• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa Noite, adquiri recentemente uma placa mãe da biostar b560mx-E pro lga 1200, e não vi muita gente falando dele quando o quesito é rgb, e meu water cooler atual é rgb, alguem sabe me dizer se essa placa possui suporte pra rgb igual as demais placas mãe? Tambem não vi essa questão no site da fabricante.

(Atualmente uso uma b360m gaming 3 da Aorus pra um I5 9400F, comprei e placa em questão e um I5 11400F).

 
Fala povo, to pra pegar uma rx 6600 XT, a fonte de 500w da pichau da conta?
resto do pc: ryzen 5 4600G + b450m gaming + 16gb 3200mhz
 
Boa Noite, adquiri recentemente uma placa mãe da biostar b560mx-E pro lga 1200, e não vi muita gente falando dele quando o quesito é rgb, e meu water cooler atual é rgb, alguem sabe me dizer se essa placa possui suporte pra rgb igual as demais placas mãe? Tambem não vi essa questão no site da fabricante.

(Atualmente uso uma b360m gaming 3 da Aorus pra um I5 9400F, comprei e placa em questão e um I5 11400F).
Também não achei.

Recomendação de memória do Aliexpress para A320M Pro Max com R5 5600?


Fala povo, to pra pegar uma rx 6600 XT, a fonte de 500w da pichau da conta?
resto do pc: ryzen 5 4600G + b450m gaming + 16gb 3200mhz
Não conheço as fontes da Pichau, mas teoricamente é pra dar conta sim.
 
Bom dia senhores. Meu finado sb2500k bateu as botas (a placa mae) e preciso dar um upgrade forçado agora.
Do zero, hoje voces iriam num I5 12400f + b660 e DDR5 ou num Ryzen 5 5600 +DD4?
Aceito sugestões de placa mãe, não vi nada disso ainda mas é mais ou menos na linha "de performance" que eu pretendo.

Espetado nele vai uma 1060 a principio, mas ja tenho uma verba para trocar mais para frente (muita coisa do que eu quero jogar ela ainda da e sobra).
 
Errei o Tópico kek My Bad, então mudando a pergunta vale a pena gastar mais um pouco e pegar um R5 5600X ao invés de um 5600?
E eu necessitaria um Upgrade em refrigeração?(Cooler Box,Gabinete etc...)Meu 1600 não passa de 70° jogando mas os Ryzen 5000 são bem esquentados ao que parece, e como eu moro no Hell of Janeiro o Verão aqui é foda.
 
Última edição:
Bom dia senhores. Meu finado sb2500k bateu as botas (a placa mae) e preciso dar um upgrade forçado agora.
Do zero, hoje voces iriam num I5 12400f + b660 e DDR5 ou num Ryzen 5 5600 +DD4?
Aceito sugestões de placa mãe, não vi nada disso ainda mas é mais ou menos na linha "de performance" que eu pretendo.

Espetado nele vai uma 1060 a principio, mas ja tenho uma verba para trocar mais para frente (muita coisa do que eu quero jogar ela ainda da e sobra).
Eu iria de 12400f+DDR4

Ele é um CPU muito bom e DDR4 está com preço muito bom
Errei o Tópico kek My Bad, então mudando a pergunta vale a pena gastar mais um pouco e pegar um R5 5600X ao invés de um 5600?
E eu necessitaria um Upgrade em refrigeração?(Cooler Box,Gabinete etc...)Meu 1600 não passa de 70° jogando mas os Ryzen 5000 são bem esquentados ao que parece, e como eu moro no Hell of Janeiro o Verão aqui é foda.
Não acho que vale a diferença, eu iria de 5600
 
Pessoal, adquiri um ryzen 7 5700x, e agora estou em dúvida sobre qual placa mãe escolher pra ele. Eu queria uma b550 MSI tomahawk, mas a placa subiu praticamente 400 reais nas duas últimas semanas. Estou pensando em recorrer a b450 que é uma alternativa mais barata, mas será que ela segura esse processador ?
 
Errei o Tópico kek My Bad, então mudando a pergunta vale a pena gastar mais um pouco e pegar um R5 5600X ao invés de um 5600?
E eu necessitaria um Upgrade em refrigeração?(Cooler Box,Gabinete etc...)Meu 1600 não passa de 70° jogando mas os Ryzen 5000 são bem esquentados ao que parece, e como eu moro no Hell of Janeiro o Verão aqui é foda.
O cooler padrão do Ryzen 1600 tanka de boa o Ryzen 5600X. Vale a economia no 5600 pq a performance é praticamente a mesma. Mas se puder gastar o pouco a mais, vai fundo.
 
Acima do orçamento mas iria disso aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1939558297-placa-me-ddr3-1150-asrock-nova-promoco-_JM

Se realmente não tiver condições, o mais básico que achei ainda fica acima por 50 reais: https://produto.mercadolivre.com.br...ck-h81m-hg4-ddr3-hdmi-lga-1150-usb-30-h81-_JM

Ademais, evitaria modelos B85/B85M da Asus para esse socket a todo custo pois são bem problemáticas eu diria. Lembrando que essas placas-mãe são novas, creio que modelos usados possa achar mais em conta, dentro do seu orçamento.

Boa sorte!

Esqueci de responder, mas ajudou bastante, muito obrigado!

Acabei esperando um pouco pra comprar e fui tentando ligar o PC de vez em quando e eis que alguns dias depois o PC ressuscitou haha. Eu estava desconfiado que isso poderia acontecer porque na época (2014 acho) que eu comprei a placa ela funcionou uma vez só e depois não ligava por nada. Tinha testado tudo, então mandei de volta e me devolveram falando que estava funcionando. E ela funcionou até esse dia (foram uns bons anos de uso haha). Deve ser algum problema doido desse modelo.

De qualquer maneira, valeu pela recomendação!

Abraço.
 
Pessoal, mobo
Acho que faria o upgrade de MOBO primeiro porque em dezembro já deve ter pelo menos a RTX 4070 no mercado, o que pode favorecer uma redução ainda maior de preços de GPUs mais antigas como RTX 2000/3000, mas é só um palpite. :naza:


Se as duas estiverem no mesmo preço eu acho que iria de ROG Strix por ser PCIe x16 5.0 (Aorus 4.0) mas não haverá uma diferença relevante de resultado. Apesar da Strix possuir menos fases de alimentação (12+1) em relação a Aorus Master (16+1+1), ao que parece são de melhor qualidade e consequentemente um pouco mais frios, porém sem muita diferença.
Recomendo verificar review de ambas as placas.
Dentre as placas da linha Z qual que vc recomendaria visando um bom custo benefício?
 
Pessoal, adquiri um ryzen 7 5700x, e agora estou em dúvida sobre qual placa mãe escolher pra ele. Eu queria uma b550 MSI tomahawk, mas a placa subiu praticamente 400 reais nas duas últimas semanas. Estou pensando em recorrer a b450 que é uma alternativa mais barata, mas será que ela segura esse processador ?
Acho que a maioria dos modelos de B450 devem segurar um Ryzen 7 5700X em stock, salvo alguns que podem ser mais "esquentadinhos". ASUS B450M Pro S segura até um Ryzen 9 5950X em overclock por exemplo. Já uma Gigabyte B450M DS3H não recomendaria qualquer overclock com um 5700x.

Essa B550 MSI Tomahawk parece um ótimo modelo, porém se fica muito custoso para ti pode ser que essas B450 sirvam bem, então só verificando reviews e testes do modelo em específico.

Pessoal, mobo

Dentre as placas da linha Z qual que vc recomendaria visando um bom custo benefício?
Linha Z eu não vejo custo benefício nenhum pra ser sincero... :haha:

Mas se fosse para pegar uma, verificaria os preços da MSI PRO Z690-A WIFI e Asus TUF Gaming Z690-Plus D4.
A Z690-A Strix é uma baita placa-mãe também, porém custa um rim. Então se não pretende fazer overclock, vai na B660-A Strix mesmo, é uma excelente placa e atenderá muito bem.
Será um custo benefício maior você economizar o dinheiro que pagaria em uma placa da linha Z690, pegando uma B660 de qualidade e investindo em outros componentes do computador, como um cooler melhor para o seu i5, ou mais armazenamento (SSD/HDD), gabinete maior, mais coolers, periféricos melhores (teclado, mouse...), etc e etc...
 
Pessoa, estou com um xeon e3 1230v2, com 8gbs ddr3 1666mhz.

Estou pensando em trocar esse kit por um i3 alderlake, da nova geração.
Vi que o i3 12100f está com um bom custoxbeneficio, inclusive porque bate i5 de gerações anteriores no singlecore e em alguns casos, até no multicore.

Investir em um kit socket 1700, com i3 12100f + 16gbs ddr4 3000mhz + placa mãe, é um bom upgrade?
Vou utilizar com uma GTX 1650 e pelas minhas contas ficaria em torno de 2000,00 reais.
 
Pessoa, estou com um xeon e3 1230v2, com 8gbs ddr3 1666mhz.

Estou pensando em trocar esse kit por um i3 alderlake, da nova geração.
Vi que o i3 12100f está com um bom custoxbeneficio, inclusive porque bate i5 de gerações anteriores no singlecore e em alguns casos, até no multicore.

Investir em um kit socket 1700, com i3 12100f + 16gbs ddr4 3000mhz + placa mãe, é um bom upgrade?
Vou utilizar com uma GTX 1650 e pelas minhas contas ficaria em torno de 2000,00 reais.
Sim é um bom upgrade.
Sugiro esticar uns 200 reais a mais pra ir logo de 12400F para maior longevidade.

CPU: https://www.pichau.com.br/processad...4-4ghz-turbo-cache-18mb-lga1700-bx8071512400f
Placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/27...-a-d4-lga-1700-h610-matx-ddr4-90mb19p0-m0eay0
Memórias: https://www.kabum.com.br/produto/17...stix-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl8g32c16u4b (duas dessas, 2x8GB)
 
Pois é, mas no caso, são 400 reais a mais (estou pegando o 12100f por cerca de 800 reais). Será que vale a pena o investimento? (considerando que em todos cenários o 12100f já vai deixar a gtx 1650 em 100% de uso).
 

Pois é, mas no caso, são 400 reais a mais (estou pegando o 12100f por cerca de 800 reais). Será que vale a pena o investimento? (considerando que em todos cenários o 12100f já vai deixar a gtx 1650 em 100% de uso).
A diferença deveria ser de em torno de 600 reais.
O 12100f ta 619 em 2 lojas.

Tem kit upgrade sem ram na pichau por 1.2k
 
Pois é, mas no caso, são 400 reais a mais (estou pegando o 12100f por cerca de 800 reais). Será que vale a pena o investimento? (considerando que em todos cenários o 12100f já vai deixar a gtx 1650 em 100% de uso).

A diferença deveria ser de em torno de 600 reais.
O 12100f ta 619 em 2 lojas.

Tem kit upgrade sem ram na pichau por 1.2k
Ah sim, nesse caso como é o dobro do preço e não cabe no orçamento, ainda vale bastante o upgrade pro 12100f.
 
Fala, pessoal!

Preciso de uma ajuda para escolher entre duas placas de vídeo: 3060 12gb vs 3070 8gb.

Atualmente trabalho com renderização de projetos extremamente complexos e cheios de texturas usando o Lumion e, nesse caso, quanto mais VRAM melhor.

E ai surge a dúvida: esses 4 gb a mais na 3060 compensa? Ou melhor partir para 3070, que apesar de ter menos vram, é mais rápida, possui mais cuda cores e uma largura de banda maior?
 
Boa noite, Galera

Eu recentemente fiz alguns upgrades no meu PC e queria montar um para o meu pai com as peças que sobraram, porém, preciso de um kit upgrade (placa-mae, processador e memorias).

O uso dele é casual, apenas ve Netflix e navega na internet, sem jogos e talz. Eu estou meio perdido quanto ao mercado atual.

Obrigado
 
Ah sim, nesse caso como é o dobro do preço e não cabe no orçamento, ainda vale bastante o upgrade pro 12100f.
Eu to namorando esse upgrade também, meu kit ta mostrando os sinais da idade!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala, pessoal!

Preciso de uma ajuda para escolher entre duas placas de vídeo: 3060 12gb vs 3070 8gb.

Atualmente trabalho com renderização de projetos extremamente complexos e cheios de texturas usando o Lumion e, nesse caso, quanto mais VRAM melhor.

E ai surge a dúvida: esses 4 gb a mais na 3060 compensa? Ou melhor partir para 3070, que apesar de ter menos vram, é mais rápida, possui mais cuda cores e uma largura de banda maior?
Isso vai depender muito do seu uso específico.
Eu diria que se tem condição vá de 3070, porém, pra render a 3060 deve dar conta eu acredito.
 
Boa noite, Galera

Eu recentemente fiz alguns upgrades no meu PC e queria montar um para o meu pai com as peças que sobraram, porém, preciso de um kit upgrade (placa-mae, processador e memorias).

O uso dele é casual, apenas ve Netflix e navega na internet, sem jogos e talz. Eu estou meio perdido quanto ao mercado atual.

Obrigado

Compre + 1 hd e o teu pai terá um pc por uma década tranquilo, caso o uso for msm limitado a essas tarefas.
 
Tenho esta placa, https://br.msi.com/Motherboard/B450-GAMING-PLUS/Specification

com UM HD e 2 SSDs SATA
Se eu pegar um SSD m2 só pra melhorar o sistema operacional (rodo ele num ssd beeem antigo, acho que vai fluir ainda mais ) corro risco de não conseguir encaixar o ssd m2 por causa dos meus outros estarem na frente da porta, ou mesmo a minha placa de vídeo que é 3 fans?
 
Pessoa, estou com um xeon e3 1230v2, com 8gbs ddr3 1666mhz.

Estou pensando em trocar esse kit por um i3 alderlake, da nova geração.
Vi que o i3 12100f está com um bom custoxbeneficio, inclusive porque bate i5 de gerações anteriores no singlecore e em alguns casos, até no multicore.

Investir em um kit socket 1700, com i3 12100f + 16gbs ddr4 3000mhz + placa mãe, é um bom upgrade?
Vou utilizar com uma GTX 1650 e pelas minhas contas ficaria em torno de 2000,00 reais.
belo up, e da pra por uma GPU bem mais forte no futuro
 
Tenho esta placa, https://br.msi.com/Motherboard/B450-GAMING-PLUS/Specification

com UM HD e 2 SSDs SATA
Se eu pegar um SSD m2 só pra melhorar o sistema operacional (rodo ele num ssd beeem antigo, acho que vai fluir ainda mais ) corro risco de não conseguir encaixar o ssd m2 por causa dos meus outros estarem na frente da porta, ou mesmo a minha placa de vídeo que é 3 fans?
Não vejo problema nenhum aí. Pelo q vi na img da tua mobo o m.2 fica logo acima do pci-ex da vga, eu diria q esse é o melhor lugar pra m.2 nas mb's. Espete o m.2 onde há esses 3 furos e GG.

Obs: tenho uma Asus Prime B350 Plus + 1 m.2 e a minha conexão é logo abaixo da vga, msm c/ um dissipador parrudo (snowman do alie) fica bem tranquilo, até pq aquela porta da conexão pci-ex tem uns 1cm + ou - de altura de folga pra justamente vc poder pôr um m.2 desses aí. Não atrapalha em nd a vga aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo