[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Já que estamos falando da Terabyte, tenho uma curiosidade... na Terabyte se o cabra faz a compra no boleto e depois quer trocar a forma de pagamento para cartão, é possível? Ou será que ele tem que cancelar a compra e comprar novamente?
 
Tem tbm a Nidus de 850w por 890 com atx 3.0 e pci 5.0 será que vale a pena? 5 de garantia eles dão, mas considerando que deve ser remarcada deve ser no mínimo ruim o RMA. Nunca tive problemas com a Pichau Loja mas a remarcadora pichau ai eu nao sei. problema é que mais baixo que isso nao fica pois ja ta em promo pelo que vi em outubro estava esse preço sem promo ou seja ta aquele superfaturado legal kkkk
 
Última edição:
Fui ver o teste do TecLab para essa SuperFlower Titanium e ela entregou 2380W estável com a eficiência ficando ainda acima dos 90% e tentaram de tudo pra fazer ela explodir e não conseguiram kkkkk ela desarmou várias vezes ao atingir 2544W, ou seja, reguladinha!
Ela levou o TecLab ao limite das ferramentas de testes deles (testloader) kkkkk, não foi a fonte que abriu o bico, foi o TecLab.
Ela atingiu certificação Titanium, tanto da 80 Plus quanto da Cybernetics e por incrível que pareça ela é mais eficiente em 127V

 
Última edição:
Tem tbm a Nidus de 850w por 890 com atx 3.0 e pci 5.0 será que vale a pena? 5 de garantia eles dão, mas considerando que deve ser remarcada deve ser no mínimo ruim o RMA. Nunca tive problemas com a Pichau Loja mas a remarcadora pichau ai eu nao sei. problema é que mais baixo que isso nao fica pois ja ta em promo pelo que vi em outubro estava esse preço sem promo ou seja ta aquele superfaturado legal kkkk
Mas entre ela e a MSI eu pegaria a mais barata que nesse caso seria o modelo A850GL da MSI mesma potência já com pci5.0 e atx3.0 também.
 
Mas entre ela e a MSI eu pegaria a mais barata que nesse caso seria o modelo A850GL da MSI mesma potência já com pci5.0 e atx3.0 também.
Sim foi isso que eu pensei, considerando as opções disponiveis acredito que por questao de RMA a MSI se sobressae, andei lendo ums teste da A850GL e parece que essa versão usa capacitores da Capxon que segura até 105°C, mas pelo que li ela nao tem nenhum problema só nao é tao bom quanto os japoneses, e segundo alguns reviews a MSi indica 5 anos mas na verdade sao 7, isso é algo que só confirmando.

Sinceramente 5 anos nao é um tempo ruim de garantia as corsair mid end tbm sao todas 5 anos mesmo entao nao fora MSI A****G totdas seguem esse padrao a difenrça é o atendimento mesmo, por experiência própria eu sei que se algo normalmente se é pra dar problema vai dar antes disso, mas como é fonte ai nao sei.
 
Sim foi isso que eu pensei, considerando as opções disponiveis acredito que por questao de RMA a MSI se sobressae, andei lendo ums teste da A850GL e parece que essa versão usa capacitores da Capxon que segura até 105°C, mas pelo que li ela nao tem nenhum problema só nao é tao bom quanto os japoneses, e segundo alguns reviews a MSi indica 5 anos mas na verdade sao 7, isso é algo que só confirmando.

Sinceramente 5 anos nao é um tempo ruim de garantia as corsair mid end tbm sao todas 5 anos mesmo entao nao fora MSI A****G totdas seguem esse padrao a difenrça é o atendimento mesmo, por experiência própria eu sei que se algo normalmente se é pra dar problema vai dar antes disso, mas como é fonte ai nao sei.
tem uma diferença boa de preço em relação a NIDUS, tudo bem que 05 anos não é tão ruim mas é a melhor opção (preço) hoje para uma fonte de 850w.
 
Não resisti e não pude deixar passar por apenas 1 barão... já tenho uma SuperFlower 1000W Platinum e agora peguei essa 1600W Titanium.
Garantia, independente da garantia da Tera, nunca vi problemas com SuperFlower e na Titanium a garantia da fabricante é de 7 anos.
Vou meter ela no meu PC principal e passar a Corsair RM1000X ainda com 8,5 anos de garantia pra frente no precinho (quem quiser chama)
 
Não resisti e não pude deixar passar por apenas 1 barão... já tenho uma SuperFlower 1000W Platinum e agora peguei essa 1600W Titanium.
Garantia, independente da garantia da Tera, nunca vi problemas com SuperFlower e na Titanium a garantia da fabricante é de 7 anos.
Vou meter ela no meu PC principal e passar a Corsair RM1000X ainda com 8,5 anos de garantia pra frente no precinho (quem quiser chama)
Realmente uma oportunidade única, eu pessoalmente gosto de ter o respaldo da garantia tudo certinho na NF e tal mesmo sabendo que na prática a taxa de falha é bem baixa, e as vezes bem conversadinho com a fabricante quem sabe até dão um jeito nessa questão da garantia se precisar futuramente
 
Mais um caso de XPG lixo aqui (core reactor 750), esta no rma, falaram que vão me devolver o dinheiro, só no aguardo, atendimento muito demorado, não repondem, complicado.

E com isso preciso comprar uma nova fonte, e vou dizer, ta dificio comprar fonte em...
Tenho Ryzen 7 5800x e uma RX 6800 XT, segundo o outervision Load Wattage: 571 W, prentendo deixar essa maquina ligada 24/7. Não vai ficar em full o tempo todo. Pretendo já deixar uma folga pegar uma fonte de no minimo 700 w, não precisa ser full modular.

Outra XPG fora de cogitação.

A Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range, 750W por 450 vale pena? Sei que é bronze e vai consumir mais energia, mas pelo que entendi é tier B, e pelo preço não vejo nada melhor, mas tb não vejo ninguem falando dessa fonte.

Alguem tem alguma opnião?
 
Realmente uma oportunidade única, eu pessoalmente gosto de ter o respaldo da garantia tudo certinho na NF e tal mesmo sabendo que na prática a taxa de falha é bem baixa, e as vezes bem conversadinho com a fabricante quem sabe até dão um jeito nessa questão da garantia se precisar futuramente
Mandei e-mail para a Super Flower e me responderam que, independente da garantia da loja, o produto será coberto por 7 anos a partir da data da emissão da NF, desde que o produto não tenha lacre de garantia violado e que a utilização seja de acordo com as cláusulas da Super Flower.

Agora o trampo vai ser conseguir socar ela no gabinete...
Mas não dá pra deixar passar... ainda hoje essa Fonte é uma das mais (ou a mais) eficientes do mundo...
Não foi o TecLab q testou ela, foi ela que testou o TecLab!
 
Mandei e-mail para a Super Flower e me responderam que, independente da garantia da loja, o produto será coberto por 7 anos a partir da data da emissão da NF, desde que o produto não tenha lacre de garantia violado e que a utilização seja de acordo com as cláusulas da Super Flower.
Puts perfeito então, baratíssimo e ainda garantido com a fabricante, vou me segurar aqui porque tenho outras besteiras pra comprar kkkkkkk
 
Puts perfeito então, baratíssimo e ainda garantido com a fabricante, vou me segurar aqui porque tenho outras besteiras pra comprar kkkkkkk
Eu sempre quis uma Titanium e o bom é que agora eu terei uma Fonte capaz de testar a concessionária de energia kkkkk
E pra quem vier dizer "ain mas Não é ATX 3.0"... meus amigos, ela vem com 10 conectores PCIe que podem ser usados ao mesmo tempo... essa fonte aguenta até 7 GPUs modernas simultâneas... tô me lixando pra ATX 3.0

Edit
No Magalu essa fonte está 3623,52
Na Waz essa fonte está 3799,99
Na Amazon essa fonte está 3294,11
Na Terabyte essa fonte estava por 3069,90 antes de esgotar
Considerando esses preços, o preço que paguei (1176,00 parcelado em 12x) foi dado.
 
Última edição:
Mais um caso de XPG lixo aqui (core reactor 750), esta no rma, falaram que vão me devolver o dinheiro, só no aguardo, atendimento muito demorado, não repondem, complicado.

E com isso preciso comprar uma nova fonte, e vou dizer, ta dificio comprar fonte em...
Tenho Ryzen 7 5800x e uma RX 6800 XT, segundo o outervision Load Wattage: 571 W, prentendo deixar essa maquina ligada 24/7. Não vai ficar em full o tempo todo. Pretendo já deixar uma folga pegar uma fonte de no minimo 700 w, não precisa ser full modular.

Outra XPG fora de cogitação.

A Cooler Master MWE Bronze V2 Full Range, 750W por 450 vale pena? Sei que é bronze e vai consumir mais energia, mas pelo que entendi é tier B, e pelo preço não vejo nada melhor, mas tb não vejo ninguem falando dessa fonte.

Alguem tem alguma opnião?
Que tristeza, cancelei uma MSI MPG pra pegar a Core Reactor :/
 
Comprei a A850GL, entrei em contato com suporte da MSI eles disseram que cobre 10 anos para essa fonte tbm e que info de 5 anos é referente a garantia internacional, nao da pra confia muito por que as politicas mudam sempre então vou leva em consideração 5 anos mesmo, corsair mesmo cobra um facada e só oferece 5 anos e quando aciona te enrola a XPG ta fazendo escola com a electrolux e brastemp que quando tem produto quebrado tenta vence o cliente pelo cansaço.

edit: ta em promo de 629 ela, entao para quem nao se preucupa com garantia menor vale o preço.
 
Última edição:
Comprei a A850GL, entrei em contato com suporte da MSI eles disseram que cobre 10 anos para essa fonte tbm e que info de 5 anos é referente a garantia internacional, nao da pra confia muito por que as politicas mudam sempre então vou leva em consideração 5 anos mesmo, corsair mesmo cobra um facada e só oferece 5 anos e quando aciona te enrola a XPG ta fazendo escola com a electrolux e brastemp que quando tem produto quebrado tenta vence o cliente pelo cansaço.
Já precisei usar RMA da Corsair e nunca foi enrolado.
 
Que tristeza, cancelei uma MSI MPG pra pegar a Core Reactor :/
eu sinto sua dor, eu compraria facil essa msi mpg depois que vi os relatos sobre a core reactor. to aqui na live da pi*hau vendo se sai uma fonte boa...
 
Já precisei usar RMA da Corsair e nunca foi enrolado.
Aqui pra min foi um inferno, eu e meu pai (que é entusiasta) compramos uma RM1000x ano passado e ela veio com problema na ventoinha que estava queimada pensa numa m*** pra eles dar garantia, eles nos enrolaram mais de 55 dias e só depois disso aceitaram que nos sob nossos custo enviássemos o produto para eles analisarem, talvez seja porque aqui seja fim de mundo (Sinop-MT) e eles não queiram o banca o retorno, depois disso ainda quando receberam a fonte alegaram que por conta da falta de estoque iriam devolver a grana, ai foram mais 35 dias até mandarem o dinheiro de volta e queria que aceitassemo um voucehr de 50% do valor em um compra futura que segundo eles valia para compra nos EUA.

A sorte é que na firma anos atrás meu irmao comprou um fonte numa promo louca na pichau da cooler master de 1000w ai fomos usando ela kkkk, ai quando saiu o veredito meu pai que tava de viagem marcada para os EUA trouxe uma Seasonic Prime TX-1600 de lá pelo preço da RM1000x aqui.

RMA aqui no brasil sem palhaçada 100% das vezes só da Logitec, trocaram sem eu nem pedir um controle meu daqueles barela com fio F310, ai nao tinha estoque e como desculpas pelo transtorno me enviaram um g703 lightspeed sendo que o controle foi 120 conto na epoca e pior nem pediram para envia o controle só deram o mouse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ahh um adicional para quem tiver com frete caro pra krl tenta pelo app, antes de entra em promo tava 20 o frete pra a minha cidade (Sinop-MT) bastou entra em promo e o frete subiu pra 100 ou seja agora o preço final no pix é maior que o sem a promo kkkkkkk, sem zuera a kabum ja era ruim antes da Magalu compra ela mas agora sao muito pior.
 
Última edição:
Aqui pra min foi um inferno, eu e meu pai (que é entusiasta) compramos uma RM1000x ano passado e ela veio com problema na ventoinha que estava queimada pensa numa m*** pra eles dar garantia, eles nos enrolaram mais de 55 dias e só depois disso aceitaram que nos sob nossos custo enviássemos o produto, talvez seja porque aqui seja fim de mundo (Sinop-MT) e eles não queiram o banca o retorno, depois disso ainda quando receberam a fonte alegaram que por conta da falta de estoque iriam devolver a grana, ai foram mais 35 dias até mandarem o dinheiro de volta e queria que aceitassemo um voucehr de 50% do valor em um compra futura que segundo eles valia para compra nos EUA.

A sorte é que na firma anos atrás meu irmao comprou um fonte numa promo louca na pichau da cooler master de 1000w ai fomos usando ela kkkk, ai quando saiu o veredito meu pai que tava de viagem marcada para os EUA trouxe uma Seasonic Prime TX-1600 de lá pelo preço da RM1000x aqui.

RMA aqui no brasil sem palhaçada 100% das vezes só da Logitec, trocaram sem eu nem pedir um controle meu daqueles barela com fio ai nao tinha estoque e como desculpas pelo transtorno me enviaram um g703 lightspeed sendo que o controle foi 120 conto na epoca e pior nem pediram para envia o controle só deram o mouse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ahh um adicional para quem tiver com frete caro pra krl tenta pelo app, antes de entra em promo ta 20 o frete pra a minha cidade (Sinop-MT) bastou entra em promo e o frete subi pra 100, sem xuera a kabum ja era ruim antes da Magalu compra ela mas agora sao muito pior.
Já usei o RMA da Corsair para Fans e para um teclado... mas me lembro da conversa com o suporte na época que questionei sobre fontes (eu tinha uma Corsair TX850M na época e me informaram que no Brasil o suporte para fontes é mais complicado, pois muitas vezes a mesma loja vende fontes nacionais e importadas do mesmo modelo e que a Corsair não é obrigada a dar suporte para modelo de fonte vendido fora do território para o qual ele tenha sido produzido.
Vou dar um exemplo da RM1000x na Kabum (sei que estão fora de estoque, mas é só para exemplificar):
CORSAIR RM1000X CP-9020201-WW (World Wide)
CORSAIR RM1000X CP-9020201-NA (North America)
São a mesmíssima fonte, mas a Corsair distribui oficialmente a versão WW no Brasil e portanto ela assume a garantia de 10 anos para esse modelo. Já a modelo NA deve ter sido importada diretamente pela loja, sem utilizar o meio oficial de distribuição da Corsair e por esse motivo a garantia deve ser solicitada para a loja (que provavelmente será de 1 ano pela loja e a Corsair dará a garantia dos outros 9 anos para o modelo NA apenas enviando o produto para o EUA/Canadá).

Outro exemplo, a Apple, a Sony e a Western Digital eu sei que dão garantia mundial... mesmo que vc compre um item deles na China, no EUA ou no Suriname... eles vão te dar a garantia onde vc estiver e nem comprovante de compra vão exigir. Já a Asus e a Samsung não... só te dão garantia no local de origem do produto e mediante "n" comprovações... sabendo que a maioria (senão a totalidade) dos consumidores que compram Asus, são produtos importados ou do PY ou CN... imagine a entubada que o povo está levando kkkkk

Por esses e outros exemplos, nunca me importo com a garantia que a loja informa, pois pela LEI brasileira só são obrigados a dar 3+9 meses, mesmo que digam ser 10 anos na página de venda deles... oq vale é oq está no site do FABRICANTE e a garantia deve-se fazer valer diretamente com o fabricante.
 
Última edição:
Já usei o RMA da Corsair para Fans e para um teclado... mas me lembro da conversa com o suporte na época que questionei sobre fontes (eu tinha uma Corsair TX850M na época e me informaram que no Brasil o suporte para fontes é mais complicado, pois muitas vezes a mesma loja vende fontes nacionais e importadas do mesmo modelo e que a Corsair não é obrigada a dar suporte para modelo de fonte vendido fora do território para o qual ele tenha sido produzido.
Vou dar um exemplo da RM1000x na Kabum (sei que estão fora de estoque, mas é só para exemplificar):
CORSAIR RM1000X CP-9020201-WW (World Wide)
CORSAIR RM1000X CP-9020201-NA (North America)
São a mesmíssima fonte, mas a Corsair distribui oficialmente a versão WW no Brasil e portanto ela assume a garantia de 10 anos para esse modelo. Já a modelo NA deve ter sido importada diretamente pela loja, sem utilizar o meio oficial de distribuição da Corsair e por esse motivo a garantia deve ser solicitada para a loja (que provavelmente será de 1 ano pela loja e a Corsair dará a garantia dos outros 9 anos para o modelo NA apenas enviando o produto para o EUA/Canadá).

Outro exemplo, a Apple, a Sony e a Western Digital eu sei que dão garantia mundial... mesmo que vc compre um item deles na China, no EUA ou no Suriname... eles vão te dar a garantia onde vc estiver e nem comprovante de compra vão exigir. Já a Asus e a Samsung não... só te dão garantia no local de origem do produto e mediante "n" comprovações...

Por esses e outros exemplos, nunca me importo com a garantia que a loja informa, pois pela LEI brasileira só são obrigados a dar 3+9 meses, mesmo que digam ser 10 anos na página de venda deles... oq vale é oq está no site do FABRICANTE e a garantia deve-se fazer valer diretamente com o fabricante.
Então a nossa era a WW e eles nao negaram a garantia mas tentaram "atrasar" e fazer com que desistíssemos e pior que tem gente que desiste, mas isso é bem normal aqui são poucas as empresas que nao tentam te vencer na base do cansaço e estresse, a Asus é uma me*** mesmo, nossa ta ai um que manda o f*** para praticas de suporte ao consumidor.
 
Ate uns mil reais, o que acham que compensa pegar de fonte de pelo menos 850w? pela falta de opção, estou praticamente indo na MSI MAG A850GL da loja que explode, to achando que vai ser a melhor saída no fim das contas., vou acompanhar os sites até a madrugada, mais sem esperança de algo melhor ou da volta da MSI MPG A850G
 
Ate uns mil reais, o que acham que compensa pegar de fonte de pelo menos 850w? pela falta de opção, estou praticamente indo na MSI MAG A850GL da loja que explode, to achando que vai ser a melhor saída no fim das contas., vou acompanhar os sites até a madrugada, mais sem esperança de algo melhor ou da volta da MSI MPG A850G
Rapaz, tá mil reais a Super Flower 1600W Titanium
É OpenBox mas confirmei a garantia diretamente com a Super Flower... essa fonte custa fácil mais de 3mil
 
Última edição:
Eu sempre quis uma Titanium e o bom é que agora eu terei uma Fonte capaz de testar a concessionária de energia kkkkk
E pra quem vier dizer "ain mas Não é ATX 3.0"... meus amigos, ela vem com 10 conectores PCIe que podem ser usados ao mesmo tempo... essa fonte aguenta até 7 GPUs modernas simultâneas... tô me lixando pra ATX 3.0

Edit
No Magalu essa fonte está 3623,52
Na Waz essa fonte está 3799,99
Na Amazon essa fonte está 3294,11
Na Terabyte essa fonte estava por 3069,90 antes de esgotar
Considerando esses preços, o preço que paguei (1176,00 parcelado em 12x) foi dado.
1176 nessa fonte ta de graça, puta preço!

Estourou nessa compra ai
 
Parece que pela especificação do Lancool 216RX e dessa fonte Super Flower 1600W, é compatível, agora se couber vai ficar bem em cima... mais estou com um cagaço de não caber rs rs rs

Fonte:
Dimension 220mm(L) x 150mm(W) x 86mm(H)

Gabinete:
ATX (Under 220mm)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo