[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Galera queria a opinião sincera de voces , configurações abaixo na assinatura

Tenho um xfc 550 w atualmente..... Estou sentindo que tanto a gpu como cpu não tá segurando por conta da fonte, digo over's, uso normal sem problemas

Tava pensando em pegar uma top Seasonic X-750 750W , o que acham? Ruim é o preço de 700, mas estava até cogitando gastar pouco tipo uma cx750m, mas ai é mais dor de cabeça nao? Na faixa de 500 reais não encontraria nada decente de 750 ou 850w ne?

Grato

Fala aí, galera. Poderiam me indicar uma fonte num preço bacana pra essa configuração?

Processador: i5 4460
Placa de vídeo: GTX 950 EVGA
Placa mãe: B85M-E
Memória: 2x HyperX 4GB 1600MHz

Li a respeito e acredito que uma de 500w segura de boa, correto? Se puderem me ajudar, ficaria grato! Valeu!

sim, tranquilamente, só certifique-se de pegar uma de qualidade, como corsair, xfx, evga e afins.

Fala galera, beleza? Atualmente tenho 3 fontes: TX 650W v1 // Seasonic 620w s12ii // CX430M

Tenho a a configuração da assinatura, + uma 775, que é:

5460x
P5qc
2x4 ddr3
gtx 650ti boost
2x 32gb u100 em raid 0
500gb seagate

Uma fonte fica parada, e queria uma modular para o pc principal, que vou dar um Up para um i7 4790k + z97 asrock p3.

1. Qual seria o preço justo para pedir nas fontes? Obs; As fontes estão completas, caixa, cabos, manual e nota, meno a TX que é OEM.

2. Esssa CX430m aguenta minha configuração 775? Obs; cpu + vga estão overclocados

3. Quais fontes me indicam modulares para o pc principal? Obs; bronze só quero seasonic ou xfx, corsair e evga só pego agora gold+ ( eque fique no orçamento da venda das outra fontes rsrs)

Um abraço galera, e noiss

Última edição:
Qual fonte ideal para o kit abaixo?

Msi Z170a Gaming M5
Intel I7 6700k
Corsair Vengeance 16gb Ddr4 3000mhz
Gtx 1070 evga
1 ssd
2 hd

Acho que entre 500 e 600 w da conta. Fiquei na dúvida entre a corsair cx 600 e a evga

Qual fonte ideal para o kit abaixo?

Msi Z170a Gaming M5
Intel I7 6700k
Corsair Vengeance 16gb Ddr4 3000mhz
Gtx 1070 evga
1 ssd
2 hd

Acho que entre 500 e 600 w da conta. Fiquei na dúvida entre a corsair cx 600 e a evga

Sim, 600w supre e ainda fica uma bela folga, esses hardwares novos costumam ter um consumo muito bom em watts.

Galera, existe uma fonte modular que seja melhor CxB que essa aqui? Corsair 550M 80 Plus Gold R$ 534

Galera, existe uma fonte modular que seja melhor CxB que essa aqui? Corsair 550M 80 Plus Gold R$ 534

EDIT -

Essa EVGA 750 B2 Supernova 80 Plus Bronze R$470 seria uma opção melhor?

depende, se você ta visando upgrades, tipo se for usar single gpu sempre, acho que 550w gold supre bem.

depende, se você ta visando upgrades, tipo se for usar single gpu sempre, acho que 550w gold supre bem.

Mas essa da EVGA, tem mais potência e melhor preço, o que acha dela?

Mas essa da EVGA, tem mais potência e melhor preço, o que acha dela?

Sim vale a pena sim, se ela entregar os 80% que promete creio que seja uns 600w de 750w, não que sua config vá chegar a isso, mas se visar futuros upgrades creio que esteja de boa pelo preço, já a gold seria uns 490 de 550w, por ser gold.

Não entendi essa RM850x, pode conectar os cabos do CPU e PCI Express em qualquer um do 5 slots de 8 pinos?
A0946378663A4F55BD62215BBB528631.ashx

Fala galera
Montei um computador novo e, tentando economizar, mantive minha OCZ StealthXStream 2 de 700 W. Porém, infelizmente, ela foi pro saco. O sistema fica reiniciando.
Por enquanto, to usando uma de 350 W qualquer que tava de sobra e o problema de reinicialização parou.

Minha configuração é:
GigaByte GA-Z170X-UD5
i7 6700K com um CoolerMaster Hyper N520
2 x 8 GB DDR4 2666 Corsair LPX
GTX 1080 SC (não to usando ela agora por causa da fonte de 350 W)
SSD 750 EVO 250GB
HD 1TB

Visto que eu vou tentar um OC no i7 pra conseguir usar as memórias em 2666 Mhz, um fonte de 600 W já seria suficiente? Qual modelo recomendam?

Fala galera
Montei um computador novo e, tentando economizar, mantive minha OCZ StealthXStream 2 de 700 W. Porém, infelizmente, ela foi pro saco. O sistema fica reiniciando.
Por enquanto, to usando uma de 350 W qualquer que tava de sobra e o problema de reinicialização parou.

Minha configuração é:
GigaByte GA-Z170X-UD5
i7 6700K com um CoolerMaster Hyper N520
2 x 8 GB DDR4 2666 Corsair LPX
GTX 1080 SC (não to usando ela agora por causa da fonte de 350 W)
SSD 750 EVO 250GB
HD 1TB

Visto que eu vou tentar um OC no i7 pra conseguir usar as memórias em 2666 Mhz, um fonte de 600 W já seria suficiente? Qual modelo recomendam?

Eu iria de corsair, xfx ou evga, essa série nova da cx modular parece estar muito boa, pra sua config creio que uma cx550m ou cx650m já deve dar pra suprir, evga supernova também é uma série boa, é pq também vai depender de quanto você pode gastar e tal.
Meu primo usa um i7 6700k, 2x8gb de 3200mhz tridentz, 1 ssd e 1 hd 1tb, e uma 980 ti numa fonte de 430w em oc, pra você ver como o consumo desse hardware novo tá ótimo.

Eu iria de corsair, xfx ou evga, essa série nova da cx modular parece estar muito boa, pra sua config creio que uma cx550m ou cx650m já deve dar pra suprir, evga supernova também é uma série boa, é pq também vai depender de quanto você pode gastar e tal.
Meu primo usa um i7 6700k, 2x8gb de 3200mhz tridentz, 1 ssd e 1 hd 1tb, e uma 980 ti numa fonte de 430w em oc, pra você ver como o consumo desse hardware novo tá ótimo.

Eita, 430w! Surpreendente!
Obrigado pela ajuda, vou de XFX (P1-600B-XTFR) por ser a mais barata que encontrei!

Estou fazendo um upgrade aqui, pois a mobo morreu e cagou no processador.

A config vai ser:

i7 6700
8GB ram ddr4
GTX 970 EVGA
1 SSD
1 HD
Caixinha de som usb
e talve um watercooler da corsair

Tenho uma fonte seasonic de 430w

Posso manter ela ou devo trocar?

Estou fazendo um upgrade aqui, pois a mobo morreu e cagou no processador.

A config vai ser:

i7 6700
8GB ram ddr4
GTX 970 EVGA
1 SSD
1 HD
Caixinha de som usb
e talve um watercooler da corsair

Tenho uma fonte seasonic de 430w

Posso manter ela ou devo trocar?

pode manter, essa sua fonte da seasonic é boa.

pode manter, essa sua fonte da seasonic é boa.

Mas não tem aquela coisa de ficar com uma "folga" muito pequena?

Meus colegas só ficam falando que devo trocar por uma com mais de 500w

Mas não tem aquela coisa de ficar com uma "folga" muito pequena?

Meus colegas só ficam falando que devo trocar por uma com mais de 500w

olha só nesse i7 ai, você já ganha uns 12w de folga, e cara essa tua config deve pegar uns 300w só, no max do max 350w em load, até porque tecnologia nova ta consumindo muito bem a energia, eu digo e repito os cara acha que é balela, meu primo ligou um i7 6700k+16gb ddr4+gtx 980 ti+1 hd+1ss, e ainda fez over, conseguiu uns 20k de ponto no 3dmark com a corsair cx 430w, vo até postar foto aqui (a gtx 980 ti foi emprestada pra testes, mas devo ter uma imagem do pc dele)

8u0bmjM.jpg

a cx430 ali, a vga dele é uma gtx 960 da galax
qwi5PEe.jpg

aqui a 980 ti g1 gaming extreme que o brother nosso emprestou.

aqui as parada tudo overclockada com essa fontezinha ai, enfim senão for usar dual gpu uma fonte de 500w com 80 plus supre com uma folgona.

uqof2Bv.jpg

olha só nesse i7 ai, você já ganha uns 12w de folga, e cara essa tua config deve pegar uns 300w só, no max do max 350w em load, até porque tecnologia nova ta consumindo muito bem a energia, eu digo e repito os cara acha que é balela, meu primo ligou um i7 6700k+16gb ddr4+gtx 980 ti+1 hd+1ss, e ainda fez over, conseguiu uns 20k de ponto no 3dmark com a corsair cx 430w, vo até postar foto aqui (a gtx 980 ti foi emprestada pra testes, mas devo ter uma imagem do pc dele)

8u0bmjM.jpg

a cx430 ali, a vga dele é uma gtx 960 da galax
qwi5PEe.jpg

aqui a 980 ti g1 gaming extreme que o brother nosso emprestou.

aqui as parada tudo overclockada com essa fontezinha ai, enfim senão for usar dual gpu uma fonte de 500w com 80 plus supre com uma folgona.

uqof2Bv.jpg

Valeu cara. Eu já estava começando a ficar noiado de tanto falarem que minha fonte 'não presta' e que foi ela que queimou o resto meu hardware (menos os 2HD, o SSD, a VGA e a fonte em si)

Valeu cara. Eu já estava começando a ficar noiado de tanto falarem que minha fonte 'não presta' e que foi ela que queimou o resto meu hardware (menos os 2HD, o SSD, a VGA e a fonte em si)

acho pouco provavel viu mano, porque seasonic sempre foi competente com todas suas fontes, sempre tiveram uma construção impecável, acho bem difícil.

Olá pessoal, preciso de uma sugestão de fonte.

Vou montar a seguinte configuração:

INTEL CORE I3-6300 SKYLAKE*
Z170M-PLUS/BR*
GABINETE AEROCOOL AERO 500 BLACK EDITION WINDOW*
HD SEAGATE 1TB*
CORSAIR DDR4 2x8GB 3200MHZ (Já tinha adquirido antes)
SSD 850 EVO 240GB (Já encomendada)

Os itens com * boletei na Pichau. Saiu em R$1.758 com frete. Acham que foi um bom preço? Posso pagar o boleto?

Bem, vamos a principal pergunta. Qual fonte vocês me recomendariam pra essa configuração? Vou adicionar uma RX480 Custom e mais um HD de 3TB mais tarde.
Quero uma que me dê segurança, porque a ligação de energia aqui do prédio é meia antiga, sabe? Queria uma na faixa de preço de até R$300.

Valeu!

Bom dia, Pessoal!
Estou pesquisando a compra de uma fonte sfx.
Vi esses dois modelos e considerando que o modelo de 450 seja suficiente para alimentar a configuração. A Corsair é anunciada tendo uma construção bem elaborada e com bons componentes, já a Sharkoon, não achei muita informação sobre a construção.
As duas são full modular e 80 Plus Gold.

http://m.kabum.com.br/produto/64826/fonte-sharkoon-atx-sfx-500w-gold/?tag=sfx

http://londritech.com.br/fonte-sfx-450w-sf450-cp-9020104-ww-14431.html
Essa Corsair vale o preço pedido?
A diferença é considerável.

Z170M-PLUS/BR*
HD SEAGATE 1TB*

Os itens com * boletei na Pichau. Saiu em R$1.758 com frete. Acham que foi um bom preço? Posso pagar o boleto?

Bem, vamos a principal pergunta. Qual fonte vocês me recomendariam pra essa configuração? Vou adicionar uma RX480 Custom e mais um HD de 3TB mais tarde.
Quero uma que me dê segurança, porque a ligação de energia aqui do prédio é meia antiga, sabe? Queria uma na faixa de preço de até R$300.

Valeu!

porque uma Z170 com um i3 que não faz over? talvez seja melhor você trocar por uma H170

a fonte pode ser uma de 400w pra cima, recomendo uma XFX XT500 que está 256 na tera byte (tire o x do teraxbyte, o adrenaline tem censura pra essa loja)
http://www.teraxbyteshop.com.br/pro...v5KcRLX4h35MdcP5sG7xZQBmUv8S9Ahvt7xoCzt_w_wcB

Bom dia, Pessoal!
Estou pesquisando a compra de uma fonte sfx.
Vi esses dois modelos e considerando que o modelo de 450 seja suficiente para alimentar a configuração. A Corsair é anunciada tendo uma construção bem elaborada e com bons componentes, já a Sharkoon, não achei muita informação sobre a construção.
As duas são full modular e 80 Plus Gold.

http://m.kabum.com.br/produto/64826/fonte-sharkoon-atx-sfx-500w-gold/?tag=sfx

http://londritech.com.br/fonte-sfx-450w-sf450-cp-9020104-ww-14431.html
Essa Corsair vale o preço pedido?
A diferença é considerável.

se essa sf for da mesma construção da sf600 sim
https://www.youtube.com/watch?v=In0ZIDN_bIQ

Z170M-PLUS/BR*
HD SEAGATE 1TB*

Valeu!

É, se não for pegar processador com K desbloqueado não tem porque pagar mais em uma placa mãe com chipset z170.

Mas minha Corsair ddr4 é 3200MHz. Tem alguma H170 que dê suporte?

Poxa verdade, que falta de atenção a minha, vai ter que ser z170 mesmo, até onde sei as h170 só vão até 2400, lado bom se algum dia for trocar de processador já tem uma mobo razoavel.

Poxa verdade, que falta de atenção a minha, vai ter que ser z170 mesmo, até onde sei as h170 só vão até 2400, lado bom se algum dia for trocar de processador já tem uma mobo razoavel.

Se o i7 cannonlake for 1151, vou mudar pra ele (se não, compro o kabylake mesmo).

porque uma Z170 com um i3 que não faz over? talvez seja melhor você trocar por uma H170

a fonte pode ser uma de 400w pra cima, recomendo uma XFX XT500 que está 256 na tera byte (tire o x do teraxbyte, o adrenaline tem censura pra essa loja)
http://www.teraxbyteshop.com.br/pro...v5KcRLX4h35MdcP5sG7xZQBmUv8S9Ahvt7xoCzt_w_wcB

Essa fonte parece meio obscura. Existe alguma coisa ou review sobre ela?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar