Boa noite pessoal, tudo bem?
Gostaria de tirar umas dúvidas...
Meu PC é o da assinatura, meio velhinho já.... Gostaria de dar um UP, mas vou deixar a pergunta CRUCIAL para o final do post, segue uma cotação bem por cima numa loja virtual PI....
Placa Mae MSI MPG B550 Gaming Plus
Processador AMD Ryzen 5 5600
RAM PNY XLR8 Gaming EPIC-X RGB, 8GB (2x8GB), DDR4, 3600MHz (16GB)
SSD WD Blue SN570, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe
SSD Gigabyte 1TB 2.5" SATA 6GB/s, GP-GSTFS31100TNTD
Gabinete Gamer Gigabyte C200, RGB, Mid-Tower
Fonte Corsair RMx Series RM650x
Tudo sairia à vista: R$ 4.994,95 ou R$ 5.676,08 em 12x....
Bom, fiz uma pesquisa bem rápida mesmo, sem pesquisar, lógico que quando eu fechar, vou pesquisar, recomendam pegar algo da ALI EXPRESS?
Iria aproveitar a minha guerreira 1070gtx (só jogo World of Warcraft aqui e acolá, alguns lançamentos.... não sou mais hardcore) lá pro final do ano pegarei um monitor QHD 144hz.... atualmente to em FHD. Alem disso uso o PC para uso diário, trabalho (coisas simples, planilhas, e-mails, alguns codes aqui e alí), algumas edições de vídeos/fotos/músicas....
Outro motivo para dar um UP no meu PC é para ficar mais atualizado, windows 11 nem roda oficialmente no meu atual.... e quero algo que rode sem engasgo no win11 e nos próximos...
Esse meu PC da assinatura irá pra minha filha.... (vou pegar a GPU 970 dela e por nele).
E a pergunta crucial, esse setup, comparando com o meu atual (lembre-se, que a 1070gtx vai pra o setup novo) vou ter um ganho mais ou menos, bom ou excelente??
Edit: não estou com pressa, da pra esperar a Black fraude ou alguma outra promoção....
Para quem ler em mobile, a assinatura não aparece: segue minha config: Asus Z97M | i7 4790k | 16GB DDR3 | EVGA 1070GTX....