[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Olá pessoal, seguinte possuo uma fonte Corsair aqui CS550M e está um pouco sujo o fan dela, porém ela está na garantia ainda, minha dúvida é, se eu abrir a grelha que fica no fan para passar um pincel, perderei a garantia? Obrigado desde já.

em alguém poderia me ajudar ?

estou com :
i5 4440
2x 4GB ram dd3 1333
2X 500GB hd 7200
bem simples
e com uma GTX 750ti

eu tive um problema na minha fonte, e so terei condições de comprar outra daki uns 15 dias
porém tenho uma fonte aki sobrando uma MPSU/C420W, diz que é 420w reais, e pelo calculo que
eu fiz de meu sistema ela precisa 260w sera que essa fonte consegue segurar esses 15 dias ?
eu teria muito risco em usar ela ?

Continuar com minha xfx 450w core edition ou comprar uma corsair cx650m daquelas série nova (com o logo cinza) visando um possivel upgrade e por ser modular, melhor pra organizar em meu gabinete nzxt s340, acham que vale a pena? ou posso continuar com essa fonte mesmo até msm pra uma config melhor? to na duvida, pq essa minha xfx é aquela que foi fabricada pela seasonic.

Continuar com minha xfx 450w core edition ou comprar uma corsair cx650m daquelas série nova (com o logo cinza) visando um possivel upgrade e por ser modular, melhor pra organizar em meu gabinete nzxt s340, acham que vale a pena? ou posso continuar com essa fonte mesmo até msm pra uma config melhor? to na duvida, pq essa minha xfx é aquela que foi fabricada pela seasonic.

Se vale a pena vai depender de vc, pois sua fonte é boa e suficiente para uma configuração mais atual single GPU, pois os componentes estão cada vez mais eficientes. Portanto acho que só vale se vc quer muito mais organização de cabos e for ter dual GPU no próximo upgrade.

Se vale a pena vai depender de vc, pois sua fonte é boa e suficiente para uma configuração mais atual single GPU, pois os componentes estão cada vez mais eficientes. Portanto acho que só vale se vc quer muito mais organização de cabos e for ter dual GPU no próximo upgrade.

Acho que vou continuar com ela mesmo, e só uso single gpu, vou amarrar os cabos que não uso e usar uns extensores sleeved pra manter bonitinho mesmo.

Acho que vou continuar com ela mesmo, e só uso single gpu, vou amarrar os cabos que não uso e usar uns extensores sleeved pra manter bonitinho mesmo.

É o melhor mesmo a fazer, não vale a pena trocar de fonte só pra ganhar cabos modulares... tira uma horinha em um dia, pega umas fitas hellermann e organiza melhor os cabos, seu gabinete é bom e tem espaço suficiente pra esconder esses cabos... rs

Galera, eu tô quase pegando uma Seasonic X 750, o que tem de especial nessa fonte, alguém sabe cravar? eu pretendo usá-la num possível upgrade que vou começar fazendo pela vga, seja ela Pascal ou Polaris, talvez faça um SLI/Cross no futuro, vai depender do DX12 amadurecer.

obs.: eu li em algum fórum gringo que essa fonte é superior até aos modelos RM da Corsair por causa dos capacitores de longa vida útil, mas não sei se isso é verdade.

Foi mal o double,a net tá uma merd@

Pessoal, estou querendo substituir minha Corsair CX-430 por uma fonte Semi/Full Modular. Existe alguma com bom CxB hoje no mercado?

Eu achei essa Corsair aqui http://www.kabum.com.br/produto/776...-bronze-pfc-ativo-semi-modular-cp-9020102-ww-

Está 393 reais no boleto. Alguém sugere uma que tenha melhor CxB hoje?
Tem a fonte da PCYES (não modular) que inclusive foi testada no teclab, lá constataram que a fonte trabalha melhor até mesmo que a Corsair
http://www.kabum.com.br/produto/604...lectro-series-80-plus-bronze-22019/?tag=pcyes

Teste:

http://www.tecmundo.com.br/fonte/74...sileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm

Se você conseguir fazer que nem eu e pegar uma seasonic modular é mais vantagem, as vezes mais barato que Corsair, mas tá dificil.

Última edição:
Olá pessoal, seguinte possuo uma fonte Corsair aqui CS550M e está um pouco sujo o fan dela, porém ela está na garantia ainda, minha dúvida é, se eu abrir a grelha que fica no fan para passar um pincel, perderei a garantia? Obrigado desde já.
Veja se em algum parafuso de abertura da fonte tem um adesivo redondo colado ou tem um lacre entre a parte da carcaça que abre e a que fica.

Se rasgar qualquer um desses tipos de lacres, perderá imediatamente a garantia.

A minha EVGA se não me engano tem um adesivo redondo sobre um dos parafusos que abre a mesma. Se eu colocar uma chave para abrir, rasuro o lacre e perco a garantia.

Não precisei limpá-la ainda, tem uns 3 meses, mas quando precisar vou usar um aspirador de pó na traseira e no fan e depois vou alterar para soprar o ar para dentro da fonte para espalhar qualquer sinal de pó que tenha.

Fique atento aos lacres, geralmente se não é num dos parafusos que abrem a fonte, é na lateral, aquela que desliza pra fora para ter acesso ao interior da fonte.

Uma ideia é comprar um daqueles filtros p/ ventoinha. No meu caso, meu gabinete já possui um filtro removível onde vai a fonte, então já evita um pouco de sujeira. Outra sugestão é a limpeza com ar comprimida, mas tem que se atentar com a umidade no ar despejado pra não comprometer os componentes internos.

Pessoal vou comprar uma fonte pro pc da assinatura, estou usando uma genérica, pensei em comprar uma
Corsair CX-430W.. Qual o melhor valor pra eu comprar ela atualmente e qual a concorrente que posso considerar? Grato.

Galera estou precisando comprar uma fonte, a minha fonte tem quase 10 anos, kkkkkkkkkkkkkk.

Alguém ai poderia me recomendar uma fonte de referencia full modular com uns 500W a 600W com uma bom CxB ? Não quero gastar muito, porem to por fora de preço de fonte com este dolar caro.
A fonte modinha do momento, aquela boa e barata, é pra ligar uma GTX970 + 2500K conforme a minha assinatura, sem muita firula no PC, WC, + dois fans de 140MM exaustores.

A minha satellite 600w 8600eps guerreira que era modinha a 10 anos atras por ser uma Solytech, ta dando conta do recado até hoje, mas de uns dias para o PC da uns 3 boots antes de ligar ai to naquela duvida se é fonte que é muito velha.

Não é modular, mas to pensando em pegar esta ai da XFX:

http://www.waz.com.br/fonte-atx-600w-xfx-xt-series-bronze-preta-xt-600-p1-600b-xtfr-112025.html

Pelo menos os cabos são bonitinhos.

Última edição:
Boa tarde, pra essa config:
Asus h81m
I5 4460
8 GB Ram
GTX 970
To pensando em uma 750W Corsair / EVGA /
Wisecase...

Ou será que uma Seasonic 620 faz o serviço? Os preços são compatíveis... Lembrando que tenho uma Aerocool VX 600 antiga e não deu nem pra saída!! Valeu.

vJhyFg.jpg

Isso é normal??

Veja se em algum parafuso de abertura da fonte tem um adesivo redondo colado ou tem um lacre entre a parte da carcaça que abre e a que fica.

Se rasgar qualquer um desses tipos de lacres, perderá imediatamente a garantia.

A minha EVGA se não me engano tem um adesivo redondo sobre um dos parafusos que abre a mesma. Se eu colocar uma chave para abrir, rasuro o lacre e perco a garantia.

Não precisei limpá-la ainda, tem uns 3 meses, mas quando precisar vou usar um aspirador de pó na traseira e no fan e depois vou alterar para soprar o ar para dentro da fonte para espalhar qualquer sinal de pó que tenha.

Fique atento aos lacres, geralmente se não é num dos parafusos que abrem a fonte, é na lateral, aquela que desliza pra fora para ter acesso ao interior da fonte.

Sim, existe, mas onde tem a grelha da fan não tem. Depois mando uma foto.

Boa tarde, pra essa config:
Asus h81m
I5 4460
8 GB Ram
GTX 970
To pensando em uma 750W Corsair / EVGA /
Wisecase...

Ou será que uma Seasonic 620 faz o serviço? Os preços são compatíveis... Lembrando que tenho uma Aerocool VX 600 antiga e não deu nem pra saída!! Valeu.

Até quanto pode gastar? quer modular?

pegue alguma corsair cx ou cxm que no caso é a modular
ou se quiser algo mais potente visando upgrades futuros pegue uma 750w g2 da evga, uam seasonic 750w gold tb é uma boa
sua config deve consumir uns 350 watts em iddle eu "acho", mas é sempre bom fontes com folga :D

Bom galera queria saber se a fonte EVGA 600B Bronze Power Supply P/N: 100-B1-0600-KR (http://br.evga.com/Products/Product.aspx?pn=100-B1-0600-KR), dá conta do meu pc...

## Configuração Do PC ##

Processador: i5 4440
Placa de video: EVGA GeForce Gtx 970 Sc Gaming ACX 2.0 P/N: 04G-P4-2974-KR
HD: 1TB + 500GB
Memoria Ram: 4GB (DD3) + 4GB (DD3)
Placa Mãe: Gigabyte H97M-GAMING 3
Fan: 1 só
Desde Já Agradeço!:mr2:

vi só umas 2 pessoas falando bem dessa fonte, eu sempre ouvi falar bem dos modelos antigos da zalman os mais recentes eu não faço ideia de nada.

Ela é feita pela Enhance, modelo de 2012/2013, achei alguns review mas de países como Dinamarca e Russia, falando muito bem do modelo 750W.

Por ela ser Gold, não ser falso o selo, verifiquei no site, ela parece ser bem eficiente e interessante.

Bom galera queria saber se a fonte EVGA 600B Bronze Power Supply P/N: 100-B1-0600-KR (http://br.evga.com/Products/Product.aspx?pn=100-B1-0600-KR), dá conta do meu pc...

## Configuração Do PC ##

Processador: i5 4440
Placa de video: EVGA GeForce Gtx 970 Sc Gaming ACX 2.0 P/N: 04G-P4-2974-KR
HD: 1TB + 500GB
Memoria Ram: 4GB (DD3) + 4GB (DD3)
Placa Mãe: Gigabyte H97M-GAMING 3
Fan: 1 só
Desde Já Agradeço!:mr2:

dá e sobra mano, pode ir na fé.

Ela é feita pela Enhance, modelo de 2012/2013, achei alguns review mas de países como Dinamarca e Russia, falando muito bem do modelo 750W.

Por ela ser Gold, não ser falso o selo, verifiquei no site, ela parece ser bem eficiente e interessante.

então tudo certo mano, vai na fé :D

galera, to pegando uma EVGA 750G2 usada com 400 dias ainda ativos no RMA da evga ... R$ 650,00 .. bom negocio ou cancelo sáporra ?

pq pow, hj uma nova nao baixa de R$ 900,00 e tier1 ta dificil hein

Fala aí, galera. Poderiam me indicar uma fonte num preço bacana pra essa configuração?

Processador: i5 4460
Placa de vídeo: GTX 950 EVGA
Placa mãe: B85M-E
Memória: 2x HyperX 4GB 1600MHz

Li a respeito e acredito que uma de 500w segura de boa, correto? Se puderem me ajudar, ficaria grato! Valeu!

Users who are viewing this thread

Voltar