[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Fala galera! Estou montando um PC aqui com um 5600X e gabinete mini tower... Até R$500, será que vale pegar um WC 240mm? No aliexpress vi umas opções na casa dos R$300~400 e o produto já estava no Brasil, mas não sei se são bons, só vi comentários positivos. Prioridade seria silêncio, não será feito over.
Não vale arriscar pegar no aliexpress ainda mais pro seu processador, eu pegaria um bom AC visando sempre o cxb tem o notus da PCYES.

Não vai precisar mais que isso para refrigerar o i7 7700 e o preço ta legal pode ir tranquilo ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Amigo Cata, agradeço pela sua ajuda, mas acabei pegando um DeepCool Gammaxx 400 V2 que está em promoção por 99,90 na Tera... pelo que pesquisei, vai caber no case.

Aproveitando, é possível comprar a presilha separada para incluir um segundo fan nessa torre?

Última edição:
Amigo Cata, agradeço pela sua ajuda, mas acabei pegando um DeepCool Gammaxx 400 V2 que está em promoção pro 99,90 na Tera... pelo que pesquisei, vai caber no case.
Tranquilo, eu iria indicar ele ou o nótus mas como você tinha pego o gabinete mais compacto pensei que não iria caber nele.

Tranquilo, eu iria indicar ele ou o nótus mas como você tinha pego o gabinete mais compacto pensei que não iria caber nele.
Sobre as presilhas para acrescentar um segundo fan, será possível? Meu TOC não me permite usar um Air Cooler de torre com apenas uma fan, chega me dar vertigem, nem durmo à noite kkkkk

Sobre as presilhas para acrescentar um segundo fan, será possível? Meu TOC não me permite usar um Air Cooler de torre com apenas uma fan, chega me dar vertigem, nem durmo à noite kkkkk
Caso tivere espaço dentro do case é possível mas sinceramente tu vai ganhar 1~2°C no máximo.

Bom, voltando a encher o saco do @Cata kkkkkkkkk
Consegui cancelar o Mugen 5 Rev B (R$422,00) na GK Info. Agora tô nessa:
Mugen 5 Rev B na Kabum - R$368,48 + 1% cashback
Mugen 5 ARGB (2 fans) - R$473,93 + 1% cashback
NH U12S Black na Kabum - R$598,54 + 1% cashback
NH U12S na Kabum - R$550,61 + 1% cashback
Qual melhor pro 5800X? (Sei que o U12S black só muda a cor kkkkkk, mas combina mais com meu setup, que é preto).

Bom, voltando a encher o saco do @Cata kkkkkkkkk
Consegui cancelar o Mugen 5 Rev B (R$422,00) na GK Info. Agora tô nessa:
Mugen 5 Rev B na Kabum - R$368,48 + 1% cashback
NH U12S Black na Kabum - R$598,54 + 1% cashback
NH U12S na Kabum - R$550,61 + 1% cashback
Qual melhor pro 5800X? (Sei que o U12S black só muda a cor kkkkkk, mas combina mais com meu setup, que é preto).
Relaxa, já que tu cancelou pega o NH U12S Black que vai combinar com seu Setup, mas não vai mais mudar de idéia rs.

Relaxa, já que tu cancelou pega o NH U12S Black que vai combinar com seu Setup, mas não vai mais mudar de idéia rs.
Tá foda viu kkkkkkkkk
Tô indeciso demais.

Caso tivere espaço dentro do case é possível mas sinceramente tu vai ganhar 1~2°C no máximo.
Sim, nem é o caso de baixar temperatura (Até pq esse Gammaxx para o i7-7700 é como um tiro de canhão em formiga)... é mais questão de simetria mesmo... vc nem imagina oq seja um TOC em uma mente perturbada kkkkk

Thermalright Ultra 120 EX REV.4 é um fluxo lateral com dois ventiladores de alta pressão estática.​

O cooler de fluxo lateral de alta qualidade Ultra 120 EX REV.4 da Thermalright. Existem duas cores disponíveis: preto e branco.

A ventoinha de resfriamento é uma ventoinha de 120mm de alta pressão estática com um volume de ar de 69CFM e uma pressão estática de 2,87mmH2O, sendo duas delas, uma de cada lado do dissipador de calor. A placa de base de cobre C1100 niquelada é equipada com tubos de calor de 6 mm x 6. Além disso, para evitar interferência com o slot de memória, é usado um design de deslocamento, com o dissipador de calor deslocado da placa de base. A velocidade máxima do ventilador é de 2.150 rpm 10%, o nível de ruído é de 28,1 dBA, são 52 aletas de alumínio, a espessura é de 0,4 mm e o intervalo é de 1,6 mm. O dissipador de calor tem 132 mm de largura, 64 mm de espessura, 157 mm de altura e pesa 660g.

As plataformas Intel LGA115x / 1200/2011 / 2011-3 / 2066/1700, AMD Socket AM4 são suportadas e a garantia do produto é de um ano. O preço fica em cerca de 85 euros.

4Z7I0NN.jpg

fGqGkZ5.jpg

qwQhKso.jpg

NDDwzHI.jpg

IJyo7Ok.jpg

@sid_brain lembrei quando você tinha o TRUE e bem parecido quando eu tinha o cooper e o venomous-X ;)

Essa Thermalright tem no Ali, o modelo Assassin, por menos de 300 pilas. Parece competir com o NH U12A e afins. Duro é o medo de não ser tudo isso mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk.

Essa Thermalright tem no Ali, o modelo Assassin, por menos de 300 pilas. Parece competir com o NH U12A e afins. Duro é o medo de não ser tudo isso mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk.
O pior nem é isso e sim ser taxado e ter que pagar quase o dobro do preço dele, aí não vale arriscar!

O AK620 White tá R$ 400 com cupom no Ali, muito interessante mesmo. Eu devo ter umas 200 comprar no Ali e fui taxado duas vezes apenas, então vou arriscar comprar, mas é uma decisão pessoal de cada um. Uma coisa que faço é pedir pro vendedor declarar um valor baixo antes de finalizar o pagamento.

O AK620 White tá R$ 400 com cupom no Ali, muito interessante mesmo. Eu devo ter umas 200 comprar no Ali e fui taxado duas vezes apenas, então vou arriscar comprar, mas é uma decisão pessoal de cada um. Uma coisa que faço é pedir pro vendedor declarar um valor baixo antes de finalizar o pagamento.

Versão branca é mosca pra encontrar por aqui, o preço ta legal nesse versão mas se o cara quer pegar a versão normal na pichau tem mas um pouco mais caro!

Não é que ela abandonou, tem produtos que não vale a pena trazer pq não vai ter demanda para vender.
Semana retrasada falei com vendedor da dell, ele disse que a Dell não traz uns certos monitores pq não vai ter demanda suficiente para compensar os custos, teria que colocar um preço mais alto e não iria vender tanto.
Infelizmente nossos impostos são altos
Você quer comparar um monitor de 12k, para um WC de 1~2,5k? WC sempre vai ter demanda.

Thermalright Ultra 120 EX REV.4 é um fluxo lateral com dois ventiladores de alta pressão estática.​

O cooler de fluxo lateral de alta qualidade Ultra 120 EX REV.4 da Thermalright. Existem duas cores disponíveis: preto e branco.

A ventoinha de resfriamento é uma ventoinha de 120mm de alta pressão estática com um volume de ar de 69CFM e uma pressão estática de 2,87mmH2O, sendo duas delas, uma de cada lado do dissipador de calor. A placa de base de cobre C1100 niquelada é equipada com tubos de calor de 6 mm x 6. Além disso, para evitar interferência com o slot de memória, é usado um design de deslocamento, com o dissipador de calor deslocado da placa de base. A velocidade máxima do ventilador é de 2.150 rpm 10%, o nível de ruído é de 28,1 dBA, são 52 aletas de alumínio, a espessura é de 0,4 mm e o intervalo é de 1,6 mm. O dissipador de calor tem 132 mm de largura, 64 mm de espessura, 157 mm de altura e pesa 660g.

As plataformas Intel LGA115x / 1200/2011 / 2011-3 / 2066/1700, AMD Socket AM4 são suportadas e a garantia do produto é de um ano. O preço fica em cerca de 85 euros.

4Z7I0NN.jpg

fGqGkZ5.jpg

qwQhKso.jpg

NDDwzHI.jpg

IJyo7Ok.jpg

@sid_brain lembrei quando você tinha o TRUE e bem parecido quando eu tinha o cooper e o venomous-X ;)
Tinha visto isso ai no Ali, mas achei meio suspeito pq essas torres famosas desapareceram.
True 120 / Spirit
Venomous-X
Megahalems (esse eu queria em... kkk), tem um tal de Prolimatech basic 83 que parece identico mas n acho nada sobre.

Tinha visto isso ai no Ali, mas achei meio suspeito pq essas torres famosas desapareceram.
True 120 / Spirit
Venomous-X
Megahalems (esse eu queria em... kkk), tem um tal de Prolimatech basic 83 que parece identico mas n acho nada sobre.
Tinha esquecido do Megahalems e do Prolimatech são AC TOP que foram lançados a décadas e ainda são muito fortes pena que estão extintos e hoje pra achar esta cada vez mais difícil.

4Z7I0NN.jpg

fGqGkZ5.jpg

qwQhKso.jpg

NDDwzHI.jpg

IJyo7Ok.jpg

Nossa, eu tive o Ultra 120 rev C. era um super AC, segurava meu ex 3570k com o pé nas costas

Você quer comparar um monitor de 12k, para um WC de 1~2,5k? WC sempre vai ter demanda.
Amigo, pagar mais de 1000 reais em um water cooler não é todos que estão disponível, aqui mesmo no fórum se você pesquisar poucos tem essa coragem de pagar, imagina um water cooler de 2500.
Para você deve ser barato, mas para muitos 1000 é um absurdo

Amigo, pagar mais de 1000 reais em um water cooler não é todos que estão disponível, aqui mesmo no fórum se você pesquisar poucos tem essa coragem de pagar, imagina um water cooler de 2500.
Para você deve ser barato, mas para muitos 1000 é um absurdo
A quantidade de gente que têm um wc de 240~360mm é muito, mas muito maior do que alguém com um DELL alienware da vida, só de olhar nas assinaturas se nota isso. Não têm como comparar está proporção. Pode ser caro um WC de R$2500, mas vende fácil. É se for pesquisar, um H150i de 360mm tá barato até, tá R$ 990 pratas um.

Última edição:
A quantidade de gente que têm um wc de 240~360mm é muito, mas muito maior do que alguém com um DELL alienware da vida, só de olhar nas assinaturas se nota isso. Não têm como comparar está proporção. Pode ser caro um WC de R$2500, mas vende fácil. É se for pesquisar, um H150i de 360mm tá barato até, tá R$ 990 pratas um.
voce está em forum de internet que só tem gente que gosta de hardware, olha na pesquisa da steam as peças mais vendidas, a placa mais usada hoje em dia é a 1060, quem tem uma 1060 vai comprar uma water cooler de 1000 reais?
vou te falar novamente, estamos numa bolha de internet, na vida real ninguém vai gastar um salário mínimo em uma water cooler, em fevereiro a kabum informou que o cooler mais vendido é o ML240L que custa 340 reais agora, diferença grande né.

Última edição:

4Z7I0NN.jpg

fGqGkZ5.jpg

qwQhKso.jpg

NDDwzHI.jpg

IJyo7Ok.jpg

COisa fina, em preto ficou sensacional!
Pelo peso a chance de ser taxado é muito grande, da medo de trazer
True 120 / Spirit
Venomous-X
Velho, o Megahalens era demais, pqp

Nunca mais vi.

:magico:
22959_prolimatech%20megahalems%20rev%20c%20review%20-%20intro.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar