• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Não vejo problema nenhum aí. Pelo q vi na img da tua mobo o m.2 fica logo acima do pci-ex da vga, eu diria q esse é o melhor lugar pra m.2 nas mb's. Espete o m.2 onde há esses 3 furos e GG.

Obs: tenho uma Asus Prime B350 Plus + 1 m.2 e a minha conexão é logo abaixo da vga, msm c/ um dissipador parrudo (snowman do alie) fica bem tranquilo, até pq aquela porta da conexão pci-ex tem uns 1cm + ou - de altura de folga pra justamente vc poder pôr um m.2 desses aí. Não atrapalha em nd a vga aqui.
valeu. vou comprar um 120 gb mesmo, com 3500 de gravação.
valeu tche!
 
pessoal, tendo uma 2060 é besteira sair de um i3 10105f para um i5 11400 ou 10400? na China tem preço bom pra eles assim como os Ryzens tendo em vista que 60 frames é perfeito pra mim exceto claro, CS GO onde mesmo um i7 10700 dá um tanto insignificante a mais de frames nesse jogo. minha mb é uma b560 asrock

eu acho besteira até porque pretendo ficar no MINIMO 3 anos com a 2060 mas gostaria da opinião de mais pessoas para agregar informação
 
Fala, pessoal!

Preciso de uma ajuda para escolher entre duas placas de vídeo: 3060 12gb vs 3070 8gb.

Atualmente trabalho com renderização de projetos extremamente complexos e cheios de texturas usando o Lumion e, nesse caso, quanto mais VRAM melhor.

E ai surge a dúvida: esses 4 gb a mais na 3060 compensa? Ou melhor partir para 3070, que apesar de ter menos vram, é mais rápida, possui mais cuda cores e uma largura de banda maior?
Creio que com a 3060 12GB você poderá alocar texturas e models mais pesados com a quantidade extra de memória, porém com a 3070 você poderá renderizá os projetos com mais velocidade, tendo mais "poder de fogo" por ser um chip mais forte, mais cudas etc...

Acho que para ti seria perfeito uma 3070TI de 16GB que estava para lançar no começo do ano, mas até agora nem sinal dela...


Eu to namorando esse upgrade também, meu kit ta mostrando os sinais da idade!
Quando eu saí do i5 4440 para um i7 5775C foi uma alegria tão grande com a diferença de desempenho. Sem mais travamentos aleatórios em jogos FHD e podendo usar alt+tab tranquilamente durante os jogos mais pesados... Imagina sair da quarta geração para a décima segunda, mesmo sendo i5 para um i3, é sair de um 4/4 para um 4/8 com tecnologia mais recente, núcleos mais potentes e ainda com margem para futuros upgrades.

Se estiver com uma grana sobrando acho que vale bastante, eu faria o mesmo, o problema é só a grana. :haha:

pessoal, tendo uma 2060 é besteira sair de um i3 10105f para um i5 11400 ou 10400? na China tem preço bom pra eles assim como os Ryzens tendo em vista que 60 frames é perfeito pra mim exceto claro, CS GO onde mesmo um i7 10700 dá um tanto insignificante a mais de frames nesse jogo. minha mb é uma b560 asrock

eu acho besteira até porque pretendo ficar no MINIMO 3 anos com a 2060 mas gostaria da opinião de mais pessoas para agregar informação
Se conseguir um preço interessante no 11400/11400f acho que vale.
Para jogos o i3 10105f deve entregar uma performance interessante junto a 2060, mas se estiver um pouco insatisfeito e ainda conseguir revender o i3 por um preço bacana, pode ser uma boa.
Terá uma fluidez e performance mais estável no geral, mas nada exagerado, então acho que depende da diferença de valor mesmo.
 
Última edição:
Acho que a maioria dos modelos de B450 devem segurar um Ryzen 7 5700X em stock, salvo alguns que podem ser mais "esquentadinhos". ASUS B450M Pro S segura até um Ryzen 9 5950X em overclock por exemplo. Já uma Gigabyte B450M DS3H não recomendaria qualquer overclock com um 5700x.

Essa B550 MSI Tomahawk parece um ótimo modelo, porém se fica muito custoso para ti pode ser que essas B450 sirvam bem, então só verificando reviews e testes do modelo em específico.


Linha Z eu não vejo custo benefício nenhum pra ser sincero... :haha:

Mas se fosse para pegar uma, verificaria os preços da MSI PRO Z690-A WIFI e Asus TUF Gaming Z690-Plus D4.
A Z690-A Strix é uma baita placa-mãe também, porém custa um rim. Então se não pretende fazer overclock, vai na B660-A Strix mesmo, é uma excelente placa e atenderá muito bem.
Será um custo benefício maior você economizar o dinheiro que pagaria em uma placa da linha Z690, pegando uma B660 de qualidade e investindo em outros componentes do computador, como um cooler melhor para o seu i5, ou mais armazenamento (SSD/HDD), gabinete maior, mais coolers, periféricos melhores (teclado, mouse...), etc e etc...
Obrigado pelas dicas. To bem balançado para esse up, to saindo de um i7 3770k + Asrock z77 Pro 3 pra esse ryzen, montando esse kit pra ficar no mínimo uns 5 anos, e ainda que esteja caro, acho que vou optar pela MSI B550 Tomahawk.

Em relação a memórias, estou entre dois modelos, Kit 16gb XPG Spectrix D41 TUF 3200Mhz x Memória Kingston Fury Beast 16gb 3200Mhz, qual acha que é mais seguro de adquirir ?
 
Última edição:
Boa tarde mestres. Atualmente tenho um 3600 e uma 2070

Placa mãe é a asus b450 3dsh, para onde eu poderia ir? Pensei no 5600x, e uma 3070, upgrade basico mesmo. Compensa?

Aproveitando, nessa placa mãe cabe uma 3070? A 2070 ja fica quase encostando nos conectores de audio e usb.

Obrigado
 
Quando eu saí do i5 4440 para um i7 5775C foi uma alegria tão grande com a diferença de desempenho. Sem mais travamentos aleatórios em jogos FHD e podendo usar alt+tab tranquilamente durante os jogos mais pesados... Imagina sair da quarta geração para a décima segunda, mesmo sendo i5 para um i3, é sair de um 4/4 para um 4/8 com tecnologia mais recente, núcleos mais potentes e ainda com margem para futuros upgrades.

Se estiver com uma grana sobrando acho que vale bastante, eu faria o mesmo, o problema é só a grana.
A idéia é fazer exatamente esse pulo, vou guardar dinheiro e ver se consigo me dar de presente de aniversário
(elden ring cai de 60 fps na gtx 1060 3gb no high pq o i5 n empurra os 60 em varias areas, o uso de gpu fica em torno de 90 a 95% e o fps em 52 mais ou menos, Por algum motivo o efootball n mantém 60 com sombras no alto também pela cpu, a gpu fica em 92% de uso e cai pra 52 em varios momentos. ):fire:
 
Obrigado pelas dicas. To bem balançado para esse up, to saindo de um i7 3770k + Asrock z77 Pro 3 pra esse ryzen, montando esse kit pra ficar no mínimo uns 5 anos, e ainda que esteja caro, acho que vou optar pela MSI B550 Tomahawk.

Em relação a memórias, estou entre dois modelos, Kit 16gb XPG Spectrix D41 TUF 3200Mhz x Memória Kingston Fury Beast 16gb 3200Mhz, qual acha que é mais seguro de adquirir ?
Como ambas possuem 10 anos de garantia e assumindo que você utilizará elas em 3200MHz stock, acho que iria pela mais barata entre elas.
Será um kit de 2x8GB, correto?

Boa tarde mestres. Atualmente tenho um 3600 e uma 2070

Placa mãe é a asus b450 3dsh, para onde eu poderia ir? Pensei no 5600x, e uma 3070, upgrade basico mesmo. Compensa?

Aproveitando, nessa placa mãe cabe uma 3070? A 2070 ja fica quase encostando nos conectores de audio e usb.

Obrigado
A placa-mãe é uma GIGABYTE B450M 3DSH, correto?
Acho que iria no 5600 (sem o X) e a RTX 3070. Apesar da sua 2070 ter desempenho próximo da 3060, o que acho que deve manter bem pra FHD por enquanto.
E sobre caber na motherboard acho que vai depender um pouco do modelo, aqueles mais robustos com 3 fans possa acontecer o mesmo e atrapalhar nessas conexões abaixo kkk

A idéia é fazer exatamente esse pulo, vou guardar dinheiro e ver se consigo me dar de presente de aniversário
(elden ring cai de 60 fps na gtx 1060 3gb no high pq o i5 n empurra os 60 em varias areas, o uso de gpu fica em torno de 90 a 95% e o fps em 52 mais ou menos, Por algum motivo o efootball n mantém 60 com sombras no alto também pela cpu, a gpu fica em 92% de uso e cai pra 52 em varios momentos. ):fire:
Eu te entendo perfeitamente... :haha:
Assim que você fizer o upgrade notará logo a diferença brutal porém eu mesmo vou esperar até o ano que vem. Por enquanto vou só trocar gabinete que vi em promoção na terabyte, modelo da Montech. Então quem sabe já faço logo upgrade para uma plataforma com DDR5 e fico mais uns 8 anos com o mesmo pc kkk
 
Como ambas possuem 10 anos de garantia e assumindo que você utilizará elas em 3200MHz stock, acho que iria pela mais barata entre elas.
Será um kit de 2x8GB, correto?


A placa-mãe é uma GIGABYTE B450M 3DSH, correto?
Acho que iria no 5600 (sem o X) e a RTX 3070. Apesar da sua 2070 ter desempenho próximo da 3060, o que acho que deve manter bem pra FHD por enquanto.
E sobre caber na motherboard acho que vai depender um pouco do modelo, aqueles mais robustos com 3 fans possa acontecer o mesmo e atrapalhar nessas conexões abaixo kkk


Eu te entendo perfeitamente... :haha:
Assim que você fizer o upgrade notará logo a diferença brutal porém eu mesmo vou esperar até o ano que vem. Por enquanto vou só trocar gabinete que vi em promoção na terabyte, modelo da Montech. Então quem sabe já faço logo upgrade para uma plataforma com DDR5 e fico mais uns 8 anos com o mesmo pc kkk
Eu acho que não compensa esperar no preço desse i3, tendo o dinheiro melhor comprar logo, 4 anos com esse kit taria ótimo até pq vendendo meu kit o custo dele vai ficar entre 400 e 200 reais (consegui as memorias ddr4 usadas baratinho já, um amigo deixou reservado :pense:)
 
Boa tarde, pessoal.

Pretendo atualizar meu i5 7400 porque o bichinho sofre pra manter 60 fps mesmo em jogos não tão recentes assim.

Acham que um i5 10400 vai dar pro gasto por pelo menos uns 5 anos?
Tenho visto ele por R$799 e a mão tá coçando pra comprar, cogitei investir em algum processador 8c/16t (acompanhando a nova geração de consoles), mas acredito que pro meu uso não valerá a pena quase o dobro do investimento, nem mesmo pensando em longevidade, além do que eu consigo redirecionar o valor economizado pra uma placa de vídeo mais forte.

O foco é mesmo 60 fps em jogos de história e num primeiro momento pretendo manter minha GTX 1060 6 GB para futuramente atualizar para uma RTX 3060/3060 Ti (no máximo uma 3070).
 
Pessoal podem me ajudar? Pretendo começar a montar meu pc, não jogo competitivo, só quero no ultra a 60 fps jogos campanha, estou de olho na rx 6600, um ryzen 3500 é suficiente ou melhor um 5500 ou 3600?na Minha cidade achei um 3500 barato, 400 reais ja com o cooler, o que vocês acham? Lembrando que meu foco é ultra em 1080 ou 2k em 60 fps
 
Galera, minha placa mãe tá morrendo. Vou comprar outra e já me preparar pra futuros upgrades. Gostaria de sugestões para uma placa mãe que aguentasse um ryzen 7 e uma rtx 20xx ou até 30xx, e lá pra frente trocar as memórias pra 3000mhz ou +.
Atualmente estou com este PC:
Ryzen 5 1600
ZOTAC GTX 1060 6gb AMP!
MSI B450M Bazooka
2x8gb HyperX Fury 2400mhz
Fonte Aerocool Strike-X 500w
Precisava de uma placa mãe que leve esses componentes por enquanto mas que seja suficientemente boa pra aguentar esses upgrades que eu tenho em mente. E outra pergunta, será que a fonte de 500w tanka um r7 e as rtx?
 
Pessoal podem me ajudar? Pretendo começar a montar meu pc, não jogo competitivo, só quero no ultra a 60 fps jogos campanha, estou de olho na rx 6600, um ryzen 3500 é suficiente ou melhor um 5500 ou 3600?na Minha cidade achei um 3500 barato, 400 reais ja com o cooler, o que vocês acham? Lembrando que meu foco é ultra em 1080 ou 2k em 60 fps
Ultra@60FPS em 1080p vai precisar de 3070. A não ser que vc não se importe em reduzir e jogar no Alto ou conte com o DLSS no caso da nVidia, que tem em quase todo AAA mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde, pessoal.

Pretendo atualizar meu i5 7400 porque o bichinho sofre pra manter 60 fps mesmo em jogos não tão recentes assim.

Acham que um i5 10400 vai dar pro gasto por pelo menos uns 5 anos?
Tenho visto ele por R$799 e a mão tá coçando pra comprar, cogitei investir em algum processador 8c/16t (acompanhando a nova geração de consoles), mas acredito que pro meu uso não valerá a pena quase o dobro do investimento, nem mesmo pensando em longevidade, além do que eu consigo redirecionar o valor economizado pra uma placa de vídeo mais forte.

O foco é mesmo 60 fps em jogos de história e num primeiro momento pretendo manter minha GTX 1060 6 GB para futuramente atualizar para uma RTX 3060/3060 Ti (no máximo uma 3070).
Esquece o 10400, ele foi amplamente superado pelo 12100F. Vai direto nele. Pega uma Asus Prime H610, que é uma série decente de placa-mãe e pronto. Agora se o objetivo é ir atrás de placas de vídeo como as citadas, ideal é vc ir pelo menos de 12400F ou Ryzen 5600 logo, pq elas vão pedir isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde mestres. Atualmente tenho um 3600 e uma 2070

Placa mãe é a asus b450 3dsh, para onde eu poderia ir? Pensei no 5600x, e uma 3070, upgrade basico mesmo. Compensa?

Aproveitando, nessa placa mãe cabe uma 3070? A 2070 ja fica quase encostando nos conectores de audio e usb.

Obrigado
Dependendo do que vc joga, ideal seria só sair da 2070 pra 3070, muito embora o ganho não seja tão absurdo e eu, mesmo tendo uma, desaconselharia. A troca de CPU só vai fazer sentido se vc joga jogos competitivos online tipo Warzone, CS GO, Valorant, etc. Caso seu foco sejam jogos AAA, o 5600X não vai te dar um frame a mais, mesmo com a 3070.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal, tendo uma 2060 é besteira sair de um i3 10105f para um i5 11400 ou 10400? na China tem preço bom pra eles assim como os Ryzens tendo em vista que 60 frames é perfeito pra mim exceto claro, CS GO onde mesmo um i7 10700 dá um tanto insignificante a mais de frames nesse jogo. minha mb é uma b560 asrock

eu acho besteira até porque pretendo ficar no MINIMO 3 anos com a 2060 mas gostaria da opinião de mais pessoas para agregar informação
Se teu target é 60FPS, vc não precisa de nada além de um 10105F não. Ele dá conta desse recado tranquilamente. Agora, sim, no CS GO vc vai ganhar bons frames trocando para o 11400F. Mas ainda assim eu não indicaria, seria um ganho meio tímido. Se for pra trocar e ganhar frames nesse jogo, vai direto pro 12400F ou Ryzen 5600.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, Galera

Eu recentemente fiz alguns upgrades no meu PC e queria montar um para o meu pai com as peças que sobraram, porém, preciso de um kit upgrade (placa-mae, processador e memorias).

O uso dele é casual, apenas ve Netflix e navega na internet, sem jogos e talz. Eu estou meio perdido quanto ao mercado atual.

Obrigado
Cara, infelizmente acho pouco provável que vc consiga encontrar uma resposta pra essa pergunta. Mas, assim, a 3070 é muito mais rápida pra ler o que há na memória do que a 3060. Consideravelmente. No final das contas imagino que a 3070 seja melhor que a 3060 para qualquer aplicação. Mas isso é um chute educado .

Abaixo explicação de um profissional engenheiro da nVidia (Não é ele no vídeo, mas ele tá repassando a informação do Ziebert, que é conhecido por esclarecer essas duvidas por ai)

 
Última edição:
Esquece o 10400, ele foi amplamente superado pelo 12100F. Vai direto nele. Pega uma Asus Prime H610, que é uma série decente de placa-mãe e pronto. Agora se o objetivo é ir atrás de placas de vídeo como as citadas, ideal é vc ir pelo menos de 12400F ou Ryzen 5600 logo, pq elas vão pedir isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Ryzen 5600 era a outra opção no meu radar, mas o preço do 10400 me chamou a atenção, só que o seu ponto é bastante válido, não lembrava que o 12100F havia superado ele em diversos cenários.
Vou focar em pegar o Ryzen, muito obrigado pela dica.
 
O Ryzen 5600 era a outra opção no meu radar, mas o preço do 10400 me chamou a atenção, só que o seu ponto é bastante válido, não lembrava que o 12100F havia superado ele em diversos cenários.
Vou focar em pegar o Ryzen, muito obrigado pela dica.
5600 é uma excelente opção, melhor que o 12100 por ter basicamente a mesma performance single thread, mas 4 threads a mais. Especialmente se vc comprar no Aliexpress, que tá saindo a 750 reais. Só escolher um vendedor que tenha vendido bastante. Zero risco de ser taxado. O meu 5600X chegou em 9 dias. Tá mto rápido.
 
Fala galera blz?
Vou trocar a MB e o CPU e achei os dois lá no Ali nas seguintes condições:

Tenho ASUS A320M K vou mudar para MSI B450M Mortar Max por R$428
Tenho AMD Ryzen 3 1300 vou mudar para AMD Ryzen 5 5600 por R$845

A combinação tá boa? Tem coisa melhor nessa faixa de preço?
 
Como ambas possuem 10 anos de garantia e assumindo que você utilizará elas em 3200MHz stock, acho que iria pela mais barata entre elas.
Será um kit de 2x8GB, correto?
Isso mesmo, inicialmente será um kit de 2x8gb, e futuramente pretendo colocar mais 2x8gb
 
Fala galera blz?
Vou trocar a MB e o CPU e achei os dois lá no Ali nas seguintes condições:

Tenho ASUS A320M K vou mudar para MSI B450M Mortar Max por R$428
Tenho AMD Ryzen 3 1300 vou mudar para AMD Ryzen 5 5600 por R$845

A combinação tá boa? Tem coisa melhor nessa faixa de preço?
Está boa sim.
Verifica se essa Mortar Max é USADA, se for, acho que o preço da B450M ASUS Pro S NOVA tava por R$504 no Tio Ali, então uma motherboard novinha deve valer mais a pena. Além de cupons de desconto e tals, creio que possa valer mais.
 
Acho que para ti seria perfeito uma 3070TI de 16GB que estava para lançar no começo do ano, mas até agora nem sinal dela...

Se não me engano, a Nvidia cancelou a 3070 Ti de 16GB antes de anunciar.
 
Eae galera, boa tarde.
Seguinte, já tem um bom tempo que eu deixei os jogos de lado, jogando uma ou outra coisa bem esporadicamente. Sendo assim, meu velho i5 4440 e minha gtx 970 vinham me suprindo até hoje. Aparentemente, minha mobo bateu as botas, e acho que vai ser bem difícil encontrar algo do socket 1150 pra substituir, além de não parecer nada interessante aplicar dinheiro em uma plataforma defasada. Provavelmente vou ter que fazer um upgrade forçado, e aí peço ajuda pois eu estou há anos sem acompanhar o mercado de hardware.

O que vocês indicariam de custo x benefício para um pc casual, pra trabalhar com illustrator e PS, talvez um premiere as vezes, e jogar casualmente?
Andei vendo bem por cima que o 12100f é uma baita opção de entrada para jogar, mas ainda não pesquisei como seria o desempenho dele fora dos jogos, como nos programas que citei, por exemplo. O que me dizem? Encontrei ele hoje na faixa de R$650,00 e não sei se é a faixa de preço padrão dele...

Enfim, gostaria de dar um up decente, cpu + mobo + 16gb de ram, gastando o mínimo possível. Pretendo manter a gtx 970 por enquanto e trocar futuramente.
Se puderem me ajudar, agradeço. Abraço.

Edit, mais uma dúvida:
Pensei em pegar 1x16gb pra caso no futuro eu queira colocar outro pente (porque na faixa de preço que pretendo gastar provavelmente a mobo só terá dois slots)
Vou perder muito desempenho em relação a um kit 2x8gb em dual channel?
 
Galera, minha placa mãe tá morrendo. Vou comprar outra e já me preparar pra futuros upgrades. Gostaria de sugestões para uma placa mãe que aguentasse um ryzen 7 e uma rtx 20xx ou até 30xx, e lá pra frente trocar as memórias pra 3000mhz ou +.
Atualmente estou com este PC:
Ryzen 5 1600
ZOTAC GTX 1060 6gb AMP!
MSI B450M Bazooka
2x8gb HyperX Fury 2400mhz
Fonte Aerocool Strike-X 500w
Precisava de uma placa mãe que leve esses componentes por enquanto mas que seja suficientemente boa pra aguentar esses upgrades que eu tenho em mente. E outra pergunta, será que a fonte de 500w tanka um r7 e as rtx?
Se for comprar no Brasil: https://www.submarino.com.br/produto/651848822
Se for importar tentaria a ASUS B450M Pro S no Aliexpress da vida.
Sobre a vonte de 500W ela vai tankar uma RTX 2060, 2060S (sem overclock), 3060 (sem overclock) mas algo acima disso eu recomendaria trocar a fonte. Ela pode até segurar uma 3070 mas a fonte trabalhará acima das recomendações o tempo todo, o que não é nada indicado, então seria por sua conta e risco...

Se não me engano, a Nvidia cancelou a 3070 Ti de 16GB antes de anunciar.
Puts, seria perfeito pro colega trabalhar com render e edições...

Comprar um i7 12th gen ou esperar sair o 13th gen?
Dependendo da necessidade eu esperaria 13ª, pelo menos pra ver os preços, mas se precisar com muita urgência vai de 12ª mesmo.

Eae galera, boa tarde.
Seguinte, já tem um bom tempo que eu deixei os jogos de lado, jogando uma ou outra coisa bem esporadicamente. Sendo assim, meu velho i5 4440 e minha gtx 970 vinham me suprindo até hoje. Aparentemente, minha mobo bateu as botas, e acho que vai ser bem difícil encontrar algo do socket 1150 pra substituir, além de não parecer nada interessante aplicar dinheiro em uma plataforma defasada. Provavelmente vou ter que fazer um upgrade forçado, e aí peço ajuda pois eu estou há anos sem acompanhar o mercado de hardware.

O que vocês indicariam de custo x benefício para um pc casual, pra trabalhar com illustrator e PS, talvez um premiere as vezes, e jogar casualmente?
Andei vendo bem por cima que o 12100f é uma baita opção de entrada para jogar, mas ainda não pesquisei como seria o desempenho dele fora dos jogos, como nos programas que citei, por exemplo. O que me dizem? Encontrei ele hoje na faixa de R$650,00 e não sei se é a faixa de preço padrão dele...

Enfim, gostaria de dar um up decente, cpu + mobo + 16gb de ram, gastando o mínimo possível. Pretendo manter a gtx 970 por enquanto e trocar futuramente.
Se puderem me ajudar, agradeço. Abraço.

Edit, mais uma dúvida:
Pensei em pegar 1x16gb pra caso no futuro eu queira colocar outro pente (porque na faixa de preço que pretendo gastar provavelmente a mobo só terá dois slots)
Vou perder muito desempenho em relação a um kit 2x8gb em dual channel?
12100f vai ser uma ótima opção para você por enquanto, além de permitir futuros upgrades para 12400/12600k/12700k e até mesmo com a 13ª geração que está por vir.

Sobre as memórias, utilizaria dual channel por enquanto (2x8GB) e se precisasse de mais memória, compraria outros 2 pentes, ficando com 4 pentes de 8GB (se a motherboard permitir) ou tentaria revender os dois pentes de 8GB para pegar dois de 16GB, pois pelo menos em jogos, da uma diferença razoável:



Porém como você trabalha com ilustrações, PS e Premiere, talvez valha mais fazer uma economia e ir logo de 32GB (2x16GB) pra manter essa folga, dependendo do orçamento né?

Verifica os specs da H610M Prime ASUS, se te atende bem. Vai combinar com o i3 12100F enquanto os preços das placas-mãe de 12ª geração não baixam. Btw recomendo verificar os preços do Ryzen 5600 + B450M/B550M se podem caber no seu orçamento.
 
Galera, boa noite , acho que preciso de um help.

Não manjo de configs, quero montar algo basico nada mto caro apenas pra jogar algumas coisas, atualmente jogo mais diablo,age,quake, cs e alguns emuladores, nao usarei pra trabalho/estudo e não faço questão de nada mto top de linha pra rodar jogos AAA, pois não me chama tanto a atenção, quero algo pra brincar, pois sou meio tiozão e curto jogos mais antigos, ainda estou comparando preços, mas usei o site do terabyte pra montar o basico e decidi pedir ajuda, pq tem mta coisa que eu não entendo kkkkkkkk.

intel

i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 6/12 C/ Cooler LGA 1200 S/Video, - 799,00
B560M-D PRO V20, Chipset B560, - 586,00
Memória DDR4 XPG Gammix D20, 2x8GB, 3200Mhz, - 460 ,00
Placa de Vídeo PNY NVIDIA GeForce GTX 1650, 4GB, GDDR6, 128Bit - 1399,00
Fonte Gamemax 500W 80 Plus Bronze, - 299,00
Gabinete Gamer SuperFrame Flow, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans (peguei o mais barato) - 249,00

R$ 4.498,97 sem monitor, preciso de ajuda nessa parte!

SSD, JA TENHO
HD, JA TENHO

AMD
Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado - 1,444
Placa Mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - 649,00
Memória DDR4 Geil Orion RGB, 2x8GB, 3200MHz, Red, cl 16-20-20-40, - 539,00
Gabinete Gamer SuperFrame Flow, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans - 249,00

R$ 3.781,23, valor sem monitor.
 
Pessoal, Boa Noite!

Estou pensando em fazer um upgrade no meu pc

Atualmente tenho a seguinte configuração:
-ryzen 5 3600
-2x corsair vengeance 8GB 3000MHZ CL16
-rtx 3070 gigabyte
-Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR


Estava querendo fazer um upgrade do processador mais pra frente, juntar dinheiro e esperar uma promo pra pegar um r9 5900 ou 5950

mas antes disso pensei em trocar de memoria, estava pensando em pegar essas
-2x 16GB trident z cl18 4000Mhz
-2x 16GB trident z cl16 3600Mhz

vale a pena fazer essa troca? recomendam oque?
 
Galera, boa noite , acho que preciso de um help.

Não manjo de configs, quero montar algo basico nada mto caro apenas pra jogar algumas coisas, atualmente jogo mais diablo,age,quake, cs e alguns emuladores, nao usarei pra trabalho/estudo e não faço questão de nada mto top de linha pra rodar jogos AAA, pois não me chama tanto a atenção, quero algo pra brincar, pois sou meio tiozão e curto jogos mais antigos, ainda estou comparando preços, mas usei o site do terabyte pra montar o basico e decidi pedir ajuda, pq tem mta coisa que eu não entendo kkkkkkkk.

intel

i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 6/12 C/ Cooler LGA 1200 S/Video, - 799,00
B560M-D PRO V20, Chipset B560, - 586,00
Memória DDR4 XPG Gammix D20, 2x8GB, 3200Mhz, - 460 ,00
Placa de Vídeo PNY NVIDIA GeForce GTX 1650, 4GB, GDDR6, 128Bit - 1399,00
Fonte Gamemax 500W 80 Plus Bronze, - 299,00
Gabinete Gamer SuperFrame Flow, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans (peguei o mais barato) - 249,00

R$ 4.498,97 sem monitor, preciso de ajuda nessa parte!

SSD, JA TENHO
HD, JA TENHO

AMD
Processador AMD Ryzen 5 5600G 3.9GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Com vídeo integrado - 1,444
Placa Mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 - 649,00
Memória DDR4 Geil Orion RGB, 2x8GB, 3200MHz, Red, cl 16-20-20-40, - 539,00
Gabinete Gamer SuperFrame Flow, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans - 249,00

R$ 3.781,23, valor sem monitor.
Processador: https://www.terabyteshop.com.br/pro...acao-4-cores-8-threads-lga-1700-bx8071512100f
Placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/pro...h610-intel-lga-1700-matx-ddr4-90mb19n0-m0eay0
Placa de vídeo: https://www.terabyteshop.com.br/pro...uper-ventus-xs-6gb-gddr6-192bits-912-v375-427 ou https://www.itxgamer.com.br/placa-d...super-oc-dual-6gb-gddr6-192bit-gv-n166soc-6gd (Ambas com 03 anos de garantia)

Sei que o orçamento sobe um pouco, mas é que a GTX 1650 está muito cara pra esse preço, então melhor ir logo de 1660S/1660TI. Assim você terá uma longevidade maior para jogos em FULL HD (ou ainda se puder esticar mais o orçamento, talvez uma RTX 2060 ou RX 6600).

Pessoal, Boa Noite!

Estou pensando em fazer um upgrade no meu pc

Atualmente tenho a seguinte configuração:
-ryzen 5 3600
-2x corsair vengeance 8GB 3000MHZ CL16
-rtx 3070 gigabyte
-Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR


Estava querendo fazer um upgrade do processador mais pra frente, juntar dinheiro e esperar uma promo pra pegar um r9 5900 ou 5950

mas antes disso pensei em trocar de memoria, estava pensando em pegar essas
-2x 16GB trident z cl18 4000Mhz
-2x 16GB trident z cl16 3600Mhz

vale a pena fazer essa troca? recomendam oque?
Cara, em vez de pagar 1700 reais em memória, no seu caso acho muito mais válido investir em um Ryzen 7 5800X3D pois é o melhor processador para jogos dessa plataforma. Considerando que suas memórias atuais conseguem 3200MHz e que você utilizará o computador com foco maior em jogos (podendo usar para trabalho também), acho que seria uma escolha melhor. :true:
 
Comprei recentemente esse water cooler e vi varias maneiras de coloca-lo, estão resolvi colocar ele na posição que esta na imagem. Alguem me diz se desse jeito esta certo?


IMG-20220702-211900.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo