[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Última edição:

ASUS apresenta fonte de alimentação ROG Thor 1000W Platinum II, foco em baixo ruído.​


A ASUS estreou sua série de fontes de alimentação ROG Thor de segunda geração com a ROG Thor 1000 W Platinum II. O foco do projeto com estes parece ser baixo nível de ruído e conectores de próxima geração. A ASUS usou dissipadores de calor mais pesados sobre os vários componentes quentes da PSU, que têm o dobro do "volume" (área de superfície para dissipação de calor, bem como tamanho do dissipador de calor). Eles são combinados com uma ventoinha ASUS Axial-Tech de 135 mm que é projetada para direcionar todo o seu fluxo de ar axialmente. A PSU pode sustentar o resfriamento sem ventoinha de até 500 W de carga e 12-15% da velocidade da ventoinha até 700 W de carga, com a ventoinha apenas começando a aumentar além de 700 W. Isso dá à PSU uma certificação de classificação de ruído Cybenetics Lambda A ++ . A eficiência de comutação é classificada como 80 Plus Platinum.

Sob o capô, o ASUS ROG Thor 1000 W Platinum II apresenta um único projeto de barramento de +12 V, com as proteções elétricas mais comuns, contra sobretensão / subtensão, sobrecarga, superaquecimento e curto-circuito. A PSU totalmente modular vem com conectores que incluem um ATX de 24 pinos, dois EPS de 4 + 4 pinos, um Molex microFit 3.0 de 12 pinos com capacidade de entrega de até 450 W, seis de alimentação PCIe de 6 + 2 pinos, doze de alimentação SATA, três Molex e um Berg. A PSU possui um display de LED monocromático que fornece carga em tempo real, tensão e monitoramento térmico. Há uma abundância de iluminação LED RGB endereçável, que pode ser controlada por meio de uma conexão ARGB padrão de 3 pinos. A empresa está apoiando isso com uma garantia de 10 anos.



wvTsKcU.jpg




roPfw28.jpg




N96b8yQ.jpg




qUjA6uC.jpg
 
Boa tarde galera =D
Vou atualizar minha placa de video pra uma RTX 3060 TI e queria a opiniao de voces sobre uma fonte nova, pq a minha fonta ta bem velha.

Meu setup:
CPU: R5 3600
Placa Mãe: Asus B450 Pro4
Ram: Vengeance LPX 16GB 3000MHz
SSD: 512gm Corsair
Fonte: Thermaltake TR2 700W -> Ja tem 8 anos, ai tava pensando se nao era melhor trocar D:

Prefiro comprar uma mais cara e mais segura, mas nao faco questao de ter mtos watts, so o suficiente (acho dificil eu dar upgrades maiores que isso)
Acham que essa é boa ou vai sobrar muito no meu sistema? (pensie em xpg, pq sei que tem 10 anos de garantia)

Obrigado pela ajuda!
 
Boa tarde galera =D
Vou atualizar minha placa de video pra uma RTX 3060 TI e queria a opiniao de voces sobre uma fonte nova, pq a minha fonta ta bem velha.

Meu setup:
CPU: R5 3600
Placa Mãe: Asus B450 Pro4
Ram: Vengeance LPX 16GB 3000MHz
SSD: 512gm Corsair
Fonte: Thermaltake TR2 700W -> Ja tem 8 anos, ai tava pensando se nao era melhor trocar D:

Prefiro comprar uma mais cara e mais segura, mas nao faco questao de ter mtos watts, so o suficiente (acho dificil eu dar upgrades maiores que isso)
Acham que essa é boa ou vai sobrar muito no meu sistema? (pensie em xpg, pq sei que tem 10 anos de garantia)

Obrigado pela ajuda!
Muita fonte para o seu sistema, pega uma mais barata e economiza a grana, tem essa aqui que já da conta tranquilamente.

 
Muita fonte para o seu sistema, pega uma mais barata e economiza a grana, tem essa aqui que já da conta tranquilamente.

Opa, obrigado pela ajuda!

Eu dei uma pesquisada sobre o selo 80 plus e pelo que entendei o gold eh melhor e tals, mas sabe me dizer qual a diferenca na pratica?
Nao ligaria de pagar a mais por algo mais seguro/mais eficiente?
 
Opa, obrigado pela ajuda!

Eu dei uma pesquisada sobre o selo 80 plus e pelo que entendei o gold eh melhor e tals, mas sabe me dizer qual a diferenca na pratica?
Nao ligaria de pagar a mais por algo mais seguro/mais eficiente?
A diferença é a construção da fonte e a eficiência da mesma.


Resumindo: Se você pode comprar a Core Reactor, não tem muitos motivos para não ir nela.
 
A fonte Apexgaming 650W 80 Plus Gold - STG-650 por 300 reais ta valendo a pena ? é bomba ?
 
A fonte Apexgaming 650W 80 Plus Gold - STG-650 por 300 reais ta valendo a pena ? é bomba ?
Ela é uma fonte "OK", não é bomba mas não é aquela mil maravilhas, o principal defeito dela é a ventoinha, ela vai falhar antes que a fonte propriamente dita, com mais ou menos 3-5 anos de uso, isso para uma fonte padrão "ouro" é decepcionante.
 
Opa, obrigado pela ajuda!

Eu dei uma pesquisada sobre o selo 80 plus e pelo que entendei o gold eh melhor e tals, mas sabe me dizer qual a diferenca na pratica?
Nao ligaria de pagar a mais por algo mais seguro/mais eficiente?
Claro que a GOLD é melhor mas para a sua configuração a Pylon que citei já segura agora se você quiser ir na Core Reactor pensando em futuro UP na GPU~CPU pode ir nele sem problema ;)
 
Alguém poderia me recomendar uma fonte que segure esta conf sem custar muito?
i5 4670k
radeon hd5750
16gb ddr3
hd 1tb, ssd 128gb.

Este pc não é para jogos, apenas navegar na internet.
 
  • Curtir
Reações: anc
Fala Galera, bom dia! Minha 1060 morreu e vou aproveitar para trocar meu R7 1.700 e minha placa mãe. Como minha CX600 já tem uns 10 anos vou aproveitar para trocar ela também para não colocar peças novas com fonte velha.

Vou ficar sem placa de vídeo. Apenas com um R7 5700g, placa mãe b550, 2x pentes ddr4, 3x sata, 1x m2 nvme.

Imagino que uma fonte boa de 500w seja mais que suficiente. O que acham? Obrigado!
 
Fala Galera, bom dia! Minha 1060 morreu e vou aproveitar para trocar meu R7 1.700 e minha placa mãe. Como minha CX600 já tem uns 10 anos vou aproveitar para trocar ela também para não colocar peças novas com fonte velha.

Vou ficar sem placa de vídeo. Apenas com um R7 5700g, placa mãe b550, 2x pentes ddr4, 3x sata, 1x m2 nvme.

Imagino que uma fonte boa de 500w seja mais que suficiente. O que acham? Obrigado!
Mais que suficiente sim, tem essa aqui que ta com super preço.

 
Como não pretendo fazer nenhum up futuro neste pc, acho que pegarei esta mesmo. Eestá um pouco mais barata que a fonte que o Cata recomendou.

Valeu pela recomendação, tanto você quanto o Cata.
Qualquer dos modelos citados vai suprir a sua configuração pegue a mais lhe agrada ;)
 
  • Curtir
Reações: anc
Opa Galera!
To montando a seguinte config agora e queria saber qual fonte posso comprar, sou leigo em questão de fonte:
Estaria disposto a gastar um pouco a mais pra ter mais segurança e qualidade
  1. I5-10400
  2. GTX 1660 super
  3. 2x8GB ram
  4. HD 1TB
  5. SSD 240GB
  6. Placa mae B460
  7. Cooler Gammax 500
 
Opa Galera!
To montando a seguinte config agora e queria saber qual fonte posso comprar, sou leigo em questão de fonte:
Estaria disposto a gastar um pouco a mais pra ter mais segurança e qualidade
  1. I5-10400
  2. GTX 1660 super
  3. 2x8GB ram
  4. HD 1TB
  5. SSD 240GB
  6. Placa mae B460
  7. Cooler Gammax 500
Uma boa fonte de 500w segura essa config com tranquilidade, a questão é se você quer ter margem para futuros upgrades, se prioriza modularidade e o seu orçamento, se quer ter uma margem pode pegar essa MWE V2 com 5 anos de garantia nacional:

 
Até tenho ideia de fazer futuros upgrades, mas será que 700W não é muito esticado? Pra falar a vdd nem sei muito sobre a cooler master, é uma boa marca para fontes?
Sobre o orçamento seria nessa margem mesmo de 400-500
Até tinha visto essas essa semana:




O que você acha?
 
Até tenho ideia de fazer futuros upgrades, mas será que 700W não é muito esticado?
Ainda ficara na margem de 30-40% de eficiência em carga pra sua config, então nem tanto assim, a fonte vai trabalhar bem folgada, o que é bom para a longevidade dela, e abre uma margem boa para futuros upgrades caso você queira.

Pra falar a vdd nem sei muito sobre a cooler master, é uma boa marca para fontes?
CoolerMaster é uma das marcas mais antigas presentes no mercado brasileiro, ela teve seus altos e baixos durante sua estadia em território tupiniquim desde a década de 1990, hoje ela escolhe OEMs bem mais confiáveis para trabalhar em parceria. Dê graças ao senhor lá em cima que você não vivenciou os momentos de terror dela antigamente :bem:

A CX-M também é uma opção bacana caso queira modularidade, a Pylon também, mas nessa faixa de preço a CM é mais jogo.
 
Última edição:
Boa noite pessoal, tudo bem?

Acabei de comprar uma 3060 TUF, e tô meio receoso sobre minha fonte atual guentar ou não o tranco, ou também se vai ficar no limite, por eu trabalhar com edição e puxar um pouco.

Meu setup é esse:

i7 10700k
b460m
32gb
RTX 3060 (que vai chegar)
1 ssd NVMe
2 ssd Sata
2 HDD

Minha fonte atual é uma de 750W da corsair. Acham necessário um upgrade pelo menos para uma de 850, ou posso manter a que já tenho tranquilamente? Agradeço desde já.
 
Boa noite pessoal, tudo bem?

Acabei de comprar uma 3060 TUF, e tô meio receoso sobre minha fonte atual guentar ou não o tranco, ou também se vai ficar no limite, por eu trabalhar com edição e puxar um pouco.

Meu setup é esse:

i7 10700k
b460m
32gb
RTX 3060 (que vai chegar)
1 ssd NVMe
2 ssd Sata
2 HDD

Minha fonte atual é uma de 750W da corsair. Acham necessário um upgrade pelo menos para uma de 850, ou posso manter a que já tenho tranquilamente? Agradeço desde já.
Você tem uma excelente fonte só trocaria caso ela estivesse causando algum problema, pode manter ela sem problema.
 
Você tem uma excelente fonte só trocaria caso ela estivesse causando algum problema, pode manter ela sem problema.
Valeu pela resposta, amigo! Tava pra entrar em parafuso aqui :bem:

Agora tô mais tranquilo. Fiz mil e uma simulações no outervision, e vamo que vamo :mr:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo