[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Galera, pra segurar um i5 3470 + gtx970 + 2x4gb ddr3 + 2 x ssd 250gb, qual dessas vocês escolheriam?

XFX 500W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE, P1-500B-XTFR - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/f...-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 600W , SPD-0600P - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-thermaltake-smart-atx-80plus-white-600w-spd-0600p-box

CORSAIR CX500 V2 500W, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020047-WW - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/f...rtificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

Pegue a Corsair ou a XFX, são semelhantes em qualidade e elimine a tt.

Tô precisando subistituir uma falecida Corsair Vx550 de 2007, to pensando em colocar uma CX500 da corsair tb, é o melhor CxB nessa faixa de fornecimento?

Alguém sabe aonde diabo acho uma Corsair RMx com preço bom?

Eu fui em umas lojas aqui na minha cidade, e achei um monte de fonte suspeita (que tu nem acha no google a marca), e várias CX500 e AX1500i vai ver que são os dois nichos mais extremos ai ninguém compra e sobra no estoque.

Pessoal alguem já viu esse serie nova CX da Corsair? (CX450M, CX550M e CX650M) tô pensando em pegar a CX450M ou CX550 pra o meu pc itx, apesar da fonte da assinatura ser boa ela tem cabos de mais e deixa o interior todo bagunçado

Pessoal alguem já viu esse serie nova CX da Corsair? (CX450M, CX550M e CX650M) tô pensando em pegar a CX450M ou CX550 pra o meu pc itx, apesar da fonte da assinatura ser boa ela tem cabos de mais e deixa o interior todo bagunçado

tava de olho nessa fonte pelo mesmo motivo, já está a venda? eu vi testes desses modelos novos pela teclab, as fontes estão absurdas.

Estou montando um PC focado jogos e overclock
X99 msi krait
I7 5820k
Watercooler por enquanto será modelo selado
RAM 16gb
ssd 250gb x2 Riad 0
Fonte evga 1300w 80plus gold
Placa de vídeo ainda não escolhi por enquanto usarei só 1placa

Futuramente quero usar um xeon 1650v3 e vou fazer sli ou Crossfire usarei water cooler costumizado CPU+GPU e farei overclock em ambos .
As placas de vídeos mais atuais e as das próximas gerações serão cada vez mais econômicas vale apena compra uma fonte de 1300w ?

tava de olho nessa fonte pelo mesmo motivo, já está a venda? eu vi testes desses modelos novos pela teclab, as fontes estão absurdas.
Sim já estão à venda em uma loja que é proibido de falar aqui no forum. Modelo 550W e 650W. To pensando em pegar os modelo 550 mas como minha config consome pouco acho que vou esperar pra ver se o modelo de 450 tambem chega. Ainda nao tinha visto esses testes

Para o povo querendo fonte CXM da corsair, só fiquem espertos que ela tem limite de temperatura baixo, e ela funciona em cortar no limite, o modelo de 750W por exemplo falhou nos testes do site JhonnyGURU porque desligou quando a temperatura do ar chegou a 40 graus (o que não é difícil de acontecer em alguns cantos do Brasil).

Se tu mora em lugar frio, ou vai refrigerar bem o interior do gabinete, beleza, mas nem pense em colocar ela em um case que faz ela puxar o ar do processador ao invés do ar externo, se ela puxar ar que veio a 80 graus do processador (como é comum nos gabinetes ATX antigos que a fonte fica em cima), ela VAI DESLIGAR.

to com uma xfx 450w core edition, só trocarei msm se fizer um up no setup, mas é algo a se pensar ainda, mas valeu a dica.

Para o povo querendo fonte CXM da corsair, só fiquem espertos que ela tem limite de temperatura baixo, e ela funciona em cortar no limite, o modelo de 750W por exemplo falhou nos testes do site JhonnyGURU porque desligou quando a temperatura do ar chegou a 40 graus (o que não é difícil de acontecer em alguns cantos do Brasil).

Se tu mora em lugar frio, ou vai refrigerar bem o interior do gabinete, beleza, mas nem pense em colocar ela em um case que faz ela puxar o ar do processador ao invés do ar externo, se ela puxar ar que veio a 80 graus do processador (como é comum nos gabinetes ATX antigos que a fonte fica em cima), ela VAI DESLIGAR.

parece que essa nova linha CXM será certificada para 40C segundo o proprio JhonnyGuru
http://www.jonnyguru.com/forums/showthread.php?t=13055&page=5

Galera, vejo muitos reviews falando bem e falando mal da Corsair CX600. O que vocês acham dela? Está R$ 320 na pichau.

parece que essa nova linha CXM será certificada para 40C segundo o proprio JhonnyGuru
http://www.jonnyguru.com/forums/showthread.php?t=13055&page=5

Exato, ela é certificada a 40 graus (o que é ruim), e desliga mesmo na temperatura certificada (o que é correto e todas as fontes deveriam fazer).

40 graus é muito pouco, no RJ por exemplo é fácil no verão dar 35... ai tu soma 5 graus de temperatura dentro do gabinete por causa dos outros componentes, e vai ter um PC que desliga sozinho no verão direto.

Exato, ela é certificada a 40 graus (o que é ruim), e desliga mesmo na temperatura certificada (o que é correto e todas as fontes deveriam fazer).

40 graus é muito pouco, no RJ por exemplo é fácil no verão dar 35... ai tu soma 5 graus de temperatura dentro do gabinete por causa dos outros componentes, e vai ter um PC que desliga sozinho no verão direto.
Como vc sabe que ela desliga a 40c? Já testou algum desses modelos novos pra ter certeza disso?

Dúvida entre 2 modelos:

XFX 600 XT
PCYes 600W

Já tive uma XFX eu gostei muito por ser silenciosa e fria, mas andam dizendo o mesmo dessa PCYes.

A PCYes não sei se tem garantia por mais de 1 ano, já a XFX eu sei que são 5 e que da pra acionar do Brasil, porém, demora um pouco, enquanto a PCYes é bem rápida neste quesito, mas de nada adianta se for apenas 1 ano.

Outra dúvida que tenho é a respeito das linhas de 12v e suas amperagens.

Assim como a Seasonic que tenho, essa PCYes trabalha com divisão da linha de 12v, sendo duas linhas de 12v@27A cada.

Minha placa de vídeo tem como recomendação 38A, então a minha dúvida é, essa amperagem é somada através das duas linhas de 12v se tornando 52A (o que acredito que não seja) ou a placa estará recebendo apenas 12v@27A por uma única linha?

Porque se for o caso, então eu irei ficar com a XFX mesmo, por ser uma única linha de 12v@45A.

Última edição:
Como vc sabe que ela desliga a 40c? Já testou algum desses modelos novos pra ter certeza disso?

Não testei não.

Mas se ela NÃO desligar a 40c, ai é ainda pior: significa que a proteção contra excesso de temperatura está quebrada ou mal feita.

Mas históricamente as contes da corsair sempre seguem certinho a especificação escrita na caixa, se diz que desliga a 40, desliga a 40, se diz que é 928 watts, ela vai até exatamente 928 watts... e assim por diante.

Não testei não.

Mas se ela NÃO desligar a 40c, ai é ainda pior: significa que a proteção contra excesso de temperatura está quebrada ou mal feita.

Mas históricamente as contes da corsair sempre seguem certinho a especificação escrita na caixa, se diz que desliga a 40, desliga a 40, se diz que é 928 watts, ela vai até exatamente 928 watts... e assim por diante.

amigo desculpe, mas acho que você esta confundindo um pouco as coisas. não sou um expert em fontes mas esse certificação a 40ºC significa que a fonte pode funcionar nessa temperatura mantendo as suas especificações de eficiência, etc. então uma fonte certificada a 40ºc provavellmente terá mais qualidade e melhores componentes do que uma fonte certificada pra uma temperatura mais baixa. Ela não irá desligar quando chegar a uma temperatura de 40ºc como você estava dizendo. Você tambem falou que fontes com certificação 40ºc são ruins e não adequadas pra o nosso clima, gostaria de saber então quais fontes seria adequadas na sua opinião?
Era bom se o pessoal do forum mais entendido em fontes aparecesse pra elucidar melhor essa questão, pois como disse não sou expert em fontes.

Então, as fontes da corsair tem trocentos reviews no exterior, e elas desligam quando atingem o limite especificado na caixa.

Inclusive a RM750 teve muitos reviews negativos por causa disso, por uma falha de projeto.

A RM750 era para ser uma fonte silenciosa, e só ligar a ventoinha se necessário, por uma falha de projeto, ela demorava tanto tempo para ligar a ventoinha, que em países quentes (como o Brasil), ela atingia a temperatura máxima e desligava antes de ligar a ventoinha.

A Corsair assim que ficou sabendo, mudou ligeiramente a eletrônica da medição de temperatura, para fazer a ventoinha ligar mais cedo, e assim evitar desligamento desnecessário.

As "CX" que li sobre, desligam no limite, o que é bom, mas o limite é baixo, o que é ruim, os reviewers costumam dar para elas notas boas, mas avisam que NÃO SERVEM para "entusiastas", coisa que a própria Corsair escreve no site deles também.

Ai tu me pergunta, que fonte seria boa para nosso clima? Bom, todas as outras da Corsair acima da CX são boas para isso, as mais baratas tem limite de 50 graus por exemplo, que é mais difícil de atingir, e as mais caras tem limites maiores.

Ainda assim, CX é muito melhor que as fonts "genéricas" que tem por ai, que tu lê na caixa e vê que o limite é 30 graus (O.o), que como o fabricante sabe que é um limite baixo, ele não coloca desarme automático por temperatura, ai quando essas fontes pegam fogo, elas não desligam (o que é super perigoso, uma fonte pegando fogo ligada alimenta o fogo com a ventoinha, e rapidamente a temperatura sobe, as vezes chega a derreter o aço do gabinete).

Dúvida entre 2 modelos:

XFX 600 XT
PCYes 600W

Já tive uma XFX eu gostei muito por ser silenciosa e fria, mas andam dizendo o mesmo dessa PCYes.

A PCYes não sei se tem garantia por mais de 1 ano, já a XFX eu sei que são 5 e que da pra acionar do Brasil, porém, demora um pouco, enquanto a PCYes é bem rápida neste quesito, mas de nada adianta se for apenas 1 ano.

Outra dúvida que tenho é a respeito das linhas de 12v e suas amperagens.

Assim como a Seasonic que tenho, essa PCYes trabalha com divisão da linha de 12v, sendo duas linhas de 12v@27A cada.

Minha placa de vídeo tem como recomendação 38A, então a minha dúvida é, essa amperagem é somada através das duas linhas de 12v se tornando 52A (o que acredito que não seja) ou a placa estará recebendo apenas 12v@27A por uma única linha?

Porque se for o caso, então eu irei ficar com a XFX mesmo, por ser uma única linha de 12v@45A.
Entre as duas citadas, iria na XFX sem dúvidas. A PCyes pode ser até boa, mas tem pouca gente usando elas e ainda não dá pra ter uma ideia se é resistente, durável, e segura como a XFX que tem bem mais estrada.

Bom dia pessoal... estou montando um pc com a seguinte config:

asus h97m
i5 4690k + hyper 212x
gtx 970
16gb ram (2x8)
gabinete cougar archon

A fonte corsair cx600 aguenta de boa?

Qual é melhor: a corsair cx600 ou a evga 600w?

Abraços,
Fernando.

Bom dia pessoal... estou montando um pc com a seguinte config:

asus h97m
i5 4690k + hyper 212x
gtx 970
16gb ram (2x8)
gabinete cougar archon

A fonte corsair cx600 aguenta de boa?

Qual é melhor: a corsair cx600 ou a evga 600w?

Abraços,
Fernando.

Tenho uma config parecida e a CX600 aguenta tranquilo.

Acho corsair bem melhor que evga da mesma linha.

Uma sugestão: Tenho uma RM650 se o preço compensar acho que vale a pena.

Estou montando um PC focado jogos e overclock
X99 msi krait
I7 5820k
Watercooler por enquanto será modelo selado
RAM 16gb
ssd 250gb x2 Riad 0
Fonte evga 1300w 80plus gold
Placa de vídeo ainda não escolhi por enquanto usarei só 1placa

Futuramente quero usar um xeon 1650v3 e vou fazer sli ou Crossfire usarei water cooler costumizado CPU+GPU e farei overclock em ambos .
As placas de vídeos mais atuais e as das próximas gerações serão cada vez mais econômicas vale apena compra uma fonte de 1300w ?
Essa fonte é desnecessária e extremamente barulhenta. Ficaria com uma fonte de 750W que da e sobra, sobretudo se vc for colocar as vgas novas da nvidia / amd. ( rm750X / Rm750i / evga g2 / p2/t2 750 / be quiet dark power pro 11 750 / 850, seasonic 760 xp2 / x750)

Essa fonte é desnecessária e extremamente barulhenta. Ficaria com uma fonte de 750W que da e sobra, sobretudo se vc for colocar as vgas novas da nvidia / amd. ( rm750X / Rm750i / evga g2 / p2/t2 750 / be quiet dark power pro 11 750 / 850, seasonic 760 xp2 / x750)
Obrigado pela resposta mas já comprei a fonte e montei o PC hj

Entre as duas citadas, iria na XFX sem dúvidas. A PCyes pode ser até boa, mas tem pouca gente usando elas e ainda não dá pra ter uma ideia se é resistente, durável, e segura como a XFX que tem bem mais estrada.
Fmz, pedi uma XFX na Pichau segunda, deve chegar sexta. =D

Users who are viewing this thread

Voltar