[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Corsair parece que abandonou o mercado BR. Nada de lançar o H170i com tela LCD por aqui e nem os coolers elites rgbs novos. Querendo trocar o WC e nada deles lançarem estes novos produtos por aqui.
 
Corsair parece que abandonou o mercado BR. Nada de lançar o H170i com tela LCD por aqui e nem os coolers elites rgbs novos. Querendo trocar o WC e nada deles lançarem estes novos produtos por aqui.
Provavelmente deve aparecer no 2°Semestre apesar que já era para ser lançado por aqui!
 
Amigos.

Comprei um air cooler Deepcool AK400. Alguém usa ele aqui no fórum? Vou montar ele em um Ryzen 7 5700X, a princípio vou rodar em stock mesmo, onde moro não é tão quente. Na verdade a dúvida é para saber no uso no dia a dia, pois vi poucos testes comparativos com outros modelos "consagrados". Acredito que somente na sexta vou conseguir testar, data prevista da entrega da minha placa mãe nova.

Não quis o AK620 pois achei exagerado para usar nas configurações originais do 5700X.
 
Amigos.

Comprei um air cooler Deepcool AK400. Alguém usa ele aqui no fórum? Vou montar ele em um Ryzen 7 5700X, a princípio vou rodar em stock mesmo, onde moro não é tão quente. Na verdade a dúvida é para saber no uso no dia a dia, pois vi poucos testes comparativos com outros modelos "consagrados". Acredito que somente na sexta vou conseguir testar, data prevista da entrega da minha placa mãe nova.

Não quis o AK620 pois achei exagerado para usar nas configurações originais do 5700X.
A princípio não terá problemas com eles ainda mais que vai rodar em stock mas fique sabendo que o 5700x em OC é bem esquentadinho em alguns cenários o AK400 pode deixar a desejar mas para o dia a dia não vejo porque não usa-lo!
 
Comprei um air cooler Deepcool AK400. Alguém usa ele aqui no fórum? Vou montar ele em um Ryzen 7 5700X, a princípio vou rodar em stock mesmo, onde moro não é tão quente. Na verdade a dúvida é para saber no uso no dia a dia, pois vi poucos testes comparativos com outros modelos "consagrados". Acredito que somente na sexta vou conseguir testar, data prevista da entrega da minha placa mãe nova.
Creio que seja um pouquinho superior ao 400 v2 mas não vi ninguém aqui no Brasil com ele ainda, aliás não achei nem à venda o AK400, só o AK620 mesmo, onde achou ele em estoque e por quanto saiu?

E quanto a refrigeração vai rodar tranquilo, 5700x é bem frio em stock
 
A princípio não terá problemas com eles ainda mais que vai rodar em stock mas fique sabendo que o 5700x em OC é bem esquentadinho em alguns cenários o AK400 pode deixar a desejar mas para o dia a dia não vejo porque não usa-lo!
Então, comprei ele pois me agradei do visual, paguei e só depois fui procurar testes, devia ter feito o contrário, de toda forma, assisti todos os vídeos sobre ele no YouTube e alguns outros testes, mas é aquela coisa, não confio em testes "marketeiros", então agora a ansiedade bateu, porém estou aguardando a placa mãe.
 
Então, comprei ele pois me agradei do visual, paguei e só depois fui procurar testes, devia ter feito o contrário, de toda forma, assisti todos os vídeos sobre ele no YouTube e alguns outros testes, mas é aquela coisa, não confio em testes "marketeiros", então agora a ansiedade bateu, porém estou aguardando a placa mãe.
Visual dele é bem bacana, mas fique tranquilo que para o dia dia vai rodar bem no seu 5700x ;)
 
Creio que seja um pouquinho superior ao 400 v2 mas não vi ninguém aqui no Brasil com ele ainda, aliás não achei nem à venda o AK400, só o AK620 mesmo, onde achou ele em estoque e por quanto saiu?

E quanto a refrigeração vai rodar tranquilo, 5700x é bem frio em stock
Peguei no Aliexpress, R$ 260,00 com frete, veio em menos de 20 dias.
 
Comecei a acompanhar o tópico aqui, pois estou para pegar o i7 12700k e quero usar com multi core enhancement habilitado. Daí caçando achei esse water cooler: https://www.enermax.com/en/products/aquafusion-series-120mm-cpu-liquid-cooler

No site diz que promete TDP de 300W.

Acham que ele da conta? Existe opção melhor?

O meu gabinete é o Gabinete Gamer Asus Tuf Gaming Gt301 e segundo informações, ele não suporta um WC de 240mm (na parte superior suporta duas fans de 120mm cada, mas é pela altura do WC) nativamente (mas em um vídeo vi que instalaram, mas não queria arriscar).

Sobre a ideia de colocar uma AC, não curti muito por questões estéticas, se o gabinete fosse maior, acho que poderia optar por um AC. Mas se alguém tiver uma sugestão sobre um AC que fica legal e dê conta do recado, pode ser uma opção.

Ps: Minha placa mãe é a Asus TUF GAMING H670-PRO WIFI D4 LGA 1700 H670 ATX.

Valeu e parabéns pelo excelente tópico.

Ainda sobre a minha questão... Um AC que vi e me agradou aparentemente foi o HYPER 212 RGB BLACK EDITION da Cooler Marter... Esse aguenta um i7 12700K com o multi core enhancement habilitado?
 
Ainda sobre a minha questão... Um AC que vi e me agradou aparentemente foi o HYPER 212 RGB BLACK EDITION da Cooler Marter... Esse aguenta um i7 12700K com o multi core enhancement habilitado?
Ele pode até aguentar mas sustentar acho difícil, tem o Mugen 5 caso lhe agradar fora os que citei na página anterior!


Ou AK620.

 
Ainda sobre a minha questão... Um AC que vi e me agradou aparentemente foi o HYPER 212 RGB BLACK EDITION da Cooler Marter... Esse aguenta um i7 12700K com o multi core enhancement habilitado?
Se quiser esperar, eu comprei um noctua u12s redux (R$393) pra ver se aguenta o meu 12700f com power limit liberado.
Até onde vi, o 12700k consome 190W contra 180W do 12700f em full load (me corrijam se estiver errado).
Quando chegar irei testar o cooler e postar aqui os resultados.
 
Se quiser esperar, eu comprei um noctua u12s redux (R$393) pra ver se aguenta o meu 12700f com power limit liberado.
Até onde vi, o 12700k consome 190W contra 180W do 12700f em full load (me corrijam se estiver errado).
Quando chegar irei testar o cooler e postar aqui os resultados.
Excelente cooler também, tu pegou fora por esse preço? Estou na espectativa dos testes com esse 12700f!
 
Excelente cooler também, tu pegou fora por esse preço? Estou na espectativa dos testes com esse 12700f!
Peguei na kabum. Tá em promoção. Ainda tem 3 unidades acho.
 
Ele pode até aguentar mas sustentar acho difícil, tem o Mugen 5 caso lhe agradar fora os que citei na página anterior!


Ou AK620.


Show... Estou considerando o que você citou, o Noctua NH-U12A Chromax no caso a versão Black. Mas vou averiguar esses e o que o colega @brunobacelar citou!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se quiser esperar, eu comprei um noctua u12s redux (R$393) pra ver se aguenta o meu 12700f com power limit liberado.
Até onde vi, o 12700k consome 190W contra 180W do 12700f em full load (me corrijam se estiver errado).
Quando chegar irei testar o cooler e postar aqui os resultados.

Ah legal... Posta aqui então assim que tiver as impressões dele! Eu tô considerando o Noctua NH-U12A Chromax Black... Achei no Ebay, mas tenho receio se será taxado, nem tanto pelo preço, mas pelo peso!!!

Mas vamos ver... depois manda os resultados aqui, por favor!!! Pois pode ser uma opção!!!
 
Show... Estou considerando o que você citou, o Noctua NH-U12A Chromax no caso a versão Black. Mas vou averiguar esses e o que o colega @brunobacelar citou!
O u12A é superior ao u12s redux. Ele acredito que aguenta sem throttling o 12700k, porém custa mais que o dobro do u12s redux.
O ak620 que o cata citou aguenta pelos testes que vi, porém ele é gigante e fica por cima das ram oque pode ser um impeditivo caso sejam altas ou tenham rgb, haha
 
Peguei na kabum. Tá em promoção. Ainda tem 3 unidades acho.
Acabei de ver aqui ta ON ainda, olha uma ótima opção dos cooler ''intermediários''.
Show... Estou considerando o que você citou, o Noctua NH-U12A Chromax no caso a versão Black. Mas vou averiguar esses e o que o colega @brunobacelar citou!
Visando o valor entre os que citei o Redux é a melhor para o uso do dia a dia do seu processasor.
 
Acabei de ver aqui ta ON ainda, olha uma ótima opção dos cooler ''intermediários''.

Visando o valor entre os que citei o Redux é a melhor para o uso do dia a dia do seu processasor.
O Redux será que segura o 12700K... Pois meu uso além de jogos, envolve alguns render de vídeo que estressa mais o processador... Aí fico com receio de não segurar as temperaturas!

O que gostei no Noctua NH-U12A Chromax Black ou até esse reduz foi a questão do tamanho ser aparentemente um pouco menor que os demais disponíveis no mercado!

Sinceramente não queria partir para o AC, estou cogitando pela questão de ser mais eficiente pelo que li vocês falando no tópico aqui... Contudo, acho que um WC seria mais negócio para a estética também. Mas como mencionei, meu gabinete no topo só suporta WC de 240mm... Aí estou mais na dúvida se vai segurar bem as temperaturas!!!

A indecisão é uma bosta! rs
 
O Redux será que segura o 12700K... Pois meu uso além de jogos, envolve alguns render de vídeo que estressa mais o processador... Aí fico com receio de não segurar as temperaturas!

O que gostei no Noctua NH-U12A Chromax Black ou até esse reduz foi a questão do tamanho ser aparentemente um pouco menor que os demais disponíveis no mercado!

Sinceramente não queria partir para o AC, estou cogitando pela questão de ser mais eficiente pelo que li vocês falando no tópico aqui... Contudo, acho que um WC seria mais negócio para a estética também. Mas como mencionei, meu gabinete no topo só suporta WC de 240mm... Aí estou mais na dúvida se vai segurar bem as temperaturas!!!

A indecisão é uma bosta! rs
Ne medida do possível ele vai segurar mesmo em stress do processador e render mas se você gosta de WC por ser mais compacto dentro do gabinete tem o galahad de 240mm como mencionei que vai segurar!

 
Pelo que vi, o u12s Reduz segura bem até um 3950X em full load (62ºC):
 
Ne medida do possível ele vai segurar mesmo em stress do processador e render mas se você gosta de WC por ser mais compacto dentro do gabinete tem o galahad de 240mm como mencionei que vai segurar!


Massa... E tu acha que assim como esse WC, o Galahad o que eu estava de olho, o WaterCooler Tuf Gaming LC 240 também segura as temperaturas? Pergunto, pois infelizmente não achei nenhum teste efetivo com ele que seja compatível com o que estou colocando aqui. Eu gostei desse Tuf por conta do gabinete e placa mãe seres Tuf!!! rsrs
 
Massa... E tu acha que assim como esse WC, o Galahad o que eu estava de olho, o WaterCooler Tuf Gaming LC 240 também segura as temperaturas? Pergunto, pois infelizmente não achei nenhum teste efetivo com ele que seja compatível com o que estou colocando aqui. Eu gostei desse Tuf por conta do gabinete e placa mãe seres Tuf!!! rsrs
Sim vai segurar talvez um pouco menos que o Galahad em Fulload mas não conheco o TUF LC240 mas parece um bom WC, se tu gosta tudo combinando marca etc pode ir nele 👍
 
Tô de olho nesse: https://www.kabum.com.br/produto/12...asterliquid-ml240l-v2-240mm-mlw-d24m-a18pk-r2
O que acha @Cata, pro 5800X?
Tô até tranquilo com o Gammaxx 400, mas hj jogando ETS2 bateu máxima de 80ºC. Já refinei bem o PBO2 + CO pra ficar com desempenho legal, então não queria baixar mais pra não perder desempenho. Até pensei em outros AC, mas meu gabinete suporta no máximo até 160mm de altura. Esse u12s reduz me chamou atenção, mas acho que um WC seria mais garantido para deixar as temps. baixas.
Tbm pensei no PCYES Sangue Frio, mas vi relatos que com o tempo vai criando "algas" no fluído. Tem tbm esses 3, mas imagino que o ML seja superior:
 
Última edição:
Pelo que vi, o u12s Reduz segura bem até um 3950X em full load (62ºC):
83c (62c acima da temp ambiente de 21c), que ainda é bem respeitável mas lembrar também que é em 100% fan speed, se considerar temp ambiente que costuma ser mais alta aqui no Brasil e as vezes gabinete com airflow que não colabora + fan speed mais baixo por causa de ruído aí já eras, e não sei se comparando 200w de AMD vs 200w Intel seria 1:1 o resultado também, em 123w no teste do 3800x já ficou em 79c, que parece pouca diferença vendo só pelo consumo (só +4c pra 75w), mas se não me engano é pelo esquema dos chiplets da AMD, 1 pro 3800x e 2 pro 3950x (maior área pra dissipação)
 
83c (62c acima da temp ambiente de 21c), que ainda é bem respeitável mas lembrar também que é em 100% fan speed, se considerar temp ambiente que costuma ser mais alta aqui no Brasil e as vezes gabinete com airflow que não colabora + fan speed mais baixo por causa de ruído aí já eras, e não sei se comparando 200w de AMD vs 200w Intel seria 1:1 o resultado também
Ah legal. Obrigado pela elucidação Insanee. Não tinha reparado nisso de 62 + 21ºC.
Realmente pra mim não rola (pra ter ideia, agora tá 32ºC aqui hehe).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo