• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Oi pessoal,
Estou querendo fazer um upgrade do meu velho guerreiro AMD Ryzen 5 3600 que até enteão tava segurando tudo em 2k (resolução que eu jogo).

Quero gastar no máximo 5 mil, pensei em pegar um AMD Ryzen 5 7600X mas morri de medo das notícias desse kit pegando fogo!

Tenho uma fonte CX 750 M da Corsair pra segurar o setup e uma RTX 3070 phoenix. Obrigado a quem puder ajudar!

Pretende trocar mobo + processador + memória?

Se sim, iria de Ryzen 7 5800X3D + MSI B650M Mortar + 2x 16GB Corsair Vengeance 5600 Mhz.

Tem alguma GPU que vcs recomendam pra praticamente só dar vídeo gastando no máximo uns 350~400 reais? Minha 3060ti foi pra garantia e tô precisando de uma temporária já que meu processador não tem gráfico integrado.

Até pensei em pegar uma RX 580 do Ali, mas o fator prazo de entrega + loteria usual dos produtos do Ali me deixam com um pé atrás. Também estou monitorando o mercado de usados, mas aqui na minha região as GPUs estão todas inflacionadas...

Pegaria uma placa usada?

Se sim, tem GTX 780 no Mercado Livre nessa faixa de preço.

Olá, estou pensando em fazer um upgrade no Pc.
Minha config.
i3-9100F.
GTX 1660 Super.
16Gb Ram.
Fonte 500w 80 plus bronze, da marca Mancer thunder.
ssd nvme 120gb só para o win.
ssd sata, 1tb.
gabinete cabe 4 fans 120mm, e 2 140mm, no momento só tem 3 fans de 120mm.

o que vocês me indicam de Upgrade.

Mobo + processador.

Pegaria um Ryzen 5 5600 + MSI A520M-A Pro.

Bom dia,

Minha placa mãe resolveu me deixar, como ja tava no orçamento um upgrade peço opinião de vocês sobre qual placa mãe comprar pro ryzen 9 7900



A princípio encontrei essas 2 que me agradaram, tanto em preço quanto em features, particularmente eu tenderia a ir de gigabyte mesmo sendo um pouco inferior, tive uns traumas com ASUS no passado, mas tb não teria problema de pega-la caso seja bem recomendada.

Eu iria de Gigabyte por ser a mobo top de linha deles.
 
Última edição:
Pessoal meu PC é um Ryzen 5 1600AF
GTX 1660 Super
Memória Geil EVO X II RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16
B450 Tomahawk MAX
FONTE CORSAIR CX500

, to pensando em trocar a CPU, valeria a pena fazer upgrade no CPU?? Qual vcs recomendaria? Compensaria Trocar outra peça também? Ou espera mais pra fazer um upgrade em outra geração no futuro (não estou acompanhando esse mercado, naõ sei como está em relação a datas)

Jogo em 1080p padrão mesmo (Monitor 60Hz), não pretendo jogar em resolução alta no futuro.
 
Última edição:
To em um dilema foda aqui. Não sei se espero um pouquinho pra montar um PC novo do zero na AM5 ou tiro mais uns anos da minha MOBO atual (Asus Prime B450m) trocando minha 2700x por uma 5800X3D e uma GPU nova no lugar da minha RTX2070 no fim do ano.

Joguem a braba pra mim.
 
Pessoal meu PC é um Ryzen 5 1600AF
GTX 1660 Super
Memória Geil EVO X II RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16
B450 Tomahawk MAX
FONTE CORSAIR CX500

, to pensando em trocar a CPU, valeria a pena fazer upgrade no CPU?? Qual vcs recomendaria? Compensaria Trocar outra peça também? Ou espera mais pra fazer um upgrade em outra geração no futuro (não estou acompanhando esse mercado, naõ sei como está em relação a datas)

Jogo em 1080p padrão mesmo (Monitor 60Hz), não pretendo jogar em resolução alta no futuro.

Qual o seu orçamento?

Uma sugestão seria trocar o processador por um Ryzen 5 5600 e a placa de vídeo por uma RX 6600.

To em um dilema foda aqui. Não sei se espero um pouquinho pra montar um PC novo do zero na AM5 ou tiro mais uns anos da minha MOBO atual (Asus Prime B450m) trocando minha 2700x por uma 5800X3D e uma GPU nova no lugar da minha RTX2070 no fim do ano.

Joguem a braba pra mim.

Eu ficaria no AM4 fazendo os upgrades que vc falou, mas no lugar da RTX 2070 eu pegaria uma RTX 3060 Ti ou RX 6750 XT.
 
Galera minha Rx 6750 xt nao esta rodando bem com meu i7 8700k. Pra qual processador voces atualizariam? Devo aproveitar o upgrade e ir direto para placa mae e memoria ddr5? Jogo em 1080p num monitor 144hz, e futuramente vou pra um 1440p 160hz.
 
Galera minha Rx 6750 xt nao esta rodando bem com meu i7 8700k. Pra qual processador voces atualizariam? Devo aproveitar o upgrade e ir direto para placa mae e memoria ddr5? Jogo em 1080p num monitor 144hz, e futuramente vou pra um 1440p 160hz.

Se seu orçamento estiver com folga, eu iria pra LGA 1700 ou AM5.

Preferência pelo Ryzen 7 5800X3D + Asus TUF Gaming B650M-Plus.
 
Qual o seu orçamento?

Uma sugestão seria trocar o processador por um Ryzen 5 5600 e a placa de vídeo por uma RX 6600.
Estou pensando em trocar só a CPU agora e daqui uns dois anos o setup completo, o que vc acha ?
Ai eu pegaria o Ryzen 5600 por agora e continuaria com a 1660 Super

A minha fonte tem 10 anos ja, mas funciona normal, sera que aguenta mais uns dois anos?
 
Repostando, dessa vez no lugar certo xD
Recentemente me reestabeleci na vida (kk) e to pensando em voltar a jogar casualmente algumas coisas no PC, no entanto minha máquina parece que não é mais suficiente pra maioria dos novos jogos que andam saindo por aí (queria muito jogar Elden Rings e RDR2 por ex). Pensei em começar uma jornada de ir trocando as peças do meu PC até que eu alcance uma configuração suficiente pra jogar alguns jogos da nova geração.

Segue as specs:

i5-3330 3.00GHz 6MB
MB GigaByte GA-H61M-DS2H
2x Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 (8GB ao todo)
Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W
VGA GTX 1050 TI Exoc 4GB DDR5 128Bits 7008Mhz


Minha ideia é conseguir jogar os jogos de nova geração a 1080p, mesmo que no low/medium, gastando o menor valor o possível.

Minha dúvida é a seguinte: Por onde eu deveria iniciar o upgrade do meu PC? Quais componentes vocês recomendariam?

Ja me recomendaram o seguinte kit que ta saindo por R$1300,00 na loja que explode: Ryzen 5 5500 + MSI A520M-A Pro + 2x 8GB DDR4 3200 Mhz.
 
Se seu orçamento estiver com folga, eu iria pra LGA 1700 ou AM5.

Preferência pelo Ryzen 7 5800X3D + Asus TUF Gaming B650M-Plus.
Eu estou na duvida entre os kits i5 12400 com uma B760-F (no caso dessa teria de comprar memória ddr5). Ou um i5 12400 e uma placa B com suporte a ddr4 (com essa eu usaria minha memória e economizaria). Meu maior problema é comprar ddr5 e passar um tempo já aparecer outras com CL bem mais baixo.
 
Estou pensando em trocar só a CPU agora e daqui uns dois anos o setup completo, o que vc acha ?
Ai eu pegaria o Ryzen 5600 por agora e continuaria com a 1660 Super

A minha fonte tem 10 anos ja, mas funciona normal, sera que aguenta mais uns dois anos?

Acho válido, e tbm acho que sua fonte aguenta mais um tempo.

Eu estou na duvida entre os kits i5 12400 com uma B760-F (no caso dessa teria de comprar memória ddr5). Ou um i5 12400 e uma placa B com suporte a ddr4 (com essa eu usaria minha memória e economizaria). Meu maior problema é comprar ddr5 e passar um tempo já aparecer outras com CL bem mais baixo.

Então pega uma placa-mãe DDR4 e mantenha suas memórias.

Quando o DDR5 popularizar e abaixar de preço, vc migra pra uma mobo DDR5 e pega um kit de memórias melhor.

Repostando, dessa vez no lugar certo xD
Recentemente me reestabeleci na vida (kk) e to pensando em voltar a jogar casualmente algumas coisas no PC, no entanto minha máquina parece que não é mais suficiente pra maioria dos novos jogos que andam saindo por aí (queria muito jogar Elden Rings e RDR2 por ex). Pensei em começar uma jornada de ir trocando as peças do meu PC até que eu alcance uma configuração suficiente pra jogar alguns jogos da nova geração.

Segue as specs:

i5-3330 3.00GHz 6MB
MB GigaByte GA-H61M-DS2H
2x Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 (8GB ao todo)
Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W
VGA GTX 1050 TI Exoc 4GB DDR5 128Bits 7008Mhz


Minha ideia é conseguir jogar os jogos de nova geração a 1080p, mesmo que no low/medium, gastando o menor valor o possível.

Minha dúvida é a seguinte: Por onde eu deveria iniciar o upgrade do meu PC? Quais componentes vocês recomendariam?

Ja me recomendaram o seguinte kit que ta saindo por R$1300,00 na loja que explode: Ryzen 5 5500 + MSI A520M-A Pro + 2x 8GB DDR4 3200 Mhz.

Esse kit é excelente, acabei de montar um PC com ele + GTX 1650 para um conhecido.

Acho que vc pode colocar esse kit com sua GTX 1050 Ti por enquanto e já começar a planejar um upgrade pra ela.

A RX 6500 XT já é uma placa potente na faixa dos R$ 1.500!
 
Estou com uma 3050 e pretendo atualizar para uma 6700/50xt.
As da marcas MSI e Powercolor e ambas sempre aparecem em promoções.
Qual das duas tem melhor construção e garantia?
Tenho ryzen 5600g e a fonte é a CX 550.
A fonte vai dar conta do recado?
 
Estou com uma 3050 e pretendo atualizar para uma 6700/50xt.
As da marcas MSI e Powercolor e ambas sempre aparecem em promoções.
Qual das duas tem melhor construção e garantia?
Tenho ryzen 5600g e a fonte é a CX 550.
A fonte vai dar conta do recado?

Tive uma HD 5850 PCS+ da Power Color durante 8 anos e não tenho do que reclamar. Construção sólida, fria e silenciosa.

A MSI tbm é uma marca excelente. Eu iria na que tivesse a melhor garantia ou fosse mais barata.

A CX 550 aguenta essa configuração com qualquer uma das VGAs.
 
A diferença entre o Ryzen 5 5500 e o 5600 é de R$350,00. Você acha que vale apena gastar essa grana a mais?

Em desempenho, o 5600 é cerca de 10% melhor que o 5500, mas dá suporte a PCI-E 4.0 e tem o dobro de cache L3.

Eu acho que a diferença vale a pena.
 
Última edição:
Pessoal, comprei recentemente um pc novo com essas 2 memórias e daqui uns dias quero comprar mais 2, pra inteirar 32gb.

Minha dúvida é... caso eu não encontre as mesmas memórias, posso comprar de outra marca? O que preciso me atentar antes de comprar para que não dê incompatibilidade?
 
Pessoal, comprei recentemente um pc novo com essas 2 memórias e daqui uns dias quero comprar mais 2, pra inteirar 32gb.

Minha dúvida é... caso eu não encontre as mesmas memórias, posso comprar de outra marca? O que preciso me atentar antes de comprar para que não dê incompatibilidade?

Vc precisa comprar memórias com frequências, latências e voltagem o mais próximo possível dessas que vc já comprou, ou seja:

3200 Mhz / 16-20-20-38 / 1.2V
 
Qual que vocês acham que compensa mais um I7-2600K ou 3570K?
Pelo que vi eles são bem parecidos em termos desempenho.
O processador vai ser usado em um pc de escritório e o 3570K é 50 reais mais barato, e eu gostaria de pegar o que teoricamente duraria mais tempo tem um bom desempenho.
Obrigado.
 
Qual que vocês acham que compensa mais um I7-2600K ou 3570K?
Pelo que vi eles são bem parecidos em termos desempenho.
O processador vai ser usado em um pc de escritório e o 3570K é 50 reais mais barato, e eu gostaria de pegar o que teoricamente duraria mais tempo tem um bom desempenho.
Obrigado.
Você já possui o computador ou você está comprando um PC novo? Se já possui, eu pegaria o Xeon E3 1230 V2 caso sua placa-mãe suportar, ele possui mesmo desempenho que i7 3770K custando menos. A única desvantagem é que ele não possui o vídeo integrado, então vai ter que comprar uma placa de vídeo dedicada, como sua proposta vai ser só para aplicativos de escritório, eu procuraria a placa de vídeo mais barata e modesta, como RX 550. Mas se está pensando em comprar um PC novo, não pegaria nenhum dos dois, pois são os processadores bem ultrapassados. O kit moderno mais barato para PC de escritório é Ryzen 5 4600G + MSI A520M-A PRO + XPG Gammix D10 8GB 3200MHz DDR4 (pegue 2 pentes).
 
Você já possui o computador ou você está comprando um PC novo? Se já possui, eu pegaria o Xeon E3 1230 V2 caso sua placa-mãe suportar, ele possui mesmo desempenho que i7 3770K custando menos. A única desvantagem é que ele não possui o vídeo integrado, então vai ter que comprar uma placa de vídeo dedicada, como sua proposta vai ser só para aplicativos de escritório, eu procuraria a placa de vídeo mais barata e modesta, como RX 550. Mas se está pensando em comprar um PC novo, não pegaria nenhum dos dois, pois são os processadores bem ultrapassados. O kit moderno mais barato para PC de escritório é Ryzen 5 4600G + MSI A520M-A PRO + XPG Gammix D10 8GB 3200MHz DDR4 (pegue 2 pentes).
No caso só estou montando esse pc simples para a pessoa sair de um Pentium E5400 com 3,24GB de ram (a placa mãe é tão antiga que não reconhece os 4GB, mesmo usando windows x64). E acho que para a pessoa vai ser um salto grande sair de um 775 para um processador 1155 com 8GB de ram.
Eu usei um I7-2600 de 2013 até 2018 por isso pensei nele.
Acho que a placa mãe que tenho aqui não suporta o Xeon E3 1230 V2.
Editado: acabei de olhar na lista e a placa suporta o Xeon E 1230 V2.

Editado 2: Acabei pegando um Xeon E3 1245 V2 que tem vídeo integrado, e pelo que vi é semelhante ao I7-3770.
Obrigado pela dica Xeon.
 
Última edição:
Olá pessoal, queria uma dia
Estou com um Ryzen 3 3200g e uma rx 6600.
Quero dar um up no processador e queria recomendações de qual pegar (um processador mais custo beneficio)
 
Olá pessoal, queria uma dia
Estou com um Ryzen 3 3200g e uma rx 6600.
Quero dar um up no processador e queria recomendações de qual pegar (um processador mais custo beneficio)
Ryzen 5 5600. Para usar esse processador, basta atualizar o BIOS de sua placa-mãe primeiro.
 
Então, vejo muitos comentários ruins sobre a Serie 4000 da Ryzen.
Embora eu tenha um 4600G a pouco tempo, funcionando adequadamente.
Se for partir pra outro que não o 5600 poderia ir no 5500 ou 3600.
 
Aquele Ryzen 5 4500 é ruim ?
Sim, o Ryzen 5 4500 é bem fraco e nem era para existir. Se não tiver a condição de pegar o Ryzen 5 5600, eu pegaria o Ryzen 5 5500, que oferece um desempenho bem melhor que infame Ryzen 5 4500.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo