[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Galera estou precisando de uma fonte nova, a minha xfx 450w core edition ta dando uns freezes no meu pc as vezes, e to pra adquirir uma nova pois estou visando um possivel upgrade da minha config, queria pegar uma fonte com uns 550w a 600w pesquisei varios modelos, mas não sei o que ta melhor custo beneficio, em relação as tensões capacitadores etc, porque faz mais ou menos uns 4 anos que não vou atrás de fonte, e pesquisei só um pouco nos ultimos dias.

Visei os seguintes modelos:

XFX XT 600w < não encontrei praticamente NADA sobre essa fonte, mas gostei dela fisicamente e dos cabos flat
CX600w < mas já vi comentem algo ruim sobre a tensão 12v algo assim
NZXT hale 82 v2 550w < falaram que não é mais produzida pela seasonic então a qualidade decaiu, tinha encontrado uma por 280 reais, mas as vezes o barato sai caro.
EVGA 600w 80plus bronze, encontrei a white tb mas n sei se tem tanta diferença
PCyes 600w , ouvir falar que a versão 430w é muito boa e em alguns testes superou a cx430, mas não sei nada da 600w
Cs550m < no sei nada sobre ela apenas que tem os cabos modulares menos o 24 pin senão me engano

aceito QUALQUER opnião obrigado desde já. ps: minha config ta na assinatura.

Eu recomendaria a Seasonic 520W S12II

alguem sabe me indicar um boa fonte para essa configuração:
fx 6300
placa mae gigabyte 78lmtusb3
placa de video r7 370 2gb gigabyte
2x 4 gb
1 ssd 240gb

Pessoal, preciso de uma dica especializada, estou montando um PC "low-end-sou-pobre-mesmo" com as seguintes configurações:

Placa mãe: ASRock p/ AMD AM1 mATX AM1B-MH

Processador: AMD Athlon 5150

Memória: 2x2GB Kingston 1600Mzh DDR3

SSD: Sandisk 120 GB.

Sem placa de vídeo, só irei usar a onboard e sem drive óptico.

Minha dúvida é a seguinte, essa fonte de baixo orçamento aguentaria o tranco?

http://www.kabum.com.br/produto/29477/fonte-pctop-atx-200w-fapt200

De fonte eu não entendo nada, se essa for muito ruim qual seria a apropriada para o conjunto? Lembrando que o orçamento é crítico, tem que ser o mais barato possível mas sem comprometer a segurança.

Pergunta:

Vou trocar a config. atual pra um i5 + R9 390

Fonte mínima que posso usar seria qual?
Alguns lugares dizem ser 600w, e outros 750w como minima pra 390.

Ja tinha calculado, bateu 493w. O caso é, so a r9 390 é diz consumir mais de 250w. Minha fonte atual é de 500, tecnicamente caberia nesse requisito. So que mesmo tendo selo de 80%, ainda fica abaixo desses 490w um pouco. Seria melhor trocar pra uma de 600w pelo menos? ou minha cx500 aguenta?
Apesar de ser uma fonte decente, eu investiria em uma fonte melhor, primeiro pq da segurança de ter 50~100W a mais que o calculado, outra questão importante é a temperatura de Salvador, esses 80% são em temperatura controlada, vale a pena averiguar se ele segura os 80% em temperaturas maiores

Apesar de ser uma fonte decente, eu investiria em uma fonte melhor, primeiro pq da segurança de ter 50~100W a mais que o calculado, outra questão importante é a temperatura de Salvador, esses 80% são em temperatura controlada, vale a pena averiguar se ele segura os 80% em temperaturas maiores

Justamente como pensei, é bom manter a folga por questão de segurança. Nesse caso, essa XFX 600w segura o tranco sem problema? o preço ta bem atrativo, 80 plus bronze, pfc ativo. parece boa.

Boa tarde pessoal. No cabo molex 6~8 pinos para a placa de vídeo, quem é positivo e negativo? São positivos os amarelos e negativos os pretos? Ou é tudo misturado?

Galera, eu gostaria de saber se a fonte XFX 600W XT é boa, e se existe uma melhor em sua faixa de preço. A fonte em sua faixa pode ser de 500W, pois arrumei essa em uma promoção por 315 com frete.

Boa tarde pessoal. No cabo molex 6~8 pinos para a placa de vídeo, quem é positivo e negativo? São positivos os amarelos e negativos os pretos? Ou é tudo misturado?
Sempre e em qualquer lugar de um PC os fios de alimentação respeitam o código de cores seguinte:
Pretos = comum, massa ou negativo da fonte
Laranja = tensão de 3,3 Volts
Vermelhos = tensão de 5 Volts
Amarelos = tensão de 12 Volts

Galera, tenho uma dúvida referente a garantia da corsair. Encontrei uma fonte num site que diz na descrição que a garantia é de 1 ano, mas no site da corsair diz que a garantia é de 7 anos? Qual a informação correta?

Galera, tenho uma dúvida referente a garantia da corsair. Encontrei uma fonte num site que diz na descrição que a garantia é de 1 ano, mas no site da corsair diz que a garantia é de 7 anos? Qual a informação correta?
Você tem garantia de 1 ano diretamente com a loja onde comprou. Passando disso, a garantia é atendida diretamente pela Corsair.

Você tem garantia de 1 ano diretamente com a loja onde comprou. Passando disso, a garantia é atendida diretamente pela Corsair.

Entendi. Então vale muito a pena comprar a fonte. Vlw.

Bom galera, vi que muita gente aqui recomenda também as fontes da evga e acabei trocando a fonte que eu tinha pego, uma Corsair RMx 650w Plus Gold por uma Evga G2 850w SuperNova Plus Gold.
Ambas possuem 10 anos de garantia, são modulares e a diferença era de 60 reais.
Fiz um bom negócio né?
:hmm:

Bom galera, vi que muita gente aqui recomenda também as fontes da evga e acabei trocando a fonte que eu tinha pego, uma Corsair RMx 650w Plus Gold por uma Evga G2 850w SuperNova Plus Gold.
Ambas possuem 10 anos de garantia, são modulares e a diferença era de 60 reais.
Fiz um bom negócio né?
:hmm:

PQ vc trocou? Só pelos W a mais? A RMX é superior a G2. Qual loja vc comprou?

PQ vc trocou? Só pelos W a mais? A RMX é superior a G2. Qual loja vc comprou?

Então, depois de trocar eu entrei em vários sites gringos e a opinião é bem dividida entre as duas, ambas possuem a mesma qualidade na opinião de reviews, cada um tende para uma marca. Eu particularmente, nunca tive corsair, evga só placa de vídeo, e como gosto da marca e muitos recomendam parti pra ela, diferença de preço valia a pena, mais potência e possui mais cabos tbm.
Comprei na Terabyte, esperando chegar agora.

Então, depois de trocar eu entrei em vários sites gringos e a opinião é bem dividida entre as duas, ambas possuem a mesma qualidade na opinião de reviews, cada um tende para uma marca. Eu particularmente, nunca tive corsair, evga só placa de vídeo, e como gosto da marca e muitos recomendam parti pra ela, diferença de preço valia a pena, mais potência e possui mais cabos tbm.
Comprei na ********, esperando chegar agora.
Tenho uma fonte da EVGA e gostei muito da mesma. Tive uma Zalman por 6 anos mas resolvi pegar a EVGA nova por ser mais moderna e estar com mais eficiência.

Não vai se arrepender da fonte EVGA, muito bem construída, robusta...vale a pena.

Tenho uma fonte da EVGA e gostei muito da mesma. Tive uma Zalman por 6 anos mas resolvi pegar a EVGA nova por ser mais moderna e estar com mais eficiência.

Não vai se arrepender da fonte EVGA, muito bem construída, robusta...vale a pena.

Show cara, é sempre bom ter feedback sobre algum produto. Chegando vou ver se arrumo tempo e faço um mini review sobre a fonte.
Estou mais de 1 mês sem PC por causa da fonte. =/
Tinha comprado uma Cooler Master 650w semi-modular, mas apresentou problema, desde então meu PC está no escuro. Kkkkkkk

Show cara, é sempre bom ter feedback sobre algum produto. Chegando vou ver se arrumo tempo e faço um mini review sobre a fonte.
Estou mais de 1 mês sem PC por causa da fonte. =/
Tinha comprado uma Cooler Master 650w semi-modular, mas apresentou problema, desde então meu PC está no escuro. Kkkkkkk
Você vai gostar, ótima fonte amigo.

Boa tarde,

Gostaria de uma recomendação para uma fonte compatível com a configuração abaixo:

-Amd 5150

-4 GB RAM

-hd 500GB WD

-Placa mãe AM1M-A

Tenho as seguintes sugestões, porém gostaria, se possível, de outras:

http://www.kabum.com.br/produto/74800/fonte-aerocool-atx-sem-cabo-350w-vx-350-preto-59763

http://www.kabum.com.br/produto/60438/fonte-cougar-360w-sl-360

Amigo é um tanto complicado recomendar uma fonte pra você, pois, é um pc de baixo custo, e uma fonte decente está a partir de R$ 200,00... Qualquer fonte de 200w segura sua config, então é uma decisão sua, se pensa em fazer upgrades futuros pegue uma 430w evga, corsair ou pcyes.. Se não, cabe a você decidir se vale a pena ou não gastar esse dinheiro. Por pouco mais de R$ 30,00 de diferença dessa cougar você pega essa: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box. As fontes que você postou são razoáveis e atendem perfeitamente, a cougar é melhor, porém mais cara.

Galera, pra segurar um i5 3470 + gtx970 + 2x4gb ddr3 + 2 x ssd 250gb, qual dessas vocês escolheriam?

XFX 500W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-500B-XTFR - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/f...-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 600W , SPD-0600P - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-thermaltake-smart-atx-80plus-white-600w-spd-0600p-box

CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/f...rtificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

Users who are viewing this thread

Voltar