[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Bom dia, estou querendo comprar uma placa mãe Am4 para estas peças:

CPU Ryzen 5700G

2x - Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BBA/16​

SSD M.2 XPG Gammix S11 Pro, 1TB, Dissipador, 3500MBs​

A princípio tinha comprado uma Asus Tuf Gaming B550m WIfi II,
porém ela funcionou com meu processador e acabei pedindo RMA.

Dando uma pesquisada, vi que eu não precisaria de uma B550 para este processador e que uma B450 talvez dê conta.

Quanto a isso algumas dúvidas:
A B450 da conta de rodar a memória a 3200mhz?

Talvez eu pretenda futuramente colocar uma placa de vídeo nela.

Estava pensando em talvez uma Rtx 4070.

Neste caso uma B450 da conta ou não há influência na VGA?

Meu uso vai ser estritamente para trabalho, com ferramentas DEV que exigem bastante memória RAM.

Se comprar a VGA vai ser para jogar uns games em VR. Mas só de vez em quando, também.

Se puderem me indiquem o nome de uma placa mãe. Eu só queria evitar Asus, embora eu goste bastante da marca,
vi bastante gente relatando problemas este processador que eu tenho, então queria tirar a dúvida se o problema foi
o meu processador ou a placa.

Bom dia, estou querendo comprar uma placa mãe Am4 para estas peças:

CPU Ryzen 5700G

2x - Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BBA/16​

SSD M.2 XPG Gammix S11 Pro, 1TB, Dissipador, 3500MBs​

A princípio tinha comprado uma Asus Tuf Gaming B550m WIfi II,
porém ela funcionou com meu processador e acabei pedindo RMA.

Dando uma pesquisada, vi que eu não precisaria de uma B550 para este processador e que uma B450 talvez dê conta.

Quanto a isso algumas dúvidas:
A B450 da conta de rodar a memória a 3200mhz?

Talvez eu pretenda futuramente colocar uma placa de vídeo nela.

Estava pensando em talvez uma Rtx 4070.

Neste caso uma B450 da conta ou não há influência na VGA?

Meu uso vai ser estritamente para trabalho, com ferramentas DEV que exigem bastante memória RAM.

Se comprar a VGA vai ser para jogar uns games em VR. Mas só de vez em quando, também.

Se puderem me indiquem o nome de uma placa mãe. Eu só queria evitar Asus, embora eu goste bastante da marca,
vi bastante gente relatando problemas este processador que eu tenho, então queria tirar a dúvida se o problema foi
o meu processador ou a placa.

Uma mobo chipset B450 daria conta do recado com essa configuração, o problema é o suporte para PCI-E 3.0 e não 4.0, causando perda de desempenho da placa de vídeo.

Eu pegaria uma Gigabyte B550M Aorus Elite por dar suporte às ultimas tecnologias.

Quanto a Aorus B550M tem diferença quanto a versão/rev? no site lista três versões rev 1.0 a rev 1.3v. Ou seriam só atualizações de software?
Encontrei em dois sites por 909 reais, mas não diz qual a versão. Encontrei em outro site, ai sim diz que é a rev 1.0.

Quanto a Aorus B550M tem diferença quanto a versão/rev? no site lista três versões rev 1.0 a rev 1.3v. Ou seriam só atualizações de software?
Encontrei em dois sites por 909 reais, mas não diz qual a versão. Encontrei em outro site, ai sim diz que é a rev 1.0.

Tenho a impressão que é apenas atualização de Bios e algum outro software.

De qualquer forma, compre a da revisão mais nova pelo menor preço possível ou a 1.0 se achar ela consideravelmente mais barata que as outras.

Boa noite a todos… Estou fazendo upgrade de processador, saindo de um ryzen 5 5600x e pensando num ryzen 7 5800x3d, o que me recomendam? Vale a pena o investimento ou melhor um mais em conta que se aproxime dele?

Boa noite a todos… Estou fazendo upgrade de processador, saindo de um ryzen 5 5600x e pensando num ryzen 7 5800x3d, o que me recomendam? Vale a pena o investimento ou melhor um mais em conta que se aproxime dele?
Pra jogos, se vc tiver uma VGA forte, vale sim a pena pegar o 5800X3D

O 5800X3D é o melhor CxB pra qualquer coisa, não tem ninguém que chega perto se vc já está na plataforma AM4. É uma CPU para ficar muitos anos absolutamente tranquilo. Vale muito a pena!

Se você já tem placa AM4 o 5800x3D é a melhor opção, caso contrário o 13600k tá se mostrando bom cxb, mas não vale a pena em seu caso.

Bom dia pessoal,
to pensando em qual VGA comprar, há uns dias tava decidido que seria uma rx 6600, mas conversando com um amigo ele falou a frase q me deixou com medo: "cuidado com driver".
Ele tem uma rx 580 que vive dando problema e vai mudar pra uma 4070ti, mas me falou pra passar longe de AMD, então comecei a considerar as seguintes: rtx 2060, rtx 3050 e rtx 3060 (de 8 e 12gb de vram, o problema é que são 500 reais mais caras e não sei se vale essa diferença :bem:)

Queria umas opiniões de vcs que tem essa série 6000 da AMD pra saber como tá, e se compensa investir em uma nvidia pra evitar problemas, sendo as mais prováveis a 3050 e a 2060 pela faixa de preço que estão, mas quem sabe alguma loja faz uma live de ofertas milagrosa e aparece uma 3060 por um preço acessível

Bom dia pessoal,
to pensando em qual VGA comprar, há uns dias tava decidido que seria uma rx 6600, mas conversando com um amigo ele falou a frase q me deixou com medo: "cuidado com driver".
Ele tem uma rx 580 que vive dando problema e vai mudar pra uma 4070ti, mas me falou pra passar longe de AMD, então comecei a considerar as seguintes: rtx 2060, rtx 3050 e rtx 3060 (de 8 e 12gb de vram, o problema é que são 500 reais mais caras e não sei se vale essa diferença :bem:)

Queria umas opiniões de vcs que tem essa série 6000 da AMD pra saber como tá, e se compensa investir em uma nvidia pra evitar problemas, sendo as mais prováveis a 3050 e a 2060 pela faixa de preço que estão, mas quem sabe alguma loja faz uma live de ofertas milagrosa e aparece uma 3060 por um preço acessível

Cara, eu usei bastante tempo uma RX 5700 ate trocar, e nunca tive problema com driver, nunca mesmo.
ja tinha lido sobre isso outras vezes, mas eu comprei assim mesmo, e nunca deu nada... inclusive acho o painel da AMD muito melhor que o da NVIDIA para ajustar a placa, fans e por ai vai...

Eu recomendo 100% se sua duvida é somente por causa de driver.
E eu mudei para uma 3060TI, somente por pegar uma melhor e surgiu essa...nao por problemas digamos assim.

Cara, eu usei bastante tempo uma RX 5700 ate trocar, e nunca tive problema com driver, nunca mesmo.
ja tinha lido sobre isso outras vezes, mas eu comprei assim mesmo, e nunca deu nada... inclusive acho o painel da AMD muito melhor que o da NVIDIA para ajustar a placa, fans e por ai vai...

Eu recomendo 100% se sua duvida é somente por causa de driver.
E eu mudei para uma 3060TI, somente por pegar uma melhor e surgiu essa...nao por problemas digamos assim.
Eu vi em alguns tópicos que as AMDs tiveram muito problema na série 5000, mas que nessa 6000 e 7000 melhorou bem... pelo valor me parece ser o melhor CxB, mas fico com o pé atrás com essa questão de driver.
Muito se fala tbm de fsr e dlss, nunca vi a diferença dos dois muito clara no Full HD, vc q já usou os dois viu alguma diferença perceptível durante o jogo?
E na questão de ray tracing acho que fica mais pro lado verde né?

Eu vi em alguns tópicos que as AMDs tiveram muito problema na série 5000, mas que nessa 6000 e 7000 melhorou bem... pelo valor me parece ser o melhor CxB, mas fico com o pé atrás com essa questão de driver.
Muito se fala tbm de fsr e dlss, nunca vi a diferença dos dois muito clara no Full HD, vc q já usou os dois viu alguma diferença perceptível durante o jogo?
E na questão de ray tracing acho que fica mais pro lado verde né?

Sim, nisso que vc citou a Nvidia acaba na frente, vou ser sincero, depende muito do que vc joga sabe... se algo mais commpetitivo, tipo um CS ou COD, algo assim que vc ta mais focado no inimigo do que no cenario em si....nao vejo pq focar em ray tracing ou dlss essas coisas.. pq vc nem percebe sabe... é tiro e bomba e ja era auiehuiaheuiahieahuie... Mas se vc costuma jogar muito jogo com campanha, cenarios bonitos, ai vale a pena, fica mais bonito mesmo.

E repito, EU nao tive problema nenhum com driver nenhum que fiz download...e agora com a 3060TI também não estou tendo.
eu nao uso Full HD entao ao sei dizer como a imagem fica, eu uso tudo em 2K... quando troquei a placa, ja tinha monitor QHD.
mas como eu disse, ve o que vc costuma jogar e tal...e compre, se for somente pelos drivers, eu compraria AMD novamente, bem tranquilo.

Rapaziada,

Estou na dúvida de placa mãe pra segurar uma RTX 3060 TI, R5 5600, 2x8gb de RAM. Não pretendo fazer OC por agora, fiquei na dúvida entre a A520m ASUS TUF (R$699) e a Gigabyte B450m gaming (R$630), que estão com preços parecidos. Até pensei na B550 Aorus Elite que tá na casa dos R$900, mas acho que seria gasto a toa, o que acham?

Rapaziada,

Estou na dúvida de placa mãe pra segurar uma RTX 3060 TI, R5 5600, 2x8gb de RAM. Não pretendo fazer OC por agora, fiquei na dúvida entre a A520m ASUS TUF (R$699) e a Gigabyte B450m gaming (R$630), que estão com preços parecidos. Até pensei na B550 Aorus Elite que tá na casa dos R$900, mas acho que seria gasto a toa, o que acham?

MSI B550M PRO-VDH WIFI, é uma placa-mãe de chipset B550M mais barata. Ela possui uma construção bem melhor, VRM mais forte e Wifi embutido.

Salve glr, recebi esse link pra comprar cpu de um amigo, saberiam dizer se a loja é confiável mesmo?

E sobre comprar no aliexpress, compensa mesmo? até onde sei economizo na cpu mas tenho que comprar o cooler dps, e placa mãe parece que o preço n ta mto receptivo visto a alta chance de ser taxado, mas n sei

Pessoal, alguém poderia me recomendar uma placa mãe pra seguinte config:

Ryzen 5 5600
2x 16GB DDR4 3200 Mhz
SSD 1Tb M2 NVME pcie3.0
GTX 1050 TI ( Pensando em trocar futuramente por uma RX 6600 ou algo equivalente )
Fonte Corsair 600W CX600 V2, Certificado 80 Plus (Já tenho essa fonte, pelos meus cálculos não vai ser necessário trocar)

Galera, já que meu processador 5700g foi pro espaço estou pensando em pegar um 5800x. Uma dúvida: aquele cooler da AMD que vem com o 5700g da conta ou vou ter que comprar um cooler melhorzinha? Vou usar junto com uma Rtx 3060.

Pessoal, o que acham?

B550M Aorus Elite
Ryzen 5 5600x
RX 6750 XT
SN850x 2TB

Vale a pena importar alguma coisa do AE?

Pelo menos o processador. Compare os preços fora e aqui, calcule o risco. Tem comprado com que frequência no Ali?
Pessoal, o que acham?

B550M Aorus Elite
Ryzen 5 5600x
RX 6750 XT
SN850x 2TB

Vale a pena importar alguma coisa do AE?
Minhas compras tem passado sem problemas, até o momento, inclusive duas placas de vídeo esse ano.

Pelo menos o processador. Compare os preços fora e aqui, calcule o risco. Tem comprado com que frequência no Ali?

Minhas compras tem passado sem problemas, até o momento, inclusive duas placas de vídeo esse ano.

Mas essas placas de vídeo, tem elas a quanto tempo? Deram algum problema?

Tenho receio de comprar na china.
Eles falsificam muito HD.
Tem também 'reportagem' que eles retiram a carcaça externa das gpus, trocam por uma nova e revendem como produto novo/zero. Algumas vezes, as gpus foram até usadas para mineração.
Placa mãe, tem a questão da qualidade dos componentes. Já ouvi o pessoal fazendo a comparação dos iphones feitos no US contra China.

Não sei, nunca comprei hardware lá. Tenho medo de tomar prejú.

Acho que a última vez que comprei já fazem uns 2 anos, comprei bastante. Não tive uma só taxação, mas nunca comprei hardware. Já tive problema com produtos de baixa qualidade e muita dor de cabeça.

Mas essas placas de vídeo, tem elas a quanto tempo? Deram algum problema?

Tenho receio de comprar na china.
Eles falsificam muito HD.
Tem também 'reportagem' que eles retiram a carcaça externa das gpus, trocam por uma nova e revendem como produto novo/zero. Algumas vezes, as gpus foram até usadas para mineração.
Placa mãe, tem a questão da qualidade dos componentes. Já ouvi o pessoal fazendo a comparação dos iphones feitos no US contra China.

Não sei, nunca comprei hardware lá. Tenho medo de tomar prejú.

Acho que a última vez que comprei já fazem uns 2 anos, comprei bastante. Não tive uma só taxação, mas nunca comprei hardware. Já tive problema com produtos de baixa qualidade e muita dor de cabeça.
As placas são bem recentes, uma delas chegou ontem e ainda não testei. Outra já uso tem um mês e está bem estável, mas precisei limpar e trocar a pasta térmica, o conjunto inclui placa mão processador memórias e ssd comprado na mesma época no ali, tudo funcionando a dentro do esperado.
A maioria das lojas vende elas como usado ou 90% peças novas, mas a grande maioria foi usada em mineração, porém chegam em bom estado e funcionando na sua grande maioria.
Pra quem está começando, talvez este não seja o melhor momento, mas não está tão complicado assim, porém sempre tem o risco de dar ruim, ser taxado, demorar pra ser entregue ou não ser entregue e retornar pro remetente.
Hoje chegou um mousepad e já tem umas memórias a caminho também, pode ser que eu tenha apenas sorte, mas estou muito satisfeito com as compras do ali.

Users who are viewing this thread

Voltar