• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Galera, tenho um CPU Cooler CoolerMaster Blizzard T2, mas adquiri recentemente um 12400f + GB DS3H 660M. Tem algum tipo de adaptador que eu possa utilizar esse cooler nesse kit LGA 1700?

Estou achando as temperaturas muito altas... a primeira vez que liguei o PC, o coolerbox da intel nao ligou e as temps ficaram acima dos 100ºC, até que o PC começou a travar e eu percebi que a fan tava desligada. Desliguei o PC na hora, mexi no cabo do coolerbox, tirei e recoloquei, ai passou a funcionar. Agora a maioria do tempo fica abaixo dos 72ºC (na média dos 30~45º em idle), mas qualquer coisinha passa pra 50, 60, 70 graus, tipo abrir transmissao no discord+navegadores simultaneamente... às vezes quando to jogando valorant por 1h (por exemplo - pois nao tem hora certa pra acontecer), do nada passa pra uns 116ºC... o que é MUITO bizarro. Como se o coolerbox estivesse desligando nesse meio tempo e eu nao estivesse percebendo... alguém tem idéia do que pode ser?

Utilizo uma pasta termica MX-4 antiga (bem antiga, tipo 2019, será que pdoe ser isso?)

Outra coisa, é anunciado o max turbo em 4.4ghz, mas aqui nao passa dos 4ghz (as vezes da um pico de 1seg para 4.2 e ja volta pra 4.0). Preciso fazer algo pra 'destravar' até 4.4ghz ou será que nao ta indo por causa das temps?
Apesar de ser um Cooler bem básico, não era pra chegar a 100°c, e o fato da pasta térmica ser de 2019 também não influenciaria tanto assim (Tenho algumas aqui de 2015 e funcionam normal). Acredito que o CPU Cooler está mal encaixado, ou falta/excesso de pasta, usa gabinete fechado? já testou com ele aberto? Mas meu chute é cooler desencaixado mesmo.

Recomendo abrir um tópico só para este problema, este tópico é mais para dicas de upgrade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz, lendo esse relato do garantia da china, chega me dá um mal estar aqui, acabei de comprar no aliexpress:

* MOBO B450M MORTAR MAX R$ 330,00 (Usada, porém bem avaliada)
* Ryzen 5700x R$ 1.300,00 (novo)
* Kit Asgard RGB 2x 8GB 3200Mhz R$280,00 (Novo)
* RTX 2060 6GB ASUS R$ 1.615,00 (Usada)

Seja o que Deus quiser, se não for taxado, vendo meu kit da assinatura e abate muito já. quando chegar eu respondo aqui se deu tudo certo.
Só passando pra deixa o registro. Fiz os pedidos no aliexpress dia 24 a 26/05 e chegaram juntos dia 10/06, Nada foi taxado, tudo funcionando perfeitamente, e que continuem... :bem:

Também pedi um SSD m.2 1TB 3100Mb/s por R$ 418,00, ta vindooo
 
Última edição:
Olá. Queria um conselho...

Ultimamente tenho um 6700K, estava pensando em troca-lo...

Achei um Kit 12700f + Placa Mãe Asus EX-B660M-V5 D4 por R$ 2.988,15
e
O Kit 12400f + Placa Mãe Asus EX-B660M-V5 D4 por R$ 1.878,99

O 12700f vale essa diferença de R$ 1.110,00 ?

Achei a diferença grande queria a opinião de você...
Vlw
Depende do seu uso. Sem isso é impossível dizer se talvez valha a pena a diferença ou não. No geral, pra maioria disparada das pessoas, não compensa não. Compensa muito se o uso for para edição pesada de vídeos ou aplicações específicas. Nem longevidade, que poderia ser uma argumento, considero bom. São só 2 núcleos a mais e 4 threads, além de um pouco mais de clock. Isso não vai dar uma longevidade como antigamente os i7 com dobro dos threads davam, por exemplo.
 
Olá. Queria um conselho...

Ultimamente tenho um 6700K, estava pensando em troca-lo...

Achei um Kit 12700f + Placa Mãe Asus EX-B660M-V5 D4 por R$ 2.988,15
e
O Kit 12400f + Placa Mãe Asus EX-B660M-V5 D4 por R$ 1.878,99

O 12700f vale essa diferença de R$ 1.110,00 ?

Achei a diferença grande queria a opinião de você...
Vlw
Se for só pra jogos, vai de 12400f.

Bom dia pessoal to pensando aqui em fazer um upgrade no pc,
B660M Aorus PRO ( gostei tbm da Asus PRIME B660M-A D4 não sei se tem diferença para essa da Giga que custa 250 reais a +)
I5-12400F ( sei que não é o top mais é para rodar full hd pretendo adquirir na bf uma 3060 ou 3070 não sei se a 3060 empurra os jogos todos no ultra em fullhd estou comprando um aoc g2 27)
Memoria fiquei na duvida entre xpg e kingston fury best, seria melhor um pente de 16 ou dois de 8? achei a xpg mais bonita mais como beleza não é tudo...
A fonte tem 8 anos uma thermaltake de 650W, nunca tive problema não sei se preciso trocar junto acredito que não, placa de video uma 970 que vai ficar até a BF.
Gabinete Sharkoon LIT200 vou manter, ssd e hdd vou manter mais penso em pegar um m2 tenho um samsung evo não sei se teria um ganho real agora.
De mais é isso agradeço desde já atenção de todos vlw.
Sobre a placa-mãe:
Se essa B660M Aorus PRO for a que está por 1200 reais no site que explode, sugiro colocar 100 pila a mais e pegar logo uma ASUS TUF: https://www.kabum.com.br/produto/27...ifi-d4-lga-1700-b660-atx-ddr4-90mb1920-m0eay0 , porém se a grana tiver curta tudo bem.

Memórias:
Eu costumo sugerir pegar duas Crucial Ballistix 3200MHz 8GB (2x https://www.kabum.com.br/produto/17...stix-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl8g32c16u4b) porque sai mais em conta e também tem os mesmos 10 anos de garantia que a Fury e a XPG, só que esse modelo não tem RGB (menos FPS :lol2:). E sempre opte por duas memórias, para que seja habilitado dual channel em vez de uma só com single channel.
Fonte:
Tudo bem, essa Thermaltake pode estar funcionando numa boa por agora, mas quando tiver uma grana sobrando tente comprar uma nova, pelo menos nos próximos 2 anos.
É isso.

Só passando pra deixa o registro. Fiz os pedidos no aliexpress dia 24 a 26/05 e chegaram juntos dia 10/06, Nada foi taxado, tudo funcionando perfeitamente, e que continuem... :bem:

Também pedi um SSD m.2 1TB 3100Mb/s por R$ 418,00, ta vindooo
Show, obrigado por compartilhar conosco, espero que seja assim comigo quando for comprar no Tio Ali. :haha:
 
Última edição:
Depende do seu uso. Sem isso é impossível dizer se talvez valha a pena a diferença ou não. No geral, pra maioria disparada das pessoas, não compensa não. Compensa muito se o uso for para edição pesada de vídeos ou aplicações específicas. Nem longevidade, que poderia ser uma argumento, considero bom. São só 2 núcleos a mais e 4 threads, além de um pouco mais de clock. Isso não vai dar uma longevidade como antigamente os i7 com dobro dos threads davam, por exemplo.
Verdade esqueci de falar... Vou usar mais para jogos mesmo, programa de edição e renderização de vídeos são bem raros...
 
Se for só pra jogos, vai de 12400f.


Sobre a placa-mãe:
Se essa B660M Aorus PRO for a que está por 1200 reais no site que explode, sugiro colocar 100 pila a mais e pegar logo uma ASUS TUF: https://www.kabum.com.br/produto/27...ifi-d4-lga-1700-b660-atx-ddr4-90mb1920-m0eay0 , porém se a grana tiver curta tudo bem.

Memórias:
Eu costumo sugerir pegar duas Crucial Ballistix 3200MHz 8GB (2x https://www.kabum.com.br/produto/17...stix-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl8g32c16u4b) porque sai mais em conta e também tem os mesmos 10 anos de garantia que a Fury e a XPG, só que esse modelo não tem RGB (menos FPS :lol2:). E sempre opte por duas memórias, para que seja habilitado dual channel em vez de uma só com single channel.
Fonte:
Tudo bem, essa Thermaltake pode estar funcionando numa boa por agora, mas quando tiver uma grana sobrando tente comprar uma nova, pelo menos nos próximos 2 anos.
É isso.
Opa gostei dessa Asus, mais existe algum ganho do mesmo modelo sem wifi ? A Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4
Se for só pra jogos, vai de 12400f.


Sobre a placa-mãe:
Se essa B660M Aorus PRO for a que está por 1200 reais no site que explode, sugiro colocar 100 pila a mais e pegar logo uma ASUS TUF: https://www.kabum.com.br/produto/27...ifi-d4-lga-1700-b660-atx-ddr4-90mb1920-m0eay0 , porém se a grana tiver curta tudo bem.

Memórias:
Eu costumo sugerir pegar duas Crucial Ballistix 3200MHz 8GB (2x https://www.kabum.com.br/produto/17...stix-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl8g32c16u4b) porque sai mais em conta e também tem os mesmos 10 anos de garantia que a Fury e a XPG, só que esse modelo não tem RGB (menos FPS :lol2:). E sempre opte por duas memórias, para que seja habilitado dual channel em vez de uma só com single channel.
Fonte:
Tudo bem, essa Thermaltake pode estar funcionando numa boa por agora, mas quando tiver uma grana sobrando tente comprar uma nova, pelo menos nos próximos 2 anos.
É isso.
Obrigado amigo pela dica, a diferença é pouca mais existe um ganho real em cima da gigabyte, eu até prefiro que seja padrão atx, mais não vou usar o wifi e provavelmente tera apenas 1 m2? Duvidas reais estou por fora das diferenças de placa mãe.
Sobre as memoria É PC GAMERRR kkk tem que ter RGB, pedidos do filhar estava até indo na XPG que tem RGB maior. rsrs
 
Apesar de ser um Cooler bem básico, não era pra chegar a 100°c, e o fato da pasta térmica ser de 2019 também não influenciaria tanto assim (Tenho algumas aqui de 2015 e funcionam normal). Acredito que o CPU Cooler está mal encaixado, ou falta/excesso de pasta, usa gabinete fechado? já testou com ele aberto? Mas meu chute é cooler desencaixado mesmo.

Recomendo abrir um tópico só para este problema, este tópico é mais para dicas de upgrade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Só passando pra deixa o registro. Fiz os pedidos no aliexpress dia 24 a 26/05 e chegaram juntos dia 10/06, Nada foi taxado, tudo funcionando perfeitamente, e que continuem... :bem:

Também pedi um SSD m.2 1TB 3100Mb/s por R$ 418,00, ta vindooo
Obrigado pela resposta, man. Sobre o cooler, verifiquei mas nao achei ele mal encaixado nao. Ta bem firme, e depois que mexi no cabo e religuei o plug ele nao desligou mais (menos menos eu nao vi). Gabinete fechado com 3 fans puxando ar frio e 1 soltando, mas depois vou por mais 2 pra fora (superior). Fiz undervolt pra 1.1 fixo e abaixou demais as temps sem perder desempenho. Ta ótimo por eneuqnato pra dar tempo pesquisar um cooler depois. valeuuu!
 
Opa gostei dessa Asus, mais existe algum ganho do mesmo modelo sem wifi ? A Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4

Obrigado amigo pela dica, a diferença é pouca mais existe um ganho real em cima da gigabyte, eu até prefiro que seja padrão atx, mais não vou usar o wifi e provavelmente tera apenas 1 m2? Duvidas reais estou por fora das diferenças de placa mãe.
Sobre as memoria É PC GAMERRR kkk tem que ter RGB, pedidos do filhar estava até indo na XPG que tem RGB maior. rsrs
Creio que não, só wi-fi mesmo. :haha:

Eu também prefiro padrão ATX em vez do mATX, mas ambas são ótimas escolhas.
Sobre as memórias, sem problemas que sejam com RGB (true gamer) mas escolha dois módulos de memória de 8GB em vez de somente um de 16GB.

2x8GB > 1x16GB
 
Fala rapaziada, tava precisando de uma ajuda, to montando um PC devagarzinho e amanhã vou tá comprando uma parte, que é (r5 5600 sem o x, 2 pente separado crucial 3200 MHz, cooler gte v2, HD barracuda 2tb e b550m ds3h ) eu vo parear essa build com um rx 6600, mas não sei qual fonte e gabinete, poderiam me dar umas dica? Tô tentando economizar e essas peças foi as que encontrei mais barata..., Quero algo barato mas bom, que não precise me preocupar, ah e umas dicas de quantas e qual ventoinhas comprar p colocar no gabinete, agradeço desde ja
 
Fala rapaziada, tava precisando de uma ajuda, to montando um PC devagarzinho e amanhã vou tá comprando uma parte, que é (r5 5600 sem o x, 2 pente separado crucial 3200 MHz, cooler gte v2, HD barracuda 2tb e b550m ds3h ) eu vo parear essa build com um rx 6600, mas não sei qual fonte e gabinete, poderiam me dar umas dica? Tô tentando economizar e essas peças foi as que encontrei mais barata..., Quero algo barato mas bom, que não precise me preocupar, ah e umas dicas de quantas e qual ventoinhas comprar p colocar no gabinete, agradeço desde ja
Fonte: https://www.kabum.com.br/produto/108257/fonte-corsair-cv550-550w-80-plus-bronze-cp-9020210-br
Gabinete: Acho que vai muito de gosto pessoal, mas os gabinetes da Montech geralmente possuem um preço bom e qualidade excelente, então deixarei como recomendação:

Black: https://www.terabyteshop.com.br/pro...ro-temperado-black-e-atx-sem-fonte-com-3-fans
White: https://www.terabyteshop.com.br/pro...ro-temperado-white-e-atx-sem-fonte-com-3-fans

PS: Esse modelo já vem com 3 fans.
 
galera um amigo meu quer trocar o processador dele que e um R7 1800X por um R5 5600X, a placa mãe dele ASUS TUF B450-Plus Gaming, mas ai rolou uma duvida em questão de gestão de energia pois a fonte e de 500W e a vga e uma RTX 2060, a fonte vai conseguir levar tranquilo ?
 
galera um amigo meu quer trocar o processador dele que e um R7 1800X por um R5 5600X, a placa mãe dele ASUS TUF B450-Plus Gaming, mas ai rolou uma duvida em questão de gestão de energia pois a fonte e de 500W e a vga e uma RTX 2060, a fonte vai conseguir levar tranquilo ?
Sim, até porque o 1800X possui um TDP maior que o 5600X.
Verifica o Ryzen 5600 pois tem o desempenho praticamente igual do 5600X em jogos, então possa ser que valha mais a pena economizar um pouco.
 
Tinha um i3 de primeira geração e a placa queimou.
Desejo montar um PC ( pode ser chinês e usado)
Mas que consiga jogar jogos leves e que possa usar o pacote Adobe Photoshop e outros do tipo ( minha esposa trabalha com publicidade)
Tenho uma placa vídeo GTX 1050 ti, uma fonte 430w corsário e um HD de 1tera. Não sei se isso pode ser reaproveitado pra um PC digno pra mais uns anos.
Gostaria de gastar até 2k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tinha um i3 de primeira geração e a placa queimou.
Desejo montar um PC ( pode ser chinês e usado)
Mas que consiga jogar jogos leves e que possa usar o pacote Adobe Photoshop e outros do tipo ( minha esposa trabalha com publicidade)
Tenho uma placa vídeo GTX 1050 ti, uma fonte 430w corsário e um HD de 1tera. Não sei se isso pode ser reaproveitado pra um PC digno pra mais uns anos.
Gostaria de gastar até 2k
Vou pegar um SSD pro sistema de 240( aceito indicação de marca)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso consiga rodar windows 11 é ótimo... Mas era feliz no 7 então qualquer evolução é bem vinda
 
boa tarde eu tenho a placa mae "Asus Tuf Gaming B450M-PRO 2" e descobri que ela estava causando travamentos nos meus jogos, vou devolver ela amanha
eu gostaria de saber se a placa mae "MSI B450 Tomahawk MAX II" suporta o meu processador tranquilo, eu sei que talvez eu tenha q atualizar a Bios pelo Bios flash back, mas eu so quero saber se a placa suporta o Ryzen 5 5600x,16 gb ram 3600mhz e uma rtx 2060
 
Tinha um i3 de primeira geração e a placa queimou.
Desejo montar um PC ( pode ser chinês e usado)
Mas que consiga jogar jogos leves e que possa usar o pacote Adobe Photoshop e outros do tipo ( minha esposa trabalha com publicidade)
Tenho uma placa vídeo GTX 1050 ti, uma fonte 430w corsário e um HD de 1tera. Não sei se isso pode ser reaproveitado pra um PC digno pra mais uns anos.
Gostaria de gastar até 2k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou pegar um SSD pro sistema de 240( aceito indicação de marca)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caso consiga rodar windows 11 é ótimo... Mas era feliz no 7 então qualquer evolução é bem vinda
CPU: https://www.terabyteshop.com.br/pro...acao-4-cores-8-threads-lga-1700-bx8071512100f
Placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/pro...h610-intel-lga-1700-matx-ddr4-90mb19n0-m0eay0
Memórias: https://www.kabum.com.br/produto/17...stix-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl8g32c16u4b (duas dessas)

Esse setup será mais do que suficiente para você usar o pacote Adobe Photoshop e também para rodar jogos.
Caso queira jogos mais pesados terá de fazer upgrade na sua GTX 1050TI para uma mais forte pois esse i3 12100F leva ela tranquilo.

boa tarde eu tenho a placa mae "Asus Tuf Gaming B450M-PRO 2" e descobri que ela estava causando travamentos nos meus jogos, vou devolver ela amanha
eu gostaria de saber se a placa mae "MSI B450 Tomahawk MAX II" suporta o meu processador tranquilo, eu sei que talvez eu tenha q atualizar a Bios pelo Bios flash back, mas eu so quero saber se a placa suporta o Ryzen 5 5600x,16 gb ram 3600mhz e uma rtx 2060
Excelente placa-mãe, suporta tranquilo.
 
Galera, precisava tirar uma dúvida.
Tenho uma GTX 960 2gb e estou querendo fazer um upgrade para uma RTX 3060 TI. Alguns sites indicam que essa vga pede uma fonte com potência de pelo menos 650 W, e a minha é uma EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR. Terei algum problema usando uma fonte um pouco abaixo do especificado?
E posso ter algum gargalo dessa vga com um Ryzen 5 2600?
A config do pc é:
-Processador AMD Ryzen 5 2600
-Memória Kingston HyperX 2 x 8GB 2400MHz DDR4
-Placa mãe ASUS MATX Prime A320m-k/br
 
Boa tarde, pessoal.

Quais memórias 2x16GB vocês recomendariam para a placa Asus Tuf Gaming X570 Plus BR?

Obrigado desde já!
 
Boa tarde, pessoal.

Quais memórias 2x16GB vocês recomendariam para a placa Asus Tuf Gaming X570 Plus BR?

Obrigado desde já!
Acho que varia muito do tipo de uso, orçamento e limite da placa. No site informa que ela sobre até 5100Mhz. Creio que a média hoje em dia seja 3200Mhz.

Geralmente vou atrás de memórias certificadas pra processadores Ryzen (Geil), porém o suporte delas é meio que 99% pra toda memória do mercado.
O melhor é seguir com marcas mais "renomadas" (Geil, G.Skill, Kingston, etc)
 
Na loja que explode tem 2 anuncios de processadores "Processador Intel Core i7-12700KF, Cache 25MB, 3.6GHz" a venda, um por 2.999,00 vendido pela própria loja que explode e outro por 2.593,00 vendido por uma loja terceirizada, vale a pena comprar por essas lojas terceirizadas na loja que explode?
 
Boa tarde, pessoal.

Quais memórias 2x16GB vocês recomendariam para a placa Asus Tuf Gaming X570 Plus BR?

Obrigado desde já!

Não precisa se preocupar com compatibilidade, e compra uma básica 3600mhz C18 mesmo que vai te atender muito bem. Recomendo, no entanto, dar preferência às marcas tradicionais que possuem garantia vitalícia, para não ter dor de cabeça no futuro.
 
Galera, precisava tirar uma dúvida.
Tenho uma GTX 960 2gb e estou querendo fazer um upgrade para uma RTX 3060 TI. Alguns sites indicam que essa vga pede uma fonte com potência de pelo menos 650 W, e a minha é uma EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR. Terei algum problema usando uma fonte um pouco abaixo do especificado?
E posso ter algum gargalo dessa vga com um Ryzen 5 2600?
A config do pc é:
-Processador AMD Ryzen 5 2600
-Memória Kingston HyperX 2 x 8GB 2400MHz DDR4
-Placa mãe ASUS MATX Prime A320m-k/br
Não terá problemas, ela funcionará, porém evite qualquer tipo de overclock.
Eu creio que o R5 2600 terá um tanto de gargalo sim. Recomendo fazer o upgrade de processador (tipo R5 5600), memórias (2 x 8GB Crucial Ballistix 3200MHz ou outra) e talvez placa-mãe, se não for compatível com o 5600/5600X (tipo B450 com BIOS atualizada ou B550).

Na loja que explode tem 2 anuncios de processadores "Processador Intel Core i7-12700KF, Cache 25MB, 3.6GHz" a venda, um por 2.999,00 vendido pela própria loja que explode e outro por 2.593,00 vendido por uma loja terceirizada, vale a pena comprar por essas lojas terceirizadas na loja que explode?
Essa "loja terceirizada" são produtos usados, não? Enfim, tem na Pichau por R$ 2597,00
 
Boa noite, tenho um PC cuja as especificações são:

i5 2500k
P8H61
2x8GB DDR3 2133Mhz
RX550 4GB
PCYes Electro V2 600w

Por enquanto queria dar o primeiro passo no PC, estou em duvida sobre trocar o Kit processador + placa mãe + memória, ou comprar somente uma placa de vídeo. (Eu escolheria um agora, e o outro meados de dezembro.)

No caso o kit seria: Ryzen 7 5700x (usado) + B550m + 4x8GB 3200Mhz.
E a placa de vídeo seria uma RTX3060 ou uma RTX2070S usada.
 
Boa noite pessoal
Para um i5 12600k, gostaria de saber se entre a Asus Rog Strix B660-A e a Gigabyte B660 Aorus Master, compensa pagar a mais na B660 Aorus Master ou não vai haver uma diferença de resultado relevante?
 
Boa noite, tenho um PC cuja as especificações são:

i5 2500k
P8H61
2x8GB DDR3 2133Mhz
RX550 4GB
PCYes Electro V2 600w

Por enquanto queria dar o primeiro passo no PC, estou em duvida sobre trocar o Kit processador + placa mãe + memória, ou comprar somente uma placa de vídeo. (Eu escolheria um agora, e o outro meados de dezembro.)

No caso o kit seria: Ryzen 7 5700x (usado) + B550m + 4x8GB 3200Mhz.
E a placa de vídeo seria uma RTX3060 ou uma RTX2070S usada.
Acho que faria o upgrade de MOBO primeiro porque em dezembro já deve ter pelo menos a RTX 4070 no mercado, o que pode favorecer uma redução ainda maior de preços de GPUs mais antigas como RTX 2000/3000, mas é só um palpite. :naza:

Boa noite pessoal
Para um i5 12600k, gostaria de saber se entre a Asus Rog Strix B660-A e a Gigabyte B660 Aorus Master, compensa pagar a mais na B660 Aorus Master ou não vai haver uma diferença de resultado relevante?
Se as duas estiverem no mesmo preço eu acho que iria de ROG Strix por ser PCIe x16 5.0 (Aorus 4.0) mas não haverá uma diferença relevante de resultado. Apesar da Strix possuir menos fases de alimentação (12+1) em relação a Aorus Master (16+1+1), ao que parece são de melhor qualidade e consequentemente um pouco mais frios, porém sem muita diferença.
Recomendo verificar review de ambas as placas.
 
Última edição:
Acho que faria o upgrade de MOBO primeiro porque em dezembro já deve ter pelo menos a RTX 4070 no mercado, o que pode favorecer uma redução ainda maior de preços de GPUs mais antigas como RTX 2000/3000, mas é só um palpite. :naza:


Se as duas estiverem no mesmo preço eu acho que iria de ROG Strix por ser PCIe x16 5.0 (Aorus 4.0) mas não haverá uma diferença relevante de resultado. Apesar da Strix possuir menos fases de alimentação (12+1) em relação a Aorus Master (16+1+1), ao que parece são de melhor qualidade e consequentemente um pouco mais frios, porém sem muita diferença.
Recomendo verificar review de ambas as placas.
Eu peguei a ROG STRIX-A e fiquei muito satisfeito. A placa é excelente.
 
Boa noite galera. Gostaria de montar um Pc gamer pra mim, como atualmente to pensando mais a longo prazo queria montar algo que segurasse meu upgrade sem gastar muito no futuro.

Atualmente jogo age, e lol só, mas quero voltar a jogar cs, e tentar um the wicher e gow(pensando no up). O up seria em menos de um ano, mas vai depender do financeiro, e após isso, gostaria de ficar ao menos 3~5anos sem pensar em upgrade, por isso to pensando ja em algo que aceite QHD, ou que ao menos rode fullhd de boa.

Placa mae: B550 SOYO ta bom ou melhor ir na B450 TUF PRO S/B550??
Processador: Tava pensando ir no RYZEN 5 5600G ou RYZEN 5 5600X por conta da placa integrada
AirColler ou watterColler?
SSD NVME 1TB: Não faço ideia de frequencia CxB
Memoria ram: Tava pensando em colocar 2x16GB de 3000/3200 ou melhor manter 2x8gb. Não tenho noçao de preço tb
Gabinete: Seria bom pensar em um que aceite bastante fans, pensando em que talvez eu possa pegar uma placa de video quente. Não faço ideia de qual escolher tb. Queria um branco de preferencia
fonte: sei que tem bronze, gold e etc, mas nao faço a min noçao da diferença entre elas, mas teria que pegar algo pensando na placa de video que pegaria mais pra frente
Placa de video: Tava querendo deixar mais pra frente, tendo em vista que a placa integrada do processador daria conta por hora, mas queria pegar algo pensando em QHD. Ou seja, tudo acima teria que suportar essa placa de video

obs: Nao sei se nessa linha de pensamento um xeon seria bom, mas to com a mente aberta

Obs: Nao ligo pra RGB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo