[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Pessoal, preciso de uma ajuda, pretendo comprar a placa mãe Biostar B560MX-E PRO junto com o processador i5 11400, mas nunca comprei nenhum hardware da marca Biostar, então eu gotaria de saber se essa marca de placa mãe é boa custo x benefício?

Resumindo, queria saber somente se essa marca costuma dar muitos problemas e tal.
 
Galera, tenho um Ryzen 5 1600 af, uma placa mãe b450m steel legend, uma fonte cx 550 da corsair e uma rtx 2060 de placa de vídeo. Qual seria um bom up no processador ? Eu curto muito jogar games competitivo e creio que dar um upgrade no processador vai ser benéfico para mim.
 
Boa tarde, pessoal, estou querendo fazer um upgrade na minha configuração

Tenho um i5-9400f que está gargalando com a minha rx 6700 Xt.

Quero pegar um Ryzen 5 5600 ou 5600x

A minha dúvida é na questão da placa mãe, a diferença de 300 reais para um Pci-e 3.0 para 4.0 é grande ? Vale a pena os 300 reais investidos ?

Ou é melhor guardar esses 300 reais para upgrades ( cooler ou +1 ram) ?
Vai de Ryzen 5600 (sem o X), economiza essa diferença e investe em um cooler.

Sobre a RX 6700XT, a diferença é mínima entre PCIe 3.0 e 4.0, então você escolhe se essa diferença vale a pena o investimento em uma motherboard mais atual:




Boa noite
Qual a opinião de vocês em relação a MSI PRO Z690-A ?
Excelente placa-mãe.

Opa pessoal, eu mandei uma mensagem aqui há uns dias atrás onde eu queria fazer um up no meu pc com o athlon, colocando um processador melhor, uma placa de vídeo e mais memoria ram, mas eu estive pensando aqui e tenho quase certeza que vale mais a pena eu montar um NOVO PC

Porém eu ainda não tenho muita coisa em mente, eu estava olhando um ryzen 3 4100 com uma b450 steel legend, 1660, fonte 450w e 2 pentes de memoria ram, mas esse pc que eu montei ficou um pouco fora de orçamento, na casa dos 4800 reais no cartão de crédito.

Aí eu fui dar uma olhada melhor e vi a rx 6500 xt que ta com um preço muito mais em conta que a 1660 e o desempenho é basicamente o mesmo, e a 6500 xt ainda é um modelo mais intermediario comparando ao modelo da 1660 que é BEM simples, mas eu vi uns relatos que essa 6500xt tem um desempenho horrivel no pci 3.0, e pelo que eu vi nem a b450 e nem esse ryzen 3 4100 tem suporte pro 4.0

Então com isso tudo eu to EXTREMAMENTE confuso no que eu devo fazer, o que voces me recomendam pra eu montar o meu pc??

Eu pensei tbm em pegar a 1650 mesmo, eu queria um modelo não só esteticamente mais bonito mas eu queria tbm um modelo mais conhecido, sem ser umas marcas que não tem a bastante tempo no mercado brasileiro, só que pensando nessa 1650 já tem outro detalhe, que um modelo mais bacana que as outras já aumenta muito o valor e por pouca diferença chega na 1660, então eu to muito confuso no que fazer :(
Sinceramente eu esperaria mais um pouco pra pegar no mínimo uma GTX 1660Ti ou Super, porque já daria uma diferença de performance mais considerável. Fica de olho nas promoções e tenta uma fonte de 500W, geralmente uns modelos da SuperFrame (como essa: https://www.terabyteshop.com.br/pro...00fl-500w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b500fl) pode aparece com preço bacana e possuí qualidade excelente, jamais economize demais em fonte.

Boa noite pessoal, tudo bem?

Gostaria de tirar umas dúvidas...

Meu PC é o da assinatura, meio velhinho já.... Gostaria de dar um UP, mas vou deixar a pergunta CRUCIAL para o final do post, segue uma cotação bem por cima numa loja virtual PI....

Placa Mae MSI MPG B550 Gaming Plus​
Processador AMD Ryzen 5 5600​
RAM PNY XLR8 Gaming EPIC-X RGB, 8GB (2x8GB), DDR4, 3600MHz (16GB)​
SSD WD Blue SN570, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe​
SSD Gigabyte 1TB 2.5" SATA 6GB/s, GP-GSTFS31100TNTD​
Gabinete Gamer Gigabyte C200, RGB, Mid-Tower​
Fonte Corsair RMx Series RM650x​
Tudo sairia à vista: R$ 4.994,95 ou R$ 5.676,08 em 12x....​
Bom, fiz uma pesquisa bem rápida mesmo, sem pesquisar, lógico que quando eu fechar, vou pesquisar, recomendam pegar algo da ALI EXPRESS?​
Iria aproveitar a minha guerreira 1070gtx (só jogo World of Warcraft aqui e acolá, alguns lançamentos.... não sou mais hardcore) lá pro final do ano pegarei um monitor QHD 144hz.... atualmente to em FHD. Alem disso uso o PC para uso diário, trabalho (coisas simples, planilhas, e-mails, alguns codes aqui e alí), algumas edições de vídeos/fotos/músicas....​
Outro motivo para dar um UP no meu PC é para ficar mais atualizado, windows 11 nem roda oficialmente no meu atual.... e quero algo que rode sem engasgo no win11 e nos próximos...​
Esse meu PC da assinatura irá pra minha filha.... (vou pegar a GPU 970 dela e por nele).​
E a pergunta crucial, esse setup, comparando com o meu atual (lembre-se, que a 1070gtx vai pra o setup novo) vou ter um ganho mais ou menos, bom ou excelente??​
Edit: não estou com pressa, da pra esperar a Black fraude ou alguma outra promoção....​
Para quem ler em mobile, a assinatura não aparece: segue minha config: Asus Z97M | i7 4790k | 16GB DDR3 | EVGA 1070GTX....
Pegar algo do Aliexpress? Talvez o processador se você já tiver um bom cooler e no máximo as memórias, os outros itens tentaria pegar no mercado nacional mesmo.
Sobre o ganho de performance será expressivo, dando uma margem muito maior para quando você quiser fazer upgrade de GPU, com o Ryzen levando de boas a sua GTX 1070 ao máximo. Além de transições mais suaves de alt+tab, processamento muito mais forte e tecnologia mais atual... Será um bom upgrade.
Como você não está com pressa, pode esperar uma boa promoção mas esse nosso mercado está um tanto variável (como sempre), então se achar uma boa oportunidade e tiver com a grana, só vai (a não ser que esteja de olho nos lançamentos de final de ano, ai vale esperar).

Pessoal, estou pensando em atualizar na próxima black fraude, meu 5600g.
Para emulação, qual seria a cpu mais adequada?
Minha config:
B450m Pro4- r2.0 (Possui dissipadores nos VRMs da CPU e do Vega)
R5 5600g
Corsair CX 550
16gb 3200mhz
RTX 3050
Se vai utilizar a RTX 3050 como GPU então troca o Ryzen 5600G por um Ryzen 5600 (sem o X e sem o G). Com essa economia, verifica a possibilidade de poder trocar a 3050 pela RTX 3060, que ficaria muito melhor o setup.

Pessoal, preciso de uma ajuda, pretendo comprar a placa mãe Biostar B560MX-E PRO junto com o processador i5 11400, mas nunca comprei nenhum hardware da marca Biostar, então eu gotaria de saber se essa marca de placa mãe é boa custo x benefício?

Resumindo, queria saber somente se essa marca costuma dar muitos problemas e tal.
Cara eu evitaria placas da Biostar, não vejo-as com bons olhos, ainda mais para essa 11ª geração da Intel. Mas se o preço estiver realmente atraente, tentaria verificar reviews do modelo para ter certeza de que é um produto que vai durar, pelo menos.

Galera, tenho um Ryzen 5 1600 af, uma placa mãe b450m steel legend, uma fonte cx 550 da corsair e uma rtx 2060 de placa de vídeo. Qual seria um bom up no processador ? Eu curto muito jogar games competitivo e creio que dar um upgrade no processador vai ser benéfico para mim.
Vai de Ryzen 5600 (sem o X), vai combinar bem com o seu setup.
 
Boa noite meus amigos!

Estou montando um setup novo e estou na dúvida de qual mobo pegar, segue specs:

Ryzen 5600
RTX 3070 Galax EX
16gb Memoria 3200 mhz (8x2)
Fonte XPG Core Reactor 650W

E a dúvida surgiu, qual mobo? Queria uma para simplesmente aplicar o XMP e ela já jogar as memos em "3200mhz".
Qual marca está dando menos incompatibilidade com memos? Asus, Gigabyte, Biostar, ASrock?
Não pretendo fazer overclock's
Queria gastar no máximo R$700,00 conto nessa bichinha.

Obrigado raça
 
Vai de Ryzen 5600 (sem o X), vai combinar bem com o seu setup.
Se eu conseguir adquirir ele, é provável que eu tenha que atualizar a BIOS antes de coloca-lo na placa-mãe ? Eu tenho um air cooler melhor que o da própria amd, mas com essa troca vou ter que comprar uma pasta térmica.
 
Preciso de uma placa mãe.
Tenho só R$600,00 e quero algo que suporte minhas configurações que são:
CPU: Ryzen 5 2600 3.4GHz
Cooler: padrão do processador
Memória RAM: DDR4 8GB 3000MHz e outra DDR4 8GB 2666MHz
Fonte: 600W 80 plus bronze
Discos: HD 1TB
Sistema operacional: Windows

Não tenho interesse em fazer overclock e só uso para meus trabalhos escolares, programar e jogar.
 
Última edição:
Boa noite meus amigos!

Estou montando um setup novo e estou na dúvida de qual mobo pegar, segue specs:

Ryzen 5600
RTX 3070 Galax EX
16gb Memoria 3200 mhz (8x2)
Fonte XPG Core Reactor 650W

E a dúvida surgiu, qual mobo? Queria uma para simplesmente aplicar o XMP e ela já jogar as memos em "3200mhz".
Qual marca está dando menos incompatibilidade com memos? Asus, Gigabyte, Biostar, ASrock?
Não pretendo fazer overclock's
Queria gastar no máximo R$700,00 conto nessa bichinha.

Obrigado raça
Pior que não vejo tantas motherboards 450/550 como antes. Tenta verificar se acha nessa faixa de preço a B450M Steel Legend (necessário atualizar BIOS), pois até mesmo uma B550M TUF já está na faixa dos 800 bozos no Aliexpress. Outra opção seria a B450 TUF Pro S do Tio Ali, que deve estar entre 550~600 reais, porém como essas duas últimas opções são produtos importados, possuem aquelas desvantagens de não possuir garantia e de ter boas chances de serem taxadas.

Se eu conseguir adquirir ele, é provável que eu tenha que atualizar a BIOS antes de coloca-lo na placa-mãe ? Eu tenho um air cooler melhor que o da própria amd, mas com essa troca vou ter que comprar uma pasta térmica.
Sim, deverá atualizar a BIOS para que o Ryzen 5600 fique funcional na sua mobo. Já que o seu cooler é bom, se tiver uma pasta térmica ok já deverá ser o suficiente, mas se quiser comprar uma nova tudo bem. :joia:

Preciso de uma placa mãe.
Tenho só R$600,00 e quero algo que suporte minhas configurações que são:
CPU: Ryzen 5 2600 3.4GHz
Cooler: padrão do processador
Memória RAM: DDR4 8GB 3000MHz e outra DDR4 8GB 2666MHz
Fonte: 600W 80 plus bronze
Discos: HD 1TB
Sistema operacional: Windows

Não tenho interesse em fazer overclock e só uso para meus trabalhos escolares, programar e jogar.
Por esse preço essa deve dar conta:


Teria também a B450MH da Biostar como uma opção mais barata, mas eu não consigo recomendá-la por não conhecer muito a marca e não saber como sua garantia funciona no Brasil.
 
Pessoal estou comprando um "kit upgrade" para instalar no caixa da loja da minha irmã.

A dúvida é se vale R$300 de diferença entre eessa duas configurações:

1)
Intel i3-10100
Gigabyte H410M H V3
Mem Corsair Vengeance 8g DDR4 3200
SSD Kingston NV1 250gb
Fonte Coolermaster400w v3
R$ 1971 (com frete)

2)
Intel i3-12100
Asus Prime H610M-E D4
Mem Geil Orion 8GB 3200
SSD Kingston NV1 250gb
Fonte Redragon RGPS 400W
R$ 2266 (com frete)

Obs.: Alguns itens estão diferentes pois são configurações de lojas diferentes para poder economizar no frete.

Será que vale esses 300 de diferença pela 12 geração?

Abs
 
Pessoal estou comprando um "kit upgrade" para instalar no caixa da loja da minha irmã.

A dúvida é se vale R$300 de diferença entre eessa duas configurações:

1)
Intel i3-10100
Gigabyte H410M H V3
Mem Corsair Vengeance 8g DDR4 3200
SSD Kingston NV1 250gb
Fonte Coolermaster400w v3
R$ 1971 (com frete)

2)
Intel i3-12100
Asus Prime H610M-E D4
Mem Geil Orion 8GB 3200
SSD Kingston NV1 250gb
Fonte Redragon RGPS 400W
R$ 2266 (com frete)

Obs.: Alguns itens estão diferentes pois são configurações de lojas diferentes para poder economizar no frete.

Será que vale esses 300 de diferença pela 12 geração?

Abs
Se tem "cacique" pra pegar o 12100 vai, mas pro caixa o combo do i3 10100 já será + q suficiente.
 
Pessoal estou comprando um "kit upgrade" para instalar no caixa da loja da minha irmã.

A dúvida é se vale R$300 de diferença entre eessa duas configurações:

1)
Intel i3-10100
Gigabyte H410M H V3
Mem Corsair Vengeance 8g DDR4 3200
SSD Kingston NV1 250gb
Fonte Coolermaster400w v3
R$ 1971 (com frete)

2)
Intel i3-12100
Asus Prime H610M-E D4
Mem Geil Orion 8GB 3200
SSD Kingston NV1 250gb
Fonte Redragon RGPS 400W
R$ 2266 (com frete)

Obs.: Alguns itens estão diferentes pois são configurações de lojas diferentes para poder economizar no frete.

Será que vale esses 300 de diferença pela 12 geração?

Abs
Sendo caixa de loja, não, nem brincandol Pega o mais barato.

Agora. Porque um 10100? Um PC de caixa e já precisei de vários pq trabalho com comércio é algo muito, muito simples.

Um Pentium G6400 ou até mesmo um Celeron G5905 são absolutamente suficientes. O que realmente precisa é do SSD. 8GB pra q também? 4GB é suficiente pra uma máquina dessa.
 
Olá sou novo aqui, poderiam me ajudar ?
estou em busca de uma placa mae que funcione pcie 4.0 para usar um nvme m.2, acabei lendo que precisa ser um processador de 12 geracao para funcionar o pcie 4.0 do nvme m.2 esta correto ?
poderia me indicar alguns processador i5 ou i3 que isso funcione isso ?
Obs: tem que ser memoria ddr 4 pode ser uma matx acho ! pq a que eu atualmente uso e matx.

Obrigado, valeu
 
Pessoal estou comprando um "kit upgrade" para instalar no caixa da loja da minha irmã.

A dúvida é se vale R$300 de diferença entre eessa duas configurações:

1)
Intel i3-10100
Gigabyte H410M H V3
Mem Corsair Vengeance 8g DDR4 3200
SSD Kingston NV1 250gb
Fonte Coolermaster400w v3
R$ 1971 (com frete)

2)
Intel i3-12100
Asus Prime H610M-E D4
Mem Geil Orion 8GB 3200
SSD Kingston NV1 250gb
Fonte Redragon RGPS 400W
R$ 2266 (com frete)

Obs.: Alguns itens estão diferentes pois são configurações de lojas diferentes para poder economizar no frete.

Será que vale esses 300 de diferença pela 12 geração?

Abs

Como experiencia de vidas passadas onde se tinha muita porta serial e hoje temos portas USB digo procure um PC que possa ter bastante USB confiavel
A gente sabe que essas USB frontal costumam dar pau, então uma boa placa mãe com mais portas usb na minha opinião vale mais que esse up de CPU
 
Estou querendo montar minha 1 maquina e queria ajuda para decidir a placa mãe.

*NÃO TENHO INTERESSE EM OVERCLOCK

Minha ideia é essa para os componente
Placa-mãe:
CPU: I5 12600
Cooler: Masterliquid 240m
Memória RAM: 2x 8GB de 320
Fonte: 650w acho
Discos: 1 Ssd m.2 nvme da Kingston de 500G
VGA: Rtx 206

Estou em duvida entre os modelos b660 ddr4 da Aorus, z690 ddr4 da Aorus/Asus e a Gaming X ddr4... Se alguem puder dar uma luz aí ajudaria mt

Tbm gostaria de saber a diferença entre a Aorus elite/pro/master e oq é melhor olhar para escolher a placa mãe

Obrigado
:D

Obrigado :D
 
Sendo caixa de loja, não, nem brincandol Pega o mais barato.

Agora. Porque um 10100? Um PC de caixa e já precisei de vários pq trabalho com comércio é algo muito, muito simples.

Um Pentium G6400 ou até mesmo um Celeron G5905 são absolutamente suficientes. O que realmente precisa é do SSD. 8GB pra q também? 4GB é suficiente pra uma máquina dessa.
Obrigado pela atenção.
Eu pensei em pegar um Pentium G7400 mas não tinha estoque, infelizmente e ficar comprando peça de lojas diferentes acaba saindo caro por causa do frete.

No fim das contas peguei o kit com i3-12100 mesmo, já chegou e já montei. Pleo menos tem mais longevidade na arquitetura.
Sei que é exagerado para o caixa, mas qualquer coisa eu jogo esse PC para o escritório (como micro de apoio) e pego o do escritório e jogo para o caixa.
4GB não está compensando hoje em dia pelo preço, cheguei a pesquisar. 4gb sai de 135/155 entquanto 8gb sai 200.. É uma economia que não vale a pena.

Como experiencia de vidas passadas onde se tinha muita porta serial e hoje temos portas USB digo procure um PC que possa ter bastante USB confiavel
A gente sabe que essas USB frontal costumam dar pau, então uma boa placa mãe com mais portas usb na minha opinião vale mais que esse up de CPU
Obrigado pela atenção, realmente é um bom ponto.

Atualmente o PC está utilizando somente 2 USB (uma impressora de pedids e uma de cupom fiscal).
 
Boa tarde Rapeize, na paz?
Queria uma ajuda de voces, ano passado comprei uma configuracao bem da hora com essas memos aqui: Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30, totalizando 2 pentes de 8 = 16GB. E hoje ja estou sentindo a necessidade de pegar mais 16GB, caso eu nao encontre esse modelo em especifico, eu posso pegar outra apenas com 3200MHZ da mesma marca, modelo? Meu receio que nao encontre a MESMA, com msm LATENCIA, clock e etc... Obrigado amigos!
 
Pessoal, estou querendo fazer um upgrade de placa mãe e processador, e posteriormente trocar minha placa de vídeo para uma 3080 ou uma 4070 se o valor for mais em conta no lançamento.

Tenho atualmente uma AORUS GAMING DDR4 Z370M LGA 1151 mATX , um i7-8700 e uma placa MSI GEFORCE GTX1080 Gaming X 8GB.

Estou em duvida entre as placas abaixo mas aceito sugestões:

Asus ProArt B660-CREATOR D4

Asus TUF Gaming Z690-Plus D4

Asus TUF GAMING B660-PLUS WIFI D4 (no momento essa está em falta)


A placa mãe seria para um i5 12600K
 
Pessoal, estou querendo fazer um upgrade de placa mãe e processador, e posteriormente trocar minha placa de vídeo para uma 3080 ou uma 4070 se o valor for mais em conta no lançamento.

Tenho atualmente uma AORUS GAMING DDR4 Z370M LGA 1151 mATX , um i7-8700 e uma placa MSI GEFORCE GTX1080 Gaming X 8GB.

Estou em duvida entre as placas abaixo mas aceito sugestões:

Asus ProArt B660-CREATOR D4

Asus TUF Gaming Z690-Plus D4

Asus TUF GAMING B660-PLUS WIFI D4 (no momento essa está em falta)


A placa mãe seria para um i5 12600K
A TUF Z690 é melhor, custando o mesmo preço da Pro art nem pensa duas vezes.
 
Pessoal, estou querendo fazer um upgrade de placa mãe e processador, e posteriormente trocar minha placa de vídeo para uma 3080 ou uma 4070 se o valor for mais em conta no lançamento.

Tenho atualmente uma AORUS GAMING DDR4 Z370M LGA 1151 mATX , um i7-8700 e uma placa MSI GEFORCE GTX1080 Gaming X 8GB.

Estou em duvida entre as placas abaixo mas aceito sugestões:

Asus ProArt B660-CREATOR D4

Asus TUF Gaming Z690-Plus D4

Asus TUF GAMING B660-PLUS WIFI D4 (no momento essa está em falta)


A placa mãe seria para um i5 12600K
Mais um voto para a Z690 Tuf
 
Boa tarde Rapeize, na paz?
Queria uma ajuda de voces, ano passado comprei uma configuracao bem da hora com essas memos aqui: Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30, totalizando 2 pentes de 8 = 16GB. E hoje ja estou sentindo a necessidade de pegar mais 16GB, caso eu nao encontre esse modelo em especifico, eu posso pegar outra apenas com 3200MHZ da mesma marca, modelo? Meu receio que nao encontre a MESMA, com msm LATENCIA, clock e etc... Obrigado amigos!
Alguem?
 
Latência não dá conflito, até onde eu saiba. Mesmo que a frequência fosse diferente, ela operaria na menor. Importante ser uma memória de boa qualidade só ;")
 
Boa noite pessoal, tenho um ryzen 5600g porém no final do ano queria pegar um processador um pouco melhor pois gosto de jogar bfV, gostaria de saber se um up pro 5700x vale a pena, obrigado.

B550m aorus elite
ryzen 5 5600g
rtx 3070 asus dual
2x8 3600 mhz
 
Olá pessoal!

Montei meu PC há uns 7 pra 8 anos com a configuração abaixo, e recentemente comecei a ter problemas com a placa mãe não dar vídeo (vi vários vídeos desse problema nas MB da asrock, inclusive resolvi resetando a BIOS). Após mais algumas quedas de energia, e várias tentativas de reset de BIOS, acredito que apaguei a bios de vez ou a MB deu curto.

Como uso principalmente para desenvolvimento Front e Back (Usando VS Code, Docker, WSL, etc..), e Mobile (Emulando pelo Android Studio), agora resolvi fazer logo um upgrade para 12 gen. (o motivo dessa gen. é principalmente meu uso para desenvolvimento e depois jogos).

Configuração antiga:
  • Intel i5-6600K (Nunca fiz overclock. Comprei o K porque foi uma promoção.)
  • Asrock Fatal1ty h170 Performance
  • Gabinete XTrike BiTurbo
  • Corsair H75 Hydro Series
  • SSD Evo 860 Sata 250gb
  • HD Seagate - 3tb (2tb + 1tb)
  • Kingston HyperX Fury DDR4 2133 MHz - 24gb (2x 8gb + 2x 4gb)
  • Corsair GS800 Gaming Series (Infelizmente não é modular. Isso dá um trabalho!!)
Nova Configuração:
  • Intel i7-12700 (Optei por um i7 para ter mais desempenho mesmo e, porque vai ser meu primeiro i7)
  • Gigabyte B660M Gaming X DDR4 (Optei por esta ser mediana e para manter por enquanto minhas memórias DDR4, visto que as DDR5 ficariam caras para comprar agora com o upgrade)
  • Gabinete Microcraft IV - Branco (O outro gabinete já me dava problema, botões travando, partes quebradas. Optei por um gabinete mais compacto, pois o espaço é pequeno e gostei desse design)
  • Corsair H75 Hydro Series (Continua funcionando muito bem, mas ainda não sei se o socket vai pegar. De qualquer forma tenho alguns adaptadores e vou testar quando as peças chegarem)
  • SSD XPG S70 Blade 512G M.2 NVMe PCIe 4.0 (Como a placa mãe é compatível com SSD PCIe 4.0, resolvi pegar este que estava na promoção para ser meu principal e vou por o Evo para programas secundários)

Qual seria o melhor agora, investir numa placa de vídeo, comprar memória com clock maior (3200) ou esperar e colocar DDR5 mais para frente?
  • Quanto a placa de vídeo, o vídeo integrado sempre me atendeu bem, eu jogo pouco no PC, e principalmente agora que comprei um console, jogo menos ainda. Os jogos que normalmente jogava são: MMORPGs, BF4 ou 5, NFS e League of Legends. Mas, sempre quis ter uma, porém, com um uso justificado, não somente por ter.

  • Quanto as memórias, após pesquisar, vi que não justificava pegar uma placa mãe compatível com DDR5, mais cara, e pagar caro nas memórias para ter uma diferença que varia muito de 1% a 20% em média, comparado as DDR4 de clocks maiores. Nesse caso, pensei em manter as minhas 2133 e durante esse ano comprar 32gb 4x8 3200mhz (vou optar com rgb dessa vez :D). Não quero que o clock da memória seja meu gargalo.
 
Boa noite meus amigos!

Estou montando um setup novo e estou na dúvida de qual mobo pegar, segue specs:

Ryzen 5600
RTX 3070 Galax EX
16gb Memoria 3200 mhz (8x2)
Fonte XPG Core Reactor 650W

E a dúvida surgiu, qual mobo? Queria uma para simplesmente aplicar o XMP e ela já jogar as memos em "3200mhz".
Qual marca está dando menos incompatibilidade com memos? Asus, Gigabyte, Biostar, ASrock?
Não pretendo fazer overclock's
Queria gastar no máximo R$700,00 conto nessa bichinha.

Obrigado raça
Bom dia

Se for ate 700 poderia ir da que tenho B450 m Gaming II que agora tem o dissipador nos vrm simples mais funciona e o botão flash da Bios agora e baratinha na faixa dos 600 e seta ate 3200 tranquilamente.

Se for exatos ate 700 então poderia ir de ASRock B450M Steel Legend que e melhor que a Asus que tenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo