[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Notícia boa pra quem cooler com suporte ao LGA1700 e pretende migrar para o novo sockete!


Intel LGA1851 para suceder LGA1700, provavelmente manterá compatibilidade com cooler.​


O soquete do processador de desktop de próxima geração da Intel será o LGA1851. Documentos vazados apontam para o soquete de próxima geração ter dimensões idênticas ao atual LGA1700, apesar da maior contagem de pinos, o que pode indicar compatibilidade mais fria entre os dois soquetes, da mesma forma que o LGA1200 manteve a compatibilidade com o cooler anterior da Intel soquetes rastreando todo o caminho de volta para o LGA1156. O atual LGA1700 atenderá apenas duas gerações de Intel Core, a 12ª geração "Alder Lake" e a próxima geração "Raptor Lake", prevista para o final deste ano. O "Raptor Lake" será o último processador de desktop da Intel construído em silício monolítico, à medida que a empresa faz a transição para módulos multi-chip.

O Intel Socket LGA1851 será lançado com os processadores "Meteor Lake" de 14ª geração com vencimento para o final de 2023 ou 2024; e vai aguentar até a 15ª Geração "Arrow Lake". Já que "Meteor Lake" é um MCM empilhado em 3D com um bloco de base empilhado abaixo dos blocos lógicos; a empresa está fazendo ajustes na espessura do IHS para obter uma espessura de embalagem idêntica ao LGA1700, o que seria fundamental para a compatibilidade do cooler, além das dimensões físicas do soquete. A Intel provavelmente adicionou a contagem de pinos ao LGA1851 consumindo o "pátio" (a lacuna central na grade de terra), porque a empresa afirma que o pin-pitch não mudou em relação ao LGA1700.


D1nl3tw.jpg
 
Apareceu o MASTERLIQUID ML240L V2 na loja que explode por 299R$. Vale mais a pena do que o U12S Redux? Achei os canos curtos de mais.
 
Pegaria o pcyes-sangue-frio pensando em cxb e pro seu i7 6700 é mais que suficiente.

Vlw mas é que eu tô querendo um Aircooler (aquele de torre com os 4+ heatpipe), conhece algum bom?
 
@Cata acredita que a GK Info entrou em contato dizendo que o Mugen 5 BE está em falta. Ofereceram o Mugen 5 Rev B no lugar. Na verdade eles são quase iguais em desempenho. Será que vale a pena?
Tô quase fazendo uma loucura e pegando o NH U12A na Kabum, por R$886,12, com frete. Mas não sei se compensa pagar o dobro do preço, por sei lá, uns 3ºC a menos?
 
@Cata acredita que a GK Info entrou em contato dizendo que o Mugen 5 BE está em falta. Ofereceram o Mugen 5 Rev B no lugar. Na verdade eles são quase iguais em desempenho. Será que vale a pena?
Tô quase fazendo uma loucura e pegando o NH U12A na Kabum, por R$886,12, com frete. Mas não sei se compensa pagar o dobro do preço, por sei lá, uns 3ºC a menos?
Mas eles não falaram quando que volta em estoque ? A diferença entre eles é bem pequena caso você não ligar pode pegar a rev B, sinceramente pelo dobro de preço mesmo sabendo que o U12A esta entre os melhore AC não vai valer a pena pro seu caso.
 
@Cata vou montar um setup secundário (para a esposa usar aplicativos de escritório e navegar na web) mATX com i7-7700 que possui TDP de apenas 65W e esquenta pouco... o case será um desses bem pequenos Pichau HX100 e por hora não terá GPU dedicada... será que o Air Cooler de perfil baixo Gamemax Gamma 200 é suficiente?
 
Mas eles não falaram quando que volta em estoque ? A diferença entre eles é bem pequena caso você não ligar pode pegar a rev B, sinceramente pelo dobro de preço mesmo sabendo que o U12A esta entre os melhore AC não vai valer a pena pro seu caso.
Sem data pra retornar.
Pois é, tbm acho que não vale 400 a mais.
Tem a opção do NH U12S por R$598. Será que vale os R$170,00 a mais pro Rev B?
 
Última edição:
@Cata vou montar um setup secundário (para a esposa usar aplicativos de escritório e navegar na web) mATX com i7-7700 que possui TDP de apenas 65W e esquenta pouco... o case será um desses bem pequenos Pichau HX100 e por hora não terá GPU dedicada... será que o Air Cooler de perfil baixo Gamemax Gamma 200 é suficiente?
Não vai precisar mais que isso para refrigerar o i7 7700 e o preço ta legal pode ir tranquilo ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sem data pra retornar.
Pois é, tbm acho que não vale 400 a mais.
Tem a opção do NH U12S por R$598. Será que vale os R$170,00 a mais pro Rev B?
5800x né, cara U12S por esse preço vale porque em Fulload ele leva vantagem em relação o Rev B!
 
Não vai precisar mais que isso para refrigerar o i7 7700 e o preço ta legal pode ir tranquilo ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


5800x né, cara U12S por esse preço vale porque em Fulload ele leva vantagem em relação o Rev B!
Isso, 5800X.
Boa. Vou rejeitar o Mugen 5 Rev B da GK e pegar o U12S na Kabum. No final das contas acho que vale os R$170,00 a mais.
 
Não po, pega o U12S eu disse que mais que R$170,00 não da pra pagar, aí seria muito caro ;)
Então, é que eu tinha pedido pra entregar o BE em SP, na casa dos meus pais, pq o frete é bem mais barato do que aonde moro (MT), mas propus pra GK enviar pra cá sem alterar o custo (dava R$70 a mais se eu tivesse comprado pra vir pra cá). Aí eu teria o custo (Correios) de pedir pros meus pais enviarem o BE de lá pra cá, aí por isso optei por aceitar o Rev B mesmo.
 
Então, é que eu tinha pedido pra entregar o BE em SP, na casa dos meus pais, pq o frete é bem mais barato do que aonde moro (MT), mas propus pra GK enviar pra cá sem alterar o custo (dava R$70 a mais se eu tivesse comprado pra vir pra cá). Aí eu teria o custo (Correios) de pedir pros meus pais enviarem o BE de lá pra cá, aí por isso optei por aceitar o Rev B mesmo.
Entendi brother mas fica tranquilo que tu pegou um excelente cooler e não deve quase nada para o u12s 😉
 
Então pelo que eu entendi dos que são compatíveis com LGA 1700 (nacionalizado), apenas os Cooler Master Air têm 5 anos de garantia? Esses importados são apenas 1 ano da lei brasileira, certo?
 
Então pelo que eu entendi dos que são compatíveis com LGA 1700 (nacionalizado), apenas os Cooler Master Air têm 5 anos de garantia? Esses importados são apenas 1 ano da lei brasileira, certo?
Fora a CM tem a PCYES , Deepcool que não falha a memória é 02 anos os Hydro da Corsair tem 05 anos de garantia se for importar a maioria é apenas 01 ano.
 
Última edição:
Fala galera! Estou montando um PC aqui com um 5600X e gabinete mini tower... Até R$500, será que vale pegar um WC 240mm? No aliexpress vi umas opções na casa dos R$300~400 e o produto já estava no Brasil, mas não sei se são bons, só vi comentários positivos. Prioridade seria silêncio, não será feito over.
 
Fala galera! Estou montando um PC aqui com um 5600X e gabinete mini tower... Até R$500, será que vale pegar um WC 240mm? No aliexpress vi umas opções na casa dos R$300~400 e o produto já estava no Brasil, mas não sei se são bons, só vi comentários positivos. Prioridade seria silêncio, não será feito over.
Se preferir pela estética sim, eu procuraria o que mais agrada visualmente e veria se acha algum review pra ver se é minimamente confiável e se a garantia funciona legal caso acabe precisando, quanto a CxB o Gammaxx 400 v2 acho disparado a melhor opção ainda pra casos assim e tá 100 reais no momento, só não sei se a estética/cor ou o fato de ser AC seria um contra
 
Se preferir pela estética sim, eu procuraria o que mais agrada visualmente e veria se acha algum review pra ver se é minimamente confiável e se a garantia funciona legal caso acabe precisando, quanto a CxB o Gammaxx 400 v2 acho disparado a melhor opção ainda pra casos assim e tá 100 reais no momento, só não sei se a estética/cor ou o fato de ser AC seria um contra
Wow, por esse preço não tem nem o que pensar... Acho que vou nele mesmo, valeu pela ajuda!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo