[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Massa!!! No caso pesquisando aqui esses da Noctua, verifiquei que tem o Noctua NH-L9i chromax black... A fan dele é deitada, o que aparentemente ocuparia menos espaço ainda no gabinete. Como será a performance dele em comparação ao U12A ou U12S!? Tentei achar algum review aqui, mas ainda não existe nada que fizeram para os i7 de 12th Gr...
Esse aí é low profile, não vai segurar.
U12S ou U12A vai de boa.
 
Massa!!! No caso pesquisando aqui esses da Noctua, verifiquei que tem o Noctua NH-L9i chromax black... A fan dele é deitada, o que aparentemente ocuparia menos espaço ainda no gabinete. Como será a performance dele em comparação ao U12A ou U12S!? Tentei achar algum review aqui, mas ainda não existe nada que fizeram para os i7 de 12th Gr...
Provavelmente daria thermal throttle num cooler assim, infelizmente pra usar um CPU do nível do 12700k com MCE habilitado é bom ter refrigeração de sobra (ainda mais sem saber a temp ambiente), e como comentou da estética de ACs grandes (e limitação de WCs acima de 120mm) acaba limitando bastante as escolhas no seu caso porque são justamente esses que se encaixariam melhor nesse uso, se não fosse isso eu teria recomendado o AK620 ou Assassin III nesse caso, o NH-U12A já ficaria tranquilo, eu acho caro comparado com os 2 outros da Deepcool mas é o preço e acho que não tem concorrência pra single-tower do tamanho dele realmente, o U12S com o 12700k beirando os 200w creio que vá ficar bem quente, mas não vi em testes

EDIT: Não sei também se chegaria próximo dos 200w nesses renders ou como exatamente funciona a questão do MCE e PL1/PL2 da Intel, mas é muita potência pra coolers baratos segurarem, e mesmo coolers ótimos deve rodar quente mas sem throttle, lembrar também que reviews por aí geralmente padronizam por volta de 21c, e não sei qual o seu caso aí mas vejo bastante gente no fórum que tem 30-35c de temp ambiente média que tem que ser levado em consideração, além de gabinete/airflow
 
Última edição:

Refrigeradores de líquidos AIO da série DeepCool LS.​


Os refrigeradores líquidos da série LS da DeepCool apresentam gerenciamento de cabos elegante e RGB. Conheça o LS720, LS520 e LS320 (360mm, 240mm e 120mm).

Os radiadores de alumínio parecem ser mais longos do que o normal, o que pode apresentar problemas de compatibilidade. Todos os modelos empregam um projeto de bomba de 4ª geração com motor de 3.100 RPM e microcanais aprimorados, acrescenta a empresa. Um revolucionário design de espelho infinito ARGB aprimora os efeitos visuais e permite a instalação em qualquer ângulo. Uma placa de logotipo em branco está incluída para designs sob medida. Bonito, angular, nítido. A série LS simplifica a instalação do PC com ventiladores FC120 encadeados que requerem apenas uma conexão. Apenas a ventoinha principal precisa de um segundo cabo RGB.


A ventoinha FC120 usa rolamentos fluidodinâmicos de 50.000 horas e oferece 2.250 RPM e 85,85 CFM @ 32,9 dBA. A série LS suporta soquetes Intel LGA2066/2011-v3/2011/1700/1200/1151/1150/1155 e AMD sTRX4/sTR4/AM5/AM4. A futura plataforma Zen 4/AM5 da AMD tem os mesmos furos de montagem e altura z do AM4, portanto, esse trio funcionará. O LS720, LS520 e LS320 da DeepCool custam US$ 139,99, US$ 109,99 e US$ 89,99 e têm garantia de 5 anos.


fO5liNP.jpg



H6QlHFW.jpg



a18lfyx.jpg
 
Provavelmente daria thermal throttle num cooler assim, infelizmente pra usar um CPU do nível do 12700k com MCE habilitado é bom ter refrigeração de sobra (ainda mais sem saber a temp ambiente), e como comentou da estética de ACs grandes (e limitação de WCs acima de 120mm) acaba limitando bastante as escolhas no seu caso porque são justamente esses que se encaixariam melhor nesse uso, se não fosse isso eu teria recomendado o AK620 ou Assassin III nesse caso, o NH-U12A já ficaria tranquilo, eu acho caro comparado com os 2 outros da Deepcool mas é o preço e acho que não tem concorrência pra single-tower do tamanho dele realmente, o U12S com o 12700k beirando os 200w creio que vá ficar bem quente, mas não vi em testes

EDIT: Não sei também se chegaria próximo dos 200w nesses renders ou como exatamente funciona a questão do MCE e PL1/PL2 da Intel, mas é muita potência pra coolers baratos segurarem, e mesmo coolers ótimos deve rodar quente mas sem throttle, lembrar também que reviews por aí geralmente padronizam por volta de 21c, e não sei qual o seu caso aí mas vejo bastante gente no fórum que tem 30-35c de temp ambiente média que tem que ser levado em consideração, além de gabinete/airflow

Mano, tu falou o que estava conversando com um amigo agora a pouco via WhatsApp... Acho que o pessoal não está considerando usar o MCE habilitado!!! Pois o TDP de 12700K já vai pra cima da casa dos 300W, certo!?

Um water cooler que achei na gringa com 240mm que tem TDP de 500W é esse aqui:

https://www.enermax.com/en/products/liqtech-ii-series-240mm-cpu-liquid-cooler

Vou tentar ver algum teste dele!!! sei que pelo Ebay dá pra importar!!!
 
Dúvida demais nesses AC kkkkkkkkk. Acho demais pagar 1k.
Tava vendo alguns reviews e o Mugen 5 fica praticamente empatado com o U12A. Tem e versão Black dele, mais revisada que a Rev B e desempenho ligeiramente melhor:
 
Mano, tu falou o que estava conversando com um amigo agora a pouco via WhatsApp... Acho que o pessoal não está considerando usar o MCE habilitado!!! Pois o TDP de 12700K já vai pra cima da casa dos 300W, certo!?

Um water cooler que achei na gringa com 240mm que tem TDP de 500W é esse aqui:

https://www.enermax.com/en/products/liqtech-ii-series-240mm-cpu-liquid-cooler

Vou tentar ver algum teste dele!!! sei que pelo Ebay dá pra importar!!!
Não sei como funciona o MCE nem mesmo se é algo que pode variar de acordo com a mobo as vezes, a maioria dos reviews que já vi do 12700k ficava ali nos 190w~ no máximo mas não sei como estava configurado, e não dá pra levar 100% a sério as informações de fabricante porque eles mesmos não informam como são feitos os testes, se fosse pra pegar um WC 240mm mesmo eu provavelmente iria no Galahad 240mm que deve ser mais garantido, eu duvido muito que chegue a 300w, mas se chegar eu esqueceria tudo que é AC e iria num WC 360mm top NO MÍNIMO

Esse canal apesar de japonês tem teste de vários coolers no 12700k e dá pra ver as temps/power draw






 
Última edição:
Dúvida demais nesses AC kkkkkkkkk. Acho demais pagar 1k.
Tava vendo alguns reviews e o Mugen 5 fica praticamente empatado com o U12A. Tem e versão Black dele, mais revisada que a Rev B e desempenho ligeiramente melhor:


Essa revisão nova do Mugen realmente tá um pouco melhor mas noctua é noctua que tem ou teve sabe que é qualidade e performance é quase imbatível porém tem custo alto, mas nessa faixa de preço o BE ta tentador!
 
Essa revisão nova do Mugen realmente tá um pouco melhor mas noctua é noctua que tem ou teve sabe que é qualidade e performance é quase imbatível porém tem custo alto, mas nessa faixa de preço o BE ta tentador!
Pois é Cata, o Mugen 5 BE tá quase a metade do U12a e basicamente o mesmo desempenho. Realmente, tô ligado que Noctua é Noctua hehe, mas nesse caso, compensa o Mugen mesmo. Ainda tem aquele cashback maroto da Amazon hehe.
 
Pois é Cata, o Mugen 5 BE tá quase a metade do U12a e basicamente o mesmo desempenho. Realmente, tô ligado que Noctua é Noctua hehe, mas nesse caso, compensa o Mugen mesmo. Ainda tem aquele cashback maroto da Amazon hehe.
A maioria dos coolers da Scythe são excelentes fora o ruído assim como o Fuma2, esse modelo é muito bonito todo black, vai pagar quanto com desconto ?
 
A maioria dos coolers da Scythe são excelentes fora o ruído assim como o Fuma2, esse modelo é muito bonito todo black, vai pagar quanto com desconto ?
R$505 já com frete.
 
Preço bom ainda mais com frete free, deixa o Noctua para uma próxima oportunidade mas quando puder pegue 😉
Na verdade na Amazon fica R$537,43. O frete estava errado =(
Mas peguei na GK Info. Ficou por R$422,20.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bem legal aqui ao extremo:
 
Última edição:
A unica maneira de pegar um WC de 360mm para ter o i7 12700K com MCE habilitado e ter resultados satisfatórios que colocaram aqui seria fazer o que vi vários vídeos e reviews fazerem, de posicionar o radiador e as 3 fans do WC na parte frontal do gabinete. Fazendo o fluxo de saída do ar quente na frente e na traseira do gabinete. A pergunta é: vai ter muita diferença do esquema recomendado, entrada de ar frio frontal e saída de ar quente no topo/traseira?
 
Ótimo preço bem melhor que na amazom mesmo sendo prime.
Sim. E como tenho fan sobrando, vou colocar nele (já que ele é single fan), fazendo Push/Pull. Piorar não vai hehe, capaz de ganhar 1 a 2ºC (como vi em testes).
 
Sim. E como tenho fan sobrando, vou colocar nele (já que ele é single fan), fazendo Push/Pull. Piorar não vai hehe, capaz de ganhar 1 a 2ºC (como vi em testes).
Pull-Push é mais ou menos isso na maioria dos testes coisa de 1~2°C no máximo dependendo nem vale a pena fora que vai ter um pouco mais de ruído!
 
Galera qual a diferença desse:


Para esse:


Será que muda algo em desempenho? Pois nas especificações não vi diferença, vejo apenas na construção de ambos as Fans são diferentes... Será que isso melhora em algo, haja visto a diferença nos valores!
 
Galera qual a diferença desse:


Para esse:


Será que muda algo em desempenho? Pois nas especificações não vi diferença, vejo apenas na construção de ambos as Fans são diferentes... Será que isso melhora em algo, haja visto a diferença nos valores!
Somente as fans são diferentes e a controladora de Leds no geral tem praticamente o mesmo desempenho!
 
Galera, alguém recomenda o Coolermaster PL360 Flux? Está meio salgado (~1.130 cruzeiros), mas tem cinco anos de garantia e pelos relatos do Reclame Aqui a Coolermaster tem boa garantia cobrindo até peças que estragaram por vazamento (embora não tivesse visto relatos dessas series novas de WC deles). No momento não precisaria de algo do nível já que estou usando um 5700X, mas como pretendo migrar para Zen 4 ou Raptor Lake e sabendo que o Alder Lake esquenta bastante mato dois coelhos com uma cajadada só pois o problema mesmo é que o NH-D15 fica muito colado na 6900XT e afetando um pouco a temperatura.
 
Galera, alguém recomenda o Coolermaster PL360 Flux? Está meio salgado (~1.130 cruzeiros), mas tem cinco anos de garantia e pelos relatos do Reclame Aqui a Coolermaster tem boa garantia cobrindo até peças que estragaram por vazamento (embora não tivesse visto relatos dessas series novas de WC deles). No momento não precisaria de algo do nível já que estou usando um 5700X, mas como pretendo migrar para Zen 4 ou Raptor Lake e sabendo que o Alder Lake esquenta bastante mato dois coelhos com uma cajadada só pois o problema mesmo é que o NH-D15 fica muito colado na 6900XT e afetando um pouco a temperatura.
Recomendaria o NH U12A mais compacto que o D15 e praticamente o mesmo desempenho!


 

Valeu pela recomendação, porém o U12A já mal consegue segurar Alder Lake em stock. Ou seja, se fosse optar por outro air cooler ficaria com o NH-D15 mesmo.
 
Valeu pela recomendação, porém o U12A já mal consegue segurar Alder Lake em stock. Ou seja, se fosse optar por outro air cooler ficaria com o NH-D15 mesmo.
WC de 360mm vai andar no mesmo nível pra segurar o Alder Lake não foge muito disso não, fique ciente disso!
 
WC de 360mm vai andar no mesmo nível pra segurar o Alder Lake não foge muito disso não, fique ciente disso!
Isso estou ciente, porém ainda assim seria melhor. Dito isto, no momento mesmo preciso apenas de uma solução para melhorar as temps da 6900XT por isso relutantemente e visando o futuro upgrade creio que um WC de 360mm teria vida mais longa e por isso pensei nesse PL360 devidos aos 5 anos de garantia e também porque parece estar em falta os Corsair maiores.
 
Isso estou ciente, porém ainda assim seria melhor. Dito isto, no momento mesmo preciso apenas de uma solução para melhorar as temps da 6900XT por isso relutantemente e visando o futuro upgrade creio que um WC de 360mm teria vida mais longa e por isso pensei nesse PL360 devidos aos 5 anos de garantia e também porque parece estar em falta os Corsair maiores.
Tem o Galahad também que esta no mesmo nível do PL360, só tem que ver se tem os 05 anos de garantia igual CM!


 
Tem o Galahad também que esta no mesmo nível do PL360, só tem que ver se tem os 05 anos de garantia igual CM!



Eu fiquei interessado nesse aí o porém é que parece não ter garantia nacional. Vou dar mais uma olhada pra ver se a Lian Li tem cnpj se tiver aí tenho onde recorrer caso dê algum litígio. Mas, voltando, esse era mesmo um dos primeiros que olhei ainda mais que estou fechando um gabinete deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo