[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

ainda bem que vim ler o fórum, já vou passar longe da xpg pylon e msi mag, e a xpg core reactor ta sem estoque na kabum que me lembro de ter o melhor preço, seguimos procurando para achar uma fonte boa de 650w ou outra melhor em um preço bom
Se não for um PC high-end, tem a Corsair CF-X 550w branca por 449 pila, seria uma das opções mais confiáveis um pouco acima do custo-benefício.

Tem também a Cooler Master MWE Bronze V2. O problema é que o modelo termina com final BBR, e ela apareceu do nada com um preço meio suspeito, então sem alguém abrindo pra ver os componentes pelo menos, complicado ter certeza.

Acredito que as fontes mais perigosas de serem modificadas são essas de 650w quando o preço cai do nada de repente, pois são potências mais populares. Porque foi basicamente o que aconteceu tanto com a Pylon como com essa MSI A-BN. Pode ver que o modelo de 550w da MSI continua na mesma faixa de preço e às vezes tá o mesmo preço da de 650w, então provável que ela continue igual. Enquanto a Pylon de 550w ficou mais cara que a de 650w quando apareceu essa de 650w barata do nada, e depois sumiu do mercado.
 
Última edição:
Bom dia!

Uma fonte de 850W daria conta de alimentar uma RTX4090, atualmente com um 5700X mas cogitando já em fazer upgrade para um 14700k ?
 
Bom dia!

Uma fonte de 850W daria conta de alimentar uma RTX4090, atualmente com um 5700X mas cogitando já em fazer upgrade para um 14700k ?
Depende dos demais itens de seu setup, mas numa conta de padeiro, seria possível... mas entenda que vc estaria abrindo mão da margem de 20% de segurança.
Essa margem é calculada da seguinte forma: Vc deve considerar TODOS os componentes do seu PC (isso inclui até as luzinnhas de natal) trabalhando SIMULTÂNEAMENTE e em capacidade MÁXIMA, em cima disso acrescentar uma margem de segurança de 20% para atender possíveis sobrecargas/surtos. Depois que chegar nesse valor já com os 20%, considere ainda que o ideal é uma fonte trabalhar entre 60% e 80% de carga para obter o melhor desempenho.
Mas, eu sei que de cada 100 usuários, apenas 2 ou 3 fazem dessa maneira (correta).
 
A conta mais simples é jogar no pcpartpicker e adicionar os 20% do fator de segurança.
850W é o limite mínimo pra segurar esse combo, imaginando que voce não vai colocar 20 turbinas pra resfriar esse PC, tendo um uso normal.
O mais comum pra esse combo é pegar uma fonte de 1000w
 
Acho que se o calango já vai torrar mais de 10k numa GPU, mirando gastar 3k em CPU fora o custo da mobo e possivelmente RAM, vai logo pra 1000W de PSU...

O que é um peidinho pra quem tá cagado né??
 
A conta mais simples é jogar no pcpartpicker e adicionar os 20% do fator de segurança.
850W é o limite mínimo pra segurar esse combo, imaginando que voce não vai colocar 20 turbinas pra resfriar esse PC, tendo um uso normal.
O mais comum pra esse combo é pegar uma fonte de 1000w
Sem contar que, se o cara tem bala na agulha pra uma 4090, também tem para uma fonte top... se não tem, o peido tá sendo maior que o cool
 
Foda é que fonte tá sendo o item mais inflacionado aqui no BR. Suei pra achar uma Gigabyte a 1600, 2 semana depois já passou janela de varias fontes boas.
Teve uma TUF na Kabum por 1500, tem openbox da Giga a 1200 lá tambem, só tem o risco de ser a rev 1, já que não falam qual.
Só o @mmps ficar de olho que direto tem umas (ou literalmente uma). Não esquecer que pra um setup desse vale a pena uma ATX 3.0 com PCIE 5.0 e o cabo 12VHPWR
As Cooler Master que tão rolando por aí tá absurdo o preço, negócio de quase 200% do MSRP
Se o setup for branco tem uma Polar mofando lá na Pichau a meses, 1050w platinum. Cybernetics dela é aceitavel, reviews tambem aprovando.
 
Foda é que fonte tá sendo o item mais inflacionado aqui no BR. Suei pra achar uma Gigabyte a 1600, 2 semana depois já passou janela de varias fontes boas.
Teve uma TUF na Kabum por 1500, tem openbox da Giga a 1200 lá tambem, só tem o risco de ser a rev 1, já que não falam qual.
Só o @mmps ficar de olho que direto tem umas (ou literalmente uma). Não esquecer que pra um setup desse vale a pena uma ATX 3.0 com PCIE 5.0 e o cabo 12VHPWR
As Cooler Master que tão rolando por aí tá absurdo o preço, negócio de quase 200% do MSRP
Se o setup for branco tem uma Polar mofando lá na Pichau a meses, 1050w platinum. Cybernetics dela é aceitavel, reviews tambem aprovando.
Não conhecia essa COUGAR, fui pesquisar e tem uns bons reviews e certificação 80 Plus (Platinum) e Cybernetics (A+)... não encontrei teste do Teclab...
Gostei dos cabos serem achatados.
Alguém que tenha esse fonte pode dissertar sobre ela?
 
Levaram também as openbox dessas Giga, tinha mais de uma e a 1200 e pouco.
Eu tenho essa, mas recomendo fortemente checar com o suporte se é a Rev 2.0, porque a Rev 1.0 não é ATX 3.0 compliant
Deram um revamp nessa Giga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não conhecia essa COUGAR, fui pesquisar e tem uns bons reviews e certificação 80 Plus (Platinum) e Cybernetics (A+)... não encontrei teste do Teclab...
Gostei dos cabos serem achatados.
Alguém que tenha esse fonte pode dissertar sobre ela?
O problema dessa a venda na Pichau é que ela não é a ATX3.0 e não tem o cabo 12VHPWR, teria que usar 2 PCIE, mas assim. Eu acho que no fim a certificação dela dá certo. rsrs
Outro problema dela é ser branca, imagino que por isso esteja encalhada rsrs
 
O problema dessa a venda na Pichau é que ela não é a ATX3.0 e não tem o cabo 12VHPWR, teria que usar 2 PCIE, mas assim. Eu acho que no fim a certificação dela dá certo. rsrs
Outro problema dela é ser branca, imagino que por isso esteja encalhada rsrs
ATX3.0 pra mim é papagaiada... o importante é performance!
E nesse quesito, achei ela melhor que a minha Corsair RM1000x por ser Platinum e por ter cabos achatados mais maleáveis.

Outro ponto: Na Pichau diz ser 12 meses de garantia e na página da Cougar informa 10 anos... qual vale? Alguém tem experiência com RMA da Cougar no Brasil?
 
Última edição:
Levaram também as openbox dessas Giga, tinha mais de uma e a 1200 e pouco.
Eu tenho essa, mas recomendo fortemente checar com o suporte se é a Rev 2.0, porque a Rev 1.0 não é ATX 3.0 compliant
Deram um revamp nessa Giga.

Vish, então dei sorte. Assim que vc comentou entrei na KaBuM! e tinha disponível. Boletei logo para garantir mas, como disse, ainda não paguei.

Sabe se tem opções melhores nesse preço?
 
na loja que explode ta tendo uma MSI MAG A750GL PCIE5, ATX 3.0, 750W, 80 PLUS Gold, Modular, PFC Ativo, Bivolt, Preto, se a marca não tivesse dado mancada eu teria comprado facil.
 
A Gigabyte não a fonte que explodia? Tem como confiar nessa UD1000GM depois disso?
Eram as P
Essa UD aí segue uma linha que eles tem nas mobo também.
O review dessa aí não pegou fogo pelo menos. Aliás, não tem review da Rev 2. A Giga atualizou o site deles, a Rev 1 não é ATX 3.0 enquanto a Rev 2 é , então acredito que refizeram parte do sistema elétrico.
ATX3.0 pra mim é papagaiada... o importante é performance!
O paia é a propria empresa emitir o selo rsrs
Mas o selo é interessante po, porque seta uma performance "mínima"
 
A Gigabyte não a fonte que explodia? Tem como confiar nessa UD1000GM depois disso?
O povão tem memória curta... Gigabyte tem má reputação de Fonte...
 
Apareceu uma Gigabyte UD1000GM PG 5 por 1.599,99 na KaBuM!.

Será que vale?
Não vale, essa fonte é Tier B especulativo, e olhando reviews ela não usa capacitores de primeira linha e a performance deixa a desejar.
Se você quiser com conector 5.0, então a Deepcool PX1000G por 1700 pila na playerid é uma opção bem melhor.

Se for pra usar adaptador então tem XPG Cybercore ou Cougar Polar.
 
Não vale, essa fonte é Tier B especulativo, e olhando reviews ela não usa capacitores de primeira linha e a performance deixa a desejar.
Se você quiser com conector 5.0, então a Deepcool PX1000G por 1700 pila na playerid é uma opção bem melhor.

Se for pra usar adaptador então tem XPG Cybercore ou Cougar Polar.
Só lembrando que não tem nenhum review do revisão 2 dessa PSU, ela foi recertificada pela Giga como Atx 3.0 complaint nessa segunda revisão,
então certamente mexeram na elétrica dessa fonte.
E ela só valia a pena pelo Openbox que teve na Kabum, tinha umas 5 dela. Esgotou em 1 dia
Imagino que era da Rev 2.0 já que nem deve ter Rev 1.0 mais no mercado.
Fonte aqui tá foda. Não tem nenhuma atx3.0 tier A da psu list vendendo aqui. Pelo menos não achei nenhuma com preço razoável.
 
Esse papo todo me faz voltar pra ano passado, onde tínhamos esperança de que os preços das fontes ATX3.0 nem seriam tão diferentes das existentes, inundando o mercado trazendo os benditos cabos 12VHPWR nativos...

Hoje vemos uma escassez absurda desse tipo de fonte, bastante fonte fuleira de "boas" marcas que antes tinham qualidade e preços que não dá pra acreditar...
 
Todas a venda aqui são
Esse papo todo me faz voltar pra ano passado, onde tínhamos esperança de que os preços das fontes ATX3.0 nem seriam tão diferentes das existentes, inundando o mercado trazendo os benditos cabos 12VHPWR nativos...

Hoje vemos uma escassez absurda desse tipo de fonte, bastante fonte fuleira de "boas" marcas que antes tinham qualidade e preços que não dá pra acreditar...
Tá aí um outro item bom de importar rsrs
Memoria com alto OC, fonte high end... De resto tem até boas opções rsrs

EDIT: Em algumas situações é mais facil amargar o deposit da Amazon US
Na rara chance da taxa ser abaixo do deposito corre um risco de refund no final com um credito ser melhor que comprar uma 1000W gold que estao vendendo aqui
Tipo essa platinum da be quiet na Amazon US
 
Ainda estou acompanhando a MSI MPG 850W na loja que explode, na esperança que volte a estoque e pra ver se vai ser mesmo a metade do dobro na BF.
Mas com a possibilidade de não voltar a estoque, quais seriam as opções de mesmo nivel/preço? no minimo 850w e com bons componentes, assim como a MPG me parece ser.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo