[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Boa noite eu queria tirar uma dúvida sobre minha placa mãe tenho uma rog strix z490-g e eu queria saber se ela suporta as novas placas de vídeo ( rtx 3060 pra cima )

https://rog.asus.com/br/motherboards/rog-strix/rog-strix-z490-g-gaming-model/
( caso seja importante meu processador é um i5-10400F )
Suporta sim, sem problemas.
A RTX 3060 possui PCIe 4.0 mas na sua placa-mãe ela funcionará em 3.0 e isso não afetará nada, a performance será praticamente a mesma. Só verifique se sua fonte suporta.

 
Pessoal gostaria de uma ajudinha honesta, qualquer coisa estou ate disposto a fazer um agrado pra uma pessoa que tiver disposta a ser solidário com seu tempo pra isso.

Seguinte, hoje jogo no meu pc, age of empires 2, e lol, mas quero poder ter a chance de jogar o que aparecer sem me preocupar muito. De repente um call od dutty, god of war, the wittcher, CSGO, valorant no full. Enfim, gostaria de montar algo que desce pra eu jogar alguns jogos atuais no full HD

Possuo um monitor ultra wide de 29'', 75hz, 5ms - simples. Mas futuramente venderia pra pegar algo mais pra jogo, talvez pegar um 144hz com 1 a 3ms.

Cotei essas peças, mas acho que da pra chegar num custo beneficio melhor pro que eu quero..

Placa mãe b450
Processador RYZEN 7 5800x
Memória ram 16gb 3200mhz
Ssd 1tb
Placa de vídeo RX 6600xt
Fonte 750w 80 plus gold
Gabinete ventilado
Water cooler 240mm

Total: 8800$

Placa Mãe Asus B450M-Plus TUF Gaming II - 680,00
Processador - ryzen 7 5800 x - 2320,00
Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz - 395,00
SSD Crucial 1TB, P2, M.2 NVMe - 615,00
Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual, LHR, 12GB, GDDR6 - 3.090,00 ou PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE RTX 3050 1-CLICK OC, 8GB, GDDR6, 128-BIT - 2760,00
Fonte Gamemax GP750, 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - 330,00
Gabinete bolt rgb - 320,00
Watercooler 120mm RGB - 330,00

Total: 8080$ com a 3050 fica 7750$

Ta com um 16gb ram porque futuramente ou pra agora colocaria mais um, ou seja, 2x 16gb. E gostaria de ver sobre a frequência tb, quanto coloco? 3200 da? ou teria que ser 3000? Ddr4? ou Ddr5?

Vale ressaltar algumas coisas em relação custo beneficio:
Não ligo pra RGB.
E se eu pegasse um xeon? compensaria?
Tem que levar em conta over clock, certo? Talvez pegar algo mais barato e que daria conta pelo OC, e outra, OC não prejudica a maquina? Não entendo nada disso, pediria pra um técnico fazer OC pra mim.
Adrenalina fez um vídeo a respeito da AMD estar ruim na dx11. Então não sei o impacto que isso teria.

Como falei, no momento não jogo coisas pesadas, mas não quero me limitar a aparecer algum jogo e eu não poder pq o jogo não roda, então gostaria de ver na verdade 3/4 tipos de maquinas com vocês.
1. Atualização do que mandei a cima, acho que da pra pagar mais barato e ter a mesma performance.

2. Real diferença dessas fontes Bronze e Gold, compensa pagar mais e pegar uma Gold?

3. Analisar a respeito do xeon, pq assim gastaria super pouco, vou anexar um vídeo aqui que o TecnoArt fez, e pelo o que entendi, o que ficou caro na maquina foi só a placa de vídeo, então gostaria de saber se consigo montar algo nesse segmento sem ser tão prejudicado por colocar algo que ira gargala a maquina pra trás (xeon).

4. E minha ultima duvida é a seguinte. E se eu quiser jogar jogos em QHD?

Valeu gente, Quem entender bem de pc pra tirar essa minhas duvidas de CXB, depois alinhamos pra eu transferir algo pra voce, tendo em visto que provavelmente voces vao gastar um tempo do dia de vocês ai. Abçs

Site que comentei acima: https://www.youtube.com/watch?v=06Y9dUWwebU



Min 8:10 ele fala a respeito de tirar a placa de vídeo, o pc vai para uns 2,5k
Min 9:20 fala de colocar placa de vídeo 3060 que é mais barato.

Outro video a respeito de xeon para pc gamer: https://www.youtube.com/watch?v=2IoPR-AdErU
 
Última edição:
E se eu pegasse um xeon? compensaria?
Não achei testes comparando com os Ryzen 5000 e não sei se tem casos que o fps/estabilidade não fica muito legal apesar de pelo CxB ser interessante dependendo do preço que achar, os Ryzen 5000 no Ali também tem preço bem interessante além de no AM4 abrir margem pra um upgrade futuro pra um 5800x3D por exemplo, se fosse pra 60fps acharia mais tranquilo um Xeon ou similar, mas como comentou que pretende pegar um monitor 144hz acho que vale pegar algo mais atual mesmo, mas isso sempre vai depender do jogo/resolução, tem jogos que mesmo um Xeon vai bater >200fps sem problemas, mas em outros pode ficar bem pra trás

Tem que levar em conta over clock, certo? Talvez pegar algo mais barato e que daria conta pelo OC, e outra, OC não prejudica a maquina? Não entendo nada disso, pediria pra um técnico fazer OC pra mim.
Overclock é tranquilo de fazer por conta própria e se feito de forma correta não ficaria preocupado quanto à degradação ou coisas assim, bem simples mesmo, mas no geral nos CPU Ryzen não acho que valha muito a pena fazer (pensando em jogos) porque a diferença é quase que nula, no caso da placa de vídeo geralmente dá pra ganhar uns 8%~ em média

1. Atualização do que mandei a cima, acho que da pra pagar mais barato e ter a mesma performance.
Eu economizaria trocando o 5800x pelo 5700x, ou até mesmo pelo 5600/5600x que já são suficientes pra maioria das pessoas, e trocaria o WC pelo Gammaxx 400 V2, com esse dinheiro salvo poderia investir numa placa de vídeo melhor como a 3060ti por exemplo que é uns 25-30% acima da 3060 ou até a 3070 dependendo do preço, e teria bastante margem pra jogar em QHD com fps alto

Ta com 1 16gb porque futuramente ou pra agora colocaria mais um, ou seja, 2x 16gb. E gostaria de ver sobre a frequencia tb, quanto coloco? 3200 da? ou teria que ser 3000? Ddr4? ou Ddr5?
Seria DDR4 e 3200 já é tranquilo, de preferência latência o menor possível, caso esteja entre dúvida entre uma CL16 vs CL18 por exemplo em preços similares
 
Última edição:
Não achei testes comparando com os Ryzen 5000 e não sei se tem casos que o fps/estabilidade não fica muito legal apesar de pelo CxB ser interessante dependendo do preço que achar, os Ryzen 5000 no Ali também tem preço bem interessante além de no AM4 abrir margem pra um upgrade futuro pra um 5800x3D por exemplo, se fosse pra 60fps acharia mais tranquilo um Xeon ou similar, mas como comentou que pretende pegar um monitor 144hz acho que vale pegar algo mais atual mesmo, mas isso sempre vai depender do jogo/resolução, tem jogos que mesmo um Xeon vai bater >200fps sem problemas, mas em outros pode ficar bem pra trás


Overclock é tranquilo de fazer por conta própria e se feito de forma correta não ficaria preocupado quanto à degradação ou coisas assim, bem simples mesmo, mas no geral nos CPU Ryzen não acho que valha muito a pena fazer (pensando em jogos) porque a diferença é quase que nula, no caso da placa de vídeo geralmente dá pra ganhar uns 8%~ em média


Eu economizaria trocando o 5800x pelo 5700x, ou até mesmo pelo 5600/5600x que já são suficientes pra maioria das pessoas, e trocaria o WC pelo Gammaxx 400 V2, com esse dinheiro salvo poderia investir numa placa de vídeo melhor como a 3060ti por exemplo que é uns 25-30% acima da 3060 ou até a 3070 dependendo do preço, e teria bastante margem pra jogar em QHD com fps alto


Seria DDR4 e 3200 já é tranquilo, de preferência latência o menor possível, caso esteja entre dúvida entre uma CL16 vs CL18 por exemplo em preços similares
Eu tava pensando em pegar um kit xeon, com uma placa de vídeo 3060, e duas memoria ram de 16gb, acho que isso atenderia grande parte dos jogos (depois vou procurar isso do CL14,16,18 que nao entendo) e daqui uns 4 anos pensar em migrar para um processador mais parrudo como r7.
Igual do vídeo, e gastaria ai em torno de uns 6k, ate que acessível pro que o pc teria a oferecer. Só gostaria de saber se o xeon aguentaria bem o tranco, e entregaria bem o que a 3060 tem a oferecer, se realmente compensaria.

Acredito que com
xeon e5 2673 v3 732.00 (Nao sei se seria a melhor opção)
Memória 2x16GB, ddr4 3200MHz - 800,00
SSD Crucial 1TB, P2, M.2 - 615,00
Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual, LHR, 12GB, GDDR6 - 3.090,00
Fonte Gamemax GP750, 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - 330,00
Gabinete bolt rgb - 320,00
Watercooler 120mm RGB - 330,00

Total: 6217,00
economizaria ai em torno de 2k

Sobre o WC, esse que voce indicou é air cooler, um water, nao seria melhor?

Desculpa qualquer pergunta ou argumentação, sou um pouco leigo sobre o assunto.
 
Eu tava pensando em pegar um kit xeon, com uma placa de vídeo 3060, e duas memoria ram de 16gb, acho que isso atenderia grande parte dos jogos (depois vou procurar isso do CL14,16,18 que nao entendo) e daqui uns 4 anos pensar em migrar para um processador mais parrudo como r7.
Igual do vídeo, e gastaria ai em torno de uns 6k, ate que acessível pro que o pc teria a oferecer. Só gostaria de saber se o xeon aguentaria bem o tranco, e entregaria bem o que a 3060 tem a oferecer, se realmente compensaria.
É uma opção sim pra economizar, no geral eles aguentam legal e é só aquilo que comentei, pode ser que alguns jogos os Ryzen façam 150 fps e o Xeon faça "só" 100 e por aí vai, performance dele sempre vai estar atrás mas é suficiente pra jogar no geral, eu só preferiria ver uns testes melhorzinhos e mais atuais desses Xeon vs Ryzen 5000 pra dizer com mais precisão sobre a performance

Acredito que com
xeon e5 2673 v3 732.00 (Nao sei se seria a melhor opção)
Memória 2x16GB, ddr4 3200MHz - 800,00
No caso dos Xeon seria DDR3, e se esse preço for apenas do Xeon parece bem caro já que no Ali parece custar por volta de 250~ reais, e 730 reais fica próximo do preço de um Ryzen 5600 no Ali, se for processador + placa-mãe aí beleza, no caso dos Xeon não sei qual seria o melhorzinho de performance single-thread, e teria que conferir se as placas-mãe suportariam o SSD M2

Sobre o WC, esse que voce indicou é air cooler, um water, nao seria melhor?
Tudo depende do modelo mas no caso do 5600/5600x/5700x que citei, esse AC de 100 reais dá conta tranquilo então não vejo muito a necessidade de pagar 3x mais caro em cooler, dá pra economizar em alguns lugares e investir mais em outros que o ganho é bem melhor, no caso se optar pela 3060 limitaria um pouco jogar em QHD dependendo do jogo, a não ser que sacrifique um pouco dos gráficos, mas dos jogos que você citou acho que ainda vai tranquilo na 3060 em QHD, é mais pensando em outros jogos também e lançamentos futuros
 
É uma opção sim pra economizar, no geral eles aguentam legal e é só aquilo que comentei, pode ser que alguns jogos os Ryzen façam 150 fps e o Xeon faça "só" 100 e por aí vai, performance dele sempre vai estar atrás mas é suficiente pra jogar no geral, eu só preferiria ver uns testes melhorzinhos e mais atuais desses Xeon vs Ryzen 5000 pra dizer com mais precisão sobre a performance


No caso dos Xeon seria DDR3, e se esse preço for apenas do Xeon parece bem caro já que no Ali parece custar por volta de 250~ reais, e 730 reais fica próximo do preço de um Ryzen 5600 no Ali, se for processador + placa-mãe aí beleza, no caso dos Xeon não sei qual seria o melhorzinho de performance single-thread, e teria que conferir se as placas-mãe suportariam o SSD M2


Tudo depende do modelo mas no caso do 5600/5600x/5700x que citei, esse AC de 100 reais dá conta tranquilo então não vejo muito a necessidade de pagar 3x mais caro em cooler, dá pra economizar em alguns lugares e investir mais em outros que o ganho é bem melhor, no caso se optar pela 3060 limitaria um pouco jogar em QHD dependendo do jogo, a não ser que sacrifique um pouco dos gráficos, mas dos jogos que você citou acho que ainda vai tranquilo na 3060 em QHD, é mais pensando em outros jogos também e lançamentos futuros

No caso o xeon vem com placa mae e aceita dd4, só não sei se tem limitador de frequencia, se aceita só ate 2666 ou 3/3.2k aceita também.
Preciso ver um pouco mais do xeon tb, não sei a diferença por exemplo desse que falei (xeon e5 2673 v3) e o xeon e5 2670 v3.

La em baixo no anuncio fala um pouco dos componentes, 4 slot de ram, dd4, slot de ssd m2 etc

https://pt.aliexpress.com/item/1005003365626551.html?aff_fcid=fe35b5f8a93d48f084b4ec494424c240-1654876898726-07571-_AqauyN&tt=CPS_NORMAL&aff_fsk=_AqauyN&aff_platform=shareComponent-detail&sk=_AqauyN&aff_trace_key=fe35b5f8a93d48f084b4ec494424c240-1654876898726-07571-_AqauyN&terminal_id=ba39176173fc40bc8c1c546a15e121dd&afSmartRedirect=y

H7870b94da7d44cedb13eeccd4f56e8f3y.jpg


Configuração ate o momento CXB

xeon e5 2673 v3 (Nao sei se seria a melhor opção) - 732,00
Memória 2x16GB, ddr4 3200MHz - 800,00
SSD Crucial 1TB, P2, M.2 - 615,00
Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual, LHR, 12GB, GDDR6 - 3.090,00
Fonte Gamemax GP750, 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - 330,00
Gabinete bolt rgb - 320,00
AirCooler Gammaxx 400 V2 - 99$

Total: 5986,00
 
No caso o xeon vem com placa mae e aceita dd4, só não sei se tem limitador de frequencia, se aceita só ate 2666 ou 3/3.2k aceita também.
Preciso ver um pouco mais do xeon tb, não sei a diferença por exemplo desse que falei (xeon e5 2673 v3) e o xeon e5 2670 v3.
Ahh não me atentei que tinha plataforma Xeon com DDR4 também, e realmente tem que ver com bastante calma porque tem muitos modelos diferentes e se acha menos informação/comparativos deles, considerando os Xeon aí acho que seria válido sim fazer OC na CPU também (caso seja desbloqueado no modelo escolhido) e ganhar um pouquinho mais de performance, e se atentar bem à frequência da memória porque caso só aceitem frequências inferiores talvez dê pra economizar um pouco aí também, 3200 seria mais pensando nos Ryzen, infelizmente não tenho muito conhecimento das opções de Xeon pra orientar melhor e teria que ver como é a compatibilidade do cooler pro socket também
 
Considerando a configuração abaixo, qual seria uma margem aceitável pra decidir entre uma GPU AMD ou NVIDIA? Ou seja, até quanto em grana é aceitável optar por NVIDIA ao invés de AMD como placa de vídeo? A diferença ATUAL de valores entre eles é de R$300

CPU: R5 5600G
PSU: RGPS 600W BRONZE (M)
MoBo: B450M Aorus
RAM: Geil Orion (2x8GB) 3200
HDD: Barracuda 2TB 7,2K-RPM
SSD NVME: XPG Gammix S41 TUF 256GB 3500
SSD SATA: BX500 480GB
Fans: Gamdias Aeolus M2-1204R (4ARGB + CN)
CPU Cooler: Gammaxx 400 V2

GPU: Sapphire Pulse Radeon RX 6600 ou PNY RTX 3060 XLR8 EPIC-X
 
Pessoal, estou pra fazer um up e aproveitar as peças antigas para fazer um desktop pra patroa.
Pensando no seguinte:
- Gabinete Galax Nebulosa (quero algo compacto, discreto)
- Ryzen 1600 pra um 5600. Pelo preço, estou cogitando em comprá-lo no Ali. Mas aí não virá o cooler, certo?
Tenho um Hyper 212X, mas não tenho o adaptador AM4, que custa na faixa de uns 120,00 no ML. Não sei se ele caberia no gabinete, pois tem 16 cm de altura.
Valeria a pena adquirir um Gammaxx 400?
 
Pessoal, estou pra fazer um up e aproveitar as peças antigas para fazer um desktop pra patroa.
Pensando no seguinte:
- Gabinete Galax Nebulosa (quero algo compacto, discreto)
- Ryzen 1600 pra um 5600. Pelo preço, estou cogitando em comprá-lo no Ali. Mas aí não virá o cooler, certo?
Tenho um Hyper 212X, mas não tenho o adaptador AM4, que custa na faixa de uns 120,00 no ML. Não sei se ele caberia no gabinete, pois tem 16 cm de altura.
Valeria a pena adquirir um Gammaxx 400?
Gabinete compacto e discreto é o HX 100 da Pichau, porém só comporta placas M-ATX e ITX

Gammaxx 400 V2 tá custando R$99 na loja dos 1000 Gigas.
 
Gabinete compacto e discreto é o HX 100 da Pichau, porém só comporta placas M-ATX e ITX

Gammaxx 400 V2 tá custando R$99 na loja dos 1000 Gigas.
Minha placa é M-ATX. Caso venha trocar de placa, será outra M-ATX! Esse gabinete está um pouco mais caro do que eu gostaria de gastar, mas valeu a indicação!! Vou ficar de olho!
 
Última edição:
Dentre as sugestões a Asus Rog Strix B660-A aparenta ser a melhor, ou há alguma opção mais interessante nessa mesma faixa de preço ?

Sim, de fato a Strix é a melhor entre essas 3 sugestões tendo codec de áudio melhor, mais fases de alimentação e VRM mais frio no geral, principalmente em tarefas mais pesadas.
Há outras opções interessantes tipo a ASUS ProArt Creator ou GIGABYTE Aorus Master, mas estando na mesma faixa de preço, eu acho que vale muito mais essa Strix ou a TUF no momento. As placas da MSI só vejo mATX por aqui no mercado nacional, então é isso por agora.
 
Boa tarde pessoal, pretendo montar um setup pra games de no máximo 6 ou 7 mil, mas tô meio desatualizado e tenho medo de comprar peças incompatíveis. Poderiam dar essa força e sugerir uma/algumas configs nessa faixa de preço (no melhor CxB), por favor ?

Obrigado desde já :rub1:
 
Última edição:
Fala ai galera. To pensando em trocar de kit no final do ano agora e tava namorando um i5 12400F no aliexpress. Alguém já comprou peça por lá? Demora pra chegar? Dá pra passar sem taxa?
 
Fala ai galera. To pensando em trocar de kit no final do ano agora e tava namorando um i5 12400F no aliexpress. Alguém já comprou peça por lá? Demora pra chegar? Dá pra passar sem taxa?
Muita gente compra lá, normal.

Processador sózinho é dificil, mas placa-mãe, placa de video e essas paradas maiores e mais pesadas tem mais chances de serem taxadas.

Sobre o tempo, varia muito, essa semana que passou recebi uma encomenda que fiz lá, deu 10 dias corridos pra chegar aqui, mas já esperei até 40 dias pra chegar.
 
C
Fala ai galera. To pensando em trocar de kit no final do ano agora e tava namorando um i5 12400F no aliexpress. Alguém já comprou peça por lá? Demora pra chegar? Dá pra passar sem taxa?
Processador é quase certeza de passar tem taxa, só procure uma loja no aliexpress com boas avaliações e é sucesso.

Comprei um 5700x dia 28/05 chegou dia 09/06 sem taxa, a loja foi a ZZGD Global Store, recomendo.
 
Galera, tenho um CPU Cooler CoolerMaster Blizzard T2, mas adquiri recentemente um 12400f + GB DS3H 660M. Tem algum tipo de adaptador que eu possa utilizar esse cooler nesse kit LGA 1700?

Estou achando as temperaturas muito altas... a primeira vez que liguei o PC, o coolerbox da intel nao ligou e as temps ficaram acima dos 100ºC, até que o PC começou a travar e eu percebi que a fan tava desligada. Desliguei o PC na hora, mexi no cabo do coolerbox, tirei e recoloquei, ai passou a funcionar. Agora a maioria do tempo fica abaixo dos 72ºC (na média dos 30~45º em idle), mas qualquer coisinha passa pra 50, 60, 70 graus, tipo abrir transmissao no discord+navegadores simultaneamente... às vezes quando to jogando valorant por 1h (por exemplo - pois nao tem hora certa pra acontecer), do nada passa pra uns 116ºC... o que é MUITO bizarro. Como se o coolerbox estivesse desligando nesse meio tempo e eu nao estivesse percebendo... alguém tem idéia do que pode ser?

Utilizo uma pasta termica MX-4 antiga (bem antiga, tipo 2019, será que pdoe ser isso?)

Outra coisa, é anunciado o max turbo em 4.4ghz, mas aqui nao passa dos 4ghz (as vezes da um pico de 1seg para 4.2 e ja volta pra 4.0). Preciso fazer algo pra 'destravar' até 4.4ghz ou será que nao ta indo por causa das temps?
 
Olá, gostaria de saber se essa configuração está correta ou preciso mudar algo, agradeço e abraços.

[AMD Ryzen 5 5600x]
[Gigabyte GeForce RTX 3060 EAGLE OC 12G, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, GV-N3060EAGLE OC-12GD]
[Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4]
[Kingston Fury Beast, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - KF430C15BB/8]
[Kingston NV1, 250GB, M.2 2280, PCIE NVME, LEITURA 2100 MB/S, GRAVACAO 1100 MB/S, SNVS/250G]
[Kingston NV1 1TB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/1000G]
[Fonte XPG Pylon, 750W, 80 Plus Bronze]
 
Janeiro/23 estou indo pros States, tô pensando em pegar umas peças: CPU, GPU, MB, MEMÓRIA,WATER COOLER.
Tô na dúvida se pego intel ou ryzen.
Pesquisando na Amazon.com vi esses preços:
O ryzen 9 5900x hoje, está por 395 doletas enquanto o I9 11900k está por 384. Lembrando que a intel (acho) que ainda usa memórias DDR4.
O ryzen 7 5800x está por 309 e o i7 12700K está por 379. E se houverem apenas mainboards com DDR5 eu teria que comprar esse padrão o que está bem caro hoje.


As duas plataformas estão encerrando o ciclo de upgrades, qual compensa mais?

vlw.
 
Olá, estou para trocar minha mobo e cpu por um kit AMD, no caso vou pegar um Ryzen 5 5600x, qual das duas mobos vocês acham melhor?

B550M Aorus Elite R$ 949,90: https://www.kabum.com.br/produto/11...umQ7Wa0iiZMVOUXccl166a2qJnZ3oyd0aAnKHEALw_wcB
B450 AORUS M R$ 599,00: https://www.terabyteshop.com.br/pro...cMGFGjTln8-tvl7Z-y3veHSQ_ARoPGnIaApYAEALw_wcB

Pelo valor a segunda me parece melhor custo/benefício.

Meu setup atual:

Placa-mãe: Asus z170m-plus/br
CPU: i7 7700k
Memória RAM: 2x8gb corsair 3200mhz
Fonte: Thermaltake 80 plus smart 600W
VGA: GTX 1070
 
Olá, gostaria de saber se essa configuração está correta ou preciso mudar algo, agradeço e abraços.

[AMD Ryzen 5 5600x]
[Gigabyte GeForce RTX 3060 EAGLE OC 12G, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, GV-N3060EAGLE OC-12GD]
[Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4]
[Kingston Fury Beast, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - KF430C15BB/8]
[Kingston NV1, 250GB, M.2 2280, PCIE NVME, LEITURA 2100 MB/S, GRAVACAO 1100 MB/S, SNVS/250G]
[Kingston NV1 1TB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/1000G]
[Fonte XPG Pylon, 750W, 80 Plus Bronze]
Economizaria num 5600 s/ X. Tem praticamente msm desempenho e é + barato.

papadelta:
Se não fizer questão de pci-e 4.0 pros nvme c/ essa tecnologia essa aí tem melhor cxb., não esqueça de pedir pra att o bios da mobo pro 5600.

Janeiro/23 estou indo pros States, tô pensando em pegar umas peças: CPU, GPU, MB, MEMÓRIA,WATER COOLER.
Tô na dúvida se pego intel ou ryzen.
Pesquisando na Amazon.com vi esses preços:
O ryzen 9 5900x hoje, está por 395 doletas enquanto o I9 11900k está por 384. Lembrando que a intel (acho) que ainda usa memórias DDR4.
O ryzen 7 5800x está por 309 e o i7 12700K está por 379. E se houverem apenas mainboards com DDR5 eu teria que comprar esse padrão o que está bem caro hoje.


As duas plataformas estão encerrando o ciclo de upgrades, qual compensa mais?

vlw.
Até Jan/2023 13ª Intel já deve estar disponível, dependendo de qnt custar, e já q está indo pros E.U.A pode ser q compense ir logo neles. Cogitaria os ryzen's 7k na avaliação aí tbm. Se achar mt caro, vá de 12ªG ou 5700x (caso opte pelos 5xxx. Tem praticamente o msm desempenho do 5800x e é + em conta).
 
Olá, gostaria de saber se essa configuração está correta ou preciso mudar algo, agradeço e abraços.

[AMD Ryzen 5 5600x]
[Gigabyte GeForce RTX 3060 EAGLE OC 12G, LHR, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, GV-N3060EAGLE OC-12GD]
[Gigabyte B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4]
[Kingston Fury Beast, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - KF430C15BB/8]
[Kingston NV1, 250GB, M.2 2280, PCIE NVME, LEITURA 2100 MB/S, GRAVACAO 1100 MB/S, SNVS/250G]
[Kingston NV1 1TB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/1000G]
[Fonte XPG Pylon, 750W, 80 Plus Bronze]
Conforme o colega acima citou, economizaria e pegaria o Ryzen 5 5600 (sem o X) que vale muito mais a pena.
Sobre as memórias eu pegaria duas dessas: https://www.kabum.com.br/produto/17...stix-8gb-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl8g32c16u4b
E motherboard verificaria o preço da TUF B550 ou B550M no dia da compra, se os preços estão parecidos... No mais é isso, boa sorte!

Galera, tenho um CPU Cooler CoolerMaster Blizzard T2, mas adquiri recentemente um 12400f + GB DS3H 660M. Tem algum tipo de adaptador que eu possa utilizar esse cooler nesse kit LGA 1700?

Estou achando as temperaturas muito altas... a primeira vez que liguei o PC, o coolerbox da intel nao ligou e as temps ficaram acima dos 100ºC, até que o PC começou a travar e eu percebi que a fan tava desligada. Desliguei o PC na hora, mexi no cabo do coolerbox, tirei e recoloquei, ai passou a funcionar. Agora a maioria do tempo fica abaixo dos 72ºC (na média dos 30~45º em idle), mas qualquer coisinha passa pra 50, 60, 70 graus, tipo abrir transmissao no discord+navegadores simultaneamente... às vezes quando to jogando valorant por 1h (por exemplo - pois nao tem hora certa pra acontecer), do nada passa pra uns 116ºC... o que é MUITO bizarro. Como se o coolerbox estivesse desligando nesse meio tempo e eu nao estivesse percebendo... alguém tem idéia do que pode ser?

Utilizo uma pasta termica MX-4 antiga (bem antiga, tipo 2019, será que pdoe ser isso?)

Outra coisa, é anunciado o max turbo em 4.4ghz, mas aqui nao passa dos 4ghz (as vezes da um pico de 1seg para 4.2 e ja volta pra 4.0). Preciso fazer algo pra 'destravar' até 4.4ghz ou será que nao ta indo por causa das temps?

Exatamente, pode não está chegando no Max Turbo devido ao throttling causado por temperaturas tão altas.
Recomendo procurar pelo colega Cata no tópico abaixo, lá é o lugar certo para você obter melhores respostas sobre cooler, adaptadores e temperaturas:


Boa tarde pessoal, pretendo montar um setup pra games de no máximo 6 ou 7 mil, mas tô meio desatualizado e tenho medo de comprar peças incompatíveis. Poderiam dar essa força e sugerir uma/algumas configs nessa faixa de preço (no melhor CxB), por favor ?

Obrigado desde já :rub1:
Já possui monitor? Se sim é de 144hz?
Btw acho que o tópico correto para setup completo é esse: https://forum.adrenaline.com.br/thr...ompleta-gamer-profissional-uso-casual.691749/
 
Última edição:
Bom dia pessoal to pensando aqui em fazer um upgrade no pc,
B660M Aorus PRO ( gostei tbm da Asus PRIME B660M-A D4 não sei se tem diferença para essa da Giga que custa 250 reais a +)
I5-12400F ( sei que não é o top mais é para rodar full hd pretendo adquirir na bf uma 3060 ou 3070 não sei se a 3060 empurra os jogos todos no ultra em fullhd estou comprando um aoc g2 27)
Memoria fiquei na duvida entre xpg e kingston fury best, seria melhor um pente de 16 ou dois de 8? achei a xpg mais bonita mais como beleza não é tudo...
A fonte tem 8 anos uma thermaltake de 650W, nunca tive problema não sei se preciso trocar junto acredito que não, placa de video uma 970 que vai ficar até a BF.
Gabinete Sharkoon LIT200 vou manter, ssd e hdd vou manter mais penso em pegar um m2 tenho um samsung evo não sei se teria um ganho real agora.
De mais é isso agradeço desde já atenção de todos vlw.
 
Olá. Queria um conselho...

Ultimamente tenho um 6700K, estava pensando em troca-lo...

Achei um Kit 12700f + Placa Mãe Asus EX-B660M-V5 D4 por R$ 2.988,15
e
O Kit 12400f + Placa Mãe Asus EX-B660M-V5 D4 por R$ 1.878,99

O 12700f vale essa diferença de R$ 1.110,00 ?

Achei a diferença grande queria a opinião de você...
Vlw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo