[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal, comprei um i5 13600k e uma Asus B660i Strix, agora falta comprar as memórias.

O uso do meu PC é somente para jogos em 4k, considerando isso, há alguma diferença significativa entre 4800mhz/5200mhz/5600mhz/6000mhz/6200mhz?
É sempre bom pegar memórias com mais velocidade, mas a diferença não é muito perceptível, tem também CL e outras coisas. Mas para jogo em 4K 4800 já está bom, o peso fica mesmo na GPU e CPU.

Boa noite, possuo um pc gamer até q antigo e sinto que ja esta na hora de trocar pelo menos o processador e placa mãe, gostaria de algumas indicações, pois estou totalmente por fora desse mercado... Peças mais custo beneficio (mas que dure seus 3, 4 anos), agradeço desde ja

Segue especificações do atual guerreiro:
Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB
Placa Mãe Asus PRIME B250M-PLUS/BR, LGA 1151 Chipset Intel B250
Memória 16gb (2x8) 2400
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB EXOC White GDDR5 192Bit
SSD 120gb
Fonte 500w
Cooler CPU Cooler Master 120mm Hyper 212x

Boa noite, possuo um pc gamer até q antigo e sinto que ja esta na hora de trocar pelo menos o processador e placa mãe, gostaria de algumas indicações, pois estou totalmente por fora desse mercado... Peças mais custo beneficio (mas que dure seus 3, 4 anos), agradeço desde ja

Segue especificações do atual guerreiro:
Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB
Placa Mãe Asus PRIME B250M-PLUS/BR, LGA 1151 Chipset Intel B250
Memória 16gb (2x8) 2400
Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB EXOC White GDDR5 192Bit
SSD 120gb
Fonte 500w
Cooler CPU Cooler Master 120mm Hyper 212x
AMD
5600 + B550
5700 + B550

Intel
12400f + B660 DDR4
13400f (essse está para lançar, se der para aguardar pra ver o preço que vai chegar aqui) + B660 DDR4

Boa tarde
Comprei a placa mãe "GA-H110M-Gaming 3" e recentemente ela parou de funcionar, me levando a ter de substitui-la, qual outra placa mãe melhor que essa eu poderia substituir ?
Obs: Média de R$ 500

Os outros componentes desse meu computador são:
Processador - i3 7350k
1 SSD de 240 Gb
1 HD de 1 tera
1 Memória de 8 gigas "Kingston DDR4 2400 MHZ HyperX Fury Dimm" (pretendo colocar mais uma de 8 gigas)

Qual placa mãe posso pegar para substituir?

A ideia é criar um setup que consiga sustentar meus possíveis upgrades.
A questão do 4k 144fps+ realmente ainda não é possivel, mas quero um setup que me permita jogar 4K RTX tranquilamente.
Estudando um pouco mais, percebi que não existe 4K RTX que rode 60FPS tranquilamente, pelo visto é um marketing das placas de video no RTX que ainda são insustentáveis
Então, opinião pessoal, acho que a melhor opção é estudar um conjunto de mobo + memórias + fonte pois são itens que na teoria demorariam mais a serem trocados. Observando a questão da compatibilidade das mobos da intel. No lado da AMD, o AM5 é arquitetura nova e "provavelmente", considerando o que vemos da empresa, o reaproveitamento de CPUs/Mobo deve durar mais tempo.

Aí vai do seu $$$ disponível. No seu caso, trocar o CPU pra aproveitar a mobo acho que ainda não vale a pena. Uma VGA melhor seria o ideal pois o 5600x dá pra usar bem de boa ainda. Além de não influenciar tanto na utilização do seu monitor.

boa tarde! eu tenho uma placa mãe Asus ex-a320m-gaming com um ryzen 3 3200g e quero fazer um upgrade para um ryzen 7 5700x, vocês acham que essa placa mãe aguenta ou eu teria que comprar outra? obrigado!

Boa tarde
Comprei a placa mãe "GA-H110M-Gaming 3" e recentemente ela parou de funcionar, me levando a ter de substitui-la, qual outra placa mãe melhor que essa eu poderia substituir ?

Processador - i3 7350k
1 SSD de 240 Gb
1 HD de 1 tera
1 Memória de 8 gigas "Kingston DDR4 2400 MHZ HyperX Fury Dimm" (pretendo colocar mais uma de 8 gigas)

Boa tarde

Processador - i3 7350k
1 SSD de 240 Gb
1 HD de 1 tera

Qualquer uma usada que também use o chipset h110, e não pague nem perto de 500 conto. Não sei como anda o mercado de usados pra esse modelo, mas não pagaria mais que 250 ou 300, isso se você realmente quiser manter isso aí, pq cara, teu kit já tá com uma idade legal, e essa CPU é bem fraquinha. Gastar com placa mãe e 1 pente de 8gb talvez não seja uma ideia muito boa. Mas eu também não sei no quê você vai usar o PC. Notei que não tem gpu aí. É um PC pra escritório/estudo? Se sim, não tem nem razão pra colocar mais 8gb. Se você tiver uma gpu, e usar pra jogar, talvez fosse melhor segurar e tentar investir mais num kit mais recente usado, talvez algo do Aliexpress e tal.

Se ainda assim quiser uma placa mãe h110, dá uma olhada no olx.

Última edição:
...
13400f (essse está para lançar, se der para aguardar pra ver o preço que vai chegar aqui) + B660 DDR4
Tem em pré venda na "loja explosiva" e já disponível na "Pomba gira", ambas por 1,6k:

Pessoal, estou precisando comprar uma placa de som PCI-e, (placa PCI-e Creative Sound Blaster Z se) mas como minha placa mãe é mini-atx, a GPU não deixa espaço pra por a placa de som em nenhuma das outras duas entradas PCI-e (1x nem 16x). Dai estou vendo se compro um extensor PCI-e 1x, mas não acho de marca confiável, tem um de 25 reais no ML mas será que pode estragar minha placa mãe ou a placa de som esse extensor?
E comprar da China vocês confiariam de comprar? Ou esses extensores não costumam dar problema?

Última edição:
A ideia é criar um setup que consiga sustentar meus possíveis upgrades.
A questão do 4k 144fps+ realmente ainda não é possivel, mas quero um setup que me permita jogar 4K RTX tranquilamente.
Estudando um pouco mais, percebi que não existe 4K RTX que rode 60FPS tranquilamente, pelo visto é um marketing das placas de video no RTX que ainda são insustentáveis

4090 não roda 4k RTX?

Boa noite pessoal,

Recentemente troquei minha 1070 da Galax pela 3070TI Vision da Gigabyte e senti uma leve perda de desempenho em jogos.

Tenho uma B450M Steel Legend e não queria trocar ela por agora, ela aguentaria um R7 5700x? Vi algumas recomendações de pegar um R5 5600x, mas a diferença de preço está bem pequena.

Minha build:

- B450M Steel Legend
- R5 3600
- RTX 3070TI 8GB Gigabyte
- 2x16GB RAM XPG Spectrix 3600MHz
- SSD 500GB Kingston
- Corsair CV650

Boa noite pessoal,

Recentemente troquei minha 1070 da Galax pela 3070TI Vision da Gigabyte e senti uma leve perda de desempenho em jogos.

Tenho uma B450M Steel Legend e não queria trocar ela por agora, ela aguentaria um R7 5700x? Vi algumas recomendações de pegar um R5 5600x, mas a diferença de preço está bem pequena.

Minha build:

- B450M Steel Legend
- R5 3600
- RTX 3070TI 8GB Gigabyte
- 2x16GB RAM XPG Spectrix 3600MHz
- SSD 500GB Kingston
- Corsair CV650
Perda? Tem que ter algo de errado aí. Mesmo em situações onde você estaria limitado pela CPU, no mínimo deveria pegar o mesmo FPS da 1070. Você por acaso testou jogos onde você estava 100% limitado pela GPU antes?

Boa noite pessoal, to pretendendo dar um up no meu note que vira e mexe fica com falta de ram (tem só 8gb o coitado) e queria indicações de memorias de notebook de preferência 2x8gb por até uns 500 reais.

Boa tarde gente, meu pc é bem antigo e estou pensando em trocar as peças deles. Estou com um orçamento de + ou - 2500,00

Quero saber quais são as melhores peças que eu consigo comprar com esse dinheiro para rodar jogos + atuais.
Sei que vou precisar de uma fonte nova e um cooler novo

Componentes do computador :

- Processador : AMD Fx -6300 Hexa-Core 3,5 Ghz
- Placa mãe Asus M5A78-M PLUS/USB3 DDR3 Socket AM3 + chipset AMD 760G
- Memória Corsair vengeance LP 4GB ( Tenho 2 desse)
- HD Toshiba p300 1TB
- Fonte AeroCool KCAS 400W
- Placa de video GT 1030 2gb GDDR5

Última edição:
Olá pessoal, bom dia! Eu havia iniciado um tópico, mas os moderadores pediram pra eu vir aqui.

Estou montando meu primeiro PC para trabalho com programação. Eu utilizo hoje o Android Studio com Kotlin e Java (além de outras ferramentas mais leves) e estou migrando de um Samsung e30, com i3 7020u, m.2 sata com 16gb de ram.
O foco do PC será o processador. Hoje o meu i3 leva por volta de 3 a 4 minutos para "buildar" um aplicativo leve pra médio. E quando estou fazendo testes de interface, isso me atrasa muito, pois eu compilo várias vezes seguidas o app.
Não sei qual o processador mais adequado para o meu caso. Estou com um orçamento em torno de 3000 reais, então estou considerando um i5 10400f (já tenho uma gtx usada) ou um ryzen 5 5500.
Já me falaram que o ryzen 5500 esquenta muito e fica melhor pra jogos, e que o ideal era que eu pegasse um1 i5 12400f (desse pra cima), mas além desse processador ser mais caro, tenho receio de ser um processador exagerado pro que eu preciso.
Além disso, já estou considerando um nvme de 500gb, 16gb de ram, minha gtx 660, uma fonte de 600W, e a placa mãe eu vou adaptar de acordo com a escolha do processador. Não possuo gabinete, pretendo pegar um mini tower que seja bem ventilado.

Galera, muito obrigado! Estou super aberto a opiniões e dicas!

PS.
No tópico que eu escrevi, já haviam me falado pra eu pegar um i5 ou i7 com a maior quantidade possível de núcleos. Por quê? O ryzen realmente não dá conta? (Me interessei pelo ryzen pq ele tem menos de 1 ano de lançamento). O Android Studio utiliza muito multitasking do processador?

Obrigado.

Alguém que tenha comprado processador no AliExpress pra me ajudar? Como é questão de garantia? Podem me indicar alguma loja? Pretendo pegar o 13700K ou 13900K pra montar numa plataforma DDR5 (pensando em pegar uma Z790 e memórias também no Ali).
Agradeço a ajuda!

Alguém que tenha comprado processador no AliExpress pra me ajudar? Como é questão de garantia? Podem me indicar alguma loja? Pretendo pegar o 13700K ou 13900K pra montar numa plataforma DDR5 (pensando em pegar uma Z790 e memórias também no Ali).
Agradeço a ajuda!
Estou dando uma olhada num 12490F com placa mãe maxsun também! Será que vale o ddr5? Ainda é uma memória que está muito cara, não?

Estou dando uma olhada num 12490F com placa mãe maxsun também! Será que vale o ddr5? Ainda é uma memória que está muito cara, não?
Tô montando do zero, então não vai compensar no MEU ponto de vista ficar no DDR4

Fala galera,
Estava querendo fazer um up no meu pc, começando pelo processador. Atualmente tenho um I5 10400 e estava vendo o ryzen 7 5700x e o 7 5800x, mas bateu uma dúvida se valeria a pena o up e se teria outros modelos mais recomendados. Atualmente tenho 16gb de ram 2666 mhz e pretendo fazer o up para 16/32gb com 3200/3600mhz; GPU: RX 6500 XT OC que pretendo upar para uma RTX 3070TI, RTX 3080 ou caso algum milagre ocorra uma gpu da amd da nova geração.

Mais uma dúvida, tenho uma fonte corsair CV650w, ela tankaria os ups de um processador e uma RTX 3070TI?

ps: jogo a 1080p 144hz, mas futuramente pretendo upar para um monitor com mais qualidade visual e taxa de atualização maior. O up da GPU seria algo mais a médio a longo prazo.

Amigos, venho pedir uma ajuda/sugestão para os experts.
Atualmente tenho o PC com as configurações abaixo. Meu principal uso é para trabalho (Adobe Lightroom - Indesign) e esporadicamente Warzone.
Para o trabalho a máquina me atende bem no geral, porém para o Warzone a placa de vídeo sofre.
Estou pensando em adquirir a placa no Aliexpress pensei na 51RISC RX5500XT 8G D6 Gaming Graphics, não gostaria de investir além de 1000,00 (Aliexpress).
Desde já muito obrigado.

Processador: AMD Ryzen 7 2700 Eight-Core Processor

Placa Mãe: Asus PRIME B450M-A

Placa de Vídeo: Radeon RX 570 4GB

Memória Ram: 32GB DR4-2666( 4x8GB)

HD SSD: KINGSTON SV300S37A240G

Fonte: Seasonic - SS-520GB Active PFC F3 (Ball Bearing Fan - S12II-520Bronze)

Olá pessoal, bom dia! Eu havia iniciado um tópico, mas os moderadores pediram pra eu vir aqui.

Estou montando meu primeiro PC para trabalho com programação. Eu utilizo hoje o Android Studio com Kotlin e Java (além de outras ferramentas mais leves) e estou migrando de um Samsung e30, com i3 7020u, m.2 sata com 16gb de ram.
O foco do PC será o processador. Hoje o meu i3 leva por volta de 3 a 4 minutos para "buildar" um aplicativo leve pra médio. E quando estou fazendo testes de interface, isso me atrasa muito, pois eu compilo várias vezes seguidas o app.
Não sei qual o processador mais adequado para o meu caso. Estou com um orçamento em torno de 3000 reais, então estou considerando um i5 10400f (já tenho uma gtx usada) ou um ryzen 5 5500.
Já me falaram que o ryzen 5500 esquenta muito e fica melhor pra jogos, e que o ideal era que eu pegasse um1 i5 12400f (desse pra cima), mas além desse processador ser mais caro, tenho receio de ser um processador exagerado pro que eu preciso.
Além disso, já estou considerando um nvme de 500gb, 16gb de ram, minha gtx 660, uma fonte de 600W, e a placa mãe eu vou adaptar de acordo com a escolha do processador. Não possuo gabinete, pretendo pegar um mini tower que seja bem ventilado.

Galera, muito obrigado! Estou super aberto a opiniões e dicas!

PS.
No tópico que eu escrevi, já haviam me falado pra eu pegar um i5 ou i7 com a maior quantidade possível de núcleos. Por quê? O ryzen realmente não dá conta? (Me interessei pelo ryzen pq ele tem menos de 1 ano de lançamento). O Android Studio utiliza muito multitasking do processador?

Obrigado.
Tbm trabalho com programação e até pouco tempo atrás usava um R5 3600 + 16 GB de RAM + SSD, e conseguia roda tudo tranquilo, inclusive docker com bd e servidor web + vs studio Code + outras ferramentas, nunca tive problema de desempenho.

Entre amd e intel eu iria no mais barato, pra trabalho nenhum dos dois vai ter deixar na mão, recomendo colocar nvme e usar 2 pentes de memória.

Users who are viewing this thread

Voltar