[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Eu fiquei interessado nesse aí o porém é que parece não ter garantia nacional. Vou dar mais uma olhada pra ver se a Lian Li tem cnpj se tiver aí tenho onde recorrer caso dê algum litígio. Mas, voltando, esse era mesmo um dos primeiros que olhei ainda mais que estou fechando um gabinete deles.
Tem garantia direto com a loja primeiro mas é bom saber direitinho sobre o cnpj , preço até que esta razoavável diante outros modelo da mesma categoria.

Tem garantia direto com a loja primeiro mas é bom saber direitinho sobre o cnpj , preço até que esta razoavável diante outros modelo da mesma categoria.

Mandei um email pelo site nacional da Lian Li e a resposta automática informa que a Solid Power é a responsável pela garantia no Brasil. Próximo passo foi verificar no Reclame Aqui. Tem poucas reclamações, mas no geral atendimento é bem ruim. Ou seja, descartado o Galahad. Mesma coisa com NZXT. Creio que mesmo mais caro o da Coolermaster ao menos tem um suporte mais decente.

Mandei um email pelo site nacional da Lian Li e a resposta automática informa que a Solid Power é a responsável pela garantia no Brasil. Próximo passo foi verificar no Reclame Aqui. Tem poucas reclamações, mas no geral atendimento é bem ruim. Ou seja, descartado o Galahad. Mesma coisa com NZXT. Creio que mesmo mais caro o da Coolermaster ao menos tem um suporte mais decente.
Nesse caso da garantia de 05 anos tirando a CM tem a Corsair que é 100% confiável porém os modelos mais TOP esta custando muito caro e a maioria dos modelos de 360mm ta fora de estoque.

Vocês poderiam seguir o ensejo e me indicar um cooler barato para o i5 12400? Onde eu comprei não tinha um cooler bacana e eu acabei ficando sem. Não tenho 1000 conto + para comprar um WC de 360, espero que não precise de tudo isso.

Vocês poderiam seguir o ensejo e me indicar um cooler barato para o i5 12400? Onde eu comprei não tinha um cooler bacana e eu acabei ficando sem. Não tenho 1000 conto + para comprar um WC de 360, espero que não precise de tudo isso.
Não vai preciar gastar tudo isso, tem o Mugen 5 BE ou Redux

Não vai preciar gastar tudo isso, tem o Mugen 5 BE ou Redux

Esse noctua redux parece top mesmo, vi ali que tem o kit. Mas o Mugen 5 não tem, certo???

Chegou o u12s redux. Primeiro cooler com sistema de presilhas nas fans que tenho contato. Muito prático, gostei.
Acho que só vou conseguir instalar e testar amanhã.

Não sei se já foi postado esse comparativo aqui... mas a nível de curiosidade, foi feito um teste bem simples de comparação de temperaturas do Noctua NH-U12A Chromax Black com outros modelos no i9 12900K. Saca só:

Não sei se já foi postado esse comparativo aqui... mas a nível de curiosidade, foi feito um teste bem simples de comparação de temperaturas do Noctua NH-U12A Chromax Black com outros modelos no i9 12900K. Saca só:

Ótimo comparativo o NH-U12A teve um desempenho semelhante ao de seus concorrentes mais próximos principalmente o NH-D15.

Bom, não aguentei esperar e peguei um pouco do meu horário de almoço para montar o u12s Redux e fazer um teste rápido.

Rodei o cinebench por 7 min com power limit liberado.

Temperatura "ambiente" (segundo widget do windows): 22°.
Consumo da CPU: 185W.
Temperatura máxima: 85°.
Pasta térmica: a que veio no cooler.

Considerações: só consigo ouvir as fans quando elas estão em rotação máxima, 1500 RPM, abaixo disso, as duas fans do gabinete fazem mais "barulho".
Acredito que quando estiver no verão aqui (30°+), a temperatura vai chegar perto dos 100° no stress do cinebench.
Eu não trabalho com render então acho que vai ser bem difícil a cpu atingir altas temperaturas.

Em jogos, vou ver se testo hoje a noite ou amanhã.
De início estou bem contente com o desempenho dele, que era o que já esperava.

edit: vi aqui no site da Noctua que a rotação máxima é 1700 RPM, ele atingiu no máximo 1500RPM com minha curva de fan que usava para o intel box, então acho que dá para baixar um pouquinho essa temp ao custo de um leve aumento de barulho!

Última edição:
Bom, não aguentei esperar e peguei um pouco do meu horário de almoço para montar o u12s Redux e fazer um teste rápido.

Considerações: só consigo ouvir as fans quando elas estão em rotação máxima, 1500 RPM, abaixo disso, as duas fans do gabinete fazem mais "barulho".
Acredito que quando estiver no verão aqui (30°+), a temperatura vai chegar perto dos 100° no stress do cinebench.
Eu não trabalho com render então acho que vai ser bem difícil a cpu atingir altas temperaturas.

85°C no cinebench totalmente normal, fico imaginando o silencio que deve esta dentro do case com ele, em jogos dificilmente vai chegar a 70°C mesmo com temperatura ambiente alta!

Muito bom saber desse relato! Ja esta engatilhado aqui pro 5600 assim que chegar. Ta com uma diferença de preço bem grande pro U12 normal e quase o preço do Mugen 5 (que é beeeem grande pra mim).

Muito bom saber desse relato! Ja esta engatilhado aqui pro 5600 assim que chegar. Ta com uma diferença de preço bem grande pro U12 normal e quase o preço do Mugen 5 (que é beeeem grande pra mim).
Sim, o preço dele na kabum esta/va R$390.
Sobre o tamanho, outro ponto a favor: ele não chega nos slots de memória!

Última edição:
Só uma dica. Quem for comprar na Kabum, o cupom emersonbr5 tá funcionando em cooler.

Comprou aonde esse noctua com suporte ao lga 1700?

edit: vi aqui no site da Noctua que a rotação máxima é 1700 RPM, ele atingiu no máximo 1500RPM com minha curva de fan que usava para o intel box, então acho que dá para baixar um pouquinho essa temp ao custo de um leve aumento de barulho!

Uma dúvida mais noob, pessoal:

Eu comprei (vai chegar e eu posso trocar no prazo de 7 dias) um gabinete Lancool-215 da Lian Li e memórias Geil Orion, além de um Intel 12400.

Procurando no site do gabinete (https://lian-li.com/product/lancool-215/), vi que tem um CPU clearance de 166 mm. Vendo também sobre a memória que eu tenho, ela tem uma altura de ram de 1.49 inches, ou 37,8/38 mm.

Então, por exemplo, eu estava olhando o cooler DeepCool AK620, vi um review bom em termos de performance e achei bacana. Ele tem um clearance de ram de 43mm (https://www.techpowerup.com/review/... it is only 160,heatsinks, you should be fine) e 160mm de altura.

Enfim, a dúvida: considerando-se apenas compatibilidade (sem olhar garantia, eficiência, barulho, etc), é só isso que eu preciso ver (além de compatibilidade com o socket LGA 1700 e TDP > do processador)? Ou tem que ver compatibilidade com placa mãe, conector ou sei lá o quê?

Uma dúvida mais noob, pessoal:

Eu comprei (vai chegar e eu posso trocar no prazo de 7 dias) um gabinete Lancool-215 da Lian Li e memórias Geil Orion, além de um Intel 12400.

Procurando no site do gabinete (https://lian-li.com/product/lancool-215/), vi que tem um CPU clearance de 166 mm. Vendo também sobre a memória que eu tenho, ela tem uma altura de ram de 1.49 inches, ou 37,8/38 mm.

Então, por exemplo, eu estava olhando o cooler DeepCool AK620, vi um review bom em termos de performance e achei bacana. Ele tem um clearance de ram de 43mm (https://www.techpowerup.com/review/deepcool-ak620-dual-tower-cpu-cooler/#:~:text=First, it is only 160,heatsinks, you should be fine) e 160mm de altura.

Enfim, a dúvida: considerando-se apenas compatibilidade (sem olhar garantia, eficiência, barulho, etc), é só isso que eu preciso ver (além de compatibilidade com o socket LGA 1700 e TDP > do processador)? Ou tem que ver compatibilidade com placa mãe, conector ou sei lá o quê?
Tem que ver a compatibilidade mas o AK620 é totalmente compatível com sockete lga1700 na dúvida pergunte antes de comprar na loja!

Corsair parece que abandonou o mercado BR. Nada de lançar o H170i com tela LCD por aqui e nem os coolers elites rgbs novos. Querendo trocar o WC e nada deles lançarem estes novos produtos por aqui.

Provavelmente deve aparecer no 2°Semestre apesar que já era para ser lançado por aqui!
Não é que ela abandonou, tem produtos que não vale a pena trazer pq não vai ter demanda para vender.
Semana retrasada falei com vendedor da dell, ele disse que a Dell não traz uns certos monitores pq não vai ter demanda suficiente para compensar os custos, teria que colocar um preço mais alto e não iria vender tanto.
Infelizmente nossos impostos são altos

Não é que ela abandonou, tem produtos que não vale a pena trazer pq não vai ter demanda para vender.
Semana retrasada falei com vendedor da dell, ele disse que a Dell não traz uns certos monitores pq não vai ter demanda suficiente para compensar os custos, teria que colocar um preço mais alto e não iria vender tanto.
Infelizmente nossos impostos são altos
Pode até ser mas deveria porque acredito que venderia bem assim como qualquer produto da corsair quando é lançado por aqui, marca é super conceituada.

Oioi, queria uma dica de qual aircooler comprar pra sair do coolerbox do meu i7 6700 q eu tô usando desde que comprei lá em 2016, tô achando que ele tá ficando cansados já.
Obs: meu gabinete é um nzxt Phantom 410.
Obs2: eu tava querendo um redragon Odin pq tinha achado ele bonito, mas eu tenho certo preconceito com essa marca, nunca usei mas não me parece ter muita qualidade, oq acham? Ele é bom?

Oioi, queria uma dica de qual aircooler comprar pra sair do coolerbox do meu i7 6700 q eu tô usando desde que comprei lá em 2016, tô achando que ele tá ficando cansados já.
Obs: meu gabinete é um nzxt Phantom 410.
Obs2: eu tava querendo um redragon Odin pq tinha achado ele bonito, mas eu tenho certo preconceito com essa marca, nunca usei mas não me parece ter muita qualidade, oq acham? Ele é bom?
Pegaria o pcyes-sangue-frio pensando em cxb e pro seu i7 6700 é mais que suficiente.

Users who are viewing this thread

Voltar