[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Tô de olho nesse: https://www.kabum.com.br/produto/12...asterliquid-ml240l-v2-240mm-mlw-d24m-a18pk-r2
O que acha @Cata, pro 5800X?
Tô até tranquilo com o Gammaxx 400, mas hj jogando ETS2 bateu máxima de 80ºC. Já refinei bem o PBO2 + CO pra ficar com desempenho legal, então não queria baixar mais pra não perder desempenho. Até pensei em outros AC, mas meu gabinete suporta no máximo até 160mm de altura. Esse u12s reduz me chamou atenção, mas acho que um WC seria mais garantido para deixar as temps. baixas.
Tbm pensei no PCYES Sangue Frio, mas vi relatos que com o tempo vai criando "algas" no fluído. Tem tbm esses 2, mas imagino que o ML seja superior:

Vai trocar seis por meia dúzia pegando o lt240 não vai valer a pena caso for pegar vai no redux que é mais garantido principalmente em temperaturas mais altas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse WC Tuf Lc240 é o mesmo que o Master Liquid Cooler Master 240mm. Só muda a Skin! rs
Sinceramente vale mais a pena o fala ad ou redux se for pegar um AC.
 
Vai trocar seis por meia dúzia pegando o lt240 não vai valer a pena caso for pegar vai no redux que é mais garantido principalmente em temperaturas mais altas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Você diz 6 por meia dúzia do Gammaxx 400 pro LT240?
Imaginei que ele seria até melhor que o Redux.
 
Vai trocar seis por meia dúzia pegando o lt240 não vai valer a pena caso for pegar vai no redux que é mais garantido principalmente em temperaturas mais altas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sinceramente vale mais a pena o fala ad ou redux se for pegar um AC.

Então, como falei, meu problema com AC é estético... acho que não fica legal pro tamanho do meu gabinete... Por isso considero o WC e perguntei do Tuf Lc240 que é o mesmo que o Master Liquid Cooler Master 240mm, só muda a Skin. Minha dúvida seria se ele iria segurar as temperaturas como o caso do WC que você me recomendou, o Galahad da Lian Li.
 
Última edição:
Então, como falei... Meu problema com AC é estético... acho que não fica legal pro tamanho do meu gabinete... Por isso considero o WC, por isso perguntei do Tuf Lc240 que é o mesmo que o Master Liquid Cooler Master 240mm, só muda a Skin. Minha dúvida seria se ele iria segurar as temperaturas como o caso do WC que você me recomendou, o Galahad da Lian Li.

São bem parecidos mas no teu caso eu pagaria o galahad mesmo custando mais e você vai ganhar um bom suspiro principalmente em fulload.
 
Engraçado que esse Reduz tem só 4 heat-pipes e 1 fã, igual o Gammaxx 400. O que será que muda que deixa ele tão bom? Qualidade das fans?
 
Maravilha! Vou nele então… sabe por quanto ele já esteve com preço bom!?
Olha ele já chegou a custar 599,00 na promoção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Engraçado que esse Reduz tem só 4 heat-pipes e 1 fã, igual o Gammaxx 400. O que será que muda que deixa ele tão bom? Qualidade das fans?
Qualidade das fans melhores e o modo de dissipação em carga máxima!
 
Então, como falei, meu problema com AC é estético... acho que não fica legal pro tamanho do meu gabinete... Por isso considero o WC e perguntei do Tuf Lc240 que é o mesmo que o Master Liquid Cooler Master 240mm, só muda a Skin. Minha dúvida seria se ele iria segurar as temperaturas como o caso do WC que você me recomendou, o Galahad da Lian Li.


Tem certeza que AC deixa a estética feia?


551-CDB4-B-5117-4-F6-D-88-A9-C70412-E8-A130.jpg

3-F1-A53-F5-28-D5-4125-9589-1-CD44-DA14-B09.jpg
 
Olha ele já chegou a custar 599,00 na promoção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qualidade das fans melhores e o modo de dissipação em carga máxima!
Hm... então o valor desse Galahad da Li Lian que está agora não está tão fora... Estava pesquisando e muitos reviews apontam os WC da Corsair como os melhores. Isso é fato ou é conversa de formador de opinião que faz uma propaganda pra marca? É que ainda sou leigo nesse assunto de AC/WC... Teria algum de 240mm da Corsair que bate de frente ou seja até melhor que esse Galahad?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem certeza que AC deixa a estética feia?


551-CDB4-B-5117-4-F6-D-88-A9-C70412-E8-A130.jpg

3-F1-A53-F5-28-D5-4125-9589-1-CD44-DA14-B09.jpg


Como falei, é "no meu gabinete"... Tu usa um Obsidian 500D pelo que vi nas suas especs, tem mais espaço e consequentemente o AC não está parecendo tomar conta de toda a MB! Aliás, ficou show sua construção aí, com os hardwares, cores e tudo mais... mas volto a dizer, para o meu gabinete acho que o tamanho ficaria um pouco desproporcional talvez. Enfim...
 
Última edição:
Hm... então o valor desse Galahad da Li Lian que está agora não está tão fora... Estava pesquisando e muitos reviews apontam os WC da Corsair como os melhores. Isso é fato ou é conversa de formador de opinião que faz uma propaganda pra marca? É que ainda sou leigo nesse assunto de AC/WC... Teria algum de 240mm da Corsair que bate de frente ou seja até melhor que esse Galahad?
Tem o h115i mas é mais caro que o galahad.



Também tem o h110i platinum mas é branco!

 

Legal... Eu vi esse H115i mas ele é maior, no caso é 280mm (2 x 140mm), daí não serve... Teria que ser esse h110i. No caso, ele seria tão bom quanto o Galahad!?
 
Legal... Eu vi esse H115i mas ele é maior, no caso é 280mm (2 x 140mm), daí não serve... Teria que ser esse h110i. No caso, ele seria tão bom quanto o Galahad!?
Não tinha reparado que o seu gabinete cabe somente WC de 240mm nesse caso somente o h110i, são muito parecidos os dois em performance se você curte o visual branco pode pega-lo!
 
Hm... então o valor desse Galahad da Li Lian que está agora não está tão fora... Estava pesquisando e muitos reviews apontam os WC da Corsair como os melhores. Isso é fato ou é conversa de formador de opinião que faz uma propaganda pra marca? É que ainda sou leigo nesse assunto de AC/WC... Teria algum de 240mm da Corsair que bate de frente ou seja até melhor que esse Galahad?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Como falei, é "no meu gabinete"... Tu usa um Obsidian 500D pelo que vi nas suas especs, tem mais espaço e consequentemente o AC não está parecendo tomar conta de toda a MB! Aliás, ficou show sua construção aí, com os hardwares, cores e tudo mais... mas volto a dizer, para o meu gabinete acho que o tamanho ficaria um pouco desproporcional talvez. Enfim...
Quem dera esse fosse o meu.
Peguei na net só para ilustrar que AC também tem seu valor,
 
Quem dera esse fosse o meu.
Peguei na net só para ilustrar que AC também tem seu valor,
Além de eu achar bonito as torres de AC, a maior vantagem é a durabilidade.
Usei por 10 anos um nzxt havik 140 e só não continuei usando pela falta de suporte ao lga 1700. Acho legal wc, nunca tive, mas sempre fico com receio de vazar ou oarar de funcionar do nada.
 
Além de eu achar bonito as torres de AC, a maior vantagem é a durabilidade.
Usei por 10 anos um nzxt havik 140 e só não continuei usando pela falta de suporte ao lga 1700. Acho legal wc, nunca tive, mas sempre fico com receio de vazar ou oarar de funcionar do nada.
Já tive dois WC Corsair.
Um perdeu eficiência depois de uns dois anos, o outro problema na bomba em menos de seis meses.

Confesso que o design clean do WC me atraiu no começo, achei até que era melhor que AC, mas depois de conhecer AC da Noctua, não quero outro, longevidade e possibilidades de futuros soquetes sem custo adicional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas eu não estou dizendo que o AC não tem seu valor… Eu até estou considerando o Noctua U12A Chromax Black!
Entendo, só quis mostrar meu ponto de vista através de imagens.
 
@Cata, mais ajuda hehe:

Lembrando que a altura máxima aqui é 160mm. Todos esses são melhores do que um WC de 240?
 
@Cata, mais ajuda hehe:

Lembrando que a altura máxima aqui é 160mm. Todos esses são melhores do que um WC de 240?
De todos citados eu pegaria o nh-u12a, cooler pra 10 anos sem se preocupar!
 
Olha de todos que citei tanto AC como WC eu pegaria o Redux vai ter um ótimo desempenho fora que acho muito bonito!

@Cata e o que acha do NOCTUA NH-U12S aquele que vem com 1 fan apenas? Ele seria semelhante ao Redux ou melhor? Será que ele dá conta do i7 12700K com multi core enhancement habilitado? Pois ele é mais em conta que o NOCTUA NH-U12S (com duas fans) que, pelo que estou entendendo dá e sobra para o processador em questão!
 
@Cata e o que acha do NOCTUA NH-U12S aquele que vem com 1 fan apenas? Ele seria semelhante ao Redux ou melhor? Será que ele dá conta do i7 12700K com multi core enhancement habilitado? Pois ele é mais em conta que o NOCTUA NH-U12S (com duas fans) que, pelo que estou entendendo dá e sobra para o processador em questão!
Qualquer modelo da noctua que for pegar tirando os itx vai dar conta do seu processador assim como o U12S.
 
Qualquer modelo da noctua que for pegar tirando os itx vai dar conta do seu processador assim como o U12S.

Massa!!! No caso pesquisando aqui esses da Noctua, verifiquei que tem o Noctua NH-L9i chromax black... A fan dele é deitada, o que aparentemente ocuparia menos espaço ainda no gabinete. Como será a performance dele em comparação ao U12A ou U12S!? Tentei achar algum review aqui, mas ainda não existe nada que fizeram para os i7 de 12th Gr...
 
Massa!!! No caso pesquisando aqui esses da Noctua, verifiquei que tem o Noctua NH-L9i chromax black... A fan dele é deitada, o que aparentemente ocuparia menos espaço ainda no gabinete. Como será a performance dele em comparação ao U12A ou U12S!? Tentei achar algum review aqui, mas ainda não existe nada que fizeram para os i7 de 12th Gr...
Brother vai no u12s que vai ter ótima performance não pegaria esse modelo que citou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo