[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição de UPGRADE/PEÇAS AVULSAS (Gamer/Profissional/uso casual)

Não. No adesivo estava escrito: "Esta placa mãe foi inspecionada no controle de qualidade e filmada antes da remessa ao cliente, sendo enviada em perfeito estado físico. Recomenda-se ter conhecimento técnico ao manusear...".
Ainda tinha uns 3 adesivos desse, um em cima do outro. Da impressão de que alguém rasgou o adesivo e devolveu e eles colocaram outro por cima.
os pinos ficam na placa ne vai ver por por isso
nos intel eles ja devem ter tomado muita devolução do tipo olha chegou "torto"
achei que a amd vacilou nisso de usar os pinos na mob
 
os pinos ficam na placa ne vai ver por por isso
nos intel eles ja devem ter tomado muita devolução do tipo olha chegou "torto"
achei que a amd vacilou nisso de usar os pinos na mob
Sim, pode ser por isso. Mas por causa disso fica sempre aquela impressão de que a placa pode ter sido usada. Eu olhei e não achei nenhuma marca de uso, risco nem nada. Ainda não consegui testar.
 
alguém sabe se tem um cabo aura sync com software no Windows ?
um amigo meu esta montando um xeon x99 mais vai encher de luzinhas gaymer
a placa não tem nenhuma entrada então como seria feito o sincronismo do teclado/mause
ja que o resto vai ser ligado na controladora
 
Boa tarde amigos, sou novo no fórum, precisava da ajuda de vocês. Quero melhorar meu pc, tenho problemas com lag e travamento para jogar GTA RP.

Minha config:

Ryzen 7 2700 (cooler original)
Galax 1660ti 6gb
32 gb ram 2666mhz
nvme 1tb
hd 2 tb
fonte 600w
placa mãe asus b450m gaming

Meu monitor é LG 24'' 144hz, jogo em full hd.

O que seria a prioridade pra melhorar de desempenho em jogos? Tentei jogar no ultra do PUBG, não aguentou.
 
Boa tarde amigos, sou novo no fórum, precisava da ajuda de vocês. Quero melhorar meu pc, tenho problemas com lag e travamento para jogar GTA RP.

Minha config:

Ryzen 7 2700 (cooler original)
Galax 1660ti 6gb
32 gb ram 2666mhz
nvme 1tb
hd 2 tb
fonte 600w
placa mãe asus b450m gaming

O que seria a prioridade pra melhorar de desempenho em jogos? Tentei jogar no ultra do PUBG, não aguentou.
Qual tua resolução?
Já fez o monitoramento dos hardwares para saber o que ta gargalando?
Também tem a questão do servidor. Tem servidores de GTA RP que são super pesados e até PC com uma configuração boa sofre pra rodar.
 
Qual tua resolução?
Já fez o monitoramento dos hardwares para saber o que ta gargalando?
Também tem a questão do servidor. Tem servidores de GTA RP que são super pesados e até PC com uma configuração boa sofre pra rodar.
1920x1080. No monitoramento não mostra nada muito grave. Ficam oscilando temperaturas, mas nada grave. No GTA RP, tenho muita queda brusca de fps e trava demais. Mas não sei se compensa trocar de processador, ou se vale mais a pena pegar um outro pc e vender esse.
 
1920x1080. No monitoramento não mostra nada muito grave. Ficam oscilando temperaturas, mas nada grave. No GTA RP, tenho muita queda brusca de fps e trava demais. Mas não sei se compensa trocar de processador, ou se vale mais a pena pegar um outro pc e vender esse.
Eu começaria pela Placa de vídeo (que acredito que seja o maior gargalo) e depois iria para o processador.
Procurando na Net, essa 1060 não é tão superior a uma RX 580. Já tive RX 580 em um monitor 720P e eu não conseguia nem rodar GTA V normal, imagina RP em 1080p. tenta pegar um RX 6600 ou 3060 12gb.
Processador é bom tu troca também, pessoal diz que o mais custo beneficio é o Ryzen 5600 (sem G e sem X).

Tem que ficar atento ao servidor que tu ta jogando também. Tem diversos servidores de GTA RP que o pessoal enche de MOD e pra rodar direito só com PC da Nasa.
 
Alguem conhece essa placa?

Achei bem interessante as "features" e n achei nenhuma placa na mesma faixa de valor....
 
Alguem conhece essa placa?

Achei bem interessante as "features" e n achei nenhuma placa na mesma faixa de valor....
3 anos de garantia, bom preço, se as features te atendem não vejo porque não comprar.

Numa busca rápida não achei nada mais interessante nessa faixa de preço.
 
Boa noite. Pensando em fazer um upgrade do pc da assinatura com algo em conta do Ali.

Processador seria: Ryzen 3600 ou 2700
A atividade principal do computador é para uso comum do dia a dia, mas também jogo e costumo usar várias aplicações ao mesmo tempo, até quando jogo, por isso pensei no 2700 ainda.

Assim, qual seria a placa mãe indicada em cada caso? Levando em conta um upgrade futuro, para um 5700 talvez.

E qual memória? Pensei em pegar uma de 16gb agora e depois outra da mesma.

Obs: Não penso em fazer overclock.
 
Última edição:
olá gostaria de saber qual é a melhor escolha para upgrade no meu pc
um Ryzen 5 5600 ou um Ryzen 7 5700x
specs:
processador: Amd Ryzen 5 3350g (4cores 8 threads)
16 gb de ram
placa de vídeo: Radeon Rx 7600 8gb
placa-mãe atual : As Rock A320m HDV r4
placa-mãe que pretendo comprar : Gigabyte B550m
Fonte 500w
 
Fala, galera
Estou pra montar um novo PC e fiquei com bastante dúvida na hora de escolher o processador. O uso principal será para jogos recentes e para trabalho (processamento de dados, programação, máquinas virtuais, WSL, etc.)

Para jogos, vi que temos o Ryzen 7800x3d, mas só encontro informações dele para jogos, ele é um bom processador para essas demais tarefas que irei fazer?

Vi o Ryzen 7950x3d tbm, mas parece muito OVER para o que irei fazer, e as vezes perde até pare o 7800x3d em jogos
 
Boa tarde, estou montando um pc com uma rx 6600 (ASUS, ASROCK, SHAFIRE UMA DESSAS) um ryzen 5600 placa mae A320M-HD · ASRock e fonte 650w msi mag
eu tenho um 2700x com 4 anos de uso e vou abater no processador 5600 vou abater tbm na placa de video a minha 1660 super que esta estragada e o conserto sai a 500 reais a loja vai me entregar tudo montado por R$: 2.800,00 alguém que entende esse preço ta bom pra essa maquina pagamento a vista ?
fui fazer o orçamento comprando peças mais o preço da montagem fica mais caro
 
olá amigos, o que vocês acham dessas peças:

- processador i7 10700
- placa mãe Asrock h510m
- 32 gb de memória ddr4 kingston
- 500 gb nvme kingston

Essas peças estão ficando na faixa de r$2900,00
 
olá amigos, o que vocês acham dessas peças:

- processador i7 10700
- placa mãe Asrock h510m
- 32 gb de memória ddr4 kingston
- 500 gb nvme kingston

Essas peças estão ficando na faixa de r$2900,00
Tá bem caro isso daí, simulei uma configuração parecida com o Ryzen 5700 (que é melhor do que esse i7) e não saiu por mais do que R$2300 na Kabum...
 
Boa noite. Comprei um ryzen 3600, recomendam qual dessas placas mães, levando em conta um futuro upgrade para 5700x e que eu quero poupar o máximo possível.

MSI B450M-A PRO MAX
MSI A520M-A PRO
MAXSUN B550M 2.5G MS-TERMINATOR

Pretendo ainda usar 2 pentes de memória de 16gb 3200mhz CL16, vejo que marcas Asgard e TeamGroup são mais em conta, algum modelo dessas marcas que NÃO recomendam?

Não vou fazer overclock.
 
Última edição:
fala galera, to montando um pc gamer e optei pela rtx 4070 gigabyte windforce oc mas li que as gigabyte windforce serie 40 tão tendo problema de pcb rachando com o tempo, pensei em utilizar então meu gabinete deitado mas meu gabinete será o montech air 903 max e como o painel dele (usb's, botão power, etc) é pro lado que ficaria deitado, não será possível, só sobrou então a solução de um apoio vertical, qual me recomendam? e acham que um apoio vertical realmente impediria a placa de empenar e da pcb rachar com o tempo?
 
Boa noite. Comprei um ryzen 3600, recomendam qual dessas placas mães, levando em conta um futuro upgrade para 5700x e que eu quero poupar o máximo possível.

MSI B450M-A PRO MAX
MSI A520M-A PRO
MAXSUN B550M 2.5G MS-TERMINATOR

Pretendo ainda usar 2 pentes de memória de 16gb 3200mhz CL16, vejo que marcas Asgard e TeamGroup são mais em conta, algum modelo dessas marcas que NÃO recomendam?

Não vou fazer overclock.

Tenho essa config R5 3600 + B550M MaxSun + 2x16GB Gloway, excelente pro meu uso.

MSI é melhor que MaxSun, mas a B550M vai te oferecer pci 4.0.
 
Fala pessoal blzz?

To montando um PC[Jogo de tudo, foco no csim/fps]ia montar um AM4[RYZEN 7 5700X3D] mas esse AM5 ficou + - R$1.000,00 mais caro acho que a longo prazo compensa, gostaria de saber se ficou bom e preciso de dicas de memoria ram, fonte, qual a melhor?

- Processador AMD Ryzen 5 7600X
- Placa Mãe ASUS ROG Strix B650E-F Gaming Wi-Fi Socket / Placa Mãe ASUS Prime X670-P Wi-Fi Socket AM5 - Acho que vou na estetica ROG linda e sonho de consumo.
- Fonte Corsair RM Series RM750X, 750W, 80 Plus Gold, Modular
- SSD M.2 Samsung 980 Pro 2TB NVMe PCIe 4.0
- Water Cooler para Processador Corsair H150 RGB 360MM
*Aqui ta a duvida MEMORIA RAM, ja quero pegar uma com MHZ alto para ficar de boa....queria no minimo 64000 ~7200mhz e uma boa latencia - vi quem tem lance de AMD EXPO será que vai funcionar de boa?*
- Memória RAM Corsair Vengeance RGB 32GB (2x16GB) DDR5 7200MHz - CMH32GX5M2X7200C34
Memória RAM Corsair Vengeance RGB 32GB (2x16GB) DDR5 6400MHz - CMH32GX5M2B6400C32
Memória RAM Corsair Vengeance RGB DDR5 32GB (2x16GB) 6000MHz - CMH32GX5M2B6000Z30K
Memória RAM Corsair Dominator Platinum RGB DDR5 32GB (2x16GB) 6400MHz - Preto (CMT32GX5M2B6400C32)
- Gabinete Gamer Corsair iCUE 5000X

**Ja tenho uma RTX 2070SUPER, não pretendo trocar, somente la na serie 6xxx.**

Jogar FULLHD/2K/4K[aqui "roda"] sem RTX, hoje em dia ja jogo isso + - com tudo no ALTO/ULTRA em um i7 4790 + DDR3 1866mhz 16gb + ssd samsung evo + corsair GS750[não vou reaproveitar a fonte] a uns 60fps com drops claro - homem aranha em 2k jogo tranquilo, Red Dead Redemption 2/ ghost tushima / forza 5 / horizon / cyberpunk / GOW / Batman Arkham Knight/ mk11/ warzone qualquer coisa....
Mas no CS é sofrido e ja está na hora de mudar de PC faz 10 anos que estou com essas peças[exceto a placa de video] e por isso estou mirando em um AM5/DDR5 e jogar de uma forma mais LISA.

Vou buscar no Paraguai, to cotando da VisaoVip/AtacadoGames/TopDek.
Vlww pela atenção.
 
Última edição:
Opaa gente, tranquilos? Estou montando um pc e queria que vcs fizessem uma avaliação dessa configuração. Caso achem que precise mudar algo, falem indicações!!!

Processador: Ryzen 5 7600

Placa Mãe: ASRock B650-HDV/M.2

Cooler: DeepCool AG500

Placa de Video: Gigabyte GeForce RTX 4070 Super GAMING OC

Memoria Ram: 2x16GB Kingston Fury Beast 5200Mhz

Armazenamento: WD Black SN770 2TB

Fonte: Fonte Super Flower LEGION GX PRO 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi-Modular
 
Fonte Corsair RM Series RM750X, 750W, 80 Plus Gold, Modular
Tem uma superflower 750W que é top por 639 reais na Terabyte. Acho que é bom dar uma olhada nela.
**Ja tenho uma RTX 2070SUPER, não pretendo trocar, somente la na serie 6xxx.**
Aqui entramos em um ponto complicado. Você está gastando um valor considerável em diversas peças, mas não quer comprar uma placa de vídeo, que no geral pra jogos é a peça mais importante. Ainda mais você falando que joga em 2k e 4k.
Eu acho que a AM4 ainda vai durar muito tempo, na minha opinião eu preferia mil vezes ir de AM4 (economizando) e pegar uma GPU nova.
 
Opaa gente, tranquilos? Estou montando um pc e queria que vcs fizessem uma avaliação dessa configuração. Caso achem que precise mudar algo, falem indicações!!!

Processador: Ryzen 5 7600

Placa Mãe: ASRock B650-HDV/M.2

Cooler: DeepCool AG500

Placa de Video: Gigabyte GeForce RTX 4070 Super GAMING OC

Memoria Ram: 2x16GB Kingston Fury Beast 5200Mhz

Armazenamento: WD Black SN770 2TB

Fonte: Fonte Super Flower LEGION GX PRO 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi-Modular
Saber o valor de cada peça seria interessante, as vezes dá pra indicar uma outra loja mais em conta ou algo melhor por preço equivalente mas a princípio a configuração está bem legal, eu daria uma olhada pra ver se não encontra memórias 5600CL36, 6000CL36, 6000CL30 ou 6400CL32 em preço similar, consegue um tiquinho a mais de desempenho em situações de gargalo de CPU e as vezes tá o mesmo preço
 
Tem uma superflower 750W que é top por 639 reais na Terabyte. Acho que é bom dar uma olhada nela.

Aqui entramos em um ponto complicado. Você está gastando um valor considerável em diversas peças, mas não quer comprar uma placa de vídeo, que no geral pra jogos é a peça mais importante. Ainda mais você falando que joga em 2k e 4k.
Eu acho que a AM4 ainda vai durar muito tempo, na minha opinião eu preferia mil vezes ir de AM4 (economizando) e pegar uma GPU nova.
Mas eu acredito que minha RTX 2070SUPER ja empurra bem por enquanto, eu pretendo trocar somente nas 'RTX6xxx' que ao meu ver seria mais interessante do que eu comprar uma 4070ti agora por exemplo. Mas sim eu sei que a 2070s está me longe de uma 4070ti! Seu ponto de vista é algo a se pensar mesmo.
Inclusive eu só consigo investir no AM5 e gastar tanto nessas peças ai, por não precisar fazer upgrade de placa de vídeo no momento.
 
Mas eu acredito que minha RTX 2070SUPER ja empurra bem por enquanto, eu pretendo trocar somente nas 'RTX6xxx' que ao meu ver seria mais interessante do que eu comprar uma 4070ti agora por exemplo.
Inclusive eu só consigo investir no AM5 e gastar tanto nessas peças ai, por não precisar fazer upgrade de placa de vídeo no momento.
No TPU uma 2070Super é inferior a uma 4060 comum. Então em 4k e 2k você não deve rodar a maioria dos jogos atuais. Imagina até sair a geração 6xxx. De qualquer forma, é uma opção sua, mas acredito que bem antes de sair a geração 6xxx você vai ta gargalando na GPU, se já não estiver rsrs.
Eu acho que atualmente não vale tão apena ir de AM5, além de ser bem caro, é uma tecnologia nova, então vejo pessoal relatando diversos B.O, principalmente nessas RAM de alta frequência. Como eu disse, eu iria de AM4 e compraria uma GPU nova. Ou se não tivesse como comprar uma GPU agora, pegaria AM4 e o 'troco' guardaria pra juntar um pouco mais e pegar um GPU nova daqui a um tempinho. Você quer pra jogos, e o principal pra jogo é GPU, ainda mais em 2k e 4k.
 
Fala, galera
Estou pra montar um novo PC e fiquei com bastante dúvida na hora de escolher o processador. O uso principal será para jogos recentes e para trabalho (processamento de dados, programação, máquinas virtuais, WSL, etc.)

Para jogos, vi que temos o Ryzen 7800x3d, mas só encontro informações dele para jogos, ele é um bom processador para essas demais tarefas que irei fazer?

Vi o Ryzen 7950x3d tbm, mas parece muito OVER para o que irei fazer, e as vezes perde até pare o 7800x3d em jogos
O 7800X3D é um baita CPU, mas você só encontra reviews dele em jogos porque o grande diferencial dessa memória empilhada se dá em jogos. Fora desse cenário ele briga de igual para igual com o 7800X, perdendo em alguns cenários e ganhando em poucos outros, mas no geral se você não vai jogar prefira ir na versão comum mesmo (mais barata, mais fácil de resfriar, clocks maiores), já se a maior parte do uso se der em jogos, ir com o X3D sai mais vantajoso (se estiver em um preço bom, e dependendo dos jogos que você curta, pode até não compensar).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo