[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Coolers ASUS AIO serão totalmente compatíveis com placas-mãe AMD AM5.​



A ASUS anunciou hoje que uma seleção de seus refrigeradores líquidos all-in-one (AIO) será totalmente compatível com o soquete AM5 (LGA 1718) projetado para CPUs AMD de última geração. Os coolers ROG Ryujin, Ryuo e Strix LC se encaixam através de um kit de montagem AM5, enquanto os coolers TUF Gaming LC se encaixam usando os kits existentes. Uma lista de coolers ASUS compatíveis é fornecida na tabela abaixo.


18IzC5d.jpg




YeCuf9t.jpg
 
Pessoal, tive problemas com a entrada de A-RGB

Como podem ver nas fotos, a entrada da peça do WC é diferente da minha Mobo, os pinos não batem (forçei e acabei entortando)

Alguma ajuda com relação a essa conexão? A de 12V ao lado eu irei conseguir sincronizar com as outras peças do meu PC?

 
Pessoal, tive problemas com a entrada de A-RGB

Como podem ver nas fotos, a entrada da peça do WC é diferente da minha Mobo, os pinos não batem (forçei e acabei entortando)

Alguma ajuda com relação a essa conexão? A de 12V ao lado eu irei conseguir sincronizar com as outras peças do meu PC?


Rapaz se você entortou não tem mais como arrumar só desentortando mas tem que tomar cuidado porque é muito sensível, sobre a de 12v a princípio deve conseguir sincronizar com o resto do PC.
 
Rapaz se você entortou não tem mais como arrumar só desentortando mas tem que tomar cuidado porque é muito sensível, sobre a de 12v a princípio deve conseguir sincronizar com o resto do PC.
É, quando estiver de boa vou tentar desentortar kkkk
 
Pessoal, tive problemas com a entrada de A-RGB

Como podem ver nas fotos, a entrada da peça do WC é diferente da minha Mobo, os pinos não batem (forçei e acabei entortando)

Alguma ajuda com relação a essa conexão? A de 12V ao lado eu irei conseguir sincronizar com as outras peças do meu PC?


Hardware Nutela atual com User raiz...
 
Pessoal, tive problemas com a entrada de A-RGB

Como podem ver nas fotos, a entrada da peça do WC é diferente da minha Mobo, os pinos não batem (forçei e acabei entortando)

Alguma ajuda com relação a essa conexão? A de 12V ao lado eu irei conseguir sincronizar com as outras peças do meu PC?



Essa entrada aí só Gigabyte tem se não me engano, a entrada ARGB normal é essa outra que aparece na segunda foto, não sei como vc não notou a semelhança :limo:
 
Essa entrada aí só Gigabyte tem se não me engano, a entrada ARGB normal é essa outra que aparece na segunda foto, não sei como vc não notou a semelhança :limo:
Então amigo, minha Mobo é Gigabyte, aí fui usar a peça que me mandaram e fiz isso kkkkkk
 
Pessoal, tive problemas com a entrada de A-RGB

Como podem ver nas fotos, a entrada da peça do WC é diferente da minha Mobo, os pinos não batem (forçei e acabei entortando)

Alguma ajuda com relação a essa conexão? A de 12V ao lado eu irei conseguir sincronizar com as outras peças do meu PC?


Acho que isso aí não é A-RGB.
Minha Gigabyte também tem isso e não funciona em ARGB.
 
Instalei o gammax ontem e no teste de stress do Aida64 bateu 94º : (
Gabinete apertado do c#rai, tive que colocar ele na horizontal... Isso afeta MUITO o desempenho?
 
Instalei o gammax ontem e no teste de stress do Aida64 bateu 94º : (
Gabinete apertado do c#rai, tive que colocar ele na horizontal... Isso afeta MUITO o desempenho?
Qualquer cooler vai limitar a performance em gabinetes muito estreitos ou apertados, ou tu testa numa bancada ou troca de case!
 
Instalei o gammax ontem e no teste de stress do Aida64 bateu 94º : (
Gabinete apertado do c#rai, tive que colocar ele na horizontal... Isso afeta MUITO o desempenho?
Cara o desempenho vai depender do Airflow do gabinete. Se tiver uma boa captação de ar "frio" a posição do AC não importa.

Vi que vc tem um i7 4790k e realmente ele esquenta MUITO. Se a temperatura te incomodar vc pode fazer um undervolt. Mas lembrando que em testes sintéticos normalmente o uso da CPU é muito diferente do que jogando/trabalhando.
 
Cara o desempenho vai depender do Airflow do gabinete. Se tiver uma boa captação de ar "frio" a posição do AC não importa.

Vi que vc tem um i7 4790k e realmente ele esquenta MUITO. Se a temperatura te incomodar vc pode fazer um undervolt. Mas lembrando que em testes sintéticos normalmente o uso da CPU é muito diferente do que jogando/trabalhando.
Tem isso. Ainda não tive tempo de medir jogando ou convertendo vídeo...

Nem é questão da temperatura em si, EU tinha a esperança que ele teria um melhor desempenho que o meu antigo t20.
Pelo menos consegui pegar o gammax "barato". (80 usando cupom da shoppe)

Meu airflow tá sendo dois de 120 na frente jogando ar pra dentro e na parte de trás um de 120 jogando pra fora (tive que colocar esse por fora do gabinete pq o gammax espremeu muito ele).
E tem o gammax jogando ar pra cima.
 
Gente meu i7 12700F ta muito quente. Chegando a 97C no R6(jogo leve pra processador) com graficos no low. Pesquisei e vi que era o cooler da intel que é fraco pra esse processador. Me recomendam esse Water Cooler?: https://www.kabum.com.br/produto/26...240-argb-sigrid-argb-fan-aura-90rc00e1-m0aay0
Pegaria esse modelo da Galahad custa menos e cai ter o mesmo desempenho desse da Asus.

 
Mas entra em contato com a loja primeiro para saber certinho sobra a compatibilidade, esse modelo da Asus é bom sim mas esta custando muito caro!
acho q vou nesse mesmo. Vi o da Coolermaster mas to com medo de não dar conta. Ja gastei muita grana trocando o processador e a placa mae. Não quero arriscar. Meu medo é comprar e a questao da temperatura ser um problema no processador.
 
acho q vou nesse mesmo. Vi o da Coolermaster mas to com medo de não dar conta. Ja gastei muita grana trocando o processador e a placa mae. Não quero arriscar. Meu medo é comprar e a questao da temperatura ser um problema no processador.
Chegar a 97°C como estava com o Box não vai acontecer com esse modelo da Asus fora isso pode ficar tranquilo, ele vai segurar bem seu 12700f deve ficar próximo de 70°C jogando com uma boa refrigeração do gabinete.
 
Só dando um feedback, chegou ontem meu AK620 pra substituir o Gammaxx 400 (em push/pull, com 2 fans Pichau Feather X) e já gostei do que vi. Coube perfeitamente no Gadit X. Ainda não testei muito, mas a priori reduziu 4ºC no teste de stress do AIDA64. Acredito que vá baixar mais, pois a pasta tem o tempo de cura (Mastergel Maker, antes estava com a MX-4). Deve baixar mais uns 2ºC. Fiz esse teste na mesma temp. ambiente (antes de trocar o Gammaxx 400, fiz o teste e depois refiz com o AK620 logo após a troca).
Hj está frio aqui (por incrível que pareça kkkkkk) então os testes não podem ser comparados. Assim que esquentar novamente, faço os testes em jogos.
O cooler é extremamente silencioso, mesmo com rotação em 100%, é pouco audível, impressionante. Fora que ele é bonitão kkkkkkkkk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo