[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Olá pessoal tudo bem?

Entre uma b550 Steel legend e uma Asus b550 tuf gaming, qual das duas é melhor?

Galera, estou montando meu primeiro PC. Tive uma ajudinha aqui já, recebi algumas dicas e tals e decidi fazer umas mudanças na config. que eu tinha escolhido.

Seguem elas:

•Processador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 20MB, 8 Núcleos, 16 Threads, Vídeo Integrado, AM4 - 100-100000263BOX

•Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

•Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8

•Fonte Corsair RMx Series, RM550x, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular - CP-9020197-NA

•SSD Crucial P3, 500 GB, M.2 2280 PCIe NVMe M.2, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 1900 MB/s, Preto - CT500P3SSD8

(Também tenho 1 HD de 1TB que vai no PC também)

Futuramente vou colocar uma RTX 3060 12GB...

Gostaria de saber, de vocês que entendem mais que eu, se está config. é uma boa.

E me tirem outra dúvida.
Vou montar esta config. em um:
•Gabinete Gamer Gamemax Preto Infinit M908-tr Rgb Vidro

Ele tem 1 FAN de 120mm, consigo colocar mais 3 Fans de 120mm.
A questão é, seria melhor eu colocar os 3 Fans de 120mm ou um Water Cooler de 360mm??

Lembrando galera que não estou me importando com o valor que vou gastar, só quero uma qualidade boa pro meu primeiro PC, sem ter dor de cabeça.

Galera, estou montando meu primeiro PC. Tive uma ajudinha aqui já, recebi algumas dicas e tals e decidi fazer umas mudanças na config. que eu tinha escolhido.

Seguem elas:

•Processador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 20MB, 8 Núcleos, 16 Threads, Vídeo Integrado, AM4 - 100-100000263BOX

•Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

•Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8

•Fonte Corsair RMx Series, RM550x, 550W, 80 Plus Gold, Full Modular - CP-9020197-NA

•SSD Crucial P3, 500 GB, M.2 2280 PCIe NVMe M.2, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 1900 MB/s, Preto - CT500P3SSD8

(Também tenho 1 HD de 1TB que vai no PC também)

Futuramente vou colocar uma RTX 3060 12GB...

Gostaria de saber, de vocês que entendem mais que eu, se está config. é uma boa.

E me tirem outra dúvida.
Vou montar esta config. em um:
•Gabinete Gamer Gamemax Preto Infinit M908-tr Rgb Vidro

Ele tem 1 FAN de 120mm, consigo colocar mais 3 Fans de 120mm.
A questão é, seria melhor eu colocar os 3 Fans de 120mm ou um Water Cooler de 360mm??

Lembrando galera que não estou me importando com o valor que vou gastar, só quero uma qualidade boa pro meu primeiro PC, sem ter dor de cabeça.

Como vc não está ligando muito para o dinheiro que vai gastar, recomendaria aumentar essa fonte para um 700w+ com a chegada da 3060, colocaria mais um pente de memória ram para ser dual Channel, e water cooler seria interessante dependendo do que vc vai pegar, já que a 7 5700g vai esquentar bastante com o 3060

Olá, queria saber se a placa mãe Asus b550 tuf gaming suporta um anthol 200 GE (processador emprestado do amigo) para atualizar a BIOS da placa para o ryzen 9 5900x

Como vc não está ligando muito para o dinheiro que vai gastar, recomendaria aumentar essa fonte para um 700w+ com a chegada da 3060, colocaria mais um pente de memória ram para ser dual Channel, e water cooler seria interessante dependendo do que vc vai pegar, já que a 7 5700g vai esquentar bastante com o 3060
Acabei esquecendo de colocar, mas vai ser 2 pentes de memória sim.
Quanto a fonte, acredito que mesmo com a 3060 esse que escolhi aguenta, mas posso acatar por uma mais potente sim.
Sobre o Water Cooler, se eu optar por um seria algum da Cooler Master.
Porém se não tiver tanta diferença eu colocar mais 3 Fans no Gabinete, vou optar por está opção. Já que não terá tanta diferença na questão de refrigeração e a chance de eu ter problemas seria menor.
Mas é claro que o Water Cooler vai ser melhor, mas será que vai compensar.
Será que vai aquecer tanto.

Olá, queria saber se a placa mãe Asus b550 tuf gaming suporta um anthol 200 GE (processador emprestado do amigo) para atualizar a BIOS da placa para o ryzen 9 5900x
Tenho quase ctz que essa placa mae tem flash bios, se tiver não precisa de processador pra atualizar
Quanto a fonte, acredito que mesmo com a 3060 esse que escolhi aguenta, mas posso acatar por uma mais potente sim.
Porém se não tiver tanta diferença eu colocar mais 3 Fans no Gabinete, vou optar por está opção. Já que não terá tanta diferença na questão de refrigeração e a chance de eu ter problemas seria menor.
Esse processador não precisa de water cooler, da pra economizar e pegar um air cooler, um amigo meu tem ele e usa o cooler box sem problema nenhum

Tenho quase ctz que essa placa mae tem flash bios, se tiver não precisa de processador pra atualizar

Esse processador não precisa de water cooler, da pra economizar e pegar um air cooler, um amigo meu tem ele e usa o cooler box sem problema nenhum
Então, vi vários reviews dizendo que o próprio cooler que já vem nele é muito bom e aguenta dboa.
Mas acredito que vou acabar colocando ao menos os 3 Fans que cabem no gabinete, pra quando colocar a 3060 ficar um pouco mais refrigerado, jogando todo ar pra fora pelos 4 Fans que tiver.

Mas eai, acha que essa config. é uma boa? Pensei nela pois não pretendo mexer a curto prazo.

Como é um ryzen 7 5700g que esquenta, e ainda tem placa integrada, ele vai esquentar ainda mais com a rtx, recomendaria tu pegar water cooler da cooler master por ser custo benefício e ter uma reputação boa, não precisa ser preocupa muito com water cooler, é só fazer os teste antes de colocar e vê se está tudo certo, e se vazar a cooler master tem vários casos que cobriu os custos das peças danificadas

Então, vi vários reviews dizendo que o próprio cooler que já vem nele é muito bom e aguenta dboa.
Mas acredito que vou acabar colocando ao menos os 3 Fans que cabem no gabinete, pra quando colocar a 3060 ficar um pouco mais refrigerado, jogando todo ar pra fora pelos 4 Fans que tiver.

Mas eai, acha que essa config. é uma boa? Pensei nela pois não pretendo mexer a curto prazo.
Conforme falado aí, pega um Air Cooler (indico o Air Cooler Deepcool Gammaxx 400 V2, 120mm) que já dá conta do recado.
Se puder pega a fonte da XPG Core Reactor 850W, 80 Plus Gold Modular, já pensando em um futuro upgrade de uma placa de vídeo.
Montei um PC (que está na minha assinatura) "quase" parecido com a configuração que vai montar.

Como é um ryzen 7 5700g que esquenta, e ainda tem placa integrada, ele vai esquentar ainda mais com a rtx, recomendaria tu pegar water cooler da cooler master por ser custo benefício e ter uma reputação boa, não precisa ser preocupa muito com water cooler, é só fazer os teste antes de colocar e vê se está tudo certo, e se vazar a cooler master tem vários casos que cobriu os custos das peças danificadas
Vlw pela dica mano, vou pensar no caso do Water Cooler, quem sabe mais pra frente também quando eu colocar a 3060.
Se seguir pelo raciocínio do trabalho do processador, quando entrar uma placa de vídeo o gráfico integrado vai deixar de ser usado, assim ouvi dizer, sendo assim o processador vai poder trabalhar mais de boa.
Acredito eu...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conforme falado aí, pega um Air Cooler (indico o Air Cooler Deepcool Gammaxx 400 V2, 120mm) que já dá conta do recado.
Se puder pega a fonte da XPG Core Reactor 850W, 80 Plus Gold Modular, já pensando em um futuro upgrade de uma placa de vídeo.
Montei um PC (que está na minha assinatura) "quase" parecido com a configuração que vai montar.
Vlw pela dica mano, capaz que vou de Air cooler msm por enquanto. A respeito da fonte vlw pela dica também, vou dar uma pesquisada no consumo dela e tals. Dei uma olhada na sua config. tbm, interessante.

Olá pessoal tudo bem?

Entre uma b550 Steel legend e uma Asus b550 tuf gaming, qual das duas é melhor?
Eu tenho uma TUF Game e gosto muito da BIOS e constuma sempre haver updates com melhorias, o que eu quero dizer, é que o suporte da mobo é excelente. Então, recomendo.

Oi pessoal um tempo atrás ouvi dizer que as mobos da amd só tavam ligando com secador de cabelo, isso ainda tá acontecendo? Queria pegar essa placa aqui A520m-e Asus
placa-mae-asus-prime-a520-e-amd-am4-matx-ddr4_1602791074_original.jpg

Eu tenho uma TUF Game e gosto muito da BIOS e constuma sempre haver updates com melhorias, o que eu quero dizer, é que o suporte da mobo é excelente. Então, recomendo.

Vlw, pode me dizer a quanto tempo vc está com ela? Eu tive essa dúvida pq a Steel legend tem acabamento branco e design branco, combinaria com meu gabinete, mas a Asus tem mobo e vrm melhor

3060 com 12k de budget é sacanagem kkkkk

Olá

Ryzen 7 5700x fica bom em uma b550m asrock steel legend?
Não quero que tenha throttling(vrm) ou limite o cpu em possíveis overclock (de memória tbm)
Seria essa a placa https://www.terabyteshop.com.br/pro...m-steel-legend-chipset-b550-amd-am4-matx-ddr4
obrigado
fica sim, 5700x é processador de 65w de tdp. Se não fizer overclock qualquer mb de entrada consegue levar

3060 com 12k de budget é sacanagem kkkkk

fica sim, 5700x é processador de 65w de tdp. Se não fizer overclock qualquer mb de entrada consegue levar

Kkkkkk, eu não quis botar uma placona de vídeo, erro meu.

Tenho um pc ddr3 ainda, placa mae ASUS Z97 DELUXE e um I74790k, pretendo migrar para um novo pc ddr5, mas como ainda estao bem caros, optei por apenas atualizar a placa de video, pra aguentar mais 1 ano com o pc, tenho uma amd r9290, pensei em pegar uma 3060, vi que gargalo entre o proc e a placa de video fica em uns 10%, mas a minha dúvida maior é se eu posso utilizar essa 3060 nessa placa mae minha?

Última edição:
Estou montando um pc básico para joguinhos leve, hoje eu tenho as seguintes peças:

Amd Ryzen 5 5500 (AliExpress)
Amd Rx 580 8GB (AliExpress)
SSD Kingspec 512GB (AliExpress)
SSD Nvme Kingspec 128GB (AliExpress)
Gabinete Gamer Pichau Kazan 2 (Pichau/Mercado Livre)

Ainda falta a placa mãe, cooler, e fonte.... gostaria de sugestões desses 3 para essa config, e o principal, qual placa mãe escolher? Alguém pode ajudar com uma opção barata, intermediaria e cara? Eu havia pensado nessa aqui do link abaixo, mas não sei se funciona o SSD Nvme nela

pt.aliexpress.com

312.43C$ 32% de desconto|Asus novo tuf b450m pro gaming placa mãe jogo console 128g am4 ddr4 placa mãe suporta r3 r5 r7 r9 amd processador cpu|Placas-mães| - AliExpress

Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.com
pt.aliexpress.com
pt.aliexpress.com

ola, atualmente estou com uma rx 570 4gb, ryzen 3 3200g e 16gb ram 2400mhz com uma placa mãe asus ex-a320m. queria fazer um upgrade nele pq não está tendo uma boa performance no mw2, vocês podem me falar qual peça comprar para fazer um bom upgrade? obrigado

ola, atualmente estou com uma rx 570 4gb, ryzen 3 3200g e 16gb ram 2400mhz com uma placa mãe asus ex-a320m. queria fazer um upgrade nele pq não está tendo uma boa performance no mw2, vocês podem me falar qual peça comprar para fazer um bom upgrade? obrigado
A cpu no mínimo um hexa ou já parte pro octa core.
Tem que ver a compatibilidade dessa sua placa mãe e provavelmente vai ter que atualizar a BIOS.
GPU vai depender do seu bolso, mas já iria no rtx 3060 ou equivalente da AMD (RX6600xt?).

Users who are viewing this thread

Voltar