[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Salve galera, tô montando um PC nessas specs ( ainda não decidi a placa de vídeo )

Ryzen 5 5600x
Memória RAM corsair vengeance pro 2x8GB 3200 mhz
Asus tuf gaming x570
Ssd kingston 240 gb + 1 tb hdd sata + Evo pro 980

E queria saber se uma corsair cx750w da conta do recado

É uma boa fonte ? Vale a pena?
 
Salve galera, tô montando um PC nessas specs ( ainda não decidi a placa de vídeo )

Ryzen 5 5600x
Memória RAM corsair vengeance pro 2x8GB 3200 mhz
Asus tuf gaming x570
Ssd kingston 240 gb + 1 tb hdd sata + Evo pro 980

E queria saber se uma corsair cx750w da conta do recado

É uma boa fonte ? Vale a pena?
Da conta sim, e é uma boa fonte dentro do que se propõe, mas eu olharia com carinho também a Pylon e seus 3 anos de garantia nacional:

 
Da conta sim, e é uma boa fonte dentro do que se propõe, mas eu olharia com carinho também a Pylon e seus 3 anos de garantia nacional:

Eu sou leigo no assunto
Ela é uma fonte de início?
No caso essa corsair que eu citei protege contra curto circuito?
 
Eu sou leigo no assunto
Ela é uma fonte de início?
No caso essa corsair que eu citei protege contra curto circuito?
Sim, ambas tem todas as proteções necessárias. Ambas são fontes que eu consideraria de entrada, uma intermediária seria uma com selo "Gold". São fontes honestas pelo que se propõe, e empurram com facilidade a sua configuração.
 
Estas fontes da Sharkon sao boas? O preco da XPG subiu muito. Quase o dobro. 850w.
 
Salve galera, tô montando um PC nessas specs ( ainda não decidi a placa de vídeo )

Ryzen 5 5600x
Memória RAM corsair vengeance pro 2x8GB 3200 mhz
Asus tuf gaming x570
Ssd kingston 240 gb + 1 tb hdd sata + Evo pro 980

E queria saber se uma corsair cx750w da conta do recado

É uma boa fonte ? Vale a pena?
Cuidado com as fontes CX, alguns lotes vieram malfeitas e podem explodir depois de um ano de uso!
 

A fonte de alimentação SilverStone HELA 2050 é Hella poderosa, Hella compacta.​


A SilverStone apresentou hoje a fonte de alimentação ATX totalmente modular HELA 2050. Esta unidade absoluta embala mais de 2 kW de suco em uma caixa de apenas 18 cm de comprimento. Normalmente, as PSUs com mais de 1600 W têm mais de 20 cm de comprimento. O comprimento de 18 cm torna este PSU adequado até mesmo para torres intermediárias, se você descobriu o que fazer com tanta potência - um overclock recordista em seu novo Core i9-12900K ostentoso mais um RTX 3090 igualmente maximizado ou RX 6900 XT. A PSU foi certificada Cybenetics Platinum para sua função principal e Cybenetics Standard + para acústica.

A SilverStone HELA 2050 W usa uma ventoinha de duplo rolamento de esferas de 135 mm e pode ser feita para funcionar completamente sem ventoinha até 820 W de carga. Os conectores incluem um ATX de 24 pinos, dois EPS de 4 + 4 pinos, um conector Molex microfit 3.0 de 12 pinos que você pode conectar diretamente a placas gráficas NVIDIA RTX 30-Series Founders Edition, dezoito conectores de alimentação PCIe de 6 + 2 pinos, doze SATA poder, três Molex de 4 pinos e um Berg. Sob o capô, o HELA 2050 usa um único trilho de +12 V de 170 Amp (potência suficiente para dar partida em um caminhão). Você também obtém PFC ativo, comutação DC para DC (até 120 W nos trilhos de 5 V e 3,3 V) e as proteções elétricas mais comuns. Disponível no final de dezembro de 2021, o SilverStone HELA 2050 deve custar US $ 599.



Vr3QR6B.jpg



XKgZkqH.jpg



fiQqTBg.jpg



IRtnWdG.jpg



img]https://i.imgur.com/bvTKl6h.jpg[/img]
 

A fonte de alimentação SilverStone HELA 2050 é Hella poderosa, Hella compacta.​


A SilverStone apresentou hoje a fonte de alimentação ATX totalmente modular HELA 2050. Esta unidade absoluta embala mais de 2 kW de suco em uma caixa de apenas 18 cm de comprimento. Normalmente, as PSUs com mais de 1600 W têm mais de 20 cm de comprimento. O comprimento de 18 cm torna este PSU adequado até mesmo para torres intermediárias, se você descobriu o que fazer com tanta potência - um overclock recordista em seu novo Core i9-12900K ostentoso mais um RTX 3090 igualmente maximizado ou RX 6900 XT. A PSU foi certificada Cybenetics Platinum para sua função principal e Cybenetics Standard + para acústica.

A SilverStone HELA 2050 W usa uma ventoinha de duplo rolamento de esferas de 135 mm e pode ser feita para funcionar completamente sem ventoinha até 820 W de carga. Os conectores incluem um ATX de 24 pinos, dois EPS de 4 + 4 pinos, um conector Molex microfit 3.0 de 12 pinos que você pode conectar diretamente a placas gráficas NVIDIA RTX 30-Series Founders Edition, dezoito conectores de alimentação PCIe de 6 + 2 pinos, doze SATA poder, três Molex de 4 pinos e um Berg. Sob o capô, o HELA 2050 usa um único trilho de +12 V de 170 Amp (potência suficiente para dar partida em um caminhão). Você também obtém PFC ativo, comutação DC para DC (até 120 W nos trilhos de 5 V e 3,3 V) e as proteções elétricas mais comuns. Disponível no final de dezembro de 2021, o SilverStone HELA 2050 deve custar US $ 599.



Vr3QR6B.jpg



XKgZkqH.jpg



fiQqTBg.jpg



IRtnWdG.jpg



img]https://i.imgur.com/bvTKl6h.jpg[/img]
2050 Watts? Deve custar uma pilha enorme de dinheiro...
 
Pessoal a fonte gamemax gp650w 80 plus bronze por 283,00 com frete incluso na terabyte valeu a pena ? a placa de vídeo que vou usar essa fonte não é muito gastona é uma 3060 ti
 
Pessoal a fonte gamemax gp650w 80 plus bronze por 283,00 com frete incluso na terabyte valeu a pena ? a placa de vídeo que vou usar essa fonte não é muito gastona é uma 3060 ti
Não vale, ela é mais barata por um motivo, construção inferior perante a concorrência. Recomendo a Adata XPG Pylon com seus 3 anos de garantia nacional:

 
Pessoal a fonte gamemax gp650w 80 plus bronze por 283,00 com frete incluso na terabyte valeu a pena ? a placa de vídeo que vou usar essa fonte não é muito gastona é uma 3060 ti
Eu pegariia esse modelo aqui.

 
Salve pessoal, tudo bem?

Minha config atual é

Ryzen 5 3600x
B450M Steel Legend
16GB Ram DDR4 2666mhz
SSD 128gb Samsung
SSD 500gb Samsung
HD 1TB
GTX 970
Corsair CX550

Comprei uma Rtx 3060ti, e queria saber se posso manter essa fonte, ou se preciso dar um upgrade para uma mais potente. Valeria a pena pegar uma de 650w 80 plus gold? Existiria "economia de energia" trocando a minha CX550 por uma 80 plus gold?

Caso seja necessário ir atrás de uma fonte nova, qual modelo sugerem?

Obrigado :)
 
Salve pessoal, tudo bem?

Minha config atual é

Ryzen 5 3600x
B450M Steel Legend
16GB Ram DDR4 2666mhz
SSD 128gb Samsung
SSD 500gb Samsung
HD 1TB
GTX 970
Corsair CX550

Comprei uma Rtx 3060ti, e queria saber se posso manter essa fonte, ou se preciso dar um upgrade para uma mais potente. Valeria a pena pegar uma de 650w 80 plus gold? Existiria "economia de energia" trocando a minha CX550 por uma 80 plus gold?

Caso seja necessário ir atrás de uma fonte nova, qual modelo sugerem?

Obrigado :)
Não vejo necessidade de trocar a sua fonte mesmo porque ela aguenta upando para a rtx 3060ti.
 
Verdade mas como a série 4000 da nvidia sai em janeiro e vai consumir horrores esse modelo é uma opção mesmo sabendo que não precisa de toda essa potência.
4000? Como assim? kkkkkkkkkkkkkk
 
Pessoal qual é a fonte de 650 watts que recomendam, pra deixar rodando placa de video, no caso seria uma 3060 e uma 3080, no caso preciso de pelo menos 3 saidas pcie 8 pinos.
 
Pessoal qual é a fonte de 650 watts que recomendam, pra deixar rodando placa de video, no caso seria uma 3060 e uma 3080.
Tu vai minerar ? Caso sim essa aqui já daria.

 
Pessoal qual é a fonte de 650 watts que recomendam, pra deixar rodando placa de video, no caso seria uma 3060 e uma 3080.

Tu vai minerar ? Caso sim essa aqui já daria.

essa qui é um modelo bem inferior a essa super flow?

 
Sim mas não muito mas você queria de 650w por isso postei a superflower mas a XPG é excelente também.
entendo, muito obrigado, é que pelo preço acho a 750 uma opção mais interessante ( e não tenho necessidade que seja modular) Media market, mais duas duvidas, uma de 850w segura 2 3080ti pra mineração de ravecoin? https://www.amazon.com.br/dp/B0877B8VZ3/?tag=mundoconectad-20 e esse https://www.amazon.com.br/dp/B0763VCVYD/?tag=mundoconectad-20 ainda são uma ótima recomendação? muito obrigado pela atenção!
 
entendo, muito obrigado, é que pelo preço acho a 750 uma opção mais interessante ( e não tenho necessidade que seja modular) Media market, mais duas duvidas, uma de 850w segura 2 3080ti pra mineração de ravecoin? https://www.amazon.com.br/dp/B0877B8VZ3/?tag=mundoconectad-20 e esse https://www.amazon.com.br/dp/B0763VCVYD/?tag=mundoconectad-20 ainda são uma ótima recomendação? muito obrigado pela atenção!
Relaxa, pra 02 rtx 3080ti pra minerar uma boa fonte de 850w já da conta sim sobre o filtro da linha da clamper eu nunca esse modelo mas acredito que possa usar sem problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo