[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Ate uns mil reais, o que acham que compensa pegar de fonte de pelo menos 850w? pela falta de opção, estou praticamente indo na MSI MAG A850GL da loja que explode, to achando que vai ser a melhor saída no fim das contas., vou acompanhar os sites até a madrugada, mais sem esperança de algo melhor ou da volta da MSI MPG A850G
verifica o frete na loja azul, pra mim eles não cobram frente e é o mesmo produto da loja que explode.
 
Queria a MSI MPG A850G, mas apareceu a MSI MPG A850GL por 545 na Magazine Luiza e eu peguei. Rezar pra não ter dor da cabeça com ela nos próximos 5 anos.
 
Queria a MSI MPG A850G, mas apareceu a MSI MPG A850GL por 545 na Magazine Luiza e eu peguei. Rezar pra não ter dor da cabeça com ela nos próximos 5 anos.
usou algum cupom ou foi o preço que deu na hora?
 
Usei o cupom PODPAH100.
Boa, nesse preço creio que vou nela também, esse cupom deu certo aqui pra mim... vamos na mesma reza rs rs rs
comprei também mas parcelado, mesmo assim foi um baita desconto de 100 reais, obrigado. agora façamos uma roda de oração todo sexta-feira para não ocorrerem problemas com essa fonte.
 
Compraram
Queria a MSI MPG A850G, mas apareceu a MSI MPG A850GL por 545 na Magazine Luiza e eu peguei. Rezar pra não ter dor da cabeça com ela nos próximos 5 anos.
Ainda tem o link dela?

Até tinha boletado a 1600w titanium... porém, pra minha tristeza, não cabe no meu gabinete...
 
Compraram

Ainda tem o link dela?

Até tinha boletado a 1600w titanium... porém, pra minha tristeza, não cabe no meu gabinete...
Ta na mão


Tu só vai achar ela, vendida no magalu mais é pela loja que explode.
Faz o teste se o cupom ainda funciona.

Pelo q eu medi no gabinete a titanium parece q caberia aqui no meu, mais na duvida e na diferença do preço, fui nessa. Rezando com a turma aí que pegou pra não ter problema e não me arrepender na economia feita.
 
Ta na mão


Tu só vai achar ela, vendida no magalu mais é pela loja que explode.
Faz o teste se o cupom ainda funciona.

Pelo q eu medi no gabinete a titanium parece q caberia aqui no meu, mais na duvida e na diferença do preço, fui nessa. Rezando com a turma aí que pegou pra não ter problema e não me arrepender na economia feita.

Tentei aqui, o cupom não está funcionando mais. Ainda assim, a vista saindo 629 com frete Grátis, vou segurar ainda pra ver se volta algum cupom.

Sim, também queria muito a titanium, mas no momento, não pretendo gastar com gabinete... mas vamos ver, talvez eu mude de ideia até o fim do dia kkkkkkk
 
Recebi a nota fiscal da fonte MSI e a garantia é mesmo de 10 anos.

Tentei aqui, o cupom não está funcionando mais. Ainda assim, a vista saindo 629 com frete Grátis, vou segurar ainda pra ver se volta algum cupom.

Sim, também queria muito a titanium, mas no momento, não pretendo gastar com gabinete... mas vamos ver, talvez eu mude de ideia até o fim do dia kkkkkkk

Putz, te entendo completamente, queria a Superflower, mas não tem nenhuma condição dela entrar no meu gabinete mATX.
Vou ficar aqui na torcida pra que você também compre a MSI e faça parte do nosso novo grupo de oração. :bem:
 
Última edição:
E ai pessoal, de boa? Eu to tentando ajudar o meu amigo mas na parte de fonte não tenho muita noção. Ele vai pegar um i7-14, 4060Ti, 2x16Gb, e todo o resto ne. Queria ver se uma 500-550 de boa qualidade ja daria conta ou se o ideal seria mais, se puderem tambem me recomendar modelos agradeço
 
Recebi a nota fiscal da fonte MSI e a garantia é mesmo de 10 anos.



Putz, te entendo completamente, queria a Superflower, mas não tem nenhuma condição dela entrar no meu gabinete mATX.
Vou ficar aqui na torcida pra que você também compre a MSI e faça parte do nosso novo grupo de oração. :bem:
Posso confirma tbm NFe com 120 meses, ontem o suporte da MSi tinha me confirmado que é 10 anos e que a garantia de 5 descrita no site gringo é referente a garantia worldwide, ou seja se vc tiver fora do local de fabricação, eles ainda cobrem 5 anos nao importa o pais.

Uma coisa a se avaliar então é se a fonte é importada antes de comprar, pois ai sao 5 anos se for importada e se for nacional sao 10, algo pra presta atenção ainda mais com nossos varejista super honestos kkkkkkk.
 
E ai pessoal, de boa? Eu to tentando ajudar o meu amigo mas na parte de fonte não tenho muita noção. Ele vai pegar um i7-14, 4060Ti, 2x16Gb, e todo o resto ne. Queria ver se uma 500-550 de boa qualidade ja daria conta ou se o ideal seria mais, se puderem tambem me recomendar modelos agradeço
Mano 550w vai estourar.
Esse setup aí é >750w gold ou >650w plat arriscando
 
Ainda que essa AxxGL da MSI e outras não sejam fontes tier SSSplusmegablaster não vejo motivos pra preocupação sinceramente, uma penca de gente usando fonte mid-tier e até vagabundas há anos e dá pra contar nos dedos as pessoas que chegam a ter algum problema, mesmo que a fonte não seja feita só com os melhores componentes do mundo, ou que ela chegue em temperatura X (a 100-110% de carga) tem que analisar que a maioria dos setups aí mal chega nos 50% de load da fonte, sem contar o tempo praticamente em idle de browsing e outras coisinhas leves, mesmo com alguns modelos tendo downgrade aqui e ali não é como se qualquer mínima troca tornasse eles vagabundos/bombas também

Mano 550w vai estourar.
Esse setup aí é >750w gold ou >650w plat arriscando
Eu recomendaria algo acima de 550w só caso a pessoa queira fazer upgrade de GPU futuro mesmo mas diria que 550w dá conta sim a princípio, mas tem que ver com calma se a pessoa vai usar o CPU pra jogos ou trabalho/hobby que taque a 100% todos os cores porque é uma coisa usar o CPU pra jogo puxando 50-150w e usar pra algo pesado que puxa 200-250w 100% do tempo também, mas diria que está beeeem longe de ser arriscado usar uma 750w gold ou 650w plat com um setup desses, além de que a nomenclatura gold ou platinum em si o que muda é só a eficiência e é bem pouca coisa na prática
 
Eu recomendaria algo acima de 550w só caso a pessoa queira fazer upgrade de GPU futuro mesmo mas diria que 550w dá conta sim a princípio, mas tem que ver com calma se a pessoa vai usar o CPU pra jogos ou trabalho/hobby que taque a 100% todos os cores porque é uma coisa usar o CPU pra jogo puxando 50-150w e usar pra algo pesado que puxa 200-250w 100% do tempo também, mas diria que está beeeem longe de ser arriscado usar uma 750w gold ou 650w plat com um setup desses, além de que a nomenclatura gold ou platinum em si o que muda é só a eficiência e é bem pouca coisa na prática
ele vai usar mais pra trabalho, que seria edição de vídeo, e ai jogar tambem
 
ele vai usar mais pra trabalho, que seria edição de vídeo, e ai jogar tambem
Nesse caso eu recomendaria algo acima senão caso queira trocar de GPU no futuro pode ficar limitado, e se for rodar stock e deixar o pau torar 14700 consome bastante, provavelmente iria de MSI A750GL/A850GL
 
Meu pc é completamente silencioso, deixo as fans no mínimo e depois de umas 2 semanas usando a MSI MPG A850G, comecei a escutar um chiado dela, não sei se só reparei agora ou começou com o tempo. A corsair rm550x nunca ouvi absolutamente nada. To vendo que vai me encomodar isso já, complicado não existir fontes decentes à venda.
 
Meu pc é completamente silencioso, deixo as fans no mínimo e depois de umas 2 semanas usando a MSI MPG A850G, comecei a escutar um chiado dela, não sei se só reparei agora ou começou com o tempo. A corsair rm550x nunca ouvi absolutamente nada. To vendo que vai me encomodar isso já, complicado não existir fontes decentes à venda.
Se for coil whine acontece e varia de unidade pra unidade, tem gente com 4090 Strix/Suprim Liquid e fonte Titanium a rodo por aí que tem coil whine, não é um defeito/problema por si só e não torna esses produtos afetados ruins
 
Meu pc é completamente silencioso, deixo as fans no mínimo e depois de umas 2 semanas usando a MSI MPG A850G, comecei a escutar um chiado dela, não sei se só reparei agora ou começou com o tempo. A corsair rm550x nunca ouvi absolutamente nada. To vendo que vai me encomodar isso já, complicado não existir fontes decentes à venda.
Essa q tu tá usando é muito boa e o rma também é bom caso você precise acionar pelo relato de colegas aqui do fórum, era justamente essa aí que estava todo mundo procurando rs rs rs
 
Se for coil whine acontece e varia de unidade pra unidade, tem gente com 4090 Strix/Suprim Liquid e fonte Titanium a rodo por aí que tem coil whine, não é um defeito/problema por si só e não torna esses produtos afetados ruins
Acredito que sim porque o fan stop está ligado. Tomara que pare esse chiado com o uso, já vi relatos de acontecer isso.
Essa q tu tá usando é muito boa e o rma também é bom caso você precise acionar pelo relato de colegas aqui do fórum, era justamente essa aí que estava todo mundo procurando rs rs rs
Isso, por isso comprei antes que acabasse :pense:

Mas mesmo não sendo um defeito o coil whine, com a Corsair nunca tive problema.
 
Gostaria de deixar um comentário...

Já vi muitas postagens de gente preocupada se fonte x ou y vem com cabo de alimentação padrão brasileiro, e tal... também, sempre que comprei alguma fonte, alguns colegas já me enviaram mensagens perguntando se minha fonte veio com o cabo, etc...

Gente, a maioria das fontes vem sem esse cabo e quando vem é no padrão americano ou europeu... algumas poucas marcas "nacionalizadas" acompanha esse cabo já no padrão brasileiro.
Já comprei Corsair que veio sem o cabo e já comprei Corsair que veio com cabo americano, mas nunca comprei nenhuma que veio com cabo padrão brasileiro. Das duas Super Flower que tive, ambas vieram com cabo, mas no padrão europeu.

Isso não pode ser impeditivo ou eliminatório para nenhuma fonte, pois um cabo desses é encontrado em qualquer loja de equipamentos eletrônicos e uns 2 meses atrás comprei um por menos de R$ 20,00 já com pinagem para 20A, se for em pinagem de 10A sai ainda mais barato (já peguei desses por R$ 9,90). Também já precisei comprar um desses cabos mais longos e aí recorri ao Shopee e comprei um com 4m de comprimento e pinagem de 20A e paguei R$ 45,00.

Honestamente, gostaria de entender a neura geral da galera quanto a isso, pois eu tenho uma sacola de cabos aqui em casa que sempre vai sobrando carregadores, cabos, fontes de celular, cabos de rede, cabos de audio, cabos HDMI, cabos RCA e deve ter ao menos uma dúzia desses cabos de energia de fonte de alimentação... são muito baratos.
 
Honestamente, gostaria de entender a neura geral da galera quanto a isso, pois eu tenho uma sacola de cabos aqui em casa que sempre vai sobrando carregadores, cabos, fontes de celular, cabos de rede, cabos de audio, cabos HDMI, cabos RCA e deve ter ao menos uma dúzia desses cabos de energia de fonte de alimentação... são muito baratos.
O que eu tenho de cabo de força guardado naquele padrão antigo de 2 pinos chatos e 1 redondo não tá nos gibis...
:fanboys:

Espero que isso não denuncie minha idade...
:bem:
 
Eaew pessoal? Qual a dessas P450/550/650B da Gigabyte? Presta?

Cairia legal no orçamento, mas sei lá... nunca ouvi falar muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo