• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Sim, sem problema nesse sentido, como já falei, só não esquece do XMP, 32Gb tá bem tranquilo pra FHD
Vou encarar essa jornada então.

Não tenho condições de fazer 2x16GB por um bom tempo. Aliás, digamos que nem esteja faltando, porém o preço está bom.
 
Vou encarar essa jornada então.

Não tenho condições de fazer 2x16GB por um bom tempo. Aliás, digamos que nem esteja faltando, porém o preço está bom.
Tenho 32 gb também e assim mesmo 16 gb em dual e o restante em single mas com 16 gb disponível. 32 gb vai tranquilo
 
meio upgrade de memorias...
galera atualmente estou com 4 pentes corsair bla...bla....bla... rgb

porem duas sao 3600, e outras duas 3000
e claro o sistema esta rodando a 3000
entao um amigo meu tem um kit e de duas com 3600, preço de 300 lulas

vale a pena a essa altura do campeonato ou deixa quieto.

obs. todas sao de 8 giga

processador 10900k @5.2
memoria 4x ddr4 corsair rgb 8 giga
video 3080ti
fonte corsair 750w "breve ela sera trocada tadinha"
 
meio upgrade de memorias...
galera atualmente estou com 4 pentes corsair bla...bla....bla... rgb

porem duas sao 3600, e outras duas 3000
e claro o sistema esta rodando a 3000
entao um amigo meu tem um kit e de duas com 3600, preço de 300 lulas

vale a pena a essa altura do campeonato ou deixa quieto.

obs. todas sao de 8 giga

processador 10900k @5.2
memoria 4x ddr4 corsair rgb 8 giga
video 3080ti
fonte corsair 750w "breve ela sera trocada tadinha"

Sou muito mais trocar por 2x de 16Gb pra aproveitar o dual channel, botei ddr5 4800 aqui mas o que ajudou mesmo foi que passei de 16Gb pra 32Gb
Obs: tá planejando comprar as novas ATX 3.0 ou uma de agora mesmo na promo?
 
Sou muito mais trocar por 2x de 16Gb pra aproveitar o dual channel, botei ddr5 4800 aqui mas o que ajudou mesmo foi que passei de 16Gb pra 32Gb
Obs: tá planejando comprar as novas ATX 3.0 ou uma de agora mesmo na promo?
mais com 4 pentes tambem fica dual channel, nao entendi sua logica.
e voce esta chovendo no molhado, no seu caso um pente so ja e dual channel
essa e uma das melhorias do ddr5.
por 300 lulas vale esse kit so pra fica com tudo 3600 ??? aehaehaehaheaheaheaheaeh
 
mais com 4 pentes tambem fica dual channel, nao entendi sua logica.
e voce esta chovendo no molhado, no seu caso um pente so ja e dual channel
essa e uma das melhorias do ddr5.
por 300 lulas vale esse kit so pra fica com tudo 3600 ??? aehaehaehaheaheaheaheaeh

Na minha cabeça só os dois pentes ficam em Dual Channel os extras não ficam nessa configuração, não é?
Interessante, sobre isso eu não sabia, mas falo da frequência mesmo, não notei uma grande melhoria mesmo com a diferença.
 
Na minha cabeça só os dois pentes ficam em Dual Channel os extras não ficam nessa configuração, não é?
Interessante, sobre isso eu não sabia, mas falo da frequência mesmo, não notei uma grande melhoria mesmo com a diferença.
nao nao mesmo com 4 pentes continua dual channel...
ddr 5 so deve fica cabuloso pra la dos 5500
 
nao nao mesmo com 4 pentes continua dual channel...
ddr 5 so deve fica cabuloso pra la dos 5500
4 pentes ficam todos em dual channel? Isso não seria quad channel dos threadrippers e Xeons?
E qual fonte tá planejando? As de agora ou vai esperar pra uma com o novo conector? :yeah:
 
4 pentes ficam todos em dual channel? Isso não seria quad channel dos threadrippers e Xeons?
E qual fonte tá planejando? As de agora ou vai esperar pra uma com o novo conector? :yeah:
nao nossos processadores so suportam dual channel, a controladora deles e assim, mesmo com 4 pentes ainda e dual.

a intel ja teve tri channel .
 
nao nossos processadores so suportam dual channel, a controladora deles e assim, mesmo com 4 pentes ainda e dual.

a intel ja teve tri channel .
Acho que nesse ponto tá errado, as 4 não vão ficar em dual channel, só as duas memórias, as outras vão ficar no modo normal mesmo

Dual Channel: A tecnologia Dual Channel foi desenvolvida para acompanhar a velocidade dos processadores. Consiste em utilizar dois pentes de mesmo tamanho, frequência e temporizações, assim, o processador efetua a comunicação com os dois canais de memória ao mesmo tempo, dobrando a largura de dados do barramento.

Agora sobre sua dúvida, só me falaram que colocar 4 pentes de memória de vez em quando força o controlador de memória, principalmente nas placas com CPU AMD, isso eu não posso confirmar =\
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre usar diversas memórias só vi esse flex mode que tem nada haver

  • Flex Mode: A tecnologia Flex Mode permite que utilizemos módulos de tamanhos diferentes. Por exemplo, pode-se utilizar um pente de memória de 8GB e um de 4GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@NEVERNICKRJ
Esquece mano, você tá certo, eu fui dar uma lida mais aprofundada e se tiver 4 pentes igual roda em dual Channel, só caso tenha pentes diferentes vai rodar em modflex com 1 par em Dual e um pente em single, já entendi depois de pesquisar alguns minutos.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: AZ!
meio upgrade de memorias...
galera atualmente estou com 4 pentes corsair bla...bla....bla... rgb

porem duas sao 3600, e outras duas 3000
e claro o sistema esta rodando a 3000
entao um amigo meu tem um kit e de duas com 3600, preço de 300 lulas

vale a pena a essa altura do campeonato ou deixa quieto.

obs. todas sao de 8 giga

processador 10900k @5.2
memoria 4x ddr4 corsair rgb 8 giga
video 3080ti
fonte corsair 750w "breve ela sera trocada tadinha"
Por esse preço vale sim.

Vc consegue vender fácil seu kit de 3000Mhz pelo mesmo preço ou bem próximo
 
Acho que nesse ponto tá errado, as 4 não vão ficar em dual channel, só as duas memórias, as outras vão ficar no modo normal mesmo



Agora sobre sua dúvida, só me falaram que colocar 4 pentes de memória de vez em quando força o controlador de memória, principalmente nas placas com CPU AMD, isso eu não posso confirmar =\
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre usar diversas memórias só vi esse flex mode que tem nada haver

  • Flex Mode: A tecnologia Flex Mode permite que utilizemos módulos de tamanhos diferentes. Por exemplo, pode-se utilizar um pente de memória de 8GB e um de 4GB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@NEVERNICKRJ
Esquece mano, você tá certo, eu fui dar uma lida mais aprofundada e se tiver 4 pentes igual roda em dual Channel, só caso tenha pentes diferentes vai rodar em modflex com 1 par em Dual e um pente em single, já entendi depois de pesquisar alguns minutos.
nao mano mesmo 4 pentes fica dual channel.

quer que eu tire uma foto ?????
ahehahehehehehe
 
nao mano mesmo 4 pentes fica dual channel.

quer que eu tire uma foto ?????
ahehahehehehehe
Não, eu tava lendo as explicações e em UM site disse que era dois pentes, mas depois nos outros descobri que quatro pentes fica Dual Channel tb, vivendo e aprendendo, eu pensava que dual channel era só dois pentes e que o resto ficava em single, agora to vacinado.
 
aqui era mesmo tri channel

u040n3l.jpg


LCTInK4.jpg
 
Levando em consideração preço, marca, durabilidade (dlss) etc, qual dessas duas placas é melhor?



Ja paguei pela GTX 1660 Super mas to pensando em trocar, pois dizem que as placas RTX irão durar mais por causa do dlss.

ps: Não ligo pra ray tracing.
 
Levando em consideração preço, marca, durabilidade (dlss) etc, qual dessas duas placas é melhor?



Ja paguei pela GTX 1660 Super mas to pensando em trocar, pois dizem que as placas RTX irão durar mais por causa do dlss.

ps: Não ligo pra ray tracing.
Eu iria de 2060

Mais forte que a 1660 e o RMA da Galax eu só escuto elogios
 
Uma duvida, Ryzen 5700x ou 5800x3d
sao mais "frio" do que o 3600?
estou pra fazer um up para um desses(esperando alguma promo),
mas estou com medo de meu gabinete ser "Pouco" para suportar tal confige ficar um forninho aqui...
atualmente meu ryzen 3600 atinge 65 a 70 em games ....porem, há games(como flight simulator q abusa do cpu) q ele chega a 80c dependendo do cenario.
 
meio upgrade de memorias...
galera atualmente estou com 4 pentes corsair bla...bla....bla... rgb

porem duas sao 3600, e outras duas 3000
e claro o sistema esta rodando a 3000
entao um amigo meu tem um kit e de duas com 3600, preço de 300 lulas

vale a pena a essa altura do campeonato ou deixa quieto.

obs. todas sao de 8 giga

processador 10900k @5.2
memoria 4x ddr4 corsair rgb 8 giga
video 3080ti
fonte corsair 750w "breve ela sera trocada tadinha"
ao usar 4 pentes a frequência máxima e menor
 
ao usar 4 pentes a frequência máxima e menor
ehaheaheahheh entao acho que voce nao entendeu....

e especifico so se eu for pegar as duas memorias de 3600 tendeu..
que no caso ja ate peguei .

agora estou com 4 pentes corsair vengeance Pro 8 giga 3600 rgb.

e funcionou de primeira.
 
Uma duvida, Ryzen 5700x ou 5800x3d
sao mais "frio" do que o 3600?
estou pra fazer um up para um desses(esperando alguma promo),
mas estou com medo de meu gabinete ser "Pouco" para suportar tal confige ficar um forninho aqui...
atualmente meu ryzen 3600 atinge 65 a 70 em games ....porem, há games(como flight simulator q abusa do cpu) q ele chega a 80c dependendo do cenario.
Ambos esquentam mais que 3600

O 5800X3D esquenta mais que 5700X
 
Ambos esquentam mais que 3600

O 5800X3D esquenta mais que 5700X
Então estou ferrado rsrs...me pergunto se é o gabinete ou as ventoinhas q sao uma bosta ou a pasta termica...
Estou de olho nas ventoinhas AF140 da corsair ou PCeyes Sangue frio 2(ventoinhas só) pra instalar 2 na frente e 1 atras e retirar as baratinhas q tenho aqui. Não sei qual devo escolher ou se isso realmente fara diferença
 
ehaheaheahheh entao acho que voce nao entendeu....

e especifico so se eu for pegar as duas memorias de 3600 tendeu..
que no caso ja ate peguei .

agora estou com 4 pentes corsair vengeance Pro 8 giga 3600 rgb.

e funcionou de primeira.
subiu com 3600mhz xmp ?
e que oficialmente 4 pentes a frequência máxima suportada e menor
 
Galera, estou em duvida entre duas mobos da MSI com preços bastantes diferentes: MSI PRO H610M-G e MSI MAG B660M MORTAR. Tenho um 12400f com um CPU cooler Gamdiar Boreas E1-410 Lite + 2x8gb hyperx fury 3600mhz + 3060ti.

É óbvio que a Mortar é melhor, mas eu teria que gastar mais uns R$ 300 à vista pra pegar ela na devolucao da minha mobo atual, o que seria oneroso pra mim. Já a H610M-G eu tenho medo de não 'tankar' o 12400f (+ Gamdias Boreas E1-410 Lite) e tambem por ter apenas dois slots pra memoria. De resto, eu não ligo muito pois é mais luxo, tipo a entrada tipo-c da Mortar. Mas eu não vou pagar o dobro por isso e dois slots de memória...

Também vi que a H610 suporta até 3200mhz, mas queria aproveitar minhas memos de 3600mhz. Dá pra usar sem problemas ou daria b.o. e eu precisaria deixar em 3200mhz?

Eu só quero uma mobo que seja MSI (por causa dos 3 anos de garantia) e que não me dê problema. Minha prioridade é durabilidade. Uso o pc pra jogar e de vez em quando programar. Nada demais.

Então a dúvida básica é: a H610M-G tanka o 12400f + Boreas Lite sem problemas durante muitos anos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo