[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Retirar um dos cabos da CPU não é uma opção? Seria o mais simples já que ele é desnecessário em 99,999% dos casos kkk, a não ser que use 2 pela estética, geralmente é recomendado evitar os cabos daisy-chain ainda mais se for fazer OC mas na prática nunva vi dar ruim não, mas eu simplesmente tiraria 1 da CPU se possível, só precisa mais desse segundo cabo de CPU se você passar com frequência dos 350w em CPU
não sabia q era possível fazer isso, então fico mais tranquilo.
obrigado
 
não sabia q era possível fazer isso, então fico mais tranquilo.
obrigado
A spec oficial do cabo 8pin da CPU é 336w se não me engano, na prática já vi passar bastante dos 400w (OC com nitrogênio líquido) e segurou sem esquentar muito ainda então diria que é a opção mais fácil nesse caso, e o 7800x3D puxa tão pouca energia que se tivesse um cabo 2pinos ao invés de 8 já daria conta provavelmente :haha:
 
Será que vale a pena essa Fonte Asus TUF Gaming, 1000W por R$ 1.479,99 na loja que explode?
Eu pegaria, até semana passada não tinha nenhuma 1000w pcie5, nem na mil gigas nem na pichau, tive que recorrer ao mercado livre rsrs
 
Será que vale a pena essa Fonte Asus TUF Gaming, 1000W por R$ 1.479,99 na loja que explode?
Pegue antes que acabe, esse valor tá ótimo pra uma fonte com pcie 5.0 e com qualidade Asus.
 
Será que vale a pena essa Fonte Asus TUF Gaming, 1000W por R$ 1.479,99 na loja que explode?
O preço não esta tão ruim e cara aproveita porque esse modelo acaba rapidinho, porque esta bem difícil encontrar fonte com potencia de 1000w.
 
O preço não esta tão ruim e cara aproveita porque esse modelo acaba rapidinho, porque esta bem difícil encontrar fonte com potencia de 1000w.
Com essa potência no BR acho que só as thermaltake GF3, né cata?
 
Sem contar que nas minhas contas a fonte foi o item que teve mais diferença no preço em dólar
Tá muito escasso, daria pra trazer uma 1200w platinum com display de consumo e ainda sobraria dinheiro
Tá muito inflado, está chegando próximo de 100% (AKA "o dobro", na conversão atual), que é o caso dessa TUF que lá fora tá $150
--
A caso de curiosidade,
única outra alternativa que eu encontrei na minha busca semana passada foi a da Giga 1000gm.
No ML estão vendendo a Rev2 por 1600 e pouco (preço do parcelado, as vezes consegue negocio com o anuncio a vista),
Essa teve uma revisão que aparentemente tratou o problema que a TPU apontou na Rev 1 (não tava atendendo o padrao ATX 3.0)
 
Última edição:
Entre essas, qual a melhor?


Achei esquisito o anúncio da Thermaltake informar que o 12VHPWR é até 450W, sendo que é um padrão que suporta até 600W.
O bom que tem um relatório de Outubro/23 da Cybenetics dessa fonte. Da TUF não tem, mas acredito que seria um projeto meio que derivado da Asus ROG.

A Thermaltake é 10mm mais curta que a TUF. pra gabinetes apertados, 10mm fazem diferença na hora de arrumar os cabos. 😅
Particularmente, eu iria de Thermaltake
 
Olha essa Kabum mostrando como é que funciona a Black Friday no Brasil... Começo do mês a MSI MPG A850G tava 899. Só essa semana ela já aumentou a fonte 4 vezes, primeiro pra R$ 949, depois pra R$ 979, depois foi pra R$ 999 e agora tá custando a bagatela de R$1.199.
Até dia 23, ela vai estar custando uns 1.500. Aí no dia 24, ela volta a custar 899.
 
Olha essa Kabum mostrando como é que funciona a Black Friday no Brasil... Começo do mês a MSI MPG A850G tava 899. Só essa semana ela já aumentou a fonte 4 vezes, primeiro pra R$ 949, depois pra R$ 979, depois foi pra R$ 999 e agora tá custando a bagatela de R$1.199.
Até dia 23, ela vai estar custando uns 1.500. Aí no dia 24, ela volta a custar 899.
Estou acompanhando ela aqui também, realmente, sobem o preço todo dia kkkkkkkkk
 
Estou acompanhando ela aqui também, realmente, sobem o preço todo dia kkkkkkkkk
não só dela. estou monitorando preços de varias peças específicas em diferentes sites, e parece um cartel essa poha... todas sobem e baixam junto. uma lá que outra inventa de colocar 50 pila a menos por 3 dias e depois iguala tudo. não parece ter concorrência principalmente nessa época de ano
 
não só dela. estou monitorando preços de varias peças específicas em diferentes sites, e parece um cartel essa poha... todas sobem e baixam junto. uma lá que outra inventa de colocar 50 pila a menos por 3 dias e depois iguala tudo. não parece ter concorrência principalmente nessa época de ano
E o pior que mesmo na época boa das importações o Ali não era o melhor lugar para esse tipo de peça.
 
Espero que esse lance da MSI mudar componente da sua fonte de entrada não vire moda e chegue nas high-end.

Sei que a minha unidade da MPG A850G tem o capacitor principal Nippon Chemi-Con. Não sei quanto aos secundários, mas de acordo com uma review de abril de 2023, são todos Nichicon. Queria poder abrir pra confirmar. :bem:
 
Olha essa Kabum mostrando como é que funciona a Black Friday no Brasil... Começo do mês a MSI MPG A850G tava 899. Só essa semana ela já aumentou a fonte 4 vezes, primeiro pra R$ 949, depois pra R$ 979, depois foi pra R$ 999 e agora tá custando a bagatela de R$1.199.
Até dia 23, ela vai estar custando uns 1.500. Aí no dia 24, ela volta a custar 899.
Isso está acontecendo na Pichau também, comprei aquele monitor 4k deles pro 2199, menos de 24 horas depois tava 2299, entrei agora 2499
O mais engraçado é o contador da "Novemblack" contando 10 dias, como se aquele preço estivesse ali há muito tempo
Maior loucura isso né kkk Deve ter alguma linha no CDC que quebra isso aí, não?
 
Olha essa Kabum mostrando como é que funciona a Black Friday no Brasil... Começo do mês a MSI MPG A850G tava 899. Só essa semana ela já aumentou a fonte 4 vezes, primeiro pra R$ 949, depois pra R$ 979, depois foi pra R$ 999 e agora tá custando a bagatela de R$1.199.
Até dia 23, ela vai estar custando uns 1.500. Aí no dia 24, ela volta a custar 899.
Ai na black friday ele vai entrar em promoção para 898,99
 
Passando só pra informar que a loja que eu comprei a fonte, que era duvidosa (https://www.donatec.com.br/) enviou o produto bem rápido e corretamente:

20231117_142946.jpg


Então talvez seja ai mais uma opção para o pessoal, até a presente data, pela minha experiência, estão aprovados. :joia:

.
 
Bom saber da loja + voto de confiança, pagou quanto?

Rapaz, no Pix saiu por R$ 1.359,15 com frete grátis via Jadlog.

Comprei sábado, despacharam já na segunda e hoje foi entregue, muito bem embalada inclusive.
 
Rapaz, no Pix saiu por R$ 1.359,15 com frete grátis via Jadlog.

Comprei sábado, despacharam já na segunda e hoje foi entregue, muito bem embalada inclusive.
Preço razoável ainda mais pela potência + PCIe Gen5, fonte pra ficar 10 anos no mínimo!
 
Passando só pra informar que a loja que eu comprei a fonte, que era duvidosa (https://www.donatec.com.br/) enviou o produto bem rápido e corretamente:

Ver anexo 135654

Então talvez seja ai mais uma opção para o pessoal, até a presente data, pela minha experiência, estão aprovados. :joia:

.
Também peguei esse modelo GF3 com eles, até o momento tudo certo (dois dias de uso), aqui o modelo 1200w saiu por 1699 no pix
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo