[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Alguem sabe se essas fonte é boa?
Fonte NZXT HALE 82 V2 550W Full Modular 80 Plus Bronze?

também fiquei na duvida em relação a essa fonte mano, eu vi ela por menos de 300 reais ai o dedo até coçou, mas acabei abrindo mão, acho que compensa mais pegar uma xfx da série xt, 500 ou 600w, ou até msm alguma série da corsair.

To querendo uma nova fonte, a minha já tem um bom tempo de estrada e to querendo uma com selo GOLD pelo menos pra futuramente quem sabe fazer um Crossfire dessas monstras R9 390.
XFX, Corsair e ?!?!?

Quais são as indicações do momento ?

Adquiri a Corsair Cx650M, talvez lá por quarta ou quinta-feira deve chegar, postarei fotos.

Se foram os bons tempos que paguei 426 pilas numa AX650, agora parece que ela foi pro saco :facepalm:, vou tentar rma mas se não rolar qual fonte me indicam full modular de 650W com certificação gold?

Akguem recomenda as fontes da marca Be quiet? Estou de olho no modelo dark power pro 11

Akguem recomenda as fontes da marca Be quiet? Estou de olho no modelo dark power pro 11

Tem modelos dela tier 1, se não me engano. É considerada uma marca muito boa.

Da uma olhada no tópico que tem uma lista de fontes e suas "classificação" pela qualidade que tem.

Chegou hoje!

0FFB5099-38E2-4A5D-BCCA-B6143EA25F75_zps0ai0zwyb.jpg

Depois posto mais fotos

Adquiri a Corsair Cx650M, talvez lá por quarta ou quinta-feira deve chegar, postarei fotos.
Fique de olho com relação a Coil Whine nessas CX-M da Corsair.

Peguei 3 CX750M com coil whine muito forte e tive que devolver todas, peguei meu dinheiro de volta na época e guardei para pegar a EVGA.

Fica esperto, se notar algum ruído chato tanto em idle quanto em load, fala com a loja para trocar.

Fique de olho com relação a Coil Whine nessas CX-M da Corsair.

Peguei 3 CX750M com coil whine muito forte e tive que devolver todas, peguei meu dinheiro de volta na época e guardei para pegar a EVGA.

Fica esperto, se notar algum ruído chato tanto em idle quanto em load, fala com a loja para trocar.

Isso foi logo que ligou a fonte pela primeira vez ou foi com algum tempo de uso?

Pretendo finalizar a montagem do pc somente em Julho.

Isso foi logo que ligou a fonte pela primeira vez ou foi com algum tempo de uso?

Logo que liguei... em idle e em load ela fazia um barulho fino chamado coil whine.

Olá.
Meu setup é:

Gigabyte 970A-d3
AMD 8120

2x Corsair DDR3 1600mhz 8gb
1x Corsair DDR3 1600mhz 4gb
1x Kingston HyperX Fury 4gb 1600mhx

GeForce 9800 GT

SSD Samsung 850 PRO 500gb

Atualmente possuo a fonte Raidmax RX-600AF-B que é 80 plus bronze certified (confirmada no site da Ecova) de 600w. Segundo o eXtreme Power Supply Calculator o upgrade que pretendo fazer ligado 24/7 pede 493W PSU e UPS rating de 850VA. Essa fonte seria capaz de segurar o upgrade pra uma GTX970 Asus Strix, ou seria necessário a troca imediata de fonte pra aguentar o novo setup?

Link para testes da fonte pela Ecova: http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/SP511_RAIDMAX_RX-600AF_ATX12V_600W_Report.pdf

Última edição:
Eu acho um pouco exagerado o que o site recomenda, provavelmente o recomendado é com uma boa margem de folga.

Uma fonte de 500w seria ideal pro seu sistema.

também fiquei na duvida em relação a essa fonte mano, eu vi ela por menos de 300 reais ai o dedo até coçou, mas acabei abrindo mão, acho que compensa mais pegar uma xfx da série xt, 500 ou 600w, ou até msm alguma série da corsair.
essas fontes da nzxt são uma bosta

To querendo uma nova fonte, a minha já tem um bom tempo de estrada e to querendo uma com selo GOLD pelo menos pra futuramente quem sabe fazer um Crossfire dessas monstras R9 390.
XFX, Corsair e ?!?!?

Quais são as indicações do momento ?
corsair somente as top de linha hx pra cima, eu iria na mais barata

essas fontes da nzxt são uma bosta

corsair somente as top de linha hx pra cima, eu iria na mais barata

dps que o fabricante mudou ficou uma bosta mesmo, só reclamações.

Galera... alguém me explica as nomenclaturas das fontes XFX? Tem as TS, XTS, XT, XTR, PRO (outras? Não sei)

Gostaria de saber basicamente quais as diferenças que cada uma delas tem, incluindo as demais, caso eu não tenha citados elas aqui ainda no tópico para que eu possa conhecer mais das fontes XFX

Testa ela logo pra ver se não tem Coil Whine. Se tiver devolve pra loja enquanto tá no prazo de 7 dias.

Galera, tinha uma fonte corsair tx750, mas deu problema e devido a dor de cabeça com o RMA, gostaria de saber uma outra marca de confiança com bom RMA e bom custo benefício, estou pensando em pegar uma fonte de 650w modular por questão de organização do gabinete e acho 750w um pouco exagerado tendo em vista que não pretendo fazer sli nem nada do tipo, porem gostaria de saber se aguenta meu futuro up com um processdor i5 4690k e uma gtx 970 ou até 1070?

Testa ela logo pra ver se não tem Coil Whine. Se tiver devolve pra loja enquanto tá no prazo de 7 dias.

Ja liguei o PC e aparentemente não está fazendo nenhum barulho proveniente do Coil Whine...a única coisa que está com um barulho é a bomba do WC.

Assim que chegar a VGA vai dar pra testar melhor.

cara eu gostei mais das fontes da xfx do que da Evga mas não acho em lugar nenhum xfx modular de 600w+

Bom dia galera, to precisando trocar de fonte pq a minha ta fazendo barulho e logo mais penso em fazer um upgrade em uma VGA mid-end, então seria necessário. To em dúvida entre essas duas opções de 430w:

EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR
Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus

Qual delas me recomendam e porquê?

Cara vai de EVGA, alem de ter boa qualidade pelo que li o RMA é bom, tive problema com a Corsair e vão fazer 4 meses e nada de solução, solicitei o reembolso a duas semanas e nem sinal do dinheiro ainda, isso pq ainda falei que usava o pc para trabalho, muita gente ta tendo a mesma dor de cabeça, assim que pegar o reembolso vou de EVGA ou XFX sem duvidas, Corsair nunca mais!

Cara vai de EVGA, alem de ter boa qualidade pelo que li o RMA é bom, tive problema com a Corsair e vão fazer 4 meses e nada de solução, solicitei o reembolso a duas semanas e nem sinal do dinheiro ainda, isso pq ainda falei que usava o pc para trabalho, muita gente ta tendo a mesma dor de cabeça, assim que pegar o reembolso vou de EVGA ou XFX sem duvidas, Corsair nunca mais!

Já estava pendendo pra EVGA mas agora vou nela sem erro! Obrigado pelo feedback amigo, boa sorte com seu RMA!

Users who are viewing this thread

Voltar