[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Boa noite pessoal, minha antiga cx 750 está em curto e estou atrás de outra fonte, meu orçamento é limitado e posso gastar de 400 a no 450,00 na fonte, vi dois modelos no ML e gostaria de saber se são boas fontes e recomendáveis para minha configuração:
Processador i7 4790k
Mobo Asus Z97m plus/BR
32gb de RAM
Ssd 2x 240 raid 0
HD 2tb
Gtx 1080 Msi

Os modelos que encontrei foram os sequintes:

https://produto.mercadolivre.com.br...-master-elite-v3-pfc-ativo-s-cabos-bivolt-_JM
Ou
https://produto.mercadolivre.com.br...al-electro-v2-series-80-plus-bronze-pcyes-_JM
 
Última edição:
Pessoal Boa noite, minha antiga cx 750 está em curto e estou atrás de outra fonte, meu orçamento é limitado posso gastar de 400 a no 450,00 na fonte, vi dois modelos no ML e gostaria de saber se saber se são boas fontes e recomendáveis para minha configuração:
Processador i7 4790k
Mobo Asus Z97m plus/BR
32gb de RAM
Ssd 2x 240 raid 0
HD 2tb
Gtx 1080 Msi
https://produto.mercadolivre.com.br...-master-elite-v3-pfc-ativo-s-cabos-bivolt-_JM
Ou
https://produto.mercadolivre.com.br...al-electro-v2-series-80-plus-bronze-pcyes-_JM

As melhores opções no momento pelo orçamento disponivél seriam a DeepCool DA600 com 5 anos de garantia:


Ou a PCYes com seus 3 anos:

 
As melhores opções no momento pelo orçamento disponivél seriam a DeepCool DA600 com 5 anos de garantia:


Ou a PCYes com seus 3 anos:

Obrigado pelas sugestões, vi essa da deepcool num preço muito bom na terabyte, gostaria de saber em relação a garantia são três com a loja ou ano com a loja e os outros dois com a deepcool?.
 
Obrigado pelas sugestões, vi essa da deepcool num preço muito bom na terabyte, gostaria de saber em relação a garantia são três com a loja ou ano com a loja e os outros dois com a deepcool?.

Na Terabyte esta mais caro que no Patoloco, só se o frete for mais em conta que valeria a pena adquirir por lá. Sobre a política de garantia, geralmente é 1 ano com a loja + o restante com a marca, em relação a DA600 são 5 anos no total.
 
Salve pessoal!

Galera, qual a melhor fonte até R$ 800?
Já postei em outras seções do fórum, mas resumindo, decidi que no final do ano, provavelmente na Black Fraude, vou fazer um grande up de Placa-mãe + CPU + Fonte + HDD + Coolers no PC da assinatura, e já vou começar a pesquisar/acompanhar os preços desde agora para não pagar mais caro depois. Quanto a fonte, estou procurando uma na casa dos 650W ou mais e com pelo menos certificação 80 Bronze.
 
Salve pessoal!

Galera, qual a melhor fonte até R$ 800?
Já postei em outras seções do fórum, mas resumindo, decidi que no final do ano, provavelmente na Black Fraude, vou fazer um grande up de Placa-mãe + CPU + Fonte + HDD + Coolers no PC da assinatura, e já vou começar a pesquisar/acompanhar os preços desde agora para não pagar mais caro depois. Quanto a fonte, estou procurando uma na casa dos 650W ou mais e com pelo menos certificação 80 Bronze.


Ou


Ou

 
Opa galerinha, poderiam me ajudar por favor?

Estou para montar um PC novo e queria saber se a fonte de 430w que tenho aguenta a configuração que vou usar. Abaixo vou listar as peças que vou comprar:

Processador: Ryzen 5 3600

Placa mãe: ASRock B450M Steel Legend

Memória: 2x Kingston DDR4 3000mhz 8gb

SSD: Patriot P300 256gb

Gabinete: Redragon Grimlock

Placa de Vídeo: GeForce GTX 1050TI (já possuo)

HD: WD 1tb (já possuo)

Tenho medo da fonte não aguentar, então por favor, me ajudem hahaha
 

Ou


Ou

Valeu amigo! Vou passar a acompanhar o preço delas.
 
Pra quem tem dúvidas sobre consumo da build e se tal fonte vai ser suficiente ou não, hoje vim trazer uns testes que fiz utilizando um wattímetro.
Meu sistema é o da assinatura: i9 9900KF / 2x8GB / GTX 1070...
A fonte é uma XPG Core Reactor 650W, wattímetro da marca SINOTIMER comprado no ML.


STOCK:
Idle = 50W-65W no wattímetro / HWmonitor CPU = 10W-15W
Stress (Blender) = 220W-240W no wattímetro / HWmonitor CPU = 176W Max.
Gaming = 240W-260W no wattímetro / HWmonitor CPU = 60W-70W / GPUZ = 120W-130W

CPU OC 5GHZ:
Idle = 70W-75W no wattímetro / HWmonitor CPU = 30W-40W
Stress (Blender) = 260W-270W no wattímetro / HWmonitor CPU = 200W-216W Max.
Gaming = 250W-270W no wattímetro / HWmonitor CPU = 90W-100W / GPUZ = 120W-130W

*Rodei os testes em idle com a placa de video na opção "Energia Ótima" no painel de controle da nvidia.
*Nos testes no blender a gpu não utiliza mais que 30W pelo que vi.
*Os testes em Gaming foram feitos com OC e placa em 100%, CPU não passou dos 40%.
*Como estou com cpu de sobra pra essa gpu, o consumo de energia da cpu fica baixo em comparação com o teste de stress.
*Acredito que os sensores de consumo em Watts do HWmonitor e GPUz são bem precisos, da pra se ter uma boa noção já.

Com um futuro upgrade de gpu que consome mais energia e exija mais da cpu, esse consumo máximo registrado de 270W deve aumentar consideravelmente, visto que uma 2080Ti deve puxar no mínimo o dobro desses 130W da gpu (Vi testes que chega a puxar 380W em OC no Full load) aí vai depender de quanto a mais a gpu vai consumir e quanto a mais vai exigir da cpu. Mas como podem ver, mesmo com um 9900KF em 5GHZ mais uma 1070 em OC o sistema não chegou a puxar 300W... Nem metade da potência da fonte.

Se considerarmos que eu colocasse uma 2080Ti no sistema, puxando seus 380W em OC, forçando a cpu a trabalhar mais, puxando talvez uns 150W in gaming nos 5GHz,
Teríamos: 250W a mais na GPU e 50W a mais na CPU + os 270W de máxima registrada no sistema = 570W
Então, uma fonte de 650W de qualidade leva de boa um sistema high end desses, não com muita sobra, mas leva.

Se comprar e fizer o teste, me marca aqui para eu saber, rs. Também tenho curiosidade.

Cumprimentos.

.
 
Pra quem tem dúvidas sobre consumo da build e se tal fonte vai ser suficiente ou não, hoje vim trazer uns testes que fiz utilizando um wattímetro.
Meu sistema é o da assinatura: i9 9900KF / 2x8GB / GTX 1070...
A fonte é uma XPG Core Reactor 650W, wattímetro da marca SINOTIMER comprado no ML.


STOCK:
Idle = 50W-65W no wattímetro / HWmonitor CPU = 10W-15W
Stress (Blender) = 220W-240W no wattímetro / HWmonitor CPU = 176W Max.
Gaming = 240W-260W no wattímetro / HWmonitor CPU = 60W-70W / GPUZ = 120W-130W

CPU OC 5GHZ:
Idle = 70W-75W no wattímetro / HWmonitor CPU = 30W-40W
Stress (Blender) = 260W-270W no wattímetro / HWmonitor CPU = 200W-216W Max.
Gaming = 250W-270W no wattímetro / HWmonitor CPU = 90W-100W / GPUZ = 120W-130W

*Rodei os testes em idle com a placa de video na opção "Energia Ótima" no painel de controle da nvidia.
*Nos testes no blender a gpu não utiliza mais que 30W pelo que vi.
*Os testes em Gaming foram feitos com OC e placa em 100%, CPU não passou dos 40%.
*Como estou com cpu de sobra pra essa gpu, o consumo de energia da cpu fica baixo em comparação com o teste de stress.
*Acredito que os sensores de consumo em Watts do HWmonitor e GPUz são bem precisos, da pra se ter uma boa noção já.

Com um futuro upgrade de gpu que consome mais energia e exija mais da cpu, esse consumo máximo registrado de 270W deve aumentar consideravelmente, visto que uma 2080Ti deve puxar no mínimo o dobro desses 130W da gpu (Vi testes que chega a puxar 380W em OC no Full load) aí vai depender de quanto a mais a gpu vai consumir e quanto a mais vai exigir da cpu. Mas como podem ver, mesmo com um 9900KF em 5GHZ mais uma 1070 em OC o sistema não chegou a puxar 300W... Nem metade da potência da fonte.

Se considerarmos que eu colocasse uma 2080Ti no sistema, puxando seus 380W em OC, forçando a cpu a trabalhar mais, puxando talvez uns 150W in gaming nos 5GHz,
Teríamos: 250W a mais na GPU e 50W a mais na CPU + os 270W de máxima registrada no sistema = 570W
Então, uma fonte de 650W de qualidade leva de boa um sistema high end desses, não com muita sobra, mas leva.



.

Wow! Bacana. Muito bons os testes. Agora é colocar o wattímetro em tudo quanto é aparelho kkk. O meu quando chegou fiz teste em todos os equipamentos da casa, rs.

Obrigado por compartilhar os resultados!! Vida longa às fontes de 650w.

Cumprimentos.
 
Wow! Bacana. Muito bons os testes. Agora é colocar o wattímetro em tudo quanto é aparelho kkk. O meu quando chegou fiz teste em todos os equipamentos da casa, rs.

Obrigado por compartilhar os resultados!! Vida longa às fontes de 650w.

Cumprimentos.

Fiz isso em alguns já pra tirar a dúvida do consumo, o aparelhinho é bom hahaha

Quando eu fizer upgrade pra uma gpu mais parruda refaço os testes pra ver a diferença entre os sistemas.

Valeeeu! ;)
 
Bom dia galera!
- Estou atrás de uma fonte, meu orçamento é limitado e posso gastar de 400 a no 460,00 na fonte, vi dois modelos e gostaria de saber se são boas fontes e recomendáveis para minha configuração:
Processador i3 10100
Mobo Gigabyte B460M DS3H, Intel LGA 1200
8GB de RAM
SSD m.2 NVME 240GB
(Quero a fonte boa pra já suportar a VGA em uma aquisição futura)

Os modelos que encontrei foram os sequintes:

Ou

vlw!
 
Bom dia galera!
- Estou atrás de uma fonte, meu orçamento é limitado e posso gastar de 400 a no 460,00 na fonte

Melhor opção nessa faixa no momento é a PCYes Electro com 3 anos de garantia:

 
Pra quem tem dúvidas sobre consumo da build e se tal fonte vai ser suficiente ou não, hoje vim trazer uns testes que fiz utilizando um wattímetro.

Meu sistema é o da assinatura: i9 9900KF / 2x8GB / GTX 1070...

A fonte é uma XPG Core Reactor 650W, wattímetro da marca SINOTIMER comprado no ML.

Belo teste, amigo, me tirou uma dúvida sobre o setup que estou montando. Você saberia me dizer se essa XPG Core Reactor entrega o que promete em eficiência? Ela é barulhenta? A sua já veio com o cabo nacional, ou teve que pedir para eles? Você recomenda ela ela pelo preço atual (R$ 670)?

O amigo @Samken me indicou ela, e fiquei com essas dúvidas durante minhas pesquisas. Boletei uma na Kabum pois tá difícil achar uma fonte boa, quase todas estão sem estoque ou com preços inflados, e quando se acha uma, acaba rápido.
 
Belo teste, amigo, me tirou uma dúvida sobre o setup que estou montando. Você saberia me dizer se essa XPG Core Reactor entrega o que promete em eficiência? Ela é barulhenta? A sua já veio com o cabo nacional, ou teve que pedir para eles? Você recomenda ela ela pelo preço atual (R$ 670)?

O amigo @Samken me indicou ela, e fiquei com essas dúvidas durante minhas pesquisas. Boletei uma na Kabum pois tá difícil achar uma fonte boa, quase todas estão sem estoque ou com preços inflados, e quando se acha uma, acaba rápido.

Na minha perspetiva entrega muito, que diferença de fonte da minha antiga EVGA 600B. Não percebi nenhum ruído vindo da fan, uma coisa que notei do pc quando cheguei perto da tampa de trás da placa foi coil whine, mas eu to achando que tá vindo da gpu e não da fonte, não tive paciência pra desmontar tudo e trocar a fonte pra tirar essa dúvida, mas o ruído tá bem baixo, inaudível quase com o gabinete fechado.
Ela vem com um cabo europeu, mas pode usar outro cabo 10A 250V, da mesma fonte que já possui. Eu pedi pra eles no suporte do Facebook e depois mandei e-mail com os dados e nf, eles mandaram sem custo nenhum.
Acredito que por essa faixa de preço seja a melhor opção, o diferencial dela seria os 10 anos de garantia. Eu tava de olho nesse modelo e na de 750W, que tava 750 reais uns tempos atrás, mas depois subiu pra 900, aí passei a ficar de olho nessa 650w que tava esses mesmos 670 reais, acabei pagando R$600 Num dia que entrei e tava mais barata.
Os preços de fonte estão um absurdo mesmo no atual cenário, meu plano era trocar só fim do ano quando fizesse upgrade de gpu, mas decidi antecipar pois surgiu oportunidade, e pelo jeito os preços não vão diminuir tanto por um bom tempo, é melhor ir se acostumando com dólar a 5 reais :/
 
Na minha perspetiva entrega muito, que diferença de fonte da minha antiga EVGA 600B. Não percebi nenhum ruído vindo da fan, uma coisa que notei do pc quando cheguei perto da tampa de trás da placa foi coil whine, mas eu to achando que tá vindo da gpu e não da fonte, não tive paciência pra desmontar tudo e trocar a fonte pra tirar essa dúvida, mas o ruído tá bem baixo, inaudível quase com o gabinete fechado.
Ela vem com um cabo europeu, mas pode usar outro cabo 10A 250V, da mesma fonte que já possui. Eu pedi pra eles no suporte do Facebook e depois mandei e-mail com os dados e nf, eles mandaram sem custo nenhum.
Acredito que por essa faixa de preço seja a melhor opção, o diferencial dela seria os 10 anos de garantia. Eu tava de olho nesse modelo e na de 750W, que tava 750 reais uns tempos atrás, mas depois subiu pra 900, aí passei a ficar de olho nessa 650w que tava esses mesmos 670 reais, acabei pagando R$600 Num dia que entrei e tava mais barata.
Os preços de fonte estão um absurdo mesmo no atual cenário, meu plano era trocar só fim do ano quando fizesse upgrade de gpu, mas decidi antecipar pois surgiu oportunidade, e pelo jeito os preços não vão diminuir tanto por um bom tempo, é melhor ir se acostumando com dólar a 5 reais :/
Muito obrigado, amigo! Bati o martelo e vou ficar com ela e pagarei o boleto amanha mesmo.
Acredito me encontrar numa situação parecida com a sua: Tinha planejado fazer um grande upgrade ao final do ano, onde esperava o lançamento dos Ryzen 4000, mas aí surgiu a oportunidade agora, e considerando tudo, decidi arriscar. Sei que os preços estão altos, mas também não vejo uma redução significativa nos valores de peças de hardware num futuro próximo, e pensando bem, acho que os novos Ryzen vão vir uma facada daquelas e que só reduzirão os preços lá para meados do ano que vem. Das peças que tenho a intenção de trocar, as únicas que vou deixar para depois serão o HD, pois o meu ainda dá um caldo, e a VGA, pelo motivo óbvio da chegada da nova geração.
 
Opa galerinha, poderiam me ajudar por favor?

Estou para montar um PC novo e queria saber se a fonte de 430w que tenho aguenta a configuração que vou usar. Abaixo vou listar as peças que vou comprar:

Processador: Ryzen 5 3600

Placa mãe: ASRock B450M Steel Legend

Memória: 2x Kingston DDR4 3000mhz 8gb

SSD: Patriot P300 256gb

Gabinete: Redragon Grimlock

Placa de Vídeo: GeForce GTX 1050TI (já possuo)

HD: WD 1tb (já possuo)

Tenho medo da fonte não aguentar, então por favor, me ajudem hahaha

Alguém pode me ajudar nisso aqui? Eu não entendo nada de capacidade de fonte e tô com medo de acabar estragando alguma coisa
 
Alguém pode me ajudar nisso aqui? Eu não entendo nada de capacidade de fonte e tô com medo de acabar estragando alguma coisa

Também não sou dos mais entendidos, mas essa "calculadora" te dá uma boa base sobre qual fonte escolher. Pelas specs que vc passou, teoricamente a fonte aguenta esse setup, pois ele puxa cerca de 300W, mas se eu fosse você, pularia para uma fonte mais potente por segurança e para ter uma margem para ups futuros.
 
Alguém pode me ajudar nisso aqui? Eu não entendo nada de capacidade de fonte e tô com medo de acabar estragando alguma coisa

Cara, aguenta de boa... Sem neura.:)

Cumprimentos.
 
Comprei uma Corsair CV650 que veio com defeito (pc não liga, testei outra fonte e funcionou normalmente).
Recomendam a Cooler Master MWE Bronze V2 650W?
 
Comprei uma Corsair CV650 que veio com defeito (pc não liga, testei outra fonte e funcionou normalmente).
Recomendam a Cooler Master MWE Bronze V2 650W?

A DA700 é 50 reais mais barata, e tem o mesmo período de garantia (5 anos):


Se não se incomoda em ter um período menor (3 anos), tem a PCYes como opção também:

 
Última edição:
Muito obrigado, amigo! Bati o martelo e vou ficar com ela e pagarei o boleto amanha mesmo.
Acredito me encontrar numa situação parecida com a sua: Tinha planejado fazer um grande upgrade ao final do ano, onde esperava o lançamento dos Ryzen 4000, mas aí surgiu a oportunidade agora, e considerando tudo, decidi arriscar. Sei que os preços estão altos, mas também não vejo uma redução significativa nos valores de peças de hardware num futuro próximo, e pensando bem, acho que os novos Ryzen vão vir uma facada daquelas e que só reduzirão os preços lá para meados do ano que vem. Das peças que tenho a intenção de trocar, as únicas que vou deixar para depois serão o HD, pois o meu ainda dá um caldo, e a VGA, pelo motivo óbvio da chegada da nova geração.

Ótima compra amigo, a fonte é excelente.
Sim acredito que os preços não vão baixar tanto nos próximos meses, talvez na BF e olhe lá ainda... Sua vga tem praticamente a mesma performance da minha 1070, ainda é uma placa muito boa pra jogar em fullhd e até arriscar um 1440p igual to fazendo. Só estou esperando a nvidia lançar as novas pra fazer o devido upgrade, mas por agr a 1070 ta segurando bem até.
 
Pessoal estou montando um pc com r5 3600, uma gtx 1660s, memorias corsair vegeance 3000mhz e um ssd asgard M2 nvme com 3500 de leitura. Para fechar o pc falta apenas uma placa mãe e uma fonte.

Estou entre a pichau nidus bronze e uma cooler master mpe 550w white




(Um dos fatores que gostei dessa da cooler master é que os cabos são todos preto e possui 3 anos de garantia, já a pichau possui apenas 1 ano)
Estou entre essas até o momento por conta do preço, mas como eu sou leigo nisso poderiam me dar uma ajudar ou me indicar uma outra?
*Orçamento de 350 a 400 reais (Parcelado)
 
Última edição:
Primeiramente bom dia a todos,
estou com um problema há alguns meses e já não sei mais o que testar pra descobrir a causa.
Tenho um i7 6700, GTX 1060, 16gb ram, fonte Seasonic S12II 620w.
Meu PC reinicia sempre quando "exijo" algo dele que gere um impacto, mas nao necessariamente em jogos pesados em si. Alguns exemplos bestas que notei: ao mudar de cabelo no slider do Skyrim, quando dou alt tab estando em fullscreen em jogos pesados como Apex Legends, Pubg, The Witcher e até Overwatch. Mudando a resoluçao do shader no Minecraft ou mudando a propria resoluçao do mesmo.
Minha suspeita é fonte ou GPU. Fiz todos os tipos de testes e ontem abri a fonte para ver se tinha algo de errado dentro e estava tudo normal, fiz os testes pra testar a tensão das saídas no cabo ATX 24 pinos e todos estão dentro dos valores corretos. Sem a GPU o computador nao reinicia nos testes porém tenho receio de ser a fonte não aguentando o TDP da placa de vídeo e sem ela consegue rodar e nunca tive nenhum problema de artefato ou superaquecimento da mesma. Alguem teria alguma dica/sugestão/luz pra me dar? Agradeço imensamente. E caso seja a fonte mesmo gostaria de alguma sugestão de qual colocar no lugar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo