um Series S, já que ele tbm usa FSR.
Só mudaria essa fonte da Gigabyte que é bomba, usa componentes de baixa qualidade além de outros problemas.

Última edição:
Esquece water cooler e compra uma placa mãe decente, única coisa que mudaria.

Só mudaria essa fonte da Gigabyte que é bomba, usa componentes de baixa qualidade além de outros problemas.

Obrigado pela dica!

Pelo que me lembro as da Corsair não são ruins (a última pesquisa que fiz tem anos...), estava pensando na CV550, 550W, 80 Plus Bronze.

Gabinete mATX, vocês possuem alguma dica? Nunca montei um PC mATX e não sei se a fonte cabe nele tranquilamente.

Users who are viewing this thread

Voltar