[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Opa, boa tarde!

Tô pensando em montar um novo PC aqui e finalmente deixar de jogar tudo no low do low, e tava pensando em pegar as seguintes peças:

Ryzen 5 5600
RX 6600 Gigabyte Eagle (essa já comprei)
XPG Core Reactor 650w
16GB de RAM, ainda a decidir qual

Porém ainda não consegui decidir qual placa-mãe eu pego, acredito que as B450 e B550 podem funcionar, mas não sei qual marca eu pego. Alguém aí pra ajudar?

Opa, boa tarde!

Tô pensando em montar um novo PC aqui e finalmente deixar de jogar tudo no low do low, e tava pensando em pegar as seguintes peças:

Ryzen 5 5600
XPG Core Reactor 650w

Porém ainda não consegui decidir qual placa-mãe eu pego, acredito que as B450 e B550 podem funcionar, mas não sei qual marca eu pego. Alguém aí pra ajudar?
Memoria ram, pega de 3200mhz, é a recomendado
Placa-mae pega MSI ou Gigabyte, mas tem M.2?
Atualmente uso uma B450M Pro M.2 Max da MSI.

Beleza.
De noite, quando eu sair do trampo, vou fazer esse reset
Se for não BIOS, não sei como fazer.
Boa Tarde

Sim comigo ja aconteceu isso mesmo com bios atualizada.

Sai de um Ryzen 2400g para o 5600g e não dava video, resetei o CMOS e deu video.

Acredito que possa resolver

Cara, a CX650F tá segurando de boa a configuração? Tô pensando em upgrade da GPU, e a 6700XT é justamente um dos meus alvos.

Foi exatamente levando isso em consideração que eu fiz somente o upgrade de geração do meu Ryzen (saí de um 3500X para um 5700X), mantendo o restante da plataforma AM4 para ter uma longevidade. De repente, agora, posso pensar em precisar fazer upgrade só no AM6 (já que a AMD costuma dar uma certa longevidade para seus chipsets).

Agora, o que eu quero, é fazer upgrade da minha GPU. Não cogito pegar na China, estou olhando o mercado de usados daqui, mas vou acabar pegando algo novo mesmo. Duro que os preços ainda não estão TÃO convidativos!
Ta sim, antes tinha uma fonte genérica da pichau. Além da clara superioridade em qualidade, construção e confiabilidade da marca, não tive problemas nenhum. Aguenta tranquilamente.

Estou querendo fazer meu PC rodar melhor jogos mais pesados, jogos tipo RDR2 e Mortal Shell.
Especificacoes:
- Ryzen 5 3400G
- 2x 8GB 2666 mhz
- A320m-k br Asus prime
- 650w da corsair pfc ativo e bronze
- Sdd m2 500 gb e hdd 2tb
- RX 550 4gb

Você deve dar um clear CMOS na placa mãe com uma chave de fenda.

Na Sua Placa e o JBAT1

Enconsta em ambos Pinos a chave que ela reseta

index.php
Testei agora o reset.
Não funcionou.
Tô fazendo att da Bios, tipo escada.
Uma por uma até chegar a versão atual.
Se não funcionar, pode ser a memória ram, já que é 2666.

Boa noite pessoal, tô montando uma plataforma DDR5 1700, tenho duas opções de placa mãe e gostaria duma ajuda em qual a melhor.

1 opção:

Placa Mãe Asus ROG Strix B660-F Gaming WiFi, Chipset B660, Intel LGA 1700, ATX, DDR5, 90MB18R0-M1EAY0— suporta memória até 4800mhz sem OC​

ou 2 opção:

Placa Mãe Asus Prime Z790-P WIFI, Intel LGA 1700, ATX, DDR5, 90MB1CJ0-M0EAY0 - memórias 5600mhz sem OC​

as duas estão na mesma faixa de preço, com a ROG 100 mais cara, vou manter o kit i7 13700K + essa mobo por uns 4/5 anos, qual seria a melhor opção? Agradeço a todos.

Estou querendo fazer meu PC rodar melhor jogos mais pesados, jogos tipo RDR2 e Mortal Shell.
Especificacoes:
- Ryzen 5 3400G
- 2x 8GB 2666 mhz
- A320m-k br Asus prime
- 650w da corsair pfc ativo e bronze
- Sdd m2 500 gb e hdd 2tb
- RX 550 4gb
e qual sua duvida amigo ?

eu nao recomendaria a a320m por ser uma placa de entrada muito fraca, depois para dar upgrade futuramente voce terá que trocar de placa mae novamente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, boa tarde!

Ryzen 5 5600
XPG Core Reactor 650w

recomendo b450m ds3h da gigabyte
agora em relação a b550,depende do valor, se tiver 100R$ a mais que a b450m, vai de b550, se a diferença foi muito maior, nao compensa

e qual sua duvida amigo ?

eu nao recomendaria a a320m por ser uma placa de entrada muito fraca, depois para dar upgrade futuramente voce terá que trocar de placa mae novamente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

recomendo b450m ds3h da gigabyte
agora em relação a b550,depende do valor, se tiver 100R$ a mais que a b450m, vai de b550, se a diferença foi muito maior, nao compensa
sobre a primeira resposta, que eh sobre o meu post.
Qual placa mae vc recomendaria? tipo independente de preço que eh uma boa escolha pra ter um PC bala, eu vi um povo falando da MSI B550 Tomahawk

sobre a primeira resposta, que eh sobre o meu post.
Qual placa mae vc recomendaria? tipo independente de preço que eh uma boa escolha pra ter um PC bala, eu vi um povo falando da MSI B550 Tomahawk
se voce achar a msi b550 num preço bacana, vai em frente
agora pra mim, em termo de custo/beneficio é a b450m ds3h da gigabyte

se voce achar a msi b550 num preço bacana, vai em frente
agora pra mim, em termo de custo/beneficio é a b450m ds3h da gigabyte
No custo ate a que tenho que é a B450M Gaming atenderia hoje tem a B450M Gaming 2 que tem umas melhorias básicas.

Se você tiver money eu daria um salto bem maior para B550 aorus com toda certeza.

Tudo bom com vocês ? Estou querendo trocar placa mãe e processador. Me sugerem mais alguma troca além dessa ?

Minhas peças:
-Placa mãe: AB350-Gaming 3 Gigabyte (quero sugestões)
-Processador: Ryzen 5 1600 (pensei em trocar para o ryzen 5 5600)
-Placa de vídeo: 1080 Gaming X MSI
-Memória: 2x8GB Vengeance LPX 3000mhz ddr4
-Fonte: Corsair CX650

Fala moçada, beleza? Estou querendo dar um upgrade na minha GPU.
A atual ainda roda algumas coisas de forma satisfatória, mas jogos mais recentes já estão ficando um pouco mais sofridos com a qualidade gráfica mais alta.
Não estou em busca de placas high-end, jogo de forma mais esporádica só para dar uma relaxada, uso do PC é mais para home studio (gravação e mixagem de áudio).
Atualmente, jogaria ainda em 1080p, mas a intenção é migrar para 1440p, já que QHD para o estúdio vai ajudar pra K7 o workflow com plugins e quantidade de tracks na tela.
O DLSS das NVidia é interessante, mas eu não ligo tanto para o ray tracing. Jogo somente jogos single player, para "zerar" (zero competitivos). Então, tanto faz AMD ou NVidia.
Orçamento até uns 3.5k (pretendo parcelar). Sou meio que fanboy da Asus, seria ótimo pegar uma outra TUF, mas o preço delas tá muito fora da casinha.
Estou de olho numas placas da Sapphire (essa eu conheço e sei que é "premium"), e outras de marcas que conheço menos (tô por fora de hardware): PNY, Zotac, PowerColor.
Alguma recomendação? E outra coisa: melhor comprar agora, antes da virada, ou costuma ter promos para sobras da Black Friday e Natal?
Bom, as specs do PC estão na assinatura aí embaixo!
Valeu... e um bom 2023 a todos!
:joia:

Fala pessoal tudo bele?sou assinante do pacote adobe e vou sai da pirataria(sim uso programas piratex mesmo sendo assinante)pq no meu note i3 1115g4 não roda a versões maias atuais da adobe enfim.E vou deixa esse note pra minha mãe trabalhar no atelie dela.

Vou montar o pc pra trabalhar e joga no maximo jogar um pes 21 em 10810 0só.

estou na duvida entre i3 10100 ou i5 10400 +gtx 1650 da vida ou partir pro 5700g...

de resto:

cpu cooler:Gammaxx 400 v2
memoria:8x2gb 3200mhz
ssd 512gb
placa mãe:vou mais pelo menos um que tenha 4 slots de memoria etc.

Vou usar o illustrator,photoshop e mais pra frente e mais pra frente premiere e o after effects... vou passa no cartão as peças eu vou montar eu mesmo..O que vcs me recomenda..

Tava dando olha no nitro 5 17.3 com i5 11400h(six core) só que aquilo esquenta bastante...
BOA FESTAS E UM 2023 ABENÇÃDO A TODOS.

Última edição:
Olá, tudo bem com voces?
Galerinha estou querendo fazer um upgrade em meu pc...estou a muito tempo sem nem acompanhar as mudanças e não faço a ideia do que seria bom pra mim.

Vamos la, o que eu faço?
Eu trabalho com gráficos e jogo alguns jogos, porém sinto que alguns jogos meu pc tem dificuldades em rodar a 60fps...
Estava dando uma olhada e vi que um kit AMD (processador e placa mae), seriam melhor pra mim, em relação a CxB.
Quantos eu pretendo gastar? Algo em torno de 3k a 4k sendo que vou vender as minhas peças também

Monitor: LG Ultrawide 29UM69G (75hrtz)
Placa mãe: B360 PRO-VH
Processador: i5 8400 2.8GHz
Memoria: 2x8GB DDR4
Placa de Vídeo: GTX 1060 6GB

Fonte: 650w Reais

Eai, o que me indicam?

Desde já, grato!

Última edição:
Boa tarde
Comprei a placa mãe "GA-H110M-Gaming 3" e recentemente ela parou de funcionar, me levando a ter de substitui-la, qual outra placa mãe melhor que essa eu poderia substituir ?
Obs: Média de R$ 500

Os outros componentes desse meu computador são:
Processador - i3 7350k
1 SSD de 240 Gb
1 HD de 1 tera
1 Memória de 8 gigas "Kingston DDR4 2400 MHZ HyperX Fury Dimm" (pretendo colocar mais uma de 8 gigas)

Qual placa mãe posso pegar para substituir?

Olá, bom dia a todos.

Estou em transição para a nova geração 4K@144Hz e preciso da ajuda de vocês para saber se o meu setup suporta a transição, e qual seria a configuração ideal dentro do possível.

Essa transição se deu por meio da necessidade de um upgrade no meu monitor, para conseguir tirar o máximo proveito do PS5. Isso me fez comprar recentemente o novo monitor da Gigabyte M28U (4k, 144Hz, HDMI. 2.1, HDR 400). Estou muito feliz com o meu monitor.

Abaixou vou deixar as configurações atuais do meu setup, aguardo opniões de vocês sobre o que devo mudar para suportar a geração 4K 144Hz, dentro do limite possível de gastos.
A minha ideia inicial é apenas trocar a placa de video (GPU) e seguir com o hardware que eu já tenho

CPU: Ryzen 5600x
Placa mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Memoria Ram: 16GB (2x8) Memória Corsair Vengeance 3600Mhz
GPU: 1060 6GB
Monitor: Gigabyte M28U 4k@144Hz
Gabinete: Lian Li Lancool II Mesh C

O próximo upgrade é um water cooler e a placa de video para 4K.
Gostaria da opnião de vocês para uma GPU e se o meu processador vai dar gargalo.
Aceito opniões de Water cooler também, estou precisando.

Olá, bom dia a todos.

Estou em transição para a nova geração 4K@144Hz e preciso da ajuda de vocês para saber se o meu setup suporta a transição, e qual seria a configuração ideal dentro do possível.

Essa transição se deu por meio da necessidade de um upgrade no meu monitor, para conseguir tirar o máximo proveito do PS5. Isso me fez comprar recentemente o novo monitor da Gigabyte M28U (4k, 144Hz, HDMI. 2.1, HDR 400). Estou muito feliz com o meu monitor.

Abaixou vou deixar as configurações atuais do meu setup, aguardo opniões de vocês sobre o que devo mudar para suportar a geração 4K 144Hz, dentro do limite possível de gastos.
A minha ideia inicial é apenas trocar a placa de video (GPU) e seguir com o hardware que eu já tenho

Gostaria da opnião de vocês para uma GPU e se o meu processador vai dar gargalo.

Depende do seu orçamento, o cooler master master líquid 240l já é suficiente e dependendo de quanto tu pode gastar na gpu pode ir de uma placa intermediária que suporta Qhd como a 3060/3060ti

Olá, bom dia a todos.

Desculpe mas qual o tempo previsto dessa transição? Pergunto pois um setup pra empurrar 4k/144hz tem que ser bem parrudo... quiça nem a 4090 consegue isso. Talvez fosse melhor você montar um sistema mais equilibrado e esperar as coisas evoluírem.

Pessoal, comprei um i5 13600k e uma Asus B660i Strix, agora falta comprar as memórias.

O uso do meu PC é somente para jogos em 4k, considerando isso, há alguma diferença significativa entre 4800mhz/5200mhz/5600mhz/6000mhz/6200mhz?

Desculpe mas qual o tempo previsto dessa transição? Pergunto pois um setup pra empurrar 4k/144hz tem que ser bem parrudo... quiça nem a 4090 consegue isso. Talvez fosse melhor você montar um sistema mais equilibrado e esperar as coisas evoluírem.
A ideia é criar um setup que consiga sustentar meus possíveis upgrades.
A questão do 4k 144fps+ realmente ainda não é possivel, mas quero um setup que me permita jogar 4K RTX tranquilamente.
Estudando um pouco mais, percebi que não existe 4K RTX que rode 60FPS tranquilamente, pelo visto é um marketing das placas de video no RTX que ainda são insustentáveis

Galera, montei um PC com uma 3060 ti, ryzen 5600 e dois pentes de 8gb Asgard. Comprei uma Asus Tuf Gaming b450m mas ela veio com defeito, não dava vídeo. Na época, comprei por 700 reais.

Acionei a garantia e agora preciso de uma outra placa mãe, pq a q eu comprei não tem mais em estoque.

Tô dando uma olhada nas b550m disponíveis:

Asus Tuf Gaming b550m (a mais cara)
AsRock Phantom Gaming 4
AsRock b550 pro 4
Gigabyte b550m DS3H
Gigabyte b550m H

Qual vcs recomendam? Meu intuito é jogar jogos online e offline, mas sem ser competitivos. E também editar vídeos e motion (trabalho com isso).

Users who are viewing this thread

Voltar