Então, as fontes da corsair tem trocentos reviews no exterior, e elas desligam quando atingem o limite especificado na caixa.
Inclusive a RM750 teve muitos reviews negativos por causa disso, por uma falha de projeto.
A RM750 era para ser uma fonte silenciosa, e só ligar a ventoinha se necessário, por uma falha de projeto, ela demorava tanto tempo para ligar a ventoinha, que em países quentes (como o Brasil), ela atingia a temperatura máxima e desligava antes de ligar a ventoinha.
A Corsair assim que ficou sabendo, mudou ligeiramente a eletrônica da medição de temperatura, para fazer a ventoinha ligar mais cedo, e assim evitar desligamento desnecessário.
As "CX" que li sobre, desligam no limite, o que é bom, mas o limite é baixo, o que é ruim, os reviewers costumam dar para elas notas boas, mas avisam que NÃO SERVEM para "entusiastas", coisa que a própria Corsair escreve no site deles também.
Ai tu me pergunta, que fonte seria boa para nosso clima? Bom, todas as outras da Corsair acima da CX são boas para isso, as mais baratas tem limite de 50 graus por exemplo, que é mais difícil de atingir, e as mais caras tem limites maiores.
Ainda assim, CX é muito melhor que as fonts "genéricas" que tem por ai, que tu lê na caixa e vê que o limite é 30 graus (

), que como o fabricante sabe que é um limite baixo, ele não coloca desarme automático por temperatura, ai quando essas fontes pegam fogo, elas não desligam (o que é super perigoso, uma fonte pegando fogo ligada alimenta o fogo com a ventoinha, e rapidamente a temperatura sobe, as vezes chega a derreter o aço do gabinete).